blog

quarta-feira, maio 18, 2005

Manipulações...

Como um sábio benfiquista disse , criticar quando se está em baixo é fácil. As criticas devem ser feitas, para terem mais valor, nos momentos próprios.
Estamos em vesperas de sermos Campeões Nacionais, falta um ponto no ultimo jogo da Super Liga para o Sport Lisboa e Benfica conquistar o titulo que nos foge à 11 anos. É nesta fase que quero deixar aqui o que me vai na alma sobre certas coisas que se passaram neste mandado de Luis Filipe Vieira.
Na minha opnião o segredo da grandeza do SLB é o facto de ser um "clube do povo" onde a emoção é pura, a entrega é total e a alegria é extrema. Foi isto que nos fez grandes. Mas ser um clube do povo tem as suas virtudes mas também tem os seus defeitos. E um dos maiores defeitos do "povo" é ele ser facilmente manipulado pelos Orgãos da Comunicação Social . Basta um jornal fazer camapnha pró um jogador que é endeusado pelos benfiquistas da mesma forma que basta existir uma campanha anti para esse jogador estar acabado no SLB. Quem diz jogadores diz treinadores, diz dirigentes, diz exibições diz tudo.
E esta Direcção tem a Comunicação Social do seu lado que não aprofunda certas questões e como, tal , os benfiquistas "comem" tudo.
Senão como se explica que Luis Filipe Vieira venha dizer, na apresentação de um passivo de 70 milhões de cts que "antes é que era o abismo, um buraco imenso" quando Manuel Vilarinho tomou posse o passivo era de 10 milhões de cts. Como é possivel os benfiquistas saberem estas coisas e ficarem impávidos e serenos?
Manuel Vilarinho recebeu um passivo de 10 milhões de cts, Luis Filipe Vieira vai deixar um passivo de 70 milhões de cts. E antes é que era um buraco?
Alguns defendem que isso deveu-se à construção do novo estádio....bem que tenha custado 20 milhões...onde estão as justificações para os outros 50? Contratações de jogadores não foram pois os ultimos anos têm sido contratações a custo zero. Se a isto juntarmos os acordos publicitários tão elogiados com a Adidas e a TBZ que deram receitas de milhões como se justifica um aumento de 60 milhões de cts no passivo?
Vale e Azevedo não pode ser desculpa pois só foi acusado de "desviar" 160 mil cts e nem esses o Tribunal ordenou devolver pois "eram dele".
Custa-me aceitar que os benfiquistas engulam os 500 mil sócios, o irmos arrasar a Europa, pasivos de 70 milhões de cts, contratações estranhíssimas de jogadores que nunca vestiram o manto sagrado e depois chamem ladrão ao outro.
De 10 para 70 milhões de cts...e o buraco era antes....
Como é fácil manipular os benfiquistas....

Sem comentários: