blog

terça-feira, maio 19, 2015

Festejos


O Sport Lisboa e Benfica é Bi Campeão Nacional. Conquistou o 34º título da sua gloriosa história. Mal acabou o jogo a onda vermelha inundou as ruas de todo o mundo festejando o ambicionado Bi que nos fugia há mais de 30 anos. É emocionante ver ruas de Luxemburgo completamente cheias de benfiquistas a festejar. Rio de Janeiro, Cabo Verde, Alemanha e até na fina Cannes houve festa vermelha. Poucos clubes no mundo podem igualar esta dimensão. O Benfica é isto e sempre será isto.

Aeroporto Sá Carneiro


Impressionante a chegada do Vermelhão ao Aeroporto Sá Carneiro no Porto. Uma imensa multidão de campeões receberam, em loucura total, os jogadores levando à loucura os poucos polícias presentes que não estavam à espera daquela romaria. A prova cabal que até no covil do inimigo o SL Benfica é o maior. Sem medos como um cachecol dizia levantado bem alto nas mãos de um jovem a saudar os seus campeões. Parabéns bravos benfiquistas.

Marquês de Pombal

Não há muitas mais palavras para adjectivar a loucura que são as celebrações do SL Benfica na emblemática rotunda da capital. As imagens falam por si e a admiração geral da imprensa estrangeira e, verdade seja dita, de alguns rivais menos facciosos, apenas confirma o óbvio: É um espectáculo de luz e cor único no mundo. Milhares e milhares de benfiquistas aos saltos, a cantar, em festa. Simplesmente fabuloso.

Até que o deixa de ser. Fala-se muito, avançam-se boatos mas, ao certo, dificilmente se saberá o que aconteceu, o que provocou intervenção policial e acabou com a festa. O que sei é que a polícia não pode actuar daquela forma investindo contra milhares de pessoas que estão de costas sem saber o que está a acontecer. Milhares de pessoas pensaram que a polícia estava, pura e simplesmente, a acabar com a festa sem motivos aparentes. E quando procuraram questionar os agentes eram empurrados e agredidos como facilmente se comprova por milhares de vídeos que inundaram as redes sociais. Não é assim que os responsáveis pela segurança pública devem actuar num evento com, à vontade, 100 mil pessoas concentradas num "pequeno" espaço. A tragédia podia ter proporções épicas. Infelizmente a experiência diz-me que nada mudará na actuação das forças da ordem e que os feridos inocentes serão sempre meros danos colaterais. Mesmo que fiquem paralíticos ou cegos como já aconteceu. 

A festa não merecia este fim.

Guimarães

Não ponho fotos nem vídeo sobre o que aconteceu em Guimarães. É mau demais. Poucas coisas me revoltam mais do que a violência policial e abuso de poder. O que se viu em Guimarães contra aquela família deve revoltar qualquer um. Foi filmado e foi amplamente divulgado por todo o lado e, por causa disso, a PSP levantou um inquérito à actuação do seu agente. Duvido que aconteça algo relevante. E se não fosse filmado? E as centenas de situações semelhantes que não são filmadas? É assustador. Que nunca me toque a mim nem aos meus é o que peço. Os putos foram convidados a estarem presentes no Estádio da Luz e levantarem a taça de campeão para, dessa forma, ser possível trazer algo positivo de uma situação que nunca deveria ter acontecido.

Se este caso já é mau se lhe juntarmos o que aconteceu dentro do estádio do Vitória quase que ficamos sem palavras. A destruição e roubo que aconteceu no sector onde estavam os adeptos do Benfica deviam envergonhar TODOS os benfiquistas. Vieira, ao contrário de outros, assumiu logo as responsabilidades e garantiu o pagamento dos estragos. Mas, espero, que os culpados sejam identificados e punidos. Severamente punidos. 

É inevitável a pergunta: Onde andava a polícia nesta situação? A espancar um pai que estava a acudir o seu filho de 9 anos...

E uma fabulosa festa pela merecida conquista do desejado Bi Campeonato fica assim manchada por violência gratuita e estúpida. Lamentável.


