blog

quarta-feira, abril 10, 2013

UEFICES


Ontem tivemos mais uma demonstração do porquê do futebol ser um dos desportos (senão mesmo O desporto) que mais paixão e emoção desperta. Aquela recta final em Dortmund e Istambul foram arrepiantes gastando os botões do comando fazendo zappind de um jogo para outro. Na Alemanha então a emoção foi ao rubro com o jogo a entrar nos descontos com o Málaga nas meias finais e 3 minutos depois estava lá o Borussia. Fantástico.

Mas depois, inevitavelmente, a análise detalhada ao jogo foca o que não pode ser escondido: mais uma vez a maior prova da Uefa é manchada por graves erros dos árbitros com influência directa no resultado final e no apuramento das equipas. Não só a verdade desportiva é deturpada como estão em jogo muitos milhões de euros para as equipas prejudicadas. Nos dias de hoje, com a tecnologia ao dispôr, não faz qualquer sentido isto continuar a acontecer mas, por incrível que pareça, os senhores da Uefa estão irredutíveis em afastar estes erros do futebol. São implacáveis para com qualquer comportamento do público mas recusam qualquer melhoria que diminua a capacidade de intervenção errada do árbitro no resultado da partida. Compreende-se o porquê. Desta forma podem sempre nomear os "Proenças" para defender os interesses que lhes convêm.

4 comentários:

Anónimo disse...

O 3º golo do Dortmund foi ilegal, assim como o 2º do Malaga também foi.

forneiro disse...

Não percebo tanta celeuma no jogo do Dortmund quando o golo do Eliseu também é marcado em fora-de-jogo. Se houvesse conspiração contra o Málaga não o teriam validado não acham?
Que há coisas estranhas a acontecer sob a batuta do platini, há, agora neste caso não vejo nada de escandaloso, apenas 2 erros de arbitragem em 2 golos irregulares, um para cada lado... (isto apreciando apenas os 2 lances em questão pois não vi o jogo completo).

Anónimo disse...

A rpova como essas teorias são um disparate é que o golo do Eliseu tb foi fora de jogo...ptt, deixem-se de complexos.

Pedro disse...

LOL
Mas qual conspiração contra o Málaga? Onde é que eu menciono tal coisa???

"há, agora neste caso não vejo nada de escandaloso, apenas 2 erros de arbitragem em 2 golos irregulares, um para cada lado."

O facto de terem ocorridos dois golos irregulares, nesta competição, em pleno ano 2013, é escandaloso.