blog

quinta-feira, março 16, 2006

Ignorância Futebolística

A conversa anti-benfiquista do momento é que perdemos/empatamos porque não jogámos nada. É a conversa que interessa aos mesquinhos e corruptos do nosso futebol porque assim, desvia-se a conversa do que realmente tem importância: as arbitragens encomendadas para impedir o SLB de triunfar.
Mas, no meio da podridão, há aqueles que de facto, acreditam, influencidados pelos média como é óbvio, que o SLB não ganhou porque jogou mal. Facilmente se desmonta esta ideia mas antes fica a questão : desde quando é preciso jogar bem para ganhar? O Guimarães jogou bem? Fez alguma coisa para ganhar? O Naval jogou bem? A resposta a estas perguntas é um rotundo NÃO, mas as equipas conseguiram os seus objectivos portanto o jogar bem ou mal não é imperativo para o resultado final. E quando o resultado final é deturpado por erros de arbitragem então torna-se totalmente irrelevante a análise qualitativa da equipa. A verdade é que, mesmo apesar de ter jogado "mal" o SLB, com uma arbitragem HONESTA, tinha ganho os últimos 2 jogos (para não falar em practicamente todos os jogos em que perdeu pontos esta época).
Mas como este blog procura sempre instruir os ignorantes aqui fica mais uma lição para aqueles que, procuram desviar as criticas aos árbitros para a qualidade exibicional da equipa:

Como é possivel o SLB jogar bem quando :

- As jogadas rápidas de ataque do SLB que isolam os nossos avançados são consideradas foras de jogo erradamente.
- Os nossos jogadores quando vão a atacar são derrubados sem que o árbitro assinale falta.
- Os nossos jogadores são derrubados violentamente e o árbitro permite que o faltoso fique impune
- Os nossos jogadores vêm remates seus cortados por mãos e braços sem qualquer assinalar de falta.
- Os nossos ataques são interrompidos para assinalar faltas à entrada da nossa área a nosso favor, beneficiando claramente o infractor.
- Os nossos defesas fazem cortes limpos e o árbitro considera falta e, normalmente, mostra logo amarelo ao minimo protesto.
- Os adversários insultam o árbitro e nada acontece.
- Está a equipa a esforçar-se para ganhar e vê-se a sofrer golos ilegais, penaltys inexistentes, foras de jogo não assinalados, etc

Estas situações condicionam a nossa equipa pois os defesas ficam receosos de meter o pé pois sabem que será marcado falta, os nossos jogadores ficam receosos de tentar fintar o adversário pois sabem que podem ser duramente ceifados sem que seja assinalado falta, para não falar da quebra animica que estas arbitragens ardilosas provocam nos jogadores.

Falhamos golos de baliza aberta? E então? Até os melhores do mundo falham. Isso é futebol.
Se não cortassem os nossos ataques sempre com faltas não assinaladas ou foras de jogo errados chegaríamos muito mais vezes à baliza adversária e teriamos muito mais oportunidades de marcar.

É por isso que se tem de falar, até à exaustão das arbitragens, porque são elas que impedem que se fale apenas de futebol, porque são elas que influenciam a postura e atitude das equipas, porque são elas que decidem os jogos e não os jogadores.

É por isso que eles não querem que falemos de arbitragens. Eles bem sabem o podre que são.

19 comentários:

PiKiNiKi disse...

HEHEHE HILARIANTE!
O Pedro...não tomes os outros por parvos... quer dizer nós somos influênciados pelos media, porque dizemos coisas que não vão de encontro ao que querem ouvir?
Vcs não! São mentes iluminadas que pensam por vocês! hehehe

Ainda ontem vi o Nuno Gomes a dizer "amo-te" ao arbitro e o Petit a dizer " adoro-te".. essa dos insultos ... não sejas poeta...

Na tua opinião ainda não tinhas perdido um único jogo :)

Não sejas poeta nem cego!

Anónimo disse...

O árbitro entrou ontem prontinho a enervar os jogadores do SLB. A verdade é que estes foram na cantiga, infelizmente.

No geral sou forçado a concordar com o "post".

Pedro disse...

Mas há alguma dúvida q o q tu dizes é apenas e só um mero reproduzir do q os média dizem?
Sim eu afirmo q vocês não pensam pela vossa cabeça. Se pensasses não dizias disparates como os "golos nos descontos".

Por não ser cego é q digo o q digo. E até hoje indesmentível..

PiKiNiKi disse...

Relamente não sei o que fazes ai na TAP. O teu lugar deveria ser o de comentador desportivo ou mesmo Presidente da SAD ou Treinador! Terias vocação para qqr um dos lugares... Deus deve iluminar as mentes dos lampiões!!!

Ainda estou a espera de uma derrota vossa em que vocês não digam mal dos arbitros.

Mas porque vocês não se propõem a jogar em Espanha, Inglaterra... e deixem de jogar na liga portuguesa????

João Bizarro disse...

Muito bem, Pedro.

João Bizarro disse...

"Ainda estou a espera de uma derrota vossa em que vocês não digam mal dos arbitros."

Esta época isso ainda não existiu. Pelo menos internamente.

Perdemos sem influencia do árbitro com o Man. Utd. e o Villareal.

n_sardas disse...

há disparates que face á sua enormidade... que uma pessoa tem de limitar-se a rir... é uma total perca de tempo argumentar...
Queres um exemplo... escrever que o gil vicente abriu as pernas ao Sporting... o que queres que diga???? dizias que ia ser recompensado... bem, este fds voltou a perder... desta vez possivelmente abriu as pernas ao Leiria...
Só posso rir e chorar por mais...

