blog

quarta-feira, setembro 24, 2014

Soltas #130

- Líderes isolados em vésperas de um confronto directo entre os dois principais rivais. Gosto. Ainda nada está ganho mas é um começo de campeonato pouco frequente para as nossas cores. Não podemos entrar em euforia e temos que manter a concentração máxima.

- Talisca num bom momento de forma, com a estreia no SL Benfica a correr-lhe muito bem, sofre uma entrada dura que o lesiona e coloca no "estaleiro" durante uns dias abrindo espaço, no 11, para a entrada de Derley ou Jonas. O futebol é ávido nestas situações. Tudo pode mudar num ápice. 

- Carlos Martins finalmente rescindiu contrato com o SL Benfica. Um jogador com um contrato tão elevado não podia continuar confinado à equipa B do Benfica, não é bom para o clube e, acredito, que para ele também não era a situação ideal. O futebol é assim, cruel. De um momento para o outro Carlos Martins centrou em si as culpas da perda de um campeonato. Nunca o considerei um jogador de top mas conseguiu ser bastante útil ao serviço do clube. Desejo-lhe as maiores felicidades na nova aventura no Belenenses.

- Fernando Santos é o novo seleccionador de Portugal. O castigo de 8 jogos que a FIFA confirmou não foi suficiente para afastar um dos nomes mais mencionados do cargo. Será interessante ver como esta ausência do banco em 8 jogos irá ser gerida mas, acima de tudo, será que vamos ver Santos a mudar o status quo da selecção? 

- Nem sabia que ainda havia decisões pendentes do Tribunal em relação ao Apito Dourado. Não me espantou nada que os autores confessos fossem ilibados. Estamos em Portugal. Todos sabem que crimes foram cometidos e quem os cometeu. O Youtube esclarece tudo. O resto é Portugal e convites para camarotes VIP.

- Mourinho e Jesus andaram às turras um com o outro. Um começou e o outro respondeu. Egos enormes resultam nisto. Sou apreciados confesso de Mourinho enquanto treinador mas o recurso a críticas à gramática de Jesus foi um golpe baixo e desnecessário e suporta um pouco a minha ideia que a aventura espanhola de Mourinho mexeu demasiado com ele. 

- Por falar em Espanha, Ronaldo continua rei. Golos atrás de golos. Uma máquina de futebol, implacável. Muito se fala do seu regresso a Inglaterra. Sinceramente gostava de o ver regressar até porque seria muito bom para a Benfica TV.

- Em Inglaterra o United continua o seu calvário. Nem Di Maria e Falcao chegam para evitar humilhações como a do último fim de semana onde a ganhar por 1-3 conseguem perder 5-3 com o Leicester. Mourinho líder e Wenger eliminado da Taça da Liga. Normal.

- Viram o Shikabala?

7 comentários:

zorg disse...

Parece que as notícias que davam conta da morte desportiva do Benfica, ainda antes da época começar, eram manifestamente exageradas.

Ainda só ganhámos a supertaça, mas de facto as coisas não estão a correr mal a esta equipa destruída e desmembrada...

Anónimo disse...

Entretanto durante uma transmissão televisiva do campeonato francês, o comentador (ex-jogador do benfica) saiu-se com esta: "Rui Barros...um homem do FC porto MAS excelente pessoa"

É mais um tentáculo da máquina de propaganda. São todos isentos até lhes cair a máscara. É do mesmo canal que durante a repetição de um golo legal anulado ao Brahimi em Guimarães estavam a falar de outro assunto qualquer.

Já agora Pedro, no ano passado apareceu aqui um mecenas que fez um blog sobre erros de arbitragem. Consegues arranjar-me o link desse blog para eu ver o que ele tem a dizer do padrão de arbitragem que se está verificar este ano? Obrigado.

Pedro disse...

Não quero que te falte nada: http://influenciaarbitral.blogspot.pt/

Realmente és capaz de ter razão. Tenho sérias dúvidas que Rui Barros seja boa pessoa.

Gole legal anulado ao Brahimi? HAHAHAHAHAHA

Pedro disse...

Zorg, claro que sim. É por isso que os jogadores contratados estão fartos de ter minutos. Claro que sim.

Por mim que o fcp continue a esbanjar pontos que não me importo nada. Mas não ignoro o contexto.

zorg disse...

Não percebi o que quiseste dizer, Pedro.

Pedro disse...

O que quis dizer é que as críticas tiveram um contexto e a actualidade confirma esse contexto. Tirando Talisca e Eliseu, os menos criticados, todos os outros têm tipo muito pouco tempo de jogo o que sustenta as críticas à qualidade dos reforços que foi feita na altura. A venda de campeões e compra de jogadores de muito menor qualidade.

zorg disse...

Para além de Talisca e Eliseu, também o Samaris entrou no 11. E, pelo rendimento até agora, que reforço de algum clube europeu é que é melhor do que o Talisca?

E, de qualquer das formas, se não há muitos reforços no 11, isso significa que a equipa campeã se calhar não foi desfeita, não é?