blog

segunda-feira, abril 15, 2013

SL Benfica - Paços Ferreira: 1-1


Oito anos depois o regresso à nossa segunda casa. 

Segundo empate a uma bola seguido mas que não faz dano algum uma vez que o jogo foi sempre todo do Glorioso onde a nossa equipa geriu, muito bem, a vantagem que tinha na eliminatória. Jesus não fez poupanças, apenas Lima teve "direito" a sentar-se no banco de suplentes. Queria ter visto um pouco mais de Aimar.

Jamor, oito anos depois de termos perdido a dobradinha contra o Setúbal. Que desta vez seja o corolário de uma grande época. 

Jamor tem mais encanto vestido de vermelho e branco.

CARREGA BENFICA!!!!

8 comentários:

Anónimo disse...

A exibição foi arrogante, sobranceira, displicente. O golo do Paços, tal como o golo do Newcastle, são sofridos por uma equipa que, às vezes, parece que já ganhou tudo quando não ganhou nada. Num encontro para a liga, erros destes podem custar o titulo.
a.p.

Pedro disse...

"A exibição foi arrogante, sobranceira, displicente"

Não concordo nada. Foi uma exibição racional, ao nível de equipa de topo que está prestes a entrar num ciclo decisivo e brutal e com uma boa vantagem na eliminatória faz a gestão que tem que fazer.

O golo sofrido resulta de um erro individual mas que não provocou alterações ao rumo do jogo que estava completamente controlado.

Anónimo disse...

Pedro
São brindes a mais nos últimos jogos.
Na liga, se empatas por causa destas brincadeiras, podes dizer adeus ao titulo. Jesus já começa a ter um discurso rançoso. Frente ao SCP, espero que não haja mais asneiras do sr Maximiliano e companhia. Esse jogo é o mais importante.

Anónimo disse...

Pedro
O texto que enviei há pouco é meu. Obrigado
a.p.

Pedro disse...

Claro que estes erros são graves e não se podem repetir. Mas foram erros individuais que podem acontecer sempre. Felizmente aconteceram em momentos que não prejudicaram, muito, a equipa.

O que me preocupa neste momento é sentir que JJ voltou a deixar de lado uma série de jogadores: Urreta, Aimar, Martins, Kardec, Gomes. Que podiam ter tido mais tempo de jogo nestes jogos de modo a terem melhor ritmo competitivo quando/se forem chamados a "doer".

Bruno Pereira disse...

Pedro, JJ não quis deixar a equipa sem competir quase 2 semanas. Por isso colocou-os a jogar sabendo que o ritmo de jogo ia ser baixo. Já agora e porque é importante analisar agora que tudo está em aberto, porque depois todos terão uma opinião baseada nos resultados, aqui fica a minha análise para o caso de quererem comentar.
Abraço,
Bruno Pereira

Pedro disse...

Bruno, por isso mesmo. Se duas semanas sem competir afecta a equipa que tem sido sempre titular imagina aqueles q pouca competição têm tido. Não pedia grande alterações no 11 titular mas sim umas substituições mais cedo.

John Wakefield disse...

Não nos iludamos. O próximo jogo pode decidir o título de campeão. O Sporting vem na sua melhor forma da época. Está um pouco mais confiante do que tem sido normal.
Mesmo assim, o favoritismo está do nosso lado e temos de o confirmar no nosso estádio. Não podemos cometer fifias. Nos últimos 2 jogos, oferecemos 2 golos aos adversários. Sim, oferecemos.
Passamos ambas as eliminatórias (com Newcastle e Paços, 2 boas equipas) com mérito e razoável gestão, mas escusam de cometer mais gralhas que nos podem custar caro.
O jogo com o Sporting é crucial e pode decidir o sucesso ou fracasso da época. Não podemos permitir oferendas que nos possam custar muito caro.
É um aviso aos jogadores. Temos que ganhar os próximos 2 jogos para o campeonato... Os jogadores que se mentalizem que não há margem para falhas.
Apesar disto, penso que o Benfica geriu o jogo com o Paços duma forma minimamente aceitável e a prova é que a eliminatória nunca esteve verdadeiramente em perigo.
Já em Inglaterra foi diferente. Bem nos primeiros 60 minutos, muito mal nos últimos 30 minutos, o que nos poderia ter custado caro.
Mais concentração, por favor...
As próximas 2 semanas serão decisivas, tanto a nível de campeonato como de competições europeias.
Por favor, não nos desiludam, desta vez.
Resolvam isto bem e depressa!