45 comentários:

SLB34 disse...

Caro Pedro,
ontem reparei, em imagens da TVI, um gajo com uns calções do Sporting a atirar garrafas á policia, algo que explica todos os confrontos no Marquês.
Não sei se mais alguem reparou, mas temos que dar muita importância a este caso.
O que aconteceu foi algo vergonhoso, enquanto benfiquista e enquanto cidadão.
LAMENTÁVEL o que se passou em Guimarães!
UMA VERGONHA! Que não apaga, ainda assim o Bicampeonato, como muitos querem.

CARREGA BENFICA!

Um grande abraço a todos os benfiquistas.

José Nunes disse...

O que aconteceu em Guimarães tem muito a ver com a falta de policiamento no sector encarnado.
Em vez de se preocuparem em agredir familias, deviam-se preocupar na segurança de quem queria ir festejar o 34 (o meu caso).
A maneira como os benfiquistas foram recebidos foi uma vergonha!
A policia só se preocupou em agredir os mais ''fracos'', só por terem armas!
Apenas uma clara minoria dos benfiquistas arranjaram desacatos, no entanto todos nós pagamos por essas atitudes.
A policia esteve mesmo muito mal.

BICAMPEÕES!!!

Anónimo disse...

Será desta que acabamos com a vida dos CORRUPTOS!?
Quase 3 anos sem ganhar nicles:
O Último titulo foi a Supertaça em Agosto de 2013, este ano não ganham nada, a próx.opurtunidade será em meados de Maio de 2016!

FORÇA BENFICA! RUMO AO 35!

Pedro disse...

SLB34, há fotos de um gajo a congratular-se de ter ido estragar a festa dos "lampiões" com um casaco do SLB por cima da camisola do scp. Enfim...

Seja como for a actuação da polícia foi errada.

Manuel Pacheco disse...

É apenas mais um a enxovalhar aquele clube da treta.
São mais Anti-Benfica do que sportinguistas, mesmo em 3ºlugar, contentam-se em estragar a nossa festa.

Ninguém nos fará desvalorizar aquilo que realmente somos, como esses frustados querem fazer.

FORÇA BENFICA

Lopetegui continua disse...

Que puta de orgulho!

SOMOS BI-CAMPEÕES!!!

RUMO AO TRI!

Anónimo disse...

Isto é BENFICA:

Festejos pelo mundo inteiro.

*até os E.T.s vão para a rua festejar o 34.

Anónimo disse...

O sporting é um clube de tristes, frustrados e invejosos, daí estas estupidas manifestações.
Não é por acaso que não são campeões á 13 anos e vamos continuar a contá-los, tal como o facto de não vencerem uma única competição á 7 anos.
Enquanto eles não perceberem a sua real dimensão, continuaremos a assistir a idiotices, como esta, por muitos mais anos.

Um grande abraço

Anónimo disse...

Aposto que foi a única vez que esse lagarto foi ao Marquês "festejar um titulo".

LOOOOOOOOOOOOL :)

benfiquista dos pés á cabeça disse...

Isto é sem dúvida uma auto-humilhação ao scp!:)

LOL

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/05/19/adepto-do-sporting-apanhado-a-incitar-disturbios-no-marques

Anónimo disse...

O nome do fdp é Bruno Miguel Candeias.

Ó Bruno vai pó caralho! Lagartixa de merda, o teu lugar é no WC.

Anónimo disse...

Houve para aí boatos de que o Porto tem melhor equipa que o SLB, mas , por exemplo, na defesa não trocava ninguém.
Não estou a dizer k o fcp tem uma má equipa, bem pelo contrário.
O fcp só fez o que fez na champions porque encontrou adversários relativamente fáceis e quando jogou com um tubarão levou 6-1.

Colinho foi em penafiel aqueles 3 golos fdj.

JUNTOS SOMOS CAMPEÕES!!!

benfica4ever disse...

