blog

segunda-feira, junho 06, 2005

O Benfica e a Selecção

Por várias vezes já ouvi o comentário que "os benfiquistas não querem saber da Selecção Nacional para nada". Acredito que muitos benfiquistas pensam assim, tal como muitos sportinguistas, portistas e afins. Eu não sou tão extremista, eu gosto da Selecção mas não sofro pela Selecção.
Penso que esta palavra "sofrer" faz toda a diferença quando comparo (como se fosse possível comparar) os sentimentos em relação ao SLB e em relação à Selecção. Os jogos da Selecção são encarados por mim como entretenimento puro, gosto quando a Selecção ganha, quero que ganhe mas se perder o dia seguinte é igualzinho ao dia anterior. Nunca tal acontece nas vezes que o SLB não ganha.
E alguns amigos meus ficam irritados quando eu defendo que "por mim não ía nenhum jogador do SLB à Selecção. Quando em tempos o SLB não tinha nenhum jogador na Selecção Nacional os rivais usavam esse argumento para se meterem comigo, mas rapidamente desistiam enfurecidos por tal só me fazer feliz. Quantas vezes não ficou o SLB impossibilitado de utilizar os seus melhores jogadores por eles se terem lesionado ao serviço da Selecção? Por isso quanto menos lá estiverem melhor. O importante é o SLB.
Nunca a minha relação com a Selecção Nacional será como a minha relação com o SLB mas, talvez, fosse uma relação mais forte se a Selecção não servisse para encher a mama a uns quantos ou para fazer fretes a outros ou a valorizar certos jogadores etc etc.
Já basta o que temos que suportar no SLB e as dores de cabeça que isso me dá.

3 comentários:

Anónimo disse...

Deves ter tido uma vida muito deprimente.

AT1971 disse...

Também penso assim.
A selecção é um cuio de mamões e mafiosos, de jogadas e tramóias. A mim pouco me dizem.
A entrada do deco foi a gota final.

para mim quanto menos jogadores do SLB lá estiverem, melhor!

Pedro disse...

Claro q não meu caro...um benfiquista nunca tem uma vida deprimente!!!