blog

domingo, agosto 24, 2014

Boavista - SL Benfica: 0-1

O importante é ganhar...

Este regresso do Glorioso ao Estádio do Bessa, agora sintético, valeu pela conquista dos três pontos e no conforto que isso traz numa fase da época onde se aceita que as rotinas da equipa não estejam ainda no seu melhor mas a falta de qualidade de jogo colectivo perante aquela que será, provavelmente, a mais fraca equipa da competição tem que preocupar os benfiquistas. Infelizmente não preocupará a maioria que está entretida a arranjar justificações com o enorme investimento desportivo do clube azul.

Péssima exibição do Benfica,não há forma de o negar. Mau em quase tudo salvando-se mesmo só o golo de Eliseu à beira do intervalo. Golo esse que não impediu Jorge Jesus de ir refilar energicamente com o árbitro a caminho do balneário e assistir ao resto da partida na bancada e, provavelmente, irá repetir o lugar no próximo jogo do campeonato, na Luz, contra o Sporting.

Gosto muito de Amorim mas como tenho dito muitas vezes é um jogador demasiado frágil, muito propenso a lesões e, como tal, precisamos de ter um reforço para aquela zona. Numa equipa forte e coesa André Almeida podia ser esse reforço mas com a equipa assim tão débil não me parece que André seja capaz de assumir essa tarefa. Talisca apresenta uma série de dificuldades com a bola nos pés, sendo muito lento a soltá-la e muitas vezes com má execução. Sem Enzo o meio campo do Benfica ressentiu-se bastante e como o treinador optou pela dupla avançada deixando Amorim e Talisca a tomarem conta das operações. Pessoalmente acho que deveria ser suficiente para este Boavista mas não foi. Jara continua a ser opção do treinador relegando Derley e Nelson Oliveira para o banco e quase sem minutos de jogo o que não abona muito para o tipo de treino que os dois jogadores fazem durante a semana. Ainda não foi desta vez que pudemos ver Pizzi mas a substituição forçada de Amorim também não ajudou uma vez que sabemos que Jorge Jesus deixa sempre uma substituição para queimar tempo.

Apesar de estar a léguas de distância da qualidade do plantel do Campeão o Boavista sempre se bateu e chegou mesmo a meter a bola dentro da nossa baliza por duas vezes. O árbitro anulou bem mas é algo que podia ter saído bem caro. Houve falhas do árbitro mas não me parece que tenham existido motivos para Jorge Jesus ter aquela atitude com o árbitro. Ainda para mais tinha acabado de marcar um golo. Jesus é isto. Na segunda parte corremos demasiado riscos com algumas entradas e discussões com o árbitro. Se tivesse encomenda teria sido fácil arrumar connosco neste jogo.

Fica claro que o Benfica precisa de reforços. Fica claro que Samaris tem que merecer os 10 milhões rapidamente. Fica claro que Júlio César tem de assumir a baliza e mostrar o porquê de ter sido um dos melhores do mundo. Fica claro que precisamos de um avançado matador. E fica claro que com este plantel não se percebe a dispensa de jogadores como Bernardo Silva e/ou Djuricic. E onde anda João Teixeira?

Agora é o derby. Á terceira jornada muito se vai jogar por muito que alguns benfiquistas tentem desvalorizar isso. É para ganhar seja a jogar bem ou mal. Não podemos perder pontos tão cedo. 

10 comentários:

Boavista vs Benfica disse...

O mais importante foi mesmo a vitória, um relvado péssimo que não permitiu ao Benfica atacar em contra ataque e uma arbitragem tendenciosa (a favor do Boavista).
CARREGA BENFICA!

Anónimo disse...

Com essa apreciação a arbitragem nem e preciso diEr mais nada!
JPF
Sócio 267607

Nené disse...

Caro Mágico,

E preciso não esquecer que o ano passado nos primeiros jogos o Markovic parecia perdido em campo. E o andré Gomes até "irritava"!
E preciso dar tempo ao treinador. O Talisca vai ser um craque. E se JJ apostou em Jara é porque o esquema de jogo este ano o favorece. Esperemos mais um mes para opinarmos sobre a qualidade de jogo.
Quanto a Eliseu já está a mostrar o que vale.

Pedro disse...

"nos primeiros jogos o Markovic parecia perdido em campo"

Mas a diferença é que quando a bola lhe parava nos pés percebia-se logo que a qualidade era outra. É isso que não se vê nos actuais reforços.

Anónimo disse...

Odeio o JJ! Desde o primeiro ano. Depois da euforia pensei: mas fomos campeões na última jornada contra o Rio Ave, a disputar o campeonato com o Braga... De desde aí vê-se o que ele vale. Mas também assumo que ele tem qualquer coisa, que me irrita não saber, conseguir ou querer explicar. Feita esta introdução, penso que ontem o que JJ fez foi vestir o fato de macaco, foi vestir a pele de Trapattoni. Ou seja: este é para ganhar. Sem mais nada! Não é bonito, mas é eficaz. Campo sintético, além do clássico "carisma" do Bessa. Importante vitória. E era importante chegar com vantagem ao derby. Não gostei, mas compreendo. Desta vez...

Tiago

Pedro disse...

Se for assim até ao final da época não me importo de sofrer desta forma. Quero é ser campeão.

Anónimo disse...

O campeonato começa com estas coisas

http://2.bp.blogspot.com/-470-hehwbpU/U_riCQOeCvI/AAAAAAAAFWc/Jpoj_FXV2hA/s1600/capture-20140825-081055.png

depois lá mais para a frente quando o campeonato estiver perdido, começam a surgir os "campeonatos da verdade" e afins, limpando completamente estas situações.
Afinal já todos conhecemos o modus operandi da máquina de propaganda

Pedro disse...

Sou capaz de apostar que és andrade...ou então lagarto. às vezes os lagartos conseguem ser mais ridículos que os andrades.

LOL

Anónimo disse...

Jorge Jesus vai poder sentar-se no banco frente ao sporting.

Para quem agride um adversário à frente de todos e leva 11 dias de castigo nas férias, ou para quem agride um polícia e nada lhe acontece, era expectável que isto acontecesse.

É simplesmente inacreditável que este indivíduo seja constantemente protegido.

Pedro disse...

Não é à toa que JJ está sempre a dizer que é amigo de Pinto da Costa.