blog

quinta-feira, junho 23, 2005

Algumas considerações...

Petit - Excelente notícia a renovação por mais 3 anos com o melhor médio defensivo português. Ele merece e o SLB merece ter um jogador desta qualidade plenamente satisfeito . Petit é peça fulcral nesta equipa do SLB. Quando foi contratado fiquei em delírio porque era um jogador que eu desejava no SLB há bastante tempo. E não o queria perder nesta fase!!!

Luisão - A estabilidade defensiva é a base de sucesso de uma equipa de futebol. Manter o Luisão no plantel do SLB enquadra-se nessa estratégia . Foi um jogador que começou com o pé esquerdo mas rapidamente ganhou a confiança e apreço dos exigentes adeptos benfiquistas. Mostra vontade de ficar o que é sempre de salientar. Mas é um dos casos em que os euros decidem.

Pedro Proença - Foi eleito o melhor arbitro da Superliga 2004/2005...É para rir...o arbitro que não viu (ou não quis ver) 4 penaltys claríssimos a favor do SLB em Penafiel num jogo que antecedia o derby decisivo para o titulo só pode ser premiado com esta distinção. Mas a lagartagem que manda nos arbitros não conseguiu parar o SLB!!! Paciência...para o ano há mais.

Luis Filipe Vieira - Não vi a sua entrevista na RTPN mas pelos resumos que li na Net parece que LFV esteve bem, não entrando em demagogias bacocas, mas, pelo que também li na Net LFV, mais uma vez, foi "beneficiado" por uma entrevista simpática (ao contrário de alguns ex-presidentes do SLB) onde não foi "apertado" em certos assuntos. Deixou uma boa imagem e isso é importante.

Contratações - Admito que me irritam as afirmações de LFV "já está contratado mas vocês(jornalistas) só saberão quando nós quisermos". É pá se já está contratado qual é o problema em divulgar???? Boas contratações ajudarão, e de que maneira, a campanha dos Kits.

Kits - Deverão rondar os 30 mil Kits já vendidos. É um bom numero porque significa 30 mil novos sócios fazendo o SLB ultrapassar a fasquia dos 100 mil confortavelmente. É um numero bastante bom para a realidade portuguesa onde rivais do SLB não terão muito mais sócios que os tais 30 mil. Ainda falta muito tempo para Outubro e as novas contratações poderão dar outro estímulo e não esquecer a chegada em massa dos emigrantes em Agosto. Acho que no final de Agosto é que se poderá perceber se o objectivo proposto vai ser atingido ou não.

5 comentários:

AT1971 disse...

Realmente o pedro proença depois da vergonha de penafiel ser premiado é o descrédito total.
Pior que isso só dar o troféu de carreira ao jacinto paixão.

Anónimo disse...

O pedro socio proença que na penultima jornada se 'redimiu duma arbitragem em penafile onde 2 penaltis reclamados não existiram ,mas a pressaõ da imprensa e a APAF nomearam-no para o Guimarães-Boavista para acabar com a s pretensões boavisteira à UEFA e afastar 2 jogadores ienexplicavelmente da recepção ao glorioso na ultima jornada!

RUMO AO TITULO O FLASHBACK, o meu ante-penultimo post tem o resumo dos 20 pontos que transformaram um lugar não europeu num glorioso 1º lugar.

Vocês nem máscaras têm, não têm sequer vergonha na cara, depois dos do escandalo que foi esta epoca na arbitragem, serem os unicos pelas nomeações a dedo, é escandaloso, coerente, mas escandaloso!!

Pedro disse...

Não sei quais são as tuas contas mas na balança do deve e haver o SLB foi roubado em 9 pts!!!!
O ultimo forcing do sistema obrigou o SLB a ser campeão na ultima jornada. Se as arbitragens fossem limpas o SLB teria sido campeão a meio da segunda volta.

Anónimo disse...

Nos ultimos 7 jogos o glorigoso nacional marcou só 6 golos e nenhum foi de bola corrida. 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. E as 3 vitórias (Estoril, Belenenses e SCP) foram conseguidas com ajuda dos amigos árbitros.
- Vejamos jogo a jogo e recuando para trás no campeonato:
- Boavista: golo de penaltie que não existe, não é o geovanni que toca a bola para o braço do jogador do boavista, não passa de um toque casual.
- SPORTING: Golo a partir de um livre que não existiu e Luisão bate com a cabeça no braço de Ricardo dentro da pequena área quando este tentava segurar a bola. João Pereira faz gestos provocatórios a Tello.
- Penafiel: não marcaram. Os livres não foram suficientes. Simão agride um jogador do Penafiel. Não houve castigo.
- Belenenses: Num remate à queima roupa a bola bate na barriga do jogador azul e ressalta para o braço. Penaltie inexistente. Golo.
- Estoril: Era para jogarem fora mas jogaram em casa. Contra os regulamentos da Liga foram jogar a Faro. O som e a música no estádio são vermelhos. Ficou um penaltie claro por marcar a favor do Estoril. Seria o 2-0. Petit ganha a bola em falta dura por trás que nao é marcada, corre para a linha de fundo é desarmado, simula uma falta mergulhando, o árbitro sanciona. Do livre nasce o golo do empate. Minutos depois num lance a bola ressalta num jogador vermelho e sai pela linha de fundo. Seria pontapé de baliza mas o árbitro marca canto. Do canto nasce o golo da vitória. Um dirigente da equipa vermelha insulta os treinadores do Estoril. Este jogo fica para a história como um dos mais triste de sempre.
- Leiria: Karadas atira-se para cima de João Paulo, agarra-o e caem no chão. O árbitro resolve marcar livre contra o Leiria de onde nasce o golo do empate.
- Rio Ave: não marcaram. Os livres não foram suficientes...

Quando quiserem mais relatos é só pedir... façam é um favor a Portugal... não façam os outros de estupidos, por isso é de evitar escrever disparates como "Mas a lagartagem que manda nos arbitros não conseguiu parar o SLB!!!"

Já agora... "onde rivais do SLB não terão muito mais sócios que os tais 30 mil." ... esta então é mesmo a razar o total analfabetismo futebolistico!!! ao menos informem-se antes de escrever merda... e já agora, cá estarei para cobrar as afirmações do vosso presidente: "Se o benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro demito-mea" (02-06-2005)

Ao menos sejam originais, para ler disparates já temos as cronicas da Leonor Lampião á quinta na Bola...

Ass: Nuno Sardinha

Pedro disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Sardinha...és hilariante...a forma como passaste por cima dos reais acontecimentos em Penafiel é d eir às lágrimas...
4 penaltys a favor do SLB por marcar....e tu nem uma palavra.
E nem uma palavra sobre o penalty do Tello sobre o Wender em Braga, ou da não expuslão do Polga contra a Académica,ou do golo anulado ao Beira Mar, ou da errada expulsão do Alcides em Alvalade, ou de pagar ao Pampilhosa...podia ficar aqui o dia todo...
És lagarto e basta!!!
A forma como deturpas a realidade só engana os teus compinchas de bancada