O que se tem ouvido na TV (foram os tipos das claques) é completamente mentira.
Primeiro de tudo, no SLB não há grupos rivais de adeptos(como eventualmente noutros clubes). Enquanto as pessoas não perceberem que as claques são fundamentais para o clube haverá sempre estes comentários, algumas atitudes são tomadas por gajos infiltrados que só querem arranjar confusão.

CARREGA BENFICA

Pedro disse...

Isto nada teve a ver com claques. Não percebo a cena das garrafas contra os jogadores. Se for verdade temos que olhar para a situação com outros olhos.
Se for mentira o que aconteceu, repito, nada teve a ver com claques ou sequer futebol.

Anónimo disse...

Completamente de acordo.

NO NAME disse...

Não acredito nem um bocadinho na noticia de que foi um adepto do SLB a atirar garrafas á sua própria equipa, após á conquista do Bicampeonato.
Isso foi obra de lagarto...

b34fica disse...

Isso é uma atitude de gente aziada, daí não ser do SLB.

dv82 disse...

Nada de acordo quando a TV diz que foram adeptos rivais e da claque a atirar garrafas aos jogadores.
Foi claramente alguém a tentar estragar-nos a festa.Até me admira como isto nunca aconteceu antes.É por essas razões que costumo festejar noutras ruas da cidade e não no Marquês.

Anónimo disse...

Temos que ter mais ambição que deslumbramento.
O SLBenfica precisa de mais dois ou três campeonatos seguidos para acabar definitivamente com os corruptos dos porcoteguis.
Já conhecemos aquela gente e sabemos que quando parecem estar mal, na época seguinte, aparecem melhor que nunca.Este ano isso não aconteceu, mas precisamos urgentemente do Tri, Tetra, Penta... Quantos mais vierem melhor pra nós.

CARREGA BENFICA!

Anónimo disse...

Eu cá não me interessa assim muito estes casos todos, apenas me interessa a conquista do 34.
Apesar de achar que devemos continuar a conquistar titulos e titulos sem fim, inclusivé europeus nos próximos anos.

1904 disse...

BENFICA IS THE BEST CLUB IN THE WORLD
PORTO IS CORRUPTION

FUCK YOU TRIPEIROS
FUCK YOU LAGARTOS
BENFICA 35!!!

Anónimo disse...

Eu só quero que o Benfica ganhe, e já agora gostaria de extinguir espécies como lagartos e tripeiros.
Os dois não fazem meio de um, muito menos o SLB.
Uns dizem-se os maiores sabe-se lá porquê, outros ainda vivem nos tempos loucos do fim dos anos 90,principio dos anos 2000.
A esses coitados desejo apenas a seu rápido desaparecimento deste mundo.

Força Benfica!

anti tripas disse...

A psp esteve vergonhosamente mal num dia que não podia falhar.

Benfica para sempre disse...

Todos á Luz no sábado ás 18h00!
Entrega da taça de Bicampeão.

Azia, muita azia naqueles saloios da cidade dos porcos que se ajoelharam (ato humano) perante o cristo rei, no belo estádio do restelo.

Casual byh4022 disse...

Não gozem com o Zbording, meus senhores,que eles, ano após ano vencem-nos com as suas grandes equipas de corfe, de bisca ás 3 tabelas, de sueca de 9 e de tiro ao godinho.
Eu nem dormi na noite em que cortaram relações com o Benfica.
O meu sonho era o 3ºlugar e a contratação do bojinov.
Não é possivel e resta-me lamentar...

Casual byh4022 disse...

ah esqueci-me do softbol no banho em que são pentacampeões, disputando os titulos com o futebol corrupto do porto.

tripeiro do benfica disse...

Foi uma pena aquela tão desejada festa acabar como acabou.

Anónimo disse...

A única coisa que me interessa é que fomos CAMPEÕES!
Mai nada!

Força SLB disse...

Eu por exemplo, festejei em Guimarães sem problemas.
Eramos seis, fomos ao jogo e de seguida para o centro da cidade berço festejar o 34.
Cheguei a casa por volta das 5 da manhã.

Claro que não fomos ao Toural!

Anónimo disse...


"tripeiro do benfica"



WHAT FUCK!?

kwhfl4t9 disse...

