blog

quinta-feira, abril 03, 2014

AZ Alkmaar - SL Benfica: 0-1

Mais um passo a caminho de Turim.

Boa entrada do SL Benfica nestes quartos de final da Liga Europa com uma preciosa vitória no terreno do adversário numa fase em que os jogos decisivos se vão acumulando. O AZ é uma equipa longe da qualidade do Benfica e isso foi bem notório neste jogo onde sempre que o Benfica acelerava um pouco abria brechas na defesa adversária. Mas isso não impediu uma boa entrada dos holandeses que aliada a alguma passividade dos nossos jogadores dava a entender que seriam mais fortes o que realmente são. Felizmente, o Benfica percebeu o que tinha de fazer e, com muita maturidade, tomou conta do jogo e aos poucos foi gerindo a bola cada vez mais perto da baliza adversária. 

O golo esperado surgiu logo a abrir a segunda parte com Sálvio a fazer o tão desejado gosto ao pé depois da prolongada lesão. A partir daí só deu Benfica e ficaram a dever-nos mais alguns golos que, espero, possamos cobrar nos próximos jogos. Nada a apontar, inclusivê deu para limpar cartões e tudo com Gaitan e Maxi a levarem amarelo que os irá impedir de jogar a segunda mão mas permite que estejam livres para disputar as meias finas como se espera.

Com a ausência de Fejsa a aposta recaíu naturalmente em Amorim que, mais uma vez, demonstra a sua fragilidade física ao lesionar-se com alguma gravidades (espera-se que não seja tão grave assim). André Almeida foi o seu parceiro e a aposta de Jesus na velocidade de Rodrigo para aproveitar as lacunas defensivas dos AZ mantendo a aposta em Cardozo. Tirando a lesão de Amorim correu tudo bem, mesmo com André Almeida a entrar a frio mas a ter uma boa exibição. Sobre dinâmicas e correrias e afins que muitos atacam em Cardozo era bom que vissem o jogo atacante do Benfica depois da saída dele.

Nada de relevante a apontar ao árbitro.

Primeira parte da eliminatória com boa nota. Tivemos a possibilidade de arrumar já a passagem às meias finais mas, acredito, que a mesma será carimbada no Estádio da Luz na próxima quinta feira.

Entretanto temos o Rio Ave na segunda e a caminhada gloriosa para o 33.

CARREGA BENFICA


13 comentários:

jzz disse...

Continuas a gostar do André Gomes? Viste aquela primeira parte?

O ruben lesiona-se porque o andré não mete o pé a nenhuma bola. E esconde-se do jogo, ele não é suposto jogar a 8? Transportar a bola? Orgainizar jogo?

Pelo menos é coerente, não ataca nem defende...

SLB4EVER disse...

Missão cumprinda, ganhar por 1 sem sofrer golos fora é sempre um bom resultado e só uma péssima exibição na Luz podia nos arredar das meias finais, encarando essa partida com seriedade não estou a ver isso a acontecer.

De positivo o resultado, o regresso do André Almeida em bom plano e a notória subida de forma de Cardozo, André Gomes e Sálvio, a limpeza de cartões para a 2ª mão tb parece bom.

De negativo a lesão do Amorim e o contínuo mau posicionamento do Maxi que perto do final não deu o golo do empate porque o avançado falhou o remate (depois digam que a culpa é do Roderick), Artur mais uma vez a dar fífias no pior momento um filme já mais que visto, curioso é essas personagens dos média estarem doidinhos por ver este voltar a ser o titular, mais palavras para q...

Podendo ser criticado não acho que a lesão do Amorim venha a ser assim tão determinante, na verdade a defender o André ALmeida é melhor e o André Gomes a atacar tb e qq um deles tem mais pernas e menos problemas físicos do que ele que na qualidade não é em nada superior aos dois, já agora convém ser honesto, o Amorim até se lesionar estava a ser uma nulidade, se fosse o André Gomes a fazr tal exibição era bonito ver as criticas que aí vinham, talvez seja o factor experiencia que valha tal estado de graça é que o AMorim sem ser contra o SCP não fez mais nenhum jogo a um bom nível. Outro jogador que continua a deixar-me apreensivo é o Lima, se o Cardozo falhasse metade dos passes que este falha era crucificado, como as caipirinhas estão na moda está tudo bem! Perto do final em uma jogada de contra ataque conduzida pelo Marko tudo aquilo que o Lima não é veio ao de cima, espero ver no próximo ano o Oliveira a ter a oportunidade de disputar o lugar com o Lima porque não é inferior a este e é muito provável o Cardozo sair.

Olhando para o antro, na Europa os apitadores não têm medo de expulsar o carroceiro fernando e de amarelar o jaqueson que estão habituados a ser por cá mais ciganos do que os ciganos com a proteção da sporko tv, regurgitadores do média e fpf e demais entidades corruptas. Não pagaram a mariscada ao homem nem teve direito á nandinha na cama e depois da nisso, LOL!
Sò digo se vir nando, queresma e jusués a conspurcar a seleção viro anti seleção e quero é que se %&$#" !

