blog

quinta-feira, agosto 28, 2014

Grupo C da Champions


Zénit, Mónaco e Bayer Leverkusen.

Foi esta a sorte que nos calhou para a Champions 2014/15. O benfiquista apaixonado que há dentro de mim diz que isto é para varrer tudo, o benfiquista racional refreia os ânimos e acha que vai ser bastante difícil. Ao contrário do que já li por aí não acho que este grupo seja muito complicado, o problema estará mesmo no SL Benfica e não na qualidade do adversário. Um Benfica forte e ganha este grupo, um Benfica fraco arrisca-se a ficar em quarto. Regressos de Javi, Garay e Witsel. E de Bernardo Silva. Vamos ver com que plantel o Benfica irá enfrentar esta fase da competição.

16/09 Benfica-Zenit
01/10 Leverkusen-Benfica
22/10 Monaco-Benfica
04/11 Benfica-Monaco
26/11 Zenit-Benfica
09/12 Benfica-Leverkusen


Os nossos rivais internos tiveram em sorte:

Porto, Shakhtar, Bilbau e BATE Borisov. Com maior ou menor dificuldade devem passar aos oitavos.

Sporting, Chelsea, Schalke e Maribor. Será uma surpresa se os verdes pontuarem com ingleses e alemães e os eslovenos eliminaram o Celtic. Não vejo muitas possibilidades para o lado pobre da segunda circular.

Destaque para o grupo que encaixou City, Bayern e Roma.

Que comecem os jogos.




6 comentários:

João Tiago disse...

O Zenit não é exatamente um fc barcelona, mas antevejo dois jogos bem difíceis. De resto, tudo depende da forma dos jogadores ou do momento da equipa. Venham os jogos!

Anónimo disse...

Bem...A não ser que a qualidade de jogo do Benfica melhore muito entretanto, não vejo condições para o apuramento.
O Leverkusen não é o mesmo de há uns anos atrás na liga europa. O Zenit agora também deixou de ser aquela equipa borrada que joga para o 0-0. O Monaco é fraco, e ainda pode ficar mais fraco se Falcao efectivamente for para o Real.
Por isso...Se o Benfica melhorar, sim acho que pode passar o grupo, se continuar mais ou menos como tem sido até ao momento, então vai lutar com o Monaco pelo 3º lugar.
Só os meus 2 centimos.

Antonio Vieira disse...

Temos mais que obrigação de ganhar o grupo, no pior das hipoteses, o 2 lugar! Acho que não são colossos nenhuns, bem pelo contrário.. Força BENFICA rumo aos oitavos de final.. mas a prioridade deve ser o bicampeonato nacional, isso é que deve ser novamente o grande objectivo do Sport Lisboa e Benfica!

zorg disse...

Acho que é um grupo muito difícil e, apesar de achar a qualificação possível, acho que não vamos fazer tantos pontos como no ano passado.

O Zenit tem um orçamento bastante superior ao nosso e pode contar com muitos jogadores de grande qualidade (Javi, Witsel, Garay, Hulk, ...) e inacessíveis ao nosso orçamento.

O Leverkusen tem um novo treinador (o tipo que no ano passado fez um brilharete no Salzburgo). Este ano já foi a Dortmund bater o Borussia de Jurgen Klopp com clareza (0-2) na primeira jornada do campeoanato.

O Mónaco depende do que acontecer no mercado de transferências. Sem Falcão fica muito mais fraco, mas se compensar com Jackson e, por exemplo, Gaitán, as coisas já mudam de figura.

É como digo, está longe de ser um grupo fácil e o Benfica tem claramente a tarefa mais difícil das equipas portuguesas, parece-me.

Morgado disse...

O Benfica com a equipa TOP que tinha no ano passado fez o que fez com as equipas PSG, Olympiacos e o Colosso Anderlecht.
Há 2 anos não passamos o Celtic e Spartak... e este ano com esta equipa com um 11 mais ou menos e sem banco vamos ganhar a estas?? Não me parece...

Rukka disse...

António Vieira é que tem razão. Não ha tubarões no nosso grupo, Mas é com Benfiquistas como o Morgado que começamos já derrotados. Enfim... É pra ganhar e mais nada, não ha cá choradeira, dasssss!! Boa A. Vieira!