blog

sexta-feira, dezembro 04, 2015

SL Benfica - Académica: 3-0

Vitória justíssima num jogo muito fraquinho.

Terá sido o jogo mais lento do SL Benfica desta época. Os jogadores jogaram devagar, devagarinho e parados. Foi um suplício assistir a tanta passividade da equipa. Os primeiros dez minutos até foram bonzinhos mas depois de um falhanço ridículo de Pizzi a equipa parece que perdeu a vontade de jogar. Tudo muito lento. Mas, mesmo nesse registo, o SLB dominou por completo o jogo e conseguiu aparecer na zona de golo por várias vezes. A Académica só causou perigo, relativo, em lances de bola parada em que despejava a dita na nossa área. O único remate perigoso que fizeram, que me lembre, foi já nos descontos finais da partida.

Finalmente um penalty a nosso favor foi assinalado. Com certeza que alguém irá estranhar não ter sido assinalado falta atacante a Gaitan. Eu estranhei tal o hábito das decisões arbitrais nestes lances sobre nossos jogadores. Jonas não falhou e a vantagem no marcador mais que merecida obrigou a Académica a abrir um pouco mais o seu jogo defensivo. 

Na segunda parte o jogo pouco mudou uma vez que a lentidão de processos do Benfica não permitia aproveitar a tentativa da Briosa em ter mais pendor ofensivo. De vez em quando lá surgia uma troca de bola mais rápida e o Glorioso criava perigo na zona de golo. Surge nova falta dentro da área da Académica e o árbitro assinala. Está para cair um santo do altar. Jonas bisa e a tranquilidade chega ao Estádio da Luz. Mesmo a jogar mal, lento nos processos, esta vitória estava garantida. Rui Vitória mexe na equipa e lança Samaris e Guedes e a equipa torna-se mais rápida. A entrada de Carcela também ajuda a melhorar a equipa e os 10 minutos finais já agradam muito mais. E mais agradaram quando o puto Renato Sanches marca um golão de levantar a Luz. Merecido para ele e a dar mais justiça ao resultado.

Uma estreia a titular na Luz para o puto que foi o patrão do meio campo da equipa. Significa duas coisas, que é craque e que o plantel com que se arrancou para esta época era mesmo limitado porque teve que ser um puto da B, já com a época a todo o gás, a ter que "resolver" um problema da equipa. E tem tanto para crescer este míudo. Não houve uma má exibição mas, tirando o puto, também não houve uma boa exibição. Fejsa, talvez, um pouco mais abaixo do que se esperava depois de Braga. O mal foi a lentidão de todo o colectivo. Samaris, Guedes e Carcela entraram muito bem na partida.

O árbitro assinalou duas grandes penalidades óbvias a favor do SL Benfica mas antes deixou passar uma mas, marcar duas em três, para mim está óptimo. Não estamos habituados a isto.

Ganhar. É isto que a equipa precisa. De ganhar e ir ganhando. Aguentar até ao regresso de Sálvio e Luisão e da chegada de um ou outro reforço de real valor. E esperar um deslize dos adversários. E melhorar o jogo colectivo. Mas, nesta fase, contento-me com o ganhar.

Terça feira temos Champions e seria muito bom conseguirmos o primeiro lugar no grupo.

CARREGA BENFICA

2 comentários:

Anónimo disse...

Estamos em busca de uma equipa. Ainda não temos formação nem táctica definida. Mas chegaremos lá.

ps: "concerteza"está escrito errado.

Gritinhos da Sharapova disse...



O Renato tem um não sei quê de Rui Costa! Oxalá fique na Luz mais tempo que o Maestro.

O Lisandro tem feito esquecer o Luisão.

Sim, faltou ali um pouco da "amarelinha da rapidez" que usam lá prós lados do dragun.