blog

quarta-feira, novembro 20, 2013

Soltas #124

- Sábado regressa o Sport Lisboa e Benfica à competição. Depois de eliminar o Sporting para a Taça de Portugal, o Glorioso recebe outro Sporting, o de Braga, para o campeonato nacional. Será o primeiro jogo sem Jorge Jesus no banco mas, tendo em conta que é Jesualdo no outro banco, as coisas ficam equilibradas. 

- Jorge Jesus foi castigado com um mês de suspensão por causa dos acontecimentos em Guimarães. Já dei a minha opinião sobre o assunto, para mim não houve agressão alguma mas sabia que o nosso treinador não ía escapar a um castigo. Até pensei que fosse pior tamanha a pressão que foi feita. Um mês parece-me "aceitável" e, pelo menos, os jogadores que jogam junto à linha vão ter algum descanso.

- Está a nascer uma futura estrela do futebol português. É impossível ficar indiferente às suas fintas, ás suas jogadas e à qualidade que demonstra a cada toque de bola. Está a deixar a sua marca no clube e na selecção nacional. Tem perfume de Maestro. A camisola 10 será bem entregue a Bernardo Silva.

- Vamos ao Brasil. Não perco o sono com a selecção nacional, muito menos desde que à alguns (longos) anos a esta parte deixou de ser a selecção de todos nós para ser uma fonte de negócios para alguns mas não deixo de ficar satisfeito por ver o nome de Portugal nestas competições. Não temos a equipa que muitos acham que temos mas temos valor para estar no Brasil. 

- Cristiano Ronaldo está numa forma fabulosa e ponho-me a pensar no que seria se este Cristiano tivesse a companhia de Figo, Rui Costa e João Vieira Pinto. Com Coentrão e Moutinho em forma esta sim seria uma selecção capaz de um brilharete. Se Cristiano não for eleito o melhor do mundo...

- O futebol é injusto. Como é que o, provavelmente, terceiro melhor do mundo não estará no Campeonato do Mundo? O futebol é assim, Zlatan. Pergunta ao Giggs. É pena.

- Depois da derrota na Ucrânia a equipa de Blatter e Platini lá conseguiu o apuramento. Benzema aprendeu bem as lições de Montero.

- Imagino o corropio que não deve ser nos corredores das "Antas" por causa da "provável" sucessão ao corrupto mor.

5 comentários:

Vasco Duarte disse...

Das soltas só vou fazer referencia á que mais mexe comigo: Bernardo Silva!
Disseste tudo acerca dele, mas o meu "medo" é que não o deixem fazer o seu percurso e suceda o mesmo que sucedeu com A. Gomes! As capacidades técnicas estão lá, falta quem acredite nele!
Neste momento o local ideal para ele é a B, sendo que devesse ser chamado á A e entrando a espaços. Irá de forma natural conquistar o seu espaço e ser capaz de responder às expectativas que estão altas! Temos o caso do Ivan Cavaleiro que só está na equipa A por imposição de alguém e não por escolha do treinador! E lamentavelmente creio que com JJ ninguém da formação se imponha!

Anónimo disse...

"A camisola 10 será bem entregue a Bernardo Silva"

A camisola 10 do Belenenses, queres tu dizer...

Anónimo disse...

Entre o Jesualdo e o Raul José, prefiro o primeiro.
O Benfica, melhor, a sua direcção, preocupa-se mt em defender Jesus.
Aguardo, sentado, pelo dia em esta direcção defenda o clube dos disparates do Rod Stewart da Amadora e coloque o Jorge Maravilha na rua.
A.P.

João disse...

So uma menção ao apuramento da França. Para ser justo, a Ukrania so começou a trabalhar para ganhar algo do jogo quando já era tarde e antes do golo em fora de jogo, "gamaram" um golo limpo ao Benzas. Fica ela por ela como fazem os árbitros nacionais não? Indignou-me mais a suecia ficar de fora de um mundial que conta com grandes potencias como Costa rica e Suiça

Gritinhos da Sharapova disse...

Presas

Esta noticia de hoje sobre o LFV e o BPN e a Parvaloren será verdade?

A ser... choldra com ele.

Mais uma vergonha para o nosso querido SLB.