blog

domingo, fevereiro 08, 2015

Sporting - SL Benfica: 1-1

Mais do mesmo...até o resultado.

Péssima exibição do campeão nacional que se pode dar por contente com um empate ao cair do pano após charuto do mal amado Jardel numa das raras vezes em que o Benfica conseguiu entrar na área adversária. Jesus aposta em André Almeida para seis e avança Samaris para oito mantendo a aposta na dupla ofensiva Lima e Jonas com Sálvio e ola nas alas como esperado devido à ausência de Gaitan.

E o jogo foi mau. Muito mau. Tirando os primeiros 10/15 minutos nunca o Benfica controlou o jogo, foi incapaz de ter bola e raramente causou perigo. Se na primeira parte, apesar de tudo, ainda conseguiu suster o adversário na segunda parte nem  isso foi capaz. Artur passou a estar muito em jogo e a bola sempre na nossa área. A mexida na equipa abriu ainda mais a nossa defesa, metendo Talisca no lugar de Ola John mas o brasileiro muitas vezes fugia para o meio e deixava Eliseu perante um irrequieto Carrilho que ía criando perigo com demasiada regularidade. O golo do Sporting surge após uma falha de Samaris e, verdade seja dita, deu alguma justiça ao marcador. Mas o futebol não se compadece com justiças e num forcing final o Benfica consegue empatar, mesmo no cair do pano, beneficiando da sorte que tantas vezes está afastada da nossa equipa. Jorge Jesus mais uma vez lento nas substituições e incapaz de dar a volta a um jogo que ele reconhece na flash interview que o Benfica nunca foi capaz de ser forte e dominador. Depois do golo sofrido, aos 86 minutos, faz duas substituições.

Como tenho dito ao longo dos anos o Benfica de Jesus precisa, desesperadamente, da inspiração dos jogadores, principalmente em jogos mais exigentes. Sem Enzo, com Gaitan lesionado e Sálvio completamente desinspirado o Benfica não existiu ofensivamente. Lima e Jonas totalmente perdidos apesar de correrem e lutarem como muitos gostam. Samaris a ser um dos melhores e a ser penalizado pela falha que dá o golo do Sporting. Maxi a meter, novamente, Nani no bolso, espero que o lembrem de o devolver antes de regressar à luz. Jardel, enorme, merecia este golo. Artur a tremer. Há um lance na primeira parte em que Maxi perde a bola por ter receio de a atrasar a Artur, isto pode ser fatal contra equipas mais fortes. Eliseu fraco. André Almeida tacticamente cumpridor. Ola John...provavelmente o mais fraco jogo que fez pelo SLB. 

Jorge Sousa fez o que normalmente faz, apita contra o Benfica. Felizmente não teve nenhum lance dentro da área para fazer mossa mas, mesmo assim, ainda inventou um livre directo em cima da linha por pretensa falta de Maxi. Adrien Silva continua a distribuir fruta sem ser punido e qualquer queda de jogadores sportinguistas era logo falta. Não foram lances fundamentais mas em faltinhas foi sempre caseiro.

Não me deixo cegar pelo empate aos 94 minutos. Foi delicioso para calar os olés das bancadas e evitar o pesadelo que os ouvidos dos benfiquistas íam sofrer nos próximos dias mas não jogámos nada. Pior, fomos completamente anulados. E permitimos uma aproximação pontual do Porto. Ainda estamos a quatro pontos dirão os optimistas enquanto que os pessimistas dirão que podíamos estar com nove de avanço. A "verdade" estará no meio mas falta-me confiança nesta equipa para manter a distância sem que o adversário directo perca mais pontos. Espero que mostrem que os meus receios são infundados. Hoje foi muito mau.

PS: A alegria com que eles cantam contra o Enorme é delicioso de se ver. 

8 comentários:

Anónimo disse...

Partindo do princípio que já devíamos ter o campeonato resolvido, é incrível é vergonhoso só ter 4 pontos neste momento..sinceramente não acredito no bicampeonato e no tão falado fim de ciclo.. É isto o mestre da táctica? Ir jogar ao wc para o pontinho, como se fossemos um qualquer penafiel.. Enfim lá está, é mais do mesmo

Anónimo disse...

O Jorge Sousa foi caseiro, mas o golo do benfica tem início num lançamento de linha lateral com o maxi a lançar com um pé 30cm dentro de campo.

Foi apenas mais um ponto resultante de um erro do árbitro, e mesmo assim ainda se queixam.

Anónimo disse...

ah, a prosapia dos iluminados que nao enxergam o plantel curtissimo que o benfica tem e que o seu brilhante treinador espremeu até ao caroço.

queriam que o benfica, que anda ha 1 mes a jogar so com 3 titulares do onze campeao, fosse a alvalade jogar como se estivesse a receber o boavista. para levar 3 ou 4 e hoje virem destilar ainda mais.

com um plantel em escombros, temos os mesmos pontos que o ano passado contra os mesmos adversarios.
mas voces insistem que temos o plantel do bayern e que temos que ir massacrar a todos os estadios, em todos os jogos.

foi mau? sim. mas nao foi nada do que andam para auqi a dizer seja no post seja no comentario anterior. enfim, é o odio pessoal que tem ao nosso fabuloso treinador que fala sempre mais alto.

devem ser uns grandes vieiristas, para nao admitir que temos um plantel fraco.

tinhamos que ter o campeonato resolvido????? lol. sao mesmo daqueles benfiquistas que nos dao fama de arrogantes. acham que jogamos contra pinos de plastico.

so por termos o treinador fabuloso que temos e que nao esta resolvido, mas para o porto. qualquer quique, koeman, ou etc. ja ia 12 pontos... atrás.

Benfiquista no Norte disse...

Este é o resultado de se desfazer uma equipa campeã e bi finalista duma taça europeia: bons resultados na tesouraria mas maus nos campos de futebol.

Artur, Eliseu, Ola, Lima e Jonas, estes pelo menos, estão a mais nesta equipa.

Fracos jogadores, pouca magia.

E vai ser sempre a sofrer até maio.




Pedro disse...

Delicioso. Ontem o plantel era fabuloso e quem dizia mal das contratações devia mudar de clube, hoje já o plantel não presta e quem disser que o plantel é bom devia mudar de clube. LOL

Parecem lagartos estes "benfiquistas"...

Lançamento do Maxi...lá está lagartos. Isto é ser lagarto, ponto final. Cada vez há mais benfiquistas parecidos com isto.
LOL

Anónimo disse...

Pedro fui eu que escrevi sobre o lançamento do maxi, e não sou lagarto.
E tu, como sempre, sabes que a jogada inicia-se de forma irregular, mas dás uma resposta sem responder. Desconversas, não tens argumentos.

Podes correr e saltar, as leis de jogo são claras. Ponto final

Pedro disse...

Mas qual irregularidade???
LOL

Não és lagarto...mas pareces com disparates desses. LOL

Anónimo disse...

O Artur, mesmo a tremer, foi um dos melhores do Benfica.
O plantel, fruto de más decisões na pré-temporada, é curto, com Gaitán lesionado, então nota-se mt a falta de soluções. Para este jogo, apostava no Pizzi como 3º elemento do meio campo, como transportador de bola e prescindia de um avançado. O Talisca precisa de férias. Falta um 6 neste plantel. é uma lacuna grave e jogar toda a época sem um trinco de raiz é mt mau e exemplo de uma péssima gestão desportiva.
a.p.