blog

sexta-feira, dezembro 22, 2006

SL Benfica - CF "Os Belenenses" : 4-0

Agradável

Os cerca de 43 mil espectadores que ontem estiveram presentes no Estádio da Luz assistiram a um agradável jogo de futebol. Não só pela robusta vitória do Glorioso mas, também, pela atitude da equipa visitante que permitiu sempre um jogo aberto jogado em todo o campo. Esta equipa do Benfica está demolidora nos jogos em casa, curiosamente, desta vez, não assistimos à habitual avalanche ofensiva com inumeras oportunidades de golo desperdiçadas pelos nossos jogadores. Este terá sido um dos jogos menos produtivos ofensivamente mas com maior indice de concretização, principalmente nas bolas paradas. E foi num lance bola parada, na conversão de uma grande penalidade, que o Benfica conseguiu abrir caminho num jogo que parecia destinado a ser dificil. O Belem tem bons jogadores e sabe o que faz em campo, aliado às boas exibições que vinha a realizar e ao facto de ter um guarda redes que, normalmente, atina contra o Benfica. Por isso eram esperadas muitas dificuldades para conquistar estes 3 pontos, e essas dificuldades o Belém tentou mostrar que eram reais porque procurou jogar para o golo e teve oportunidades para isso, bem mais que o Benfica. Mas ontem à noite estavamos eficazes nas bolas paradas.

A equipa não fez um jogo deslumbrante mas não fez um jogo mau. A bola não queimou nos pés dos nossos jogadores quando não encontravam linhas de passe e isso é sempre positivo e importante para que a equipa se mantenha calma e tranquila. Fluidez na troca de bola a meio campo com os gregos a pautarem o jogo no miolo e Nuno Assis, numa forma estupenda, a levar a bola para a frente. Simão mais uma vez a rubricar uma excelente exibição e espero que não tenha sido a sua despedida da Luz como alguem vaticinou ao meu lado na bancada. Toda a equipa esteve muito bem em termos individuais com destaque para Ricardo Rocha, a prova que quando um jogador está bem tudo lhe corre bem, mesmo os cortes mais acrobáticos e Quim com um par de defesas de elevado nível.

Desta vez Fernando Santos mexeu cedo na equipa mas ainda podia ter sido mais cedo. Mas está a melhorar por isso vamos ter alguma esperança e não ser tão duros com o "mister" nesta época natalícia.

Uma palavra para Beto: Rapaz caga para os tarolas na bancada, eles não percebem nada de futebol. Os benfiquistas têm que perceber que não temos dinheiro para contratar Vieiras e Makeleles por isso, um jogador como o Beto é extremamente útil ao plantel do Benfica. É útil para entrar na segunda parte para recuperar o controle do meio campo quando as forças começam a faltar, Beto é um trinco à moda antiga com enorme força fisica e serve na perfeição para essa função. Assobiá-lo quando entra ajuda todos menos o jogador e a equipa. Teve piada todo o estádio pedir para ser ele a marcar o livre que deu o 4º golo. Por falar em livre, será que o Karagounis percebeu que o livre do segundo golo era um livre indirecto?

Sobre Bruno Paixão resta dizer que assim se percebe porque a lagartada odeia o gajo. Ele teve a lata de marcar um penalty a favor do Benfica, e isso para a mente lagarta é uma heresia punivel com enforcamento publico. Incrivel como já se levantam vozes sobre a legalidade do penalty onde é claramente visivel o toque e desvio da bola com o braço. Mesmo que Gaspar tenha procurado desviar o braço da bola ele toca claramente com o dito na bola. Penalty claríssimo. Duvidas fiquei no 4º golo do Benfica sobre a posição de Katsoranis. A rever.

Foi uma entrada em grande no campeonato de 2006-2007....

5 comentários:

dezazucr disse...

O Karagounis já vinha com ela fisgada: "ah e tal é indirecto, mas se bater num marmanjo da barreira engano o gajo e conta :P"

Uma curiosidade, já repararam que este ano ninguém no Benfica tenta o remate de longe, nem o Simão q tinha aqela jogada típica, qdo flecte para o meio faz o mesmo....

T-Rex disse...

Soube a pouco. Muito pouco...

O tal "Art. 63" que os pastéis traziam inscrito num grande cartaz é o tal artigo que os livrou de vegetarem na 2ª Divisão?

Vedeta ou Marreta ?

João Bizarro disse...

Resultado justo.

Anónimo disse...

Os assobios ao Beto são uma vergonha. O a malta gritou por ele no livre para ver se o homem tropeçava. Triste.

Não, o grego não sbia que era indirecto. E não, não há fora de jogo. E sim, é pénalti claro (Simão ficou impedido de ficar com a bola, que toca no braço do Gaspar-o-homem-das-gravatas)

Quanto aos remates: é verdade. A equipa não remata.

Anónimo disse...

Penalti claríssimo.
Também não gosto de ouvir assobiar o Beto. Muito embora não seja um jogador que eu aprecie por aí além ,concordo que ele faz falta em algumas ocasiões!