blog

sexta-feira, setembro 12, 2014

V. Setúbal - SL Benfica: 0-5

Primeira goleada da época. 

Jogo tranquilo, sem preocupações, sem irritações. Jorge Jesus até faz as substituições certas a tempo e horas. Porque não é sempre assim?

Curiosamente não foi uma exibição, do ponto de vista colectivo, exuberante, com algumas dificuldades do meio campo do SL Benfica em pegar no jogo e conseguir sair a jogar. Eram as arrancadas de Sálvio e Gaitan que proporcionavam ao Benfica chegar com perigo à baliza sadina. Num desses lances individuais Sálvio abre o marcador com um golaço. O jogo não se alterou muito, com o Vitória a nunca se esconder do jogo e o Benfica a aproveitar a subida do adversário para rasgar a defesa adversária. Por duas vezes coloca a bola a rasgar a área do Setúbal mas faltou o encosto para golo. Mas não demorou para que o segundo golo surgisse por intermédio de Talisca que, pouco depois, bisa através de livre directo. A partir daqui o jogo perdeu história e era só saber quantos mais o Glorioso ía marcar na segunda parte. 

O improvável Talisca faz um hat-trick aproveitando um ressalto e a viagem do Benfica às terras do Sado estava oficialmente confirmada como passeio agradável. Pouco depois Ola John fecha a contagem para 0-5. Tão bom. Jorge Jesus, com vantagem no marcador e com jogo na terça feira não perdeu tempo e tirou os amarelados Eliseu e Gaitan colocando André Almeida e Ola John. Mais perto do fim tira Enzo Perez e coloca o estreante Cristante. Assim é que é JJ, com o jogo resolvido mexer na equipa, dar minutos de competição a outros jogadores para quando for necessário estarem em condições de dar o contributo à equipa.

Lima muito esforçado e batalhador mas sem conseguir o tão desejado golo. Por umas vezes por culpa própria outras por manifesto azar. Jardel, Luisãoe Maxi seguros como sempre. Eliseu com um amarelo aos 14 segundos soube resguardar-se o resto do tempo em que esteve em campo. Enzo longo do que sabe. Gaitan e Sálvio os desbloqueadores do jogo do Benfica, a bola nos pés deles pode dar sempre golo. Mágicos. Talisca o homem do jogo pelos golos mas fez muito mais do que isso, belo jogo e os golos foram um prémio perfeito. As atenções estavam, obviamente, em Samaris. Estreia tímida como seria de esperar, já com as movimentações típicas que JJ pede ao seu número 6 mas nada de relevante com a bola nos pés. Não deslumbrou mas não comprometeu. Cristante com pouco tempo em jogo deu para ver que é aguerrido. Artur sem trabalho desta vez despachou sempre quando a bola lhe chegava ao pé.

Um amarelo aos 14 segundos nunca vi mas foi bem mostrado. Como todos os outros. Falhou o árbitro num lance de penalty de Samaris sobre um jogador sadino já na recta final do jogo. Um lance que irá gerar conversa durante a semana será o "golo" anulado ao Vitória que, naquele momento, daria o empate. Não só não é golo anulado porque o lance é interrompido antes do jogador do Vitória tocar na bola como a sua cabeça está para lá do pé de Luisão. Lance muito dificil de ajuizar, nunca seria um escândalo mas foi bem sancionado o fora de jogo.

A paragem, como se previa, fez bem ao Glorioso permitindo mais treinos aos novos jogadores e mais disponibilidade física a todos. Ganhar por estes números é sempre excelente e que se repita mais vezes.

Rumo ao 34.

PS:

Finalmente temos avançado!!!

4 comentários:

Golos V. Setubal Benfica disse...

Bom jogo do Benfica e do Talisca esperemos que ele continue assim.
CARREGA BENFICA

E PLURIBUS UNUM disse...

Bom, creio que nao podemoa desanimar, temos que levantar a cabeca, continuar a trabalhar, para obtermos melhores resultados, subirmos na classificao e aproximarmos-nos dos candidatos ao titulo. Sabemos que vai ser dificil, muito complicado, mas somos profissionais, comentamos os jogos com rigor e isencao, nao nos podemos esquecer que representamos a CS e a nossa responsabilidade, e por isso, acrescida

Antonio Vieira disse...

Só fico lixado que a esta hora já eramos lideres isolados novamente! Impensável empatar em casa com a lagartada, que não dão uma para a caixa, aliás esses e a rapaziada de azul! Enfim, pode-se agradecer ao Artur não estarmos em primeiro isolados.. RUMO AO 34!

Gritinhos da Sharapova disse...


Foi um regresso às aulas do Méééééééés tre J.J.

Ps: Vi um bocado do jogo dos lagartos e fiquei com pena do Marco Silva; custa-me sempre ver um benfiquista a sofrer e metido em alhadas, seja em que circunstância for...