blog

domingo, novembro 30, 2014

Académica - SL Benfica: 0-2

Siga na liderança.

Finalmente um jogo bem agradável do SL Benfica, com uma entrada muito forte e decidida, querendo responder, rapidamente, ao desaire europeu. Golo cedo fruto de uma excelente combinação entre os astros Enzo e Gaitan e a continuação de um ritmo forte em busca de mais golos e consolidação da vitória. Podiam ter chegado mais cedo mas só à beira do intervalo é que o capitão Luisão volta aos golos e dá a vantagem tranquila de dois golos que o campeão leva para o intervalo. Na segunda parte o ritmo do Benfica, naturalmente, abrandou mas o controlo do jogo foi total. Não me recordo de um lance de perigo da Briosa sendo que as vezes que chegou à nossa área foi através de livres muitos deles resultantes de faltas desnecessárias dos nossos jogadores.

Jorge Jesus tirou Lima e deu a titularidade a Jonas mantendo Talisca como segundo avançado e com o conforto do resultado mexeu cedo na equipa tirando o mesmo Talisca e metendo Ola John passando Gaitan, que estava on fire, para o meio campo. Depois entrou Derley para o lugar de Jonas e a um minuto do fim entra Lima. Nada a apontar de relevante. Foi o habitual do nosso treinador. Grande jogo de Gaitan pincelado por um belo golo bem acompanhado por Jonas, Enzo e Sálvio, claramente os jogadores que dão qualidade extra a esta equipa. Samaris mais seguro mas mesmo assim demasiado faltoso. Talisca numa noite não justificando plenamente a sua substituição. A defesa segura com uma palavra especial para André Almeida que mostra sempre muita segurança e acerto na sua missão defensiva. Júlio César com muito pouco por fazer.

A arbitragem foi certinha mas com o fiscal de linha a manchar deixando passar o fora de jogo de Luisão no lance do segundo golo. É por centímetros mas é real. A expulsão do jogador da Académica não tem qualquer discussão tal a dureza da falta.

Contra estas equipas "menores" a qualidade individual dos jogadores do Glorioso normalmente faz mossa e não permite grandes aventuras aos adversários. restava saber como a equipa ía reagir à eliminação europeia e a resposta foi excelente. Boa atitude, boa entrega e qualidade de jogo. Agora segue-se o Belenenses.

CARREGA BENFICA!

9 comentários:

Anónimo disse...

Alguém me sabe dizer qual foi o último jogo em que o Benfica não foi ajudado pelo árbitro?

Anónimo disse...

Uma primeira parte razoável apenas mas onde podíamos ter marcado pelo menos três golos.

Não gostei da segunda parte mas, de qualquer maneira, a Académica não teve uma única oportunidade de golo, nem clara, nem menos clara.

Esta época vai ser os jogos contra Braga, Guimarães, Sporting e FCP. Porque de resteo, é isto.

Talica hoje foi zero, gostei mais do Samaris e do Enzo. Gaitan pouco esclarecido assim como Sálvio.

Houvesse Cardozo e tinhamos dado 4 ou 5.

Não gostei de Ola. Parece-me que não evoluíu e que nunca irá melhorar a sua atitude. Sobra-lhe em qualidade técnica e motora o que lhe falta em empenho e dedicação. Uma pena.

André Almeida... cada vez melhor.

A equipa continua com algumas dificuldade mas para 80% dos jogos que vai fazer, chega.

Mas tem que dar mais.

O segundo golo é fora-de-jogo, a expulsão é clara. Não percebo o que vai na cabeça de um gajo para fazer aquilo, naquele jogo, naquela altura.

Antonio Vieira disse...

Sim pois claro.. daqui a 2 semanas chegamos ao dragão e vai ser a música do costume, aliás já entramos derrotados nesse jogo e todos cheios de medo! Não se aprende nada com os erros, dass! E se en janeiro venderem jogadores, então esqueçam lá isso do bi-campeonato! Li que querem renovar com JJ? ahhaahahaah, isto só deve ser para rir ou uma provocação de Vieira! ESTOU CANSADO e SATURADO DE JJ! CHEGA! Está na altura de dar oportunidades a outros, há bem melhor por ai e a ganhar muito menos que os 4 milhões que esse CHULO aufere no SPOR LISBOA E BENFICA! Haja decoro e bom senso na SAD do SLB se faz favor! JJ ainda nos deve muitos titulos e taças perdidas infantilmente, bem como apuramentos na liga dos campeões! No deve e no haver, ainda estamos com muito prejuizo.. já chega de mestre da treta! Venha alguem mais competente, sério, profissional, com raça e ambição de vencer!

Pedro disse...

"Alguém me sabe dizer qual foi o último jogo em que o Benfica não foi ajudado pelo árbitro?"

Ontem. No anterior. No antes desse. Etc.

Não quero pensar já no Dragão.

Pedro disse...

Luis, a segunda parte foi de baixar o ritmo de forma natural. Jogo completamente controlado e adversário inofensivo. E mesmo assim podíamos ter marcado mais.

Claro que após o desaire europeu a equipa podia tentar oferecer um resultado mais volumoso mas tudo bem, importante foi a vitória e o jogo bem conseguido.

Anónimo disse...

Com o resultado de 2-0, com um golo em fora de jogo, qual é a influencia do arbitro nos 3 pontos do Benfica?
.......

A.P.

BLUEAVENGER disse...

Pedro, quem me dera a mim que os problemas no meu clube fossem um livre directo daqueles com um fora de jogo que só se vê nas repetições. O penalty que Herrera cometeu manchou uma grande vitória do meu FCP.

Anónimo disse...

No meu comentário, onde se lê arbitro, devia estar escrito árbitro, evidentemente. Obrigado.
a.p.

Gritinhos da Sharapova disse...


Parece que vai nevar em Lisboa este fim-de-semana.

Como o SLB acaba de chegar da Rússia, é uma vantagem comparativa muito grande face ao Belém.

Exijo no mínimo 5-0.

Aliás, era o que exigiria à Sharapova se estivesse por aqui!

:(