blog

domingo, abril 21, 2013

SL Benfica - Sporting: 2-0

Faltam quatro finais para o 33!

Irrita-me muito o "politicamente correcto" que inundou os benfiquistas ao logo desta semana. Aquela conversa batida do "derby é derby" ou "são jogos onde tudo pode acontecer" ou ainda "ganha sempre o que está pior" irritou-me imenso porque não fazia qualquer sentido. Este Sporting é tudo menos uma equipa perigosa. Receber este Sporting é o mesmo que receber um Gil Vicente ou um Estoril. Sim, estas equipas por vezes causam-nos dissabores e no futebol tudo pode acontecer mas ninguém anda, antes da recepção a um Vitória de Setúbal, a dizer  "ai que podemos perder". Não há a menor dúvida que somos claramente superiores a eles e isso hoje ficou, mais uma vez, perfeitamente demonstrado. Se eles lutaram e dificultaram a nossa vitória? Claro que sim. Como muitas equipas o fazem no Estádio da Luz. Só mesmo um alucinado Jesualdo é que pode dizer que foram melhores do que o Benfica esta noite mas, por mim, acreditem todos os verdes nisso que é para o lado que durmo melhor. O SLB venceu e foi, claramente, uma exibição a pensar nos jogos seguintes. O Benfica não entrou para esmagar, entrou para controlar o jogo e saber que é superior, que tem jogadores capazes de desequilibrar e que pressionando, mesmo a um ritmo menos intenso, iría conseguir os seus objectivos. E assim foi. Marcou o primeiro, geriu e marcou o segundo e agora pensar na Turquia.

Claro que podía ter sido diferente e mais uma vez o desguarnecer do meio campo contra uma equipa que reforça bastante essa zona criou algumas dificuldades à equipa. Se Jesus tem apostado no Gaitan no meio logo de início penso que tínhamos o jogo resolvido bem mais cedo. E, indiscutivelmente, se entrássemos a carregar tínhamos esmagado os pobres vizinhos da segunda circular mas podía ter consequências para quinta feira. Por isso, o resultado e exibição foi o necessário para esta fase da época onde tudo caminha a passos largos para a resolução.

Deu a sensação de que alguns jogadores estavam presos de movimento revelando algum desgaste físico mas pode ter sido estratégia. Maxi não começou bem, Enzo demorou a entrar no jogo tal como Gaitan. Garay estranhamente complicativo e a dupla atacante sem conseguir ter e fazer jogo. Mas, aos poucos, fomos acertando os passes, metendo a bola na zona de finalização e a qualidade superior dos nossos bravos fez o resto. Sálvio bom jogo e Luisão patrão. Ola John entrou com tudo mas estragava as jogadas com a decisão final errada.

João Capela. Nunca lá devia ter estado por tudo o que já foi falado. Quatro penaltys? Vi imagens de dois lances reclamados na segunda parte e, sinceramente, só me posso rir. Compreendo a estupefacção verde porque normalmente aquilo é considerado penalty contra o SLB mas apenas e só por isso da mesma forma que uma cacetada no Aimar é falta do nosso jogador ou um murro na relva é motivo de expulsão ou uma falta fora da área é penalty. São coisas que normalmente acontecem ao Benfica. No estádio, os lances da primeira parte, não me pareceu existir falta alguma. Vou aguardar para ver melhor as imagens. 

Vencemos e agora é pensar na Liga Europa. Turquia é a próxima paragem rumo a uma época de sonho e glória. Cada vez mais perto mas ainda muito longe.

Jogo a jogo.

CARREGA BENFICA

5 comentários:

hertz disse...

Foi a melhor análise ao jogo que eu li pelos blogs. Concordo 100%.
Carrega Benfica

Henrique da Luz disse...

Bom dia!
Esplendido o Golo2, um hino ao futebol; o que não invalida que até lá Nico fuçásse até mais não...
Sim, poder ser preocupante alguma apatia notada em vários membros da equipa, espero que na Turquia desapareça, não seja aquele cansaço que tanto já nos fez sofrer.
Ganda Jota, faz-nos um favor: Envia um espião ao outro lado da circular para perceber como se marcam cantos e livres causadores de perigo. è que nesse capitulo O nosso amado é confrangedor, e não é de hoje nem de ontem.
DIIZZEEMMMM QUUEEE SOOOMOOOSSSS LOUCOS DA CABEÇA!!! Ohhh BENFICA!....

Pedro disse...

A ineficácia nos cantos e livres laterais é perturbadora!!!!
E o que me irrita nem é tanto o não causar perigo mas sim muitas vezes a bola nem sequer chegar à área com jogadas "estudadas" patéticas...

Morgado disse...

O Gaitan faz duas assistências e a melhor jogada do encontro... e mm assim consegue ser o pior jogador em campo :)

De resto, o Sporting se tivesse atacantes... nao sei nao... porque tiveram periodos em que nos meteram no bolso.

Pedro disse...

Não acho nada que nos tenham posto no bolso. Mesmo nada. Nunca em momento algum do jogo perdemos o controlo. Eles terem mais posse não quer dizer absolutamente nada.