blog

domingo, abril 13, 2014

Arouca - SL Benfica: 0-2

Já não vai fugir.

Os últimos passos rumo ao tão desejado 33º título de Campeão Nacional estão a ser dados pela equipa do SL Benfica com enorme seriedade e competência. Um jogo contra uma das poucas equipas que nos tirou pontos esta época, desejosa de pontos para se manter na primeira divisão e a inevitável euforia do estarmos muito perto, são factores que podiam complicar a busca pela vitória. Mas nada disso se verificou, tivemos um Benfica adulto e concentrado sabendo bem que não podia esperar pelo golo, tinha que ir à procura do mesmo e foi isso que aconteceu desde o primeiro minuto.

Não foi uma exibição avassaladora nem tivemos rolo compressor mas, não fosse a excelente exibição de Cássio, e o resultado teria sido bem mais amplo. Quarta feira há jogo fundamental e a equipa sabia disso pelo que não tivemos correrias loucas mas sim gestão dos momentos do jogo como Jesus gosta de referir. Jesus não pode gerir do banco como pretendia devido à saída por lesão de Oblak mas depois os inevitáveis Sálvio e Cardozo entraram para render Rodrigo e Markovic respectivamente.

Sem Luisão e Fejsa entraram Jardel e André Almeida e a equipa não se ressentiu. O colectivo está fortíssimo e isso é mérito do trabalho semanal, mérito do treinador. Aqui, não discuto nem nunca discuti, a sua mais valia. Espero que a opção tenha sido táctica e não necessária e que os jogadores estejam na máxima força para a meia final da Taça.

Nada a referir à arbitragem. Achei excessivo o amarelo ao jogador do Arouca naquele lance da bola fora pela linha lateral.

Está tão perto que quase dá para sentir o gosto do título. Faltam dois pontos. Espero que os verdes não nos estraguem a festa pois quero ser campeão na Luz, a jogar, e não no sofá, por isso irei torcer para que vençam no Restelo para que a festa na nossa casa seja fabulosa.

Rumo ao 33!!!!!!!

15 comentários:

Morgado disse...

Não me importo de ser campeão no sofá. Assim poupamos os jogadores para a Juve :)

Pedro disse...

Não tinha visto por esse ângulo.
:)

Anónimo disse...

Clubes como o Arouca espero que apodreçam nos distritais. Todos tiveram de ir jogar ao batatal em Arouca, menos o Benfica, claro. bah ao menos em 2005 era para se proteger de uma diferença pequena. havia mesmo necessidade de fazer isto com uma diferença de 7 pontos?

Pedro disse...

Incha porco. Vai lá perguntar ao Arouca o pq de querer encher os cofres à conta do Enorme...

Vasco Duarte disse...

A farmacia tem produtos que aliviam essa dor toda !!!!
Carrega Benfica, rumo ao 33!

Marcio4 disse...

E o olhabense que jogou com porto e Sporting no estádio do algarve em do seu!...Também queres que apodreça na 2a liga ou já não convém falar?

Unknown disse...

Ó Anónimo das 06h00

Se querias o jogo no "batatal" do Arouca tivesses pedido ao Pinto da Costa para lhes pagar a conta da Luz e a conta de Água pois foi por falta de pagamento que lhes cortaram o dito fornecimento no "batatal" e tiveram de ir alugar o estádio de Aveiro. Mas parece que o teu presidente não o fez porque andam com falta de verbas para pagar a "fruta" não é ?
E já agora o Arouca também vai jogar com o Gil Vicente na próxima jornada, no estádio de Aveiro, sabias ?

Anónimo disse...

Está quase, Pedro :)

Exibição competente e séria, tal como dizes no teu post, e só foi pena a lesão do Oblak,o choque foi violento, espero que não seja nada de grave, ele saiu bastante diminuído. Seria muito importante continuarmos a contar com ele. Jogo a jogo, e na quarta-feira temos mais um extremamente difícil, mas não impossível de ganhar. Vamos em frente!

Abraço,
J.

Anónimo disse...

Fdx Pedro, nada a dizer da arbitragem, ainda posso concordar contigo nessa daquele amarelo ao gajo do Arouca (naquela), mas os fdp passaram a 1ª parte toda a dar pau e o 1º amarelo foi para o André Almeida?
Contaste bem as falta de uma e de outra equipa? Achas normal aquela entrada assassina ao Oblak, em que ele deixou seguir a jogada e mais tarde, no recomeço do jogo pôs o Artur a marcar a falta, quando a bola tinha saído pela linha lateral?
Eu ainda estou a achar que aquela cena de lesão do fdgp do arouca nesse lance é só fita...

Antonio Vieira disse...

Estes antis, é ver a cabeça a inchar! tenham vergonha no focinho.. Sempre que o Benfica é campeão tentam sempre desvalorizar, foi com a história do estorilgate, dos tuneis etc, cabroes de merda... mas ponham vaselina que dói menos! para a semana já temos o 33 na mão se Deus quiser e vão ficar a ver na tv o país em festa e por esse mundo fora. Força Benfica, o 33 ali ao virar da esquina :)

Pedro disse...

Li algures que sofreu um traumatismo craniano... :(

A entrada sobre o Oblak não foi assassina, foi uma jogada normal entre um gr e um jogador adversário, infelizmente chocaram de forma dura.

Anónimo disse...

Em 2 partidas, perder o Sílvio, o melhor lateral, e o Oblak, o melhor g.r., pode ser mau para resto de época. Com o Artur em campo e o Jesus no banco, o FCP tem, 4ªfeira, uma vantagem maior do que o 1-0.
a.p.

Pedro disse...

"Com o Artur em campo e o Jesus no banco, o FCP tem, 4ªfeira, uma vantagem maior do que o 1-0"

Podes não acreditar mas disse exactamente esta frase há poucos minutos atrás... :)

Espero que Oblak recupere rapidamente mas acredito que mesmo estando a 100% na quarta JJ punha Artur em campo.

Anónimo disse...

Márcio Ricardo...o estádio do Olhanense estava em obras. BURN.
Quanto ao vosso título? azia? nenhuma! é preciso de vez em quando deixar os outros ganharem para manter o interesse vivo neste campeonato. Daqui a 5 anos festejam novamente, que os próximos 4 serei eu a festejar.

Pedro disse...

Desta vez deves estar com eles bem apertados pq sabes bem o caos em que o teu clube se encontra. E como não tens a base popular do SLB sabes bem a queda que vai ser.

Uma das coisas que mais prazer me vai dar é ver a vossa reacção quando o Pinto fugir com a Nadinha.

Não é à toa que ele está a comprar muitos imóveis e por em nome dela. LOL