blog

sábado, maio 23, 2015

SL Benfica - Marítimo: 4-1

Despedida à Jesus.

O jogo da consagração dos bi campeões nacionais foi a cara do que tem sido o Benfica de Jesus: arrasador na Luz contra a maioria das equipas e uma gestão de plantel/recursos humanos a roçar a mediocridade. E, para demonstrar que estamos no futebol português, a habitual roubalheira para favorecer os azuis do costume.

Não dá para perceber porque é que Paulo Lopes não foi titular. Nem Sílvio. E muito menos o porquê de meter Talisca queimando assim, logo, a possibilidade de um dos três que tinha no banco , de ser campeão. Calhou a fava a Paulo Lopes na altura em que aquecia para entrar mas a lesão de Sálvio fez com que entrasse o jovem alemão Mukhtar.

O jogo pouca história teve excepto a procura de golo por parte de Jonas. E teve oportunidade de fazer o desejado hattrick. Primeiro num falhanço onde fez tudo bem menos o remate final e depois quando mete a bola na baliza mas o golo é invalidado lembrando os tempos em que Pinto da Costa era rei e senhor do futebol português. Que vergonha. O passe de Gaitan foi para trás, nunca na vida o fiscal pode ter visto ali um fora de jogo. Mas o futebol nacional é isto. Ainda é isto. O sistema está fraco mas ainda está vivo e enquanto viver teremos estas roubalheiras. Ontem parece que um dos ladrões se despediu perante um dos clubes que mais beneficiou, parece que houve muitas lágrimas. Não duvido que deixará saudades naquelas bandas.

Que se lixe.

Somos Bi Campeões com todo o mérito. Conseguimos ultrapassar as dificuldades que se apresentaram no início da época e no arranque do campeonato. A união do grupo de trabalho foi notória e não é á toa que foi a palavra mais usada pelos jogadores. União. É o cimento dos pilares de qualquer campeão.

Agora é desfrutar ao máximo, ir aos Paços do Conselho receber as honras da Câmara Municipal de Lisboa e preparar a final de Coimbra, para a Taça da Liga, contra este mesmo Marítimo, e trazer mais um troféu para esta casa maravilhosa. E depois férias. E trabalhar para o Tri. A próxima época será uma das mais importantes da história recente do Sport Lisboa e Benfica mas teremos muito tempo para falar dela, do futuro. Agora é festejar!!

Parabéns campeões. Parabéns Benfica.

2 comentários:

José Nunes disse...

Até no prémio para melhor marcador os corruptos roubam.
Não quero deixar passar em claro as declarações de Maicon, LOOOOL
O gajo que marcou um golo do titulo em fora de jogo a falar de colinho.

benfica4ever disse...

Aquele Rui Oliveira e Costa do trio dataque sempre a bombardear, a armar-se em carapau de corrida:
"Ser Bi é diferente de Penta"
LOOOL, ah pois é, o clube dele não ganha um bi desde o tempo dos cinco violoncelos!
"Se Marco Silva perder a taça será como Jesus quando perdeu tudo"
LOOOL
jesus em 2013- perdeu o campeonato com uma merda de um golo aos 93, perdeu a taça no jamor com o vitoria guimarães, final europeia, merecíamos ganhar
msilva em 2015-3º lugar no campeonato, eliminado da taça da liga pelo vitoria setubal, 16avos liga europa pelo wolksvagen, ainda assim é um bom treinador.
"O Benfica ganhou poucas finais europeias"
LOOOOOOOOOOOOOL, e o zbordeng a quantas foi? quantas ganhou?
"Benfica não é equipa de champions, só joga bem na liga europa"
LOOOOOOOOOOOL, o circo é que é. últimos 6 anos-SLB: 5 presenças, 1 quartos-de-final, deviam de ser meias. SCP: 1 presença, mais nada!
"Benfica normalmente ganha de 4 em 4 anos"
LOOOOOL, aquela ganadaria ganham de 20 em 20 anos!
"Jesus igual a Peseiro"
LOOOOOOOOOOOOOOOOL, assim se vê os namoros entre lagartos e corruptos!
Mas tbm o Gobern raramente lhe responde á Benfica.