Venha agora o Rio Ave e o gosma machado esse tendencioso anti SLB é que nem a roubalheira os vai safar!

BEEEEEEEEEENNNNNNNNNNNNNNNNFIIIIIIIIIICAAAAAAAAAAAAAA

Anónimo disse...

SLB4EVER
O Amorim não faz falta, agora que o fejsa se lesionou quero ver como vai ser. O Artur continua na mesma , mt bom e mt mau no mesmo jogo. Desde de que voltou após lesão, Cardozo nunca mais marcou e essa é a sua maior qualidade. Comparar Lima, que vale 30 golos por temporada e é o melhor marcador do clube na liga, com o N. Oliveira, que mts vezes nem é titular do clube satélite do rennes, é o mesmo que comparar um bom utilitário com um triciclo.
a.p.

Pedro disse...

Eu gosto do Gomes, acho que tem muito potencial. É um jogador macio é verdade mas isso não será relevante se conseguir executar com sucesso o que pretende. Olho para o seu jogo e vejo uma grande maioria de boas decisões. Infelizmente a execução das mesmas ainda peca por demasiadas falhas. É novo e pode crescer e corrigir.

Sobre Cardozo já cansa a discussão. Lesionou-se e está com imensas dificuldades em entrar no ritmo da equipa. Sem a lesão, sendo o Cardozo "normal" seria sempre mais valia para a equipa do que Rodrigo ou Lima. Não entro nessa treta de que a equipa está mais forte e defende melhor por causa de jogar com Rodrigo e Lima.

Amorim é bom jogador e fará muita falta.

Anónimo disse...

O Amorim estava a ser o nosso melhor médio... o enzo está em baixo de forma, o fejsa tem 2 tijolos nos pés e o A.Gomes não tem intensidade nem vontade de ir ao choque... O Amorim tem alguma tecnica (comparando com Fejsa é um zidane :P), e tem garra e intensidade para ser muito util no meio campo do Benfica, como já demonstrou montes de vezes este ano...SLB4Ever para dizeres que o Amorim só esteve bem com o SCP ou tens algum ódio de estimação ou não tens visto os jogos dele!
O R.Amorim faz muita falta!!

Anónimo disse...

Pedro
Com Jesus, cardozo raramente jogou sozinho na frente. Neste caso, rodrigo ou lima, portanto estes são importantes para o jogo do paraguaio.
Actualmente, o quarteto da frente defende melhor do que o ano passado, ou há 2 anos, para não ir mais atrás. A equipa fica mais compacta e não há tantos buracos, os 2 médios mais recuados já não ficam tão sozinhos na luta do meio campo.
a.p.

Pedro disse...

AP eu acho que a principal diferença está na forma como os alas fecham no meio campo, muito mais do que Lima Rodrigo ou Cardozo. A diferença tem sido essa.

Mas tb não acho que essa diferença seja assim tão acentuada. Acho sim que a equipa está com uma moral enorme, cheia de qualidade e com um futebol mais pausado e é isso que tem permitido controlar os jogos.

Mas não esqueço o facto de a concorrência esta demasiado fraca.

SLB4EVER disse...

jzz o AMorim lesiona-se porque tem uma perda de bola infantil e quando a tenta recuperar faz um movimento contra natura para a biomecanica humana, por falar em entrar mole e não por o pé será que viste a maneira como o Amorim foi passado na 1ª e talvez melhor oportunidade alheia? Será que viste o jogo? Na primeira parte o André Gomes foi dos poucos que jogou á bola, acho piada que já o Matic qd entrava a espaços era quase tudo a falar mal a dizer que não prestava, depois viu-se. Não sou de modas nem de carneirismos e tb não é pela lesão que não aponto o facto que o Amorim estava a fazer um jogo péssimo.

O Amorim é um bom jogador e útil mas repito, a defender o ALmeida é melhor assim como o André Gomes é a atacar, temos ainda as recorrentes lesões, sim contra o SCP fez uma bela exibição mas e no resto dos jogos?

a.p. queres ser levado a sério? O NO leva cerca de 21% dos golos marcados pelo clube, é mau? Eu digo que se tem que encontrar uma alternativa melhor para a próxima temporada e que o NO podia ser uma solução, no passe o Lima é horrível já em Braga depois de marcar o golo não fez mais nada, conseguiu matar todas as jogadas de ataque graças aos seus passes falhados. Para chegar aos 30 ainda tem que marcar mais 14, é curioso o Cardozo mantendo por várias épocas uma média de golos excelente não ter o crédito que alguém que após uma boa época faz uma pouco melhor que sofrível e que sem os penaltis era até mediana. Por mim o Lima é para ficar na próxima até porque o Cardozo deve sair e partir como a 1ª opção, daí a endeusá-lo e a achar que ninguém tem qualidade para o substituir vai uma grande diferença. Acho piada é que o NO não presta mas o Pizzi esse já é um granda jogador, seja suplente ou não e mais velho, mas já sei deves ser mais um que acha que o Postiga e o Hugo Almeida é que são muita bons, assim como o Djaló...

