blog

terça-feira, dezembro 15, 2015

União da Madeira - SL Benfica: 0-0

O atraso deu em atraso.

Quem diria que depois das boas vitórias em Braga e Bonfim o SLB ía claudicar na Madeira contra o fraquinho União local e, acabar de vez, com as esperanças na conquista do tri?

Uma série de erros individuais e colectivos explicam o empate e a perda de pontos. Aos 10/15 minutos o Benfica tem dois lances de ataque apoiado onde primeiro Guedes e depois Mitro optaram por remates quando tinha colegas muito melhor posicionados. A isto alia-se uma falta de pontaria gritante dos nossos jogadores no momento do remate e uma entrada completamente ineficaz de Carcela e Jimenez que nada acrescentaram para resolver os problemas que a equipa padecia. Assim é complicado.

Já sei o chorrilho que aí vem e não concordo que tenha sido tão mau como irão dizer mas a verdade é que se empatou, fruto de erros que não são aceitáveis nesta fase, e pior que tudo, teremos afastado definitivamente a luta pelo título. É esse o meu estado de espírito actual. Derrotado.

Sobra a Taça da Liga. Que Vieira tenha aprendido a lição. Right...


18 comentários:

Anónimo disse...

Fisicamente 3 jogos numa semana notou-se. Uma 1ª parte demasiado lenta contra um autocarro, uma lentidão que o penalizou e um desperdício muito grande de oportunidades. Só Pizzi teve 6 remates perigosos à baliza e falhou-os todos.
RV não tem culpa nenhuma na minha perspectiva.

Borrego das Cartas disse...

Triste é ter voltado aos anos 90 e antes do natal estarmos afastados da luta...

Pedro disse...

RV tem culpa. Tem culpa de meter o Guedes que se arrasta há vários jogos, tem culpa de esgotar substituições aos 80 com 0-0 no marcador, tem culpa de escolher uns e não escolher outros. Terá culpa de a 20 minutos do fim se começar com despejos de bola para a área do União.

Não tem culpa de Pizzi falhar a baliza, de Mitro hoje ter tido paragens, de Eliseu ser mau e não ter opção credível.

Tudo junto dá no que se viu.

Anónimo disse...

Rui Vitoria e o inteligente que marcou o jogo para dia 15 que se demitam, o jogo estava marcado para 23, porque razão se foi sobrecarregar ainda mais o calendário? Para as 14 meninas que jogaram hoje poderem passar férias? Puta que os pariu a todos, bando de incompetentes!

H PontefaLuz disse...

Boas noites (uma fórmula de cumprimento desadequada convenhamos)

É isso, não vamos alongar-nos quando caem por terra as miragens que fomos vislumbrando com os últimos resultados.
Infelizmente, e julgaria não o ter de afirmar até ao final da época, a modorrenta e entediante forma de jogar do Benfica não pode ser imputada a nevoeiros atmosféricos, nem a terrenos de jogo intratáveis nem a posicionamentos herméticos das equipas contrárias, nem a cansaços e más opções de passe ou finalização do jogador a ou b (Meu Deus, são imensas!, nem a ... sei lá
O jogo do Benfica actual não presta.
Pode ser de tudo ou de nada.
Mas cada vez mais, não me sai da cabeça a forma reiterada com que o meu treinador Rui Vitória afirma cabal e orgulhosamente que vive o Benfica intensamente das 8.00 da manhã às 20.00. de cada dia.
Depois não sei o que faz, é com ele.
E também não gosto do posicionamento dos outros membros da equipa técnica durante o jogo. Parecem-me aparvalhados.
Dass, os outros podem perder os pontos que nos levam de avanço, mas não vamos aproveitar pivia com esta postura modorrenta e desligada dentro e fora das 4 linhas.
Até mais.

Arrenka disse...

Graças ao nosso trein(a dor).
Temos plantel para muito mais.
Muita posse, muita troca de bola para trás e para os lados, mas quando é para promover a criatividade, o jogo entre linhas, a inteligência... não temos quem o faça (não há esse estímulo).

Sugestão: Grimaldo (Eliseu é fraco a defender e inconsequente a atacar) e novo trein(que não a dor) que promova uma equipa e não um conjunto de jogadores em campo.
Já disse anteriormente, a maioria dos jogos vão ser jogados em esforço, à base da vontade e à procura da sorte e do golo madrugador, em detrimento da inteligência, criatividade e colectivo. A sorte terá um papel preponderante com este trein(a dor).

