blog

sexta-feira, maio 29, 2015

SL Benfica - Marítimo: 2-1


Excelente final da Taça da Liga.

Acaba da melhor maneira a época 2014/15 para o Bi Campeão Sport Lisboa e Benfica conquistando a sua sexta Taça da Liga contra um Marítimo que em muito engrandeceu a vitória ao dar uma excelente réplica ao Glorioso, obrigando a nossa equipa a dar tudo para trazer o troféu para Lisboa.

O SL Benfica foi sempre superior mas o Marítimo nunca se escondeu, não estacionou autocarro. tento, com as suas armas, jogar o jogo pelo jogo e várias vezes causou perigo na baliza de Júlio César que teve de se empenhar para segurar o resultado. Sulejmani no lugar de Sálvio foi a única alteração no onze tipo de Jorge Jesus. A equipa jogou bem mas a eficácia não foi das melhores. Marcámos primeiro e podíamos ter marcado mais mas, verdade seja dita, uma pesada derrota não fazia justiça ao jogo que o Marítimo fez esta noite em Coimbra. 

A equipa esteve bem. Mais um golo para Jonas, um livre directo de Gaitan a lembrar Paok que não entrou por centímetros, um corte de Eliseu que foi um golo e uma, quiçá, despedida em grande Ola John. 

Os antis estavam habituados a que o SL Benfica fosse sistemáticamente roubado e, quando isso não acontece, perdem a noção do rídiculo. Não consigo perceber como é que a expulsão do jogador do Marítimo tem discussão tão óbvio que foi o agarrão a Lima. Mas, enfim, são antis e o ódio tolda-lhes o pensamento.

Mais uma conquista para o Museu Cosme Damião e, para os amantes da estatística a reposição do SL Benfica como clube nacional mais titulado (para mim enquanto tiver mais campeonatos e taças de portugal será sempre o mais titulado) e a noção de justiça e verdade desportiva a voltar a imperar no futebol português. Quando o Benfica ganha respira-se logo muito melhor.

Agora é festejar mais um pouco e partir para férias. Irão ser semanas de muitas notícias e muitas conversas e acesos debates. Há muito para definir não só no Benfica mas em muitos outros clubes o que irá alimentar um defeso muito interessante. Um defeso com as quinas de campeão é sempre bem mais simpático de se passar.

Aos bravos campeões desejo umas excelentes férias e obrigado pelas alegrias dadas. Somos enormes, somos campeões, somos Benfica.

2 comentários:

Anónimo disse...

o maritimo tinha facilmente acabado com 8 e o xistra nao quisesse adoptar um criterio LARGUISSIMO para nao estragar o jogo...

o ruben ferreira e o eber bessa nao se percebe como chegaram ao fim.

Diogo P. disse...

Bom jogo de futebol! Mais uma conquista para o grande Museu! Parabéns Benfica :)