blog

quarta-feira, julho 23, 2014

Pré Época 2014/15: Marselha

Mais uma etapa rumo à época 2014/15 com paragem por terras francesas para defrontar o Marselha e dar oportunidade a milhares de emigrantes de verem, in loco, o seu clube do coração.

Jorge Jesus continua nos normais testes e desta vez colocou o recém chegado Amorim no meio campo e a titularidade a Cancelo e a Sidnei. Nada contra a oportunidade dada ao jovem português mas a insistência em Sidnei já me "incomoda" um pouco. Tem sido frequente, nas pré-épocas ver Sidnei a jogar estes jogos e depois ser emprestado a outro clube. Sidnei já não é novo e já é hora de definir o que fazer com ele, de uma vez por todas. 

Mais uma vez nada de relevante no jogo da equipa. Talisca continua a mostrar bons pormenores, Benito a ser aposta frequente, Derley esforçado mas inconsequente, João Teixeira entrou na segunda parte e mostrou o potencial que tem. É importante que as lesões sejam debeladas para vermos esta equipa reforçada com alguns dos pesos pesados do plantel e de algumas esperanças (Fariñas) para vermos com o que podemos contar esta época. 

A expulsão de Jara "acabou" com o jogo. Sábado há mais contra o Ajax para a Eusébio Cup.

Para além do jogo temos fortes novidades no SL Benfica com a muito anunciada contratação de Eliseu e o empréstimo de Djavan ao Braga. Sinceramente acho tudo um perfeito disparate e tenho alguma curiosidade em saber o que irão dizer aqueles que apregoavam que Djavan era uma excelente contratação e ía pegar de estaca no Benfica. Sobre Eliseu, espero estar enganado, mas é daqueles jogadores a quem nunca vi nada de relevante e já é desejo antigo de Jorge Jesus. Pode servir para jogos contra os Aroucas mas duvido que sirva para os altos voos que o Benfica ambiciona. 

7 comentários:

Anónimo disse...

Sidnei já não é novo? Sidnei tem 24 anos. Já é velho? As barbaridades que se vão lendo por aqui como se lê em quase todos os posts.
A ida de Djavan para o Braga é uma excelente notícia sob o ponto de vista benfiquista.


Pedro disse...

LOL. Tens noção do que são 24 anos num jogador de futebol? Principalmente num jogador que nunca pegou de estaca?

Dizer que não é novo não é o mesmo que dizer que é velho.

Enfim...

joão carlos disse...

esta foi a primeira vez que gostei de ver o talisca a 8.
hoje não gostei do derley.
concordo contigo quanto ao eliseu, tem tudo para se tornar no novo emerson, é mais uma teimosia deste treinador tal como o candeias que continuo sem ver a utilidade da sua contratação.

quanto ao sidnei admito que mais do que experimentar se ainda dá a sua utilização tenha sido uma emergência 2 lesionados os dos b estão na russia e já são poucos e jardel arriscava-se a fazer 4 jogos completos em 8 dias, muito arriscado, cesar vai fazê-lo mas vem rodado do brasil.

Antonio Vieira disse...

Esse palerma do Eliseu nem devia por as patas na Luz depois das declarações que fez! Gajos que venhem a contra-gosto para o SPORT LISBOA E BENFICA nem deviam ser sequer mencionados.. Mas enfim temos uma equipa feita em cacos depois de a terem desfeito.. Mais 5 anos para voltar a ganhar qualquer coisa.. Vergonhoso!

Anónimo disse...

Djavan, que passou este tempo lesionado, parece que não serve. Porque é que foi contratado? Estou para ver o que acontece ao Lisandro.
Dispensa-se um lateral de raiz e contrata-se um adaptado.....
A forma como a estrutura do clube lida com o facto de ser campeão devia ser um caso de estudo da psicologia.
a.p.

Unknown disse...

Entre o Sidnei com 24 ou o Eliseu com 30... acho que ainda prefiro o Sidnei...
Mas prefiro os dois a ter que levar com o Romero... anda tudo doido naquela SAD... essa é que é essa.

Anónimo disse...

Mais um exemplo da máquina de propaganda a funcionar:
Quem ler hoje os jornais percebe que para o eliseu é um sonho que se cumpre, porque é benfiquista desde pequenino e que largava tudo para estar no benfica.
Quem ler os jornais espanhóis percebe que ele vem contra a sua vontade.

Os jornais de lisboa iam fazer furor na coreia do norte.