blog

quarta-feira, dezembro 13, 2006

Humilhados e Ofendidos *

José Saraiva, director do Jornal de Notícias. Agredido à porta de casa por dois jagunços. Nunca chegou a haver queixa judicial.

Carlos Pinhão, jornalista de “A Bola”. Agredido barbaramente, apesar da sua idade, em Aveiro, depois de um jogo Beira-Mar-FC Porto. Processo judicial arquivado por falta de provas.

Santos Neves, jornalista de “A Bola”. No Porto, desapertaram-lhe as jantes do carro e ia-se despistando em plena estrada. Nunca se provou quem foi o autor do crime.

João Freitas, jornalista de “A Bola”. Agredido barbaramente junto ao Estádio das Antas. Processo judicial concluído, mas ninguém foi condenado em julgamento por falta de provas.

Marinho Neves, jornalista da Gazeta dos Desportos e autor do livro sobre corrupção na arbitragem “Golpe de Estádio: Emboscado à porta de casa por dois jagunços. Processo judicial arquivado na PJ do Porto por falta de provas, apesar de haver cinco testemunhas que nunca foram ouvidas.

António Paulino, jornalista do Expresso. Agredido à porta do seu jornal na redacção do Porto, segundo o próprio, por Pinto da Costa e dois jagunços. Não chegou a haver processo porque foi feita uma negociação com Pinto Balsemão. Em causa esteve um directo na SIC.

João Martins, jornalista ligado ao automobilismo. Trabalhava na rádio do filho de Pinto da Costa e sacou a namorada ao Alexandre. Agredido à porta de casa por dois jagunços. Não houve processo judicial porque lhe pediram desculpas.

Eugénio Queiroz, jornalista do “Record”. Agredido no Estádio do Restelo. Não houve queixa judicial. Parece que gostou.

Paulo Martins, jornalista da RTP 1. Agredido em directo no final de um jogo nas Antas por um jagunço. Não houve queixa judicial porque a empresa o obrigou a comer e calar.

Pedro Figueiredo, jornalista da RTP 1. Agredido no Estádio do Bessa no final de um jogo, Boavista-FC Porto. Não houve queixa judicial porque a empresa não autorizou.

Donato Ramos, árbitro de Viseu. Agredido no restaurante em Matosinhos por quatro jagunços. Teve de fugir pelas traseiras e destruíram-lhe um carro que estava estacionado à porta. Não chegou a haver queixa judicial.

Filomena Morais, ex-mulher de Pinto da Costa. Conforme confessou na altura publicamente, foi agredida pelo marido e pelos seus seguranças. Processo judicial arquivado devido a acordo antecipado.

Carolina Salgado, ex-companheira de Pinto da Costa. Agredida por Pinto da Costa e dois jagunços. Queixa corre na justiça.

Ricardo Bexiga, vereador da Câmara de Gondomar. Agredido num parque de estacionamento por dois jagunços. Queixa judicial está a correr neste momento.

Com um grito de revolta das vítimas do futebol.


* Retirado do Blog da Bola.

10 comentários:

Anónimo disse...

Aí está um post com muitas informações que eu confesso que não sabia da maioria, a podridão daquela escumalha vai aumentando...

João Bizarro disse...

Voçês conhecem um filme do Woody Allen intitulado "Bananas"?

Algum dia até deixo de ver os jogos do Benfica. Se já me enjoa esta corrupção impune mas o facto de termos um "santinho" a "comandar" a equipa a vontade que tenho de ver jogos começa a ser nula.

Anónimo disse...

Vai uma aposta que fica tudo em águas de bacalhau? Vão acabar por dizer que é inconstitucional isto,inconstitucional aquilo,até que acabam por arquivar os processos por falta de provas!...É do que eu estou á espera infelizmente.Não tem sido sempre assim?

Pedro disse...

Tou com um bocadinho de crença q desta vez não vão ficar impunes. É importante q o Benfica não se cale agora nesta luta.

Se não formos nós a fazer barulho mais ninguem faz como se comprova diariamente...

João Bizarro disse...

Pedro, temo que agora com esta história do Mantorras o nosso presidente fique um bocadinho mais calmo no que diz respeito a essa luta!

Pedro disse...

Se assim for há um bom remédio para isso: RUA!!

Até pq o silêncio sobre esse assunto já começa a incomodar ...

Hugo Carvalho disse...

Isto só para quando deixarmos a televisão desligada e deixarmos de pagar cotas.
O adepto patrocina este tipo de coisas.

Talk Talk disse...

E essa lista não fica por ai...
Muitos e muitos mais entram nela, mas não são tão mediaticos. Ainda ontem soube do caso dum dirigente federativo duma modalidade dita amadora que está a ser ameaçado por ter castigado justamente um miudo do FCP.

"Se não formos nós a fazer barulho mais ninguem faz como se comprova diariamente... "

Quanto a isso Pedro deixa-me dizer-te que por vezes é pela calada que se resolvem as coisas. Por vezes falar e falar não resolve nada. E garanto-te que há gente a tentar fazer muita coisa e nem todos são do Benfica.

Anónimo disse...

ja agora podias acrescentar a lista aquele fulano que no aeroporto foi cercado por 6 capangas do benfica e cobardemente agredido toda a gente viu ate a policia .nao foi escrito por algem nem contado toda a gente viu.

Pedro disse...

talk talh espero q sim...espero mesmo q sim.

Anónimo tás a falar do badocha q ameaçou o Moretto e a familia e esticou-se para o LFV no Brasil??

hehehehehehe

Essa doeu-vos forte não foi?