blog

segunda-feira, abril 04, 2005

Merecemos Ser Campeões!!!!!

Com jornadas destas merecemos totalmente ser campeões. São estas jornadas que fazem um campeão, uma jornada onde o SLB vence porque lutou para isso, porque teve qualidade para isso e porque venceu todas as adversidades do jogo, venceu uma aguerrida equipa do Maritimo ( que venceu em Alvalade ao “melhor futebol da Europa” sem espinhas) e a mais uma equipa de arbitragem que tudo fez para derrotar o SLB.

É por isto que o SLB merece ser campeão. Esta jornada mostrou claramente a dualidade de critérios que existe nas arbitragens entre SLB, FCP e SCP. Impressionante como o Mantorras leva um amarelo por cair na área (nem falo do atropelamento do Geovanni em Setubal) e marca-se penalty sobre o Sá Pinto no Bessa premiando mais um belo mergulho para a piscina, e anula-se um golo limpo ao Nuno Gomes mas não se marca um claro penalty por mão do Jorge Costa. É incrivel o que os arbitros conseguem ver consoante a cor da camisola.

Mas é por isto que merecemos ser campeões. Estamos fortes, estamos unidos, estamos com crença. A ONDA VERMELHA quando arranca é mais forte que qualquer Tsunami!!!!!

Sobre o jogo em concreto o SLB começou o jogo de uma forma magnifica, a fazer um forte pressing a meio campo e a atacar com uma qualidade de jogo fantástica. O golo foi natural da mesma forma que o segundo golo foi natural mostrando uma força anormal nesta equipa do SLB para derrotar as adversidades. Sofrer um golo no minuto a seguir a ter marcado costuma pesar numa equipa. Não pesou no SLB.

Sofremos 3 golos mais por demérito nosso do que por mérito do adversário. E, ao contrário do que hoje iremos assistir na opnião publica, acho que foi mais azar do que azelhice: o segundo golo a bola cai entre as pernas do Petit e o Luisão não consegue chegar lá com o pé para a afastar, e no terceiro o Quim faz o que tinha a fazer que foi deviar a bola para o lado e não para a frente, azar, bateu no Miguel e ficou disponivel para o Pena. Foi azar.

Mas depois Mantorras, o grande Mantorras, a incendiar o Estádio da Luz. O Delirio total. Nem me apetece falar da demora nas substituições do Trap. Fica para outra altura!!!

Sem comentários: