blog

quinta-feira, abril 04, 2013

SL Benfica - Newcastle: 3-1

O caminho do SL Benfica para Amsterdão teve mais um capítulo positivo com uma boa e importante vitória nesta primeira mão dos quartos de final.

Mais do que boa, foi uma agradável exibição do SLB, com mais uma vitória frente a uma equipa inglesa que nos permite encarar a segunda mão com clara onda positiva. Jesus mexeu como devia na equipa, promoveu novamente a rotação do plantel mostrando, mais uma vez, repito-me, a enorme qualidade do mesmo e a quantidade de soluções que o treinador tem ao dispôr. Podia discutir a eterna questão do meio campo, porque acredito que com mais um elemento no meio campo o Glorioso tinha já despachado isto hoje. Podia ser Gaitan no meio, com Urreta na ala e apenas um avançado. Ganhar o meio campo, controlar o jogo e ter opções abundantes na transição ofensiva. Eles conseguiram ser perigosos na, provavelmente, única arma que dispôem, a velocidade dos avançados e, claro, tiveram azar na questão dos postes mas também podem agradecer à excelente exibição do seu guarda redes que impediu dois ou três golos certos. Com bola a rolar nos pés fomos absurdamente superiores.

O toque de bola de André Gomes não engana, venha lá quem vier dizer mal. Excelentes exibições de Matic e Gaitan e claro Lima e Cardozo, os do costume. Dois penaltys convertidos e só um contar deve avariar o excel. O resto dos colegas esteve à altura. Falha clara, de vários jogadores, no golo do Newcastle. Situação a rever.

Terá sido o primeiro penalty assinalado pelo árbitro de baliza? Parecia uma manchete de volei. Claríssimo. 

O sonho continua intacto. Jesus continua a gerir bem o plantel. Não estamos de acordo em relação à táctica mas a gestão do plantel e dos ritmos de jogo estão a ser muito bons. Após o terceiro golo a equipa abrandou e fez circular a bola, a jogar futebol como deve de ser. Há jogo domingo e depois na quinta. Faz-me imensa confusão a conversa das prioridades, do desgaste, do optar por uma competição em detrimento de outra. É Benfica é para ganhar!!

CARREGA BENFICA!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite, caro Pedro, quero só dizer que não foi o primeiro penalti assinalado pelo árbitro de baliza, lembro-me na primeira época de Jesus no SLB (acho eu que foi) contra o Liverpool, na Luz, também foi o árbitro de baliza que assinalou o penalti que deu o 2-1 para nós. E penso ter havido também um contra o PSG, sobre o Coentrão, mas esse não tenho certeza. Mas que é raríssimo... é. Aliás, tão raro é que me lembro das ocasiões (quase) todas.

Cumprimentos.

J.

SLB4EVER disse...

Entrámos mal a dar muito espaço a jogadores que pela sua qualidade não podem ter tanta liberdade, depois a nossa reacção foi esclarecedora da diferença entre as duas equipas, entre postes e Krull e o volume de jogo atacante do SLB o resultado é mais que justo.
Andrés ao quadrado e estou mais que rendido, quer um quer outro o futuro é promissor, rendido ao JJ pela sua aposta no Almeida a quem eu nunca esperei tal qualidade, maturidade e cabeça!
Do sabujo escolhido a dedo pelo platini, whatever, try again, one more time? Cardozo, no mercy!
JJ foi um mestre a responder ao encomendado e aziado entrevistador, mai nada, se o LFV agora se mostrar á altura o sistema corrupto vai tremer nas suas fundações!

Venha de lá agora a turma de olhão porque no bolso já está!

SLB GLORIOSO SLB, sem viagens ao Brasil e terapia matrimonial aos apitadores o cãopeonato é nosso! :-)

E viva a taça da cerveja e a complacencia da FPF e liga para o atropelo dos corruptos ás regras, Loureiros, Bostas e amigos, vou vomitar nas vossas campas pqpfdgp. Um bem haja ao presidente do MArítimo, afinal existe gente séria neste esterco que é o futebol nacional.

Mr. Shankly disse...

"Dois penaltys convertidos e só um contar deve avariar o excel." :)

zorg disse...

A questão das prioridades não é só conversa. Não foi por acaso que, num jogo em que já ia faltar o Sálvio por lesão, JJ ainda optou por fazer descansar Enzo, Maxi e Lima. E, naturalmente, a equipa ressentiu-se dessas ausências e melhorou substancialmente quando Lima e Enzo entraram.

O Benfica nunca joga a tentar perder o jogo, agora arrisca mais quando usa um 11 menos forte. Já o tinha feito nos jogos com o Bordéus e voltou a fazê-lo ontem.

Anónimo disse...

os andrades corruptos andam todos borrados!