SLB4EVER disse...

Não tenho ódio nenhum apenas não gosto de ver dois pesos e duas medidas e portanto faço questão de apresentar as coisas por outro prisma. Digo alguma mentira? Sem ser o jogo com o SCP que jogo ele fez acima da média? Se acham que jogadores já feitos não podem ser criticados por jogar q.b. e jogadores ainda em formação têm de ser não merece a pena discutir o que seja...

a.p. Se calhar então tb é devido ao Markovic desde que este está a jogar a vez do Sálvio a a equipa tem defendido bem melhor...

Anónimo disse...

Amorim não fará falta porque temos em Almeida a mesma, ou superior, competência.

Preocupa-me mais o Enzo, que me parece cansado de tão descansado ter andado.

A equipa está confiante como esteve no ano passado. Os passos andam a ser dados com mais rigor e humildade e isso é fundamental para se conquistarem títulos.

Ontem o Sálvio e o Cardozo já estiverem fisicamente bem melhor.

Essa conversa dos atacantes que defendem é interessante de tão parva que é.

Uma equipa defende como um todo, independetemente da táctica ou dos jogadores. Se não fizeres o que o treinador te pede, sais da equipa. Se fizeres o que o treinador te pede e mesmo assim há gente que acha que tu não defendes quando o deverias fazer, então a culpa é do treinador, e não do jogador.

Neste clube actualmente quase perdido na sua essência, era importante percebermos um jogador como Cardozo e apoiar o seu desempenho depois de vir de uma lesão grave (sem muletas e operações, mas bem grave). Lima e Rodrigo muitas vezes fizeram jogos sofríveis e tiveram esse apoio (merecido).

Cardozo quer sempre honrar a camisola e o clube que veste, merecia mais respeito, e menos despeito.

Anónimo disse...

Pedro,
é verdade que, na liga, o Porto se atrasou bastante.
Agora, no resto, está a par do Benfica. Eu não engulo essa história de época de viragem negativa para os lados do dragão. A temporada ainda não acabou e ter 3 competições para vencer não é pouca coisa.
O SCP está mais forte e a liga é mt fraca
SLB4EVER
Eu apenas falei do Lima e do Oliveira. Os outros são da tua responsabilidade. Falas dos penalties do Lima. O Cardozo tb os marca. Gostava de ver o Kardec e o Oliveira terem mais oportunidades. Se o Cardozo e o Rodrigo saírem...

Luís
falar de respeito do Cardozo pelo clube depois da cena do Jamor das afirmações no Verão a dizer tudo e o seu contrário sobre a sua situação no clube, é divertido.
a.p.

Anónimo disse...

Cardozo tem uma HISTÓRIA no Benfica, não sei se saberás o que isso significa. Resumir tudo a um evento, num contexto absolutamente específico, diz muito do que são hoje os adeptos do clube, na sua maioria. Esteve mal, muito mal, o Cardozo. O clube optou e bem por manter o jogador (num dossier muito mal gerido, mas enfim), não é suposto agora ser condenado todos os dias por isso. A menos que queiras falar do presimente ou do treinador. E nesses casos não nos calamos.

O que disse Cardozo, conta lá? Não vale a pena mandares links de jornais online. Manda-me uma entrevista qualquer que ele tenha dado durante o verão. Uma verdadeira, em que vejamos a boca dele a dizer o que tu com certeza leste.

A saída do Cardozo só era desejada (ou deveria ser) pelos nossos adversários e percebe-se porquê (ver lista de golos, mais de 100, por favor).

E não sei se viste o Cardozo no dia do funeral do Eusébio. E não se o viste no estádio do Tottenham. Se queres mais demonstrações de respeito pelo clube basta recordares os golos, os passes e os festejos que o Tacuara já provocou a todos os benfiquistas nos últimos 7 anos. Por ele, tinhamos mais cinco campeonatos.

Abraço.

Anónimo disse...

Lúís,
Basta ler as afirmações dele,ou do seu agente, plantadas por ele por alguém por ele nos jornais.
E, tens razão não é só Cardozo. Luisão, o capitão na Alemanha, com o arbitro e o banco todo a rir.
Jesus, que desrespeita tudo e todos na hierarquia do clube, julgando-se o rei sol. LFVieira, achando-se o melhor presidente da história do SLB. Sim, tens razão, é um problema estrutural.
Para que não restem dúvidas, eu considero o Cardozo o melhor ponta de lança desde o pierre van h.
Prefiro um avançado com outras características, mas contra factos...
Um abraço
a.p.