blog

quinta-feira, abril 21, 2016

Jogo da época

Faltam somente 4 jornadas para o final do campeonato nacional e o Glorioso vai ao terreno do Rio Ave jogar a primeira dessas quatro finais restantes. Não há outra forma de o dizer: é o jogo mais importante da época até ao momento. É o jogo que pode decidir muita coisa. Não, se o Benfica vencer em Vila do Conde não é campeão, nada disso. Com uma vantagem de apenas dois pontos a vitória em Vila do Conde não dá o título ao Glorioso mas, sem dúvida, que o aproxima bastante. 

É que na jornada seguinte temos um FC Porto - Sporting e é completamente diferente dos verdes entrarem no Dragão com a pressão de saber que qualquer ponto perdido pode ser o adeus definitivo às aspirações de serem campeões do que entrarem no Dragão sabendo que uma vitória os faz, practicamente, campeões. Esse estado de espírito pode, acredito, ser fundamental para o resultado desse clássico.

Por isso ao SL Benfica cabe cumprir a sua missão e vencer o Rio Ave. Contra tudo e contra todas. Contra as malas de dinheiro e promessas de jogadores. Contra Soares Dias. Contra os muitos antis que não se cansam de fazer pressão descarada (e ilegal) nos jornais e tv's. O estádio do Rio Ave estará repleto de ferverosos benfiquistas que, mais uma vez, irão apoiar do primeiro ao último minuto de jogo. E os jogadores, acredito, irão dar tudo por tudo dentro do campo para conquistar os três pontos.

A eles rapazes, a eles!!!


3 comentários:

JP disse...

Atenção: ainda veremos quem festeje o título em caso de vitória!
O campeonato só acaba na última jornada e discutir-se-à até lá!
Vamos um passo de cada vez.

Benfica sempre.

Anónimo disse...

A pergunta que se impõe é:
- face ao previsível castigo de despromoção do SCP pelo caso Paulo Pereira Cristóvão, como se irá processar o alinhamento da próxima época na divisão secundária no que diz respeito à equipa B? Desce também? E como se irão encontrar os outros concorrentes tanto para a 1º como para a 2ª divisão? É mais um que desce ou sobe um a mais? Agradeço que responda quem pensa saber.

Pedro disse...

A equipa B seria despromovida. Não podem competir na mesma liga equipas A's e B's.

Mas o sporting nunca será castigado por causa de PPC...