blog

quarta-feira, junho 01, 2005

Dança dos treinadores

A velha raposa confirmou a sua saida do SLB, para alegria de alguns ingénuos!

A verdade é que quem, como eu, possui a bagagem e o conhecimento futebolístico que só 40 anos de experiência como treinador podem proporcionar, não pode ter dúvidas sobre o inestimável contributo que Geovanni Trapattoni deu na conquista de mais este título.

Mas os Benfiquistas têm memória curta - mesmo os que escrevem parvoíces em blogs e, por isso, têm a mania que são gente (não vou mencionar nomes, mas um dos prosadores deste espaço, encaixa-se neste grupo) - e já rejubilam com a saída anunciada.

Seja como fôr, têm sido referidos com insistência 3 candidatos à cadeira do mestre italiano:
- Ronald Koeman.
- Paul Le Guen.
- José António Camacho.

A minha aposta de macho vivido e experiente, a quem a vida já ensinou muito, é o francês.

Camacho não deve regressar enquanto o José Veiga lá estiver (o que é que sobrava para ele fazer, com o espanhol lá?) e o Koeman não me parece que tenha estaleca para estas andanças.

Se me perguntassem qual era a minha preferência - excluindo, obviamente, o treinador recém-campeão - teria de responder José António Camacho. Conhece o futebol português, o plantel, é competente e não alinha em negociatas de bastidores, nomeadamente no que diz respeito a contratações.

No entanto, e pelas razões já esplicitadas atrás, creio que Paul Le Guen será o novo treinador do Benfica.

4 comentários:

Pedro disse...

:) Tal como o Trap tanta experiência já te deixou caduco..hehehe
Não rejubilo com a saída do Trap pq não sie o q vem aí. Mas foi a melhor opção, para ele e para o SLB.
Dos 3 nomes falados gostava de ver o Francês no SLB. Gosto do Camacho, gosto muito da postura dele, da frontalidade dele, do não ir em Ronalds Garcias e afins mas não sou admirador da sua cultura tactica e acho q tb não é nenhum expert a ler o jogo.
O Francês é novo e com novas filosofias. Traz curriculo e ambição de vencer.
Vamos ver q nome nos cai!!!

Pé Esquerdo Fulminante disse...

todos tem capacidade para treinar o Benfica! não concordo quando dizem que o Koeman n tenha capacidade quem não se lembra do super-ajax que ele construiu/treinou?

Pedro disse...

Mas o Ajax beneficia de uma estrutura já implementada à anos. O treinador não muda a menhtalidade da equipa. Apenas se adapta a ela.

Anónimo disse...

ó meus amigos, voçês deviam era contratar o Couceiro que é brilhante e não chateá-lo durante a época. Acreditem que tem mais que potencial e tenho pena de não ser o Vitória a contratá-lo.
Saudações do vencedor da Taça.
João Sadino