blog

sábado, janeiro 02, 2016

V. Guimarães - SL Benfica: 0-1

Fraco. Sofrível. Irritante. Justo.

Mais uma exibição muito fraca do bi campeão nacional que se recusa, desta forma, a dar esperanças aos seus adeptos numa segunda parte da temporada mais positiva. Mais uma vez tivemos os patéticos e repetitivos passes errados na saída da bola, um jogo colectivo inexistente com os jogadores a jogarem mais com o coração do que com a razão. E ao jogar assim o descontrolo emocional é muito mais fácil de aparecer e sucedem-se escaramuças e faltas com sanção disciplinar. A juntar a tudo isto temos os igualmente irritantes falhanços na cara do guarda redes adversário que, caso dessem em golo, poderiam ter o condão de dar mais confiança e estabilidade à equipa. Após o golaço de Renato a equipa conseguiu impedir o assédio do Vitória à baliza de Júlio César obrigando muitas vezes os vimaranenses a atrasar a bola para o seu guarda redes.

Gaitan regressa à titularidade mas em notória debilidade física e Jimenez a ser compensado pelo golo na Taça da Liga mas a não convencer que merece a titularidade. André Almeida e Eliseu a roçar o paupérrimo. Valeu Jonas e Júlio César e Jardel que teve que acudir a muitos fogos criados pelos colegas. Renato continua a crescer fisicamente mas hoje foi apenas isso, capacidade física. Abusou das iniciativas individuais sem necessidade. 

Xistra teve um jogo complicado e, desta vez, o saldo é favorável ao Glorioso. Se é verdade que o jogo duro do Vitória podia ter tido diferente punição disciplinar também é verdade que Eliseu podia ter visto o vermelho. Pior que tudo foi a falta cometida por Fejsa, dentro da área do SLB, que Xistra não viu. 

A jogar tão mal e continuar na luta é obra mas, infelizmente, é difícil de acreditar que nos iremos aguentar muito mais tempo. Só se a concorrência também continuar tão má como tem estado e a não querer fugir na classificação. 

7 comentários:

Arrenka disse...

Mais uma vez se repete um jogo fraquíssimo. A sorte em jogo não vai resultar sempre. Temos um treinaDOR fraco em todos os momentos do jogo. Defensivamente descoordenados, o ataque resume-se a muita troca de bola para as laterais, recuar aos centrais e logo que um lateral/extremo tem um pouco de espaço cruza (independentemente de ter ou não superioridade numérica no momento do cruzamente). Não jogam com inteligencia nem critério, nem criatividade.
Temos bons jogadores (nao excepcionais), mas que não fazem a diferença num modelo de jogo débil e inexistente.
Vamos aguntar na luta pelo título até regressarem os jogos com os outros dois candidatos (Porto individualmente superior e sporting coletivamente - treinador - mais forte).

Rui Vitória, uma vez mais refiro, é um grande Benfiquista, mas um mau treinaDOR. Deverá ter a humildade em reconhecer que aidna não está preparado para um clube grande que deve querer ter posse de bola com qualidade e não a realizar jogos sofríveis. Duplo pivot que não dá nada de bom defesiva ou ofensivamente.

Sugestões por ordem de preferência? Portugueses: Vitor Pereira, Paulo Sousa, Marco Silva, Paulo Fonseca, Peseiro; Estrangeiros: Sarri, Paco Jemez*, Roberto Martinez, Pochetino ... Com certeza o Benfica tem capacidades financeiras e objetivos que podem seduzir quase todos os supra referidos.

* http://bolanopinheiro.blogs.sapo.pt/15-minutos-a-paco-jemez-no-santiago-9221

Para este treinaDOR o onze deveria ser o seguinte (e já agora sem treinos era capaz de ser mais produtivo): 442 diamante, com as laterais para os defesas laterais e com jogo predominantemente o centro (as laterais só para abrir jogo e espalhar os adversários, cruzamento só quando em igualdade ou supirioridade numérica na área, ou colega claramente bem posicionado)
César
Almeida, Lisandro, Jardel, Grimaldo
Cristante
Pizzi, Renato, Gaitán
Jonas, Mitroglou

Anónimo disse...

concordo que tecnicamente aconteceu esse penalty.

ma disciplinarmente foi muito, muito favoravel ao guimaraes. mesmo com o lance do eliseu.

o sare devia ter sido expulso por acumulacao.
o cafu idem.
o otavio devia ser expulso directamente aos 17 minutos.
aos 30 minutos ja tinham feito 12 faltas. metade delas eram para amarelo. uma para vermelho.

Hora de Benfica disse...

Justiça...
Bastava que os lagartos e o corruptos não tivessem beneficiado de umas mãozinhas de ajuda e neste momento quem liderava com toda a justiça o campeonato era o Benfica!

Por muito que digam o contrário esta é a cruel realidade, só não somos lideres isolados do campeonato porque os que vão à nossa frente foram clara e vergonhosamente ajudados...

http://horadebenfica.blogspot.pt/

Henrique Ponte da Luz disse...

Alguém diga ao Stor para ter calma. O mundo se está a acabar não é para ele é para Nós benfiquistas que vemos uma equipa em que cada um faz o que lhe apetece (estou plenamente de acordo com o "ontem vi-te no estádio da luz", quando afirma que o actual cérebro deste Benfica é o Sr. Jonas)a tremideira é geral, o nervosinho da orfandade apoderou-se não só de Nós adeptos mas também da equipa, o Stor está tremendamente fragilizado, mesmo assim temos tido estrelinha e continuamos na luta com vitórias fora em campos nas quais com o papá chorávamos baba e ranho.
A verdade é que actualmente a equipa parece de matraquilhos; ninguém se mexe, a não ser roletas! (Eh pá! o Jonas sempre cá atrás da linha do meio a vir buscar jogo? Quésta merda?)
E hoje o Eliseu nem foi dos piores!
Ai Pizzi...vai mesmo pró futsal...
Apesar de tudo tamos aí, e tem todos é de melhorar na CONFIANÇA!
COM CONFIANÇA QUE PASSA POR NÒS!
O Benfica de RVitória era a que melhor futebol produzia em Novembro!
Mas não é assim que se joga futebol.
Alguém diga ao Stor para acalmar, calma players! Segurem cá atrás e saiam a jogar porra!
O Maxi-Frutol perdeu, não estou triste. O Maicão e o Sulican a enra... à vez o bdc durante um mês era de ver na NOS durante 12 anos por 400M.
Vamooos! Bom 2016 camaradas!

Joao Freitas disse...

Lol cristante lol

NauBenfica disse...

Quando é que temos uma verdadeira equipa, Rui Vitória (e vão 4 meses!)? Quando é que deixamos o jogo desgarrado, desorganizado, titubeante, a passo, chato, improdutivo, de equipa pequena? Quando é que começamos a jogar à Benfica?
O treino, homem, o treino - jogo sem rotinas consolidadas, sem progressão e intensidade, ausência de pressão e de agressividade sobre o adversário, falta de solidariedade entre setores, defesa atabalhoada, linha média resumida à classe e ao querer do Renato, passes falhados, livres e cantos mal cobrados!...

Gritinhos da Sharapova disse...


Fraco. Sofrivel. Irritante. Justo. MERDOSO.