blog

quarta-feira, fevereiro 11, 2015

SL Benfica - V.Setúbal: 3-0

Mais uma final.

Missão cumprida num jogo que a partir da expulsão do jogador do Vitória pouca história teve. Valeu por excelentes pormenores de Gonçalo Guedes e pelo saudoso regresso à competição do nosso Ruben Amorim. Jorge Jesus procedeu a muitas alterações no onze tipo do campeão nacional e isso permitiu que nos primeiros minutos de jogo o Vitória fosse a equipa mais perigosa. Aos poucos o Benfica foi equilibrando o jogo até que Gonçalo Guedes é derrubado na área originando um penalty a favor do Enorme e expulsão do jogador sadino. Talisca não falha e o jogo "acaba" ali. Nunca mais o Setúbal se organizou até porque, pouco depois, novo penalty sobre Talisca que Pizzi converteu. Estavam dissipadas as dúvidas sobre quem seria o primeiro finalista da edição 2014/15 da Taça da Liga restava saber qual o resultado final. Podia ter sido goleada à Azenha mas muitas oportunidades o Benfica desperdiçou sendo apenas marcado mais um golo pelo inevitável Jonas.

Este tipo de jogo permite que os jogadores se soltem. Gonçalo Guedes e Lisandro voltaram a aproveitar bem a oportunidade. Cristante fez apenas 45 minutos mas pareceu-me bem. Sílvio a ganhar ritmo. Ola John a tentar fazer esquecer a má exibição de domingo. Jardel capitão, merecido. Eliseu habitual. Artur tranquilo. Derley esforçado. Talisca com bons pormenores.

Os penaltys assinalados por Rui Costa são bem assinalados. As faltas são claras. A expulsão pode parecer exagerada mas Gonçalo Guedes estava isolado, em cima da pequena área, pronto para rematar. A expulsão é acertada. O segundo penalty nem para o faccioso comentador da TVI levanta dúvidas. Por incrível que pareça o comentador tentou por todas as formas arranjar um penalty sobre Suk que Dani tratou logo de dizer que não havia falta alguma. E não houve. Apenas e só um mergulho.

Coimbra será vestida de vermelho e branco a ajudar a equipa a trazer mais uma Taça para o nosso Museu. Marítimo ou FC porto, quem vier morre.

10 comentários:

Anónimo disse...

pois é meu caro, o dani disse isso e bem, mas o comentador insistiu e insistiu, depois insistiu outra vez ao intervalo, com direito a nova repetiçao, insistiu outra vez no fim com nova repeticao, e insistiram no programa depois do jogo que foi penalty. ao todo, umas 15 repeticoes.

o lance seguinte que podia ter colocado o setubal a ganhar, em que parece haver falta sobre o ola john, nao teve direito a repeticoes nem a duvidas. um nojo de transmissao.

Anónimo disse...

Este jogo mostra o porquê do benfica ter tantas taças da liga. Até podem meter os juvenis a jogar, está sempre garantido.
Aliás, toda a gente se lembra da campanha do LFV a exigir "garantias" para jogar esta competição.

Anónimo disse...

Nem consigo entender como é que um indivíduo que é declaradamente anti-benfiquista - cito aquilo que o próprio me disse, porque infelizmente e por motivos profissionais tive de o gramar durante 5 dias -, que nunca correu na vida para apanhar um autocarro sequer, que não sabe o que é correr-se 50 metros e dar-se um pontapé na bola, e que durante algum tempo foi porta-voz ou uma coisa semelhante do Sporting, pode ser comentador de futebol (!!) de um canal de tv, em primeiro lugar, e imparcial, em segundo lugar. A azia deste indivíduo já foi evidente no passado domingo, mas a sua vaidade continua a cegá-lo. No entanto, pior cego é quem lhe dá emprego como comentador, ou relatador, ou seja lá o que for.

Quanto ao jogo, acho que foi um pouco arriscado o Benfica entrar com uma equipa pouco tarimbada. Depois serenámos, mas para uma meia-final foi realmente um pouco arriscado. Gostei de alguns momentos do Benfica, do Gonçalo e do Lisandro e do Sílvio, e a recuperação do Rúben é a melhor notícia de todas! Também devo dizer que gostei do Vitória. Tem uma boa equipa, e por várias razões gostava que a final da Taça da Liga pudesse ter sido Benfica x Vitória. Daqui a uns dias voltaremos a enfrentá-los, e é bom que não nos descuidemos, porque o Vitória tem bom futebol e bons jogadores.

Abraço,
J.

Anónimo disse...

O comentador da tvi é só o ex director de comunicação do ceportem de godinho lopes, um dos que foi para a "jaula" em protesto, No dia do incendio da Luz. Nada faccioso, portanto. Deve adorar o SLB

João Bizarro disse...

Só alminhas dementes podem dizer que não são penaltis os 2 lances.
Podem questionar a expulsão mas os penaltis são bem marcados.

Mas vindo daquela gente já não me admiro de nada. Uns são corruptos, os outros são doentes mentais. Pelos vistos o sífilis é hereditário.

Anónimo disse...

Ó Bizarro, eu dava dinheiro para ver aquele lance na área do benfica, para ver onde estava o penalti e a expulsão.

Mas gostei de te ver regressar aos comentários, gostava que tivesses comentado a faixa do very light, para ver quem são os doentes mentais.

Anónimo disse...

Deixo aqui mais um bom tema para o próximo post

http://www.publico.pt/local/noticia/museu-piscinas-e-espacos-comerciais-do-benfica-estao-ilegais-1685855

Como andam aqui muitas pessoas interessadas no dinheiro da câmara de Gaia, vamos lá discutir os interesses da câmara de Lisboa.

Pedro disse...

Quando tu discutires os dinheiros da camara de gaia nós discutimos os da camara de Lisboa.
:)

Bizarro, são lagartos estás à espera de quê?
Dava dinheiro para ver aquele lance a favor do scp e não ser penalty...ou o lance do Suk ser penalty contra o scp. Era logo 777 comunicados e cortes de relações. LOL

Anónimo disse...

Queres começar pelos dinheiros da Câmara do Porto?
Então lembro-te que Rui Rio fez parar as obras do Dragão durante 30 dias porque decidiu que a área comercial era demasiado grande e quis proteger os comerciantes locais. O projeto foi alterado para prejudicar o FC Porto.
(a título de curiosidade, aliou-se a uma tal Laura, que anos mais tarde foi detida por fraude de 5M de euros)

Em Lisboa, pelos vistos fizeram-se as obras sem qualquer licenciamento, e agora vai-se alterar o projeto para beneficiar o Benfica, e ainda se perdoam 1,8 milhões de euros.

Vamos lá, é a tua vez.

Pedro disse...

Pensei que fosses falar da oferta do centro de estágio mas...adiante.