blog

quarta-feira, dezembro 21, 2005

Razões técnicas e de balneário

Não gosto de Scolari, acho que metade das críticas que lhe fazem são justas e não devia ter abordado esta questão de Baía e João Vieira Pinto da forma que abordou.
Mas detesto hipocrisias, principalmente as hipocrisias de quem tem tempo de antena na TV. Hipocrisia ou memória curta. Eu vou mais para a "memória selectiva" que parece que se estendeu a alguns Blogs de referência da nossa praça.

Se no caso de Baía não tenho conhecimento de problemas no balneário já de João Vieira Pinto é público certos, digamos, rumores sobre o seu comportamento nos clubes por onde passou. Muitas vezes foi dito que JVP minava o balneário do Benfica e posteriormente as mesmas acusações lhe foram feitas no balneário do Sporting. Podemos acreditar ou não acreditar. Mas o que foi público e bastante noticiado, daí a hipocrisia dos escribas e paineleiros e bloguistas da nossa praça, que no Mundial de 2002 na Coreia houve arrufos de balneário entre JVP e alguns dos seus grandes amigos, hoje ex-amigos. Foi público que Rui Costa e JVP se desentenderam devido a problemas internos da Selecção, também foi público as mais recentes zangas com Nuno Gomes que encheram capas de revista. É perfeitamente possível que existam razões de balneário para não convocar JVP. Não esquecendo que a atitude violenta de JVP prejudicou todo o grupo nesse mesmo mundial.

Scolari errou pois não devia ter abordado o assunto mas a hipocrisia de alguns ainda é pior.

2 comentários:

Anónimo disse...

Deves ser mais um daqueles que assobia o JVP no estadio (se é que lá vais....que sinceramente duvido) sem saber bem pq.

Se por um lado é vdd que o JPInto e o RCosta ja n se dão mto bem..idem com o Ngomes...tal facto poderia de facto pesar numa escolha...preservando a unidade do grupo (até pq dos 3 o JVP era em minha opinião o mm necessário...sem com isso lhe retirar qualquer merito e talento).

Mas dp essa teoria cai por terra...já que o Figo n suporta o Simão (e n é o unico...) e os 2 estão lá...

Deve haver mais qq cena...

Hugo Carvalho disse...

o João Vieira Pinto simplesmente não tem lugar na Selecção, portanto o problema nem se põe. Mas acho que o seleccionador foi infeliz nas declarações que fez. Mais valia estar calado. Seja como for acho que ele está a fazer um optimo trabalho na selecção e tem atingido bons resultados. Nesse aspecto até acho estranho as críticas que se lhe fazem.
Quanto ao facto de os críticos que ele seleciona uns em deterimento de outros, a verdade é que só podem jogar 11 e com tantos bons jogadores que temos, é certo que muito talento vai ficar de fora.
No caso Vitor Baia, compreendo que ele não o selecione. Não se pode esquecer a forma como o Sr. Pinto da Costa atacou Scolari na primeira convocatória em que este não convocou o Vitor Baia. E quem manda na selecção é o selecionador e não é o Sr. Pinto da Costa. Esses tempos já passaram, felizmente e podemos ver, pelos resultados, quem ficou a ganhar.