A Cena da Zona VIP no Marquês metia nojo.

Anónimo disse...

A frase "Para o ano há mais" não é um desejo mas sim um objetivo, tal como este ano foi a conquista do BI.

só eu sei porque não sou lagarto disse...

A ÚNICA NOTA IMPORTANTE NESTE TEXTO GIGANTE É O FACTO DE O SLB TER SIDO BICAMPEÃO.
DE RESTO É TUDO TRETAS, QUE NEM A MIM, NEM A MUITOS BENFIQUISTAS INTERESSA ASSIM MUITO.
SE FESTEJAM OU NÃO, NÃO SEI, O QUE FICARÁ PARA A HISTÓRIA É A CONQUISTA DO BICAMPEONATO POR PARTE DO SLB.


CARREGA BENFICA!!!

Anónimo disse...

Quem é que disse que era mais perigoso festejar em Guimarães do que festejar no Marquês?

Aqui está um exemplo de como festejar á maneira.

Pedro disse...

A Zona VIP foi um bocadinho fatela tb acho. Até pq estava lá o...Damásio!!!!

Anónimo disse...

Do 8 ao 80.
Basta esta frase para se ver a evolução nos ataques ao SLB nos últimos anos.
Quando está mal, deixa-se morrer, quando está bem, ninguém nos vence.
Sejam mais realistas pourra!!!

Anónimo disse...

Esse Damásio já foi visto na Av.Aliados a festejar um título do fcporto!

anti anti-benfica disse...

Pedro, o k achas de JJ para o futuro?

E o k pensas sobre a próx. época?

BomRapaz disse...

Eu acho que os festejos deviam de ser feitos junto áquela WC de alvalidl.
Com fumos brancos, casuals, queridos lideres, como o Bruno Paspalho.
Ou então junto ao palácio da corrupção no norte.
Onde se festejava com fruta, putas e com musica carnavalesca para se poder apitar á nossa vontade, tal como os árbitros.

Pedro disse...

É sabido que não pertenço ao grupo de fãs de JJ.

Tudo pode acontecer pq Jorge Mendes tem muitos contactos mas, sinceramente, não vejo como muito possível a ida de JJ para um dos grandes europeus. Pode ir para um clube médio de Inglaterra mas não sei se isso o satisfaz. Em Itália o desafio pode ser interessante (levantar o Milão) mas os riscos tb serão grandes. Ficar no SLB é sempre a melhor opção para ele, tem crédito junto da maioria dos benfiquistas, o Presidente faz-lhe as vontades e ele conhece a realidade.

Vieira mais do que decidir se renova com JJ deve decidir como pensa atacar a próxima época, se mantêm o nível de investimento ou se faz, como tem avisado, uma significativa redução no investimento no plantel. Se reduzir tem que analisar se JJ é o treinador indicado para isso, para ter menos craques e apostar mais na formação.

Eu acho que não é hora de poupanças, devemos ter um plantel forte para partirmos à frente da concorrência e atacar o tri que poderá ser a machadada final na corrupção.

BomRapaz disse...

Nem mais!!!
Tiraste-me as palavras todas que eu ia escrever.

Anónimo disse...

Damásio nos Aliados? É verdade, Pedro?

sempresente disse...

Achas possivel o glorioso para o ano vencer a ucl, tal como mourinho e lf vieira acham possivel?

Pedro disse...

Eu acho possível vencer a UCL mas tb acho que é muito muito muito difícil.

Teremos que ter uma grande equipa, a jogar muito bem e uma considerável sorte no sorteio para não apanharmos determinados clubes logo a seguir à fase de grupos.

Chegando às meias tudo pode acontecer pois aí, mantendo a ideia que temos de ter uma grande equipa, a força anímica, a moral, o elan que a equipa possa trazer por trás, ajuda e muito ao sucesso.

Tenho esse sonho mas não tenho essa exigência. Quero sim fazer uma boa fase de grupos, passar aos oitavos em primeiro do grupo e depois será jogo a jogo.

Anónimo disse...

Damásio festejou o titulo do kelvin nos aliados, é verdade.

LOL