blog

segunda-feira, janeiro 11, 2016

Nacional - SL Benfica: 1-4

Não é um Liverpool mas fiquei contente na mesma.

Mais um jogo que não consegui ver de forma decente. O gajo do restaurante não quis por na Sporttv porque senão a malta não largava as mesas e a qualidade da rede não era boa o suficiente para permitir visualização, sem paragens, no telemóvel. Assim não posso tecer grandes comentários.

Do que vi, na primeira parte, belíssima exibição do SL Benfica num terreno que ía ficando cada vez pior com o passar dos minutos. Forte pressão sobre o portador da bola e rapidez na transição ofensiva. Carcela e Jonas muito activos. Vantagem no marcador mais que justa e só um brinde da nossa defesa permitiu que o Nacional entrasse de novo no jogo. Felizmente foi por pouco tempo pois o grande Jonas voltou a fazer um hattrick e arrumar a questão.

Vitória muito importante, para o SL Benfica e para o seu treinador. Mereceu esta vitória.

Pelas razões apontadas não posso tecer grandes comentários à arbitragem nem a exibições individuais dos jogadores. Dizem-me que Fejsa encheu o campo e, vindo de quem vem, acredito piamente.

Três pontos. Melhor ataque, melhor marcador, onze golos sofridos. Sem penaltys estranhos nem agressões perdoadas. Com um fraco treinador. E com um plantel limitado. Para quem estava arrumado em Outubro parece que ainda estamos na luta. 


5 comentários:

Unknown disse...

Acabei de falar com dois grandes amigos meus do sporting que ficaram incomodados com esta vitoria.
Perguntei-lhes porque ficaram incomodados já que levam 4 pontos de vantagem.
Notei insegurança da parte deles.

Kamikaze disse...

"Não é o Liverpool, mas fiquei contente na mesma."

Hahaha, muito bom Pedro! Não é o Liverpool, mas é o super-Nacional, aquela equipa que joga no batatal da serra da madeira.

Bem... o que interessa são os 3 pontos e estamos completamente dentro da luta pelo titulo. Pena a merda verde ganhar por erros de árbitros. Hão de cair na própria armadilha!

Gritinhos da Sharapova disse...



Se o anormal do Machado diz que nada há a dizer sobre a vitória do SLB e até nos deu os parabéns, é porque jogamos definitivamente bem. Antes deve ter escalpelizado cada lance ao milímetro à procura de alguma irregularidade...

Agora quanto ao Ziggy, nada me consola, nem mesmo o colinho da Krall!

Buuuuuuu

pimenta64 disse...

Já se começa a ver ligação entre sectores, uma equipa mais compacta e solidária, com cada jogador a saber o que tem de fazer no campo, enfim já se nota um colectivo.
Se assim continuar não me custa nada dar os 2 braços a torcer em relação às capacidades do treinador.
E, claro, que as individualidades começam a exponênciar-se cada vez mais.

Vamos lá Benfica!

Viva o Benfica!

Mr. Shankly disse...

Eh pá, deixa de ir a esse restaurante. Há malta que não tem noção das prioridades.