2016:
Júlio César; Elderson, Eq. B
Grimaldo, Sílvio (tb esq.);
Luisão, Lisandro
Jardel, Eq. B
Semedo, André Almeida
Samaris, Fejsa, Cristante
Sanches, Djuricic, Talisca
Gaitán, Zivkovic, Carcela
Pizzi, Sálvio, Guedes
Jonas, Cervi
Mitroglou, Jimenez


Treinador: Paulo Sousa (abrir os cordões); Vitor Pereira.
442 pelo primeiro nome de cada fila e seguindo pela ordem de prioridade! Inteligência, técnica, visão. Começar a preparar a equipa o quanto antes para a época seguinte e tentar ir a tempo da taça da liga (que também será disputada à base da sorte).

César
Semedo, Luisão(Lisandro), Jardel, Grimaldo
Samaris
Pizzi (Sálvio), Renato, Gaitán
Jonas, Mitrogolo

Anónimo disse...

É isso, Pedro. Tudo junto dá no que se viu. Quando se quer ganhar um título, ou pelo menos acalentar esperanças para o conquistar, na posição em que estávamos não se pode afrouxar um milímetro que seja. Depois vem o Jonas dizer que ainda há muito campeonato... pois há, infelizmente para nós. Quando se entra para um jogo decisivo com esta clarividência de processos que não seja a bola para a área, à toa, está tudo dito. J.

Antonio Vieira disse...

Volta JJ estas perdoado! Obrigado LFV por teres destruído uma equipa bicampeã e termos regressado ao antigamente.. Mas no passa nada para os lados do estádio da luz.. O que interessa é fazer contratos PATÉTICOS e VERGONHOSOS com a NOS e destruir a BTV e tudo o que foi feito ate agora.. JJ deve-se estar a rir que nem um perdido! Campeonato já era, taça de Portugal também já foi, liga dos campeões vai a seguir, e pronto, uma época ao estilo dos VERGONHOSOS ANOS 90... Aguardam-se cenas dos próximos capítulos...

marley disse...

Na minha opinião foi tudo mau! Foi mesmo tudo mau. Sem desculpa nenhuma nem para o treinador nem para os jogadores. Mau todos os dias. O campeonato já foi e não ficamos por aqui. Oxalá esteja enganada.

joão carlos disse...

em setubal apesar do resultado dois ou três jogadores tinham estado mal como prémio voltaram a ser titulares e que faltam fez alguma frescura na equipa ao contrario do que muitos defenderam antes deste jogo em equipa que vence pode e deve mexer-se, sem exageros.

excesso de confiança quer pelo ultimo jogo quer pelo desempenho recente do adversário que claramente passou para os jogadores aliado a uma péssima preparação do jogo.

não venham com historias este plantel é pior que o do ano passado mas o rui com ele tem obrigação de fazer melhor, muito melhor, do que tem feito não só em resultados como em futebol jogado.

Tiago disse...

Viste o Jogo do principio ao fim, com atenção?
Então a culpa é tua...

Pedro disse...

Pois... :(

Antonio disse...

Rui Vitória, neste momento, tem TODA A CULPA. Não é admissivel ao fim de 6 meses, colectivamente, sermos uma nulidade!!!

Pedro disse...

Nisso tem toda a culpa. Não tem culpa de ter que recorrer a putos da B para colmatar as lacunas do plantel.

Gritinhos da Sharapova disse...


Não estou a perceber a V/ estranheza com o resultado!

Nos últimos encontros o SLB tem jogado bem, mas este jogo ainda é relativo a uma jornada atrasada, quando a equipa perdia pontos a rodos.

Portanto, só há que aplaudir a capacidade de memoria e de gestão do RV, pois eu já me tinha esquecido de como jogavamos tão miseravelmente há pouco tempo atrás.



Pedro disse...

LOL

hooligan disse...

Já estava á espera deste momento desde Junho. JUNHO!!!

E estes anormais da direção não mexem uma palha nem afastados de todas as competições. Só por causa da treta da formação e da NOS.

Zero ambição, zero mentalidade e zero lealdade para com o clube.

Anónimo disse...

Nem mais Pedro!