PiKiNiKi disse...

Vocês ainda ganham o prémio do Blog mais cego da blogoesfera!
Ainda passam a Beatos de tão injustiçados, mal tratados... a sério começo a ficar comovido!

O pior é que vocês já começam a acreditar no que escrevem, portanto esquecem que não jogam nada e que afinal não têm o plantel maravilha!

Isso é um estado muito avançado da doença!

PiKiNiKi disse...

Isto está a ficar próximo dos Malucos do Riso!

PiKiNiKi disse...

Deixo aqui os vosso comentários e em especial para o Bizarro e para Fanatico. Um post neste blog ...

Os benfiquistas...

...são únicos!

"SCP vence e convence no grande “derby” lisboeta" - luis

"Para quem esperava aqui uma qualquer desculpa, engane-se! Perdemos e perdemos bem! " - Antitripa

"O Sporting fez uma exibição fantástica, de querer, garra e humildade que há muito não se via por aquelas "bandas" dando uma autêntica lição de profissionalismo e humildade aos, até ontem, muito elogiados jogadores benfiquistas" - Pedro Neto

"o Sporting foi um justíssimo vencedor mais parecendo que estava a jogar em Alvalade e não na Luz" - Karadas

"O Benfica perde assim, de forma justa, três pontos na corrida pelo título" - Eusébio Branco

"Pouco mais se pode dizer sobre uma derrota justa, que foi um castigo mais do que merecido para aquela que terá provavelmente sido a pior exibição do Benfica esta época" - D'Arcy

"Parabéns ao SCP, que venceu justamente o SLB em jogo a contar para a 20.ª jornada da SuperLiga." - FPVC

"Hoje no Estádio da Luz jogou uma só equipa: o Sporting." - João Bizarro

Uma lição a todos os outros.

Anónimo disse...

pikini tem razao no que diz. ja e grave escreverem o que escrevem mas acreditarem esse disparate todo so mostra uma coisa. cego fanatismo!!! porque nao falam sobre aquela expulsao ao cleber por suposta agressao ao petit?!?! nao convem???

Talk Talk disse...

Primeiro gostava que ficasse claro que concordo em absoluto que o Benfica foi prejudicado pelas arbitragens nestes dois últimos jogos. Apesar do fora-de-jogo escandaloso não assinalado ao Marcel (contra a Naval), que de forma igualmente escandalosa ele tratou de não aproveitar (e se ele tivesse feito o golo? terá o arbitro culpa do falhanço?)e apesar também da expulsão injusta do jogador do Guimarães por simulação do Petit.
Agora gostava que me respondessem a duas perguntas: Se isto é uma estratégia pra tirar o benfica do titulo, quem é o beneficiado? e... Se a resposta à pergunta anterior for na vossa opinião Sporting, o que é que este clube tem feito nos últimos tempos para controlar arbitragens ou Ligas?

Para mim, eu quero acreditar que tudo se trata apenas de incompetencia dos arbitros.

Pedro disse...

Exactamente caro Pikiniki tens aí um exemplo claro de q os benfiquistas são um caso à parte. Apesar de ter ficado um penalty claríssimo a favor do SLB por marcar com o resultado em 1-0 os benfiquistas, perante a desesperante exibição da equipa não fizeram disso um cavalo de batalha. Mas a realidade é q ficou, de facto, um penalty por assinalar.

Como é q alguem pode dizer q o Marcel está em fora de jogo e q o Cléber foi mal expulso???

Ok...há quem diga q a bola não entrou no lance do "esfregar o olho" e quem negue que o Ricardo o ano passado foi a correr ao fiscal de linha gritando "foi com a mão"...portanto não é de admirar q a lagartada ache q o Marcel está fora de jogo e q uma cotovelada ao Petit não seja motivo para expulsão ...

Anónimo disse...

cotovelada ao petit....tens que aprender que repetir mentiras nao torna delas verdades. o petit nem foi tocado o taba bufas...nao digas que foi porque eu vi esse lance. mas quem es tu para quereres ficares com a razao onde nao a tens???

Anónimo disse...

essa conversa toda sobre o arbitro e a versao que vos agrada mais para tentar explicar esses fracassos...

João Bizarro disse...

Pikiniki, eu fui dos que disse que o Sporting mereceu ganhar esse jogo. Jogou mais que o Benfica.
Mas lá está, com o resultado em 1-0 há um penalty que poderia dar o 2-0. E foi logo antes do penalty do empate.
Não foi marcado e o que se passou dai +ara a frente é que ficou para a história (batoteira) deste campeonato.

Não gosto de ganhar à batota, e muito menos de perder assim.
Como o Adepto Fanático lembrou, muito bem, houve esse jogo de Braga em que há um penalty inexistente a nosso favor, mas logo a seguir o Braga marca o golo da vitória em off-side. Acabou por se escrever direito por linhas tortas.

Anónimo disse...

outra mentira que nao se torna realidad erepitam na as vezes que quiserem....aquele lance do tonel com o nuno gomes nem na conchichina e penalty e voces dizem isso com uma conviccao tremenda. fdx que tristeza

Pedro disse...

hahahaha
Este anónimo só pode ser o Dias Ferreira.

Anónimo disse...

deves ter gostado de ganhar hoje ao rio ave. fazes um post sobre isso ou és um mentiroso de merda.