blog

quarta-feira, agosto 01, 2007

Freddy Adu

Já tinha mostrado as qualidades do Cardozo e do Di María, falatava o Freddy Adu que alguns génios já dizem tratar-se mais de marketing do que outra coisa.



20 comentários:

Nuno Gamito disse...

Um gajo que ande a comentar futebol por esses blogs e depois não sabe quem é o Freddy Adu..!?!?!?

Anónimo disse...

a minha única dúvida é se já vai "explodir" este ano!!
FORÇA ADU!!
SANTOLAS JÁ PA RUA!!

Alexandre disse...

Só há uma coisa que eu não percebo. No ano passado toda a gente queria o Adu. Este ano, vai o benfica e compra-o por 2 milhoes!?!?!

Das duas uma, ou o gajo não é bem aquilo que contam, ou entao o benfica fez um negocio extraordinario e um autêntico milagre.

Para já, nada me faz acreditar que ele não seja muito bom, mas lá que da que pensar...

zorg disse...

Há várias questões que justificam esta aquisição.

Há questões burocráticas que dificultam a saída de jogadores da MLS antes dos 18 anos. Também há situações burocráticas que dificultam a entrada de estrangeiros menores de idade em Inglaterra (para onde o Adu esteve mais perto de emigrar no passado e onde chegou a estar à experiência no Man Utd). Por último há o relativo apagamento do jogador na equipa onde jogava actualmente, nos últimos tempos.

Seja como for, é preciso que os adeptos tenham presente que o Benfica contratou um jogador com potencial, mas que tem apenas 18 anos. Não é o substitudo do Simão, nem se pode exigir do Adu aquilo que estávamos habituados a exigir do Simão.

Anónimo disse...

Alexandre, estás a querer imitar o Jaco, já te foi explicado o que aconteceu com o Adu. Ou então como explicas o Porto ter contratado o Anderson antes de todos os os tubarões do futebol mundial?
Eu tive o prazer de ver aquele 1º jogo em directo na Eurosprt, e estava simplesmente maravilhado. Foi 6-1, mas podia ter sido 10, tal a facilidade com que dizimaram a Polónia. E logo na altura comentei "como é que está toda a gente a dormir, ninguém vai buscar o Adu? O que dava para vê-lo no Benfica!". Felizmente o sonho realizou-se, e agora preparem-se para ver um fenómeno do futebol na Catedral!

Anónimo disse...

o adu não presta porque foi barato.
o cardozo não preste porque foi caro.
já não percebo nada das teorias do alexandre...

Anónimo disse...

Muito mais "estranho" é o Real pagar 30 milhões por um central daqueles, que no 1º jogo já se tornou a chacota de Espanha. Citando muito espanhóis, "nem 3 milhões vale, quanto mais 30!". Felizmente houve São Casillas, caso contrário podiam ter sido meia dúzia...

Anónimo disse...

se o real madrid pagou mesmo 30 milhoes vai ser preciso explicar o motivo de o marítimo ainda não ter recebido (e não se ter queixado).
mas a PJ não anda a dormir e já tá a investigar!

Anónimo disse...

Tal como disse ontem, alguém acredita que os nossos comentadores e jornalistas vão ter orgasmos quando falam do Adu como quando falavam do Andersson?
E pra este último nem precisavam de o ver jogar, os corruptos colocaram-lhe o título de génio, logo todos os jornalistas tugas se meteram de joelhos e de boca aberta, note-se a diferença de tratamento que vai ter Adu...

Anónimo disse...

Claro Telmo, é típico, o outro era o génio que até devíamos babar ao ver as maravilhas que fazia (apesar de reconhecer que é um fora de série), este é o puto que veio "a peso de ouro", "produto de marketing", "que ainda não provou nada". É o normal da nossa imprensa, se no 1º jogo o Adu entrar a 5 minutos do fim, no dia a seguir já vão dizer que não mostrou nada, que está inadaptado, que é um bluff, que foi uma má contratação, vão perguntar se o Simão não faz falta, etc.
Se por acaso começar a jogar o que sabe, vão logo aparecer as manchetes sobre o interesse de meio mundo para massacrarem o puto como faziam com o Simão em todas as entrevistas.
Mas este puto é forte psicologicamente, está habituado à pressão, parece-me humilde, por isso acredito que vai calar esses cabrões.

Anónimo disse...

1º comentário k me faz concordar co zorg. se por um lado o simão é praticamente insubstituivel, por outro nunca se pode esperar k um miudo com 18 anos tenha a expriencia para levar a equipa ás costas e a frieza nos grandes momentos como teve o simao. é um bom valor para o futuro sem duvida...mas continuo a dizer que faltou investir num substituto a serio para o simao. abraços a todos...e zorg as opinioes diferem como em td na vida...nao fiques chateado comigo lol

Anónimo disse...

o Adu é o maior! e vai ser só vender camisas rosas nos estates!!:)

força BENFICA!!
t

Anónimo disse...

Lets get started!!

http://www.youtube.com/watch?v=XGFO-qiuC38

mas claro que é um bluf, o linz é q é grande jogador!!1

Venham os jogos na CATEDRAL!!!
Abc a todos os lampiões, ou outros q se lixem!

Alexandre disse...

Eu é que não vos percebo...

EU nunca disse que o cardozo era mau pq era caro, nem sequer disse que ele era mau, nem bom, pq nao o conheço.

Tb nunca disse que o Adu era mau, antes pelo contrario. Precisamente por o achar bom demais para o preço que custou é que acho estranho. Não comparem com o anderson, pq o porto foi busca-lo qdo pouca gente o conhecia, já o Adu eu proprio já acompanho a carreira dele desde os 14 anos, portanto ha 4 anos que ele é mais que conhecido.

Por isso é que acho estranho os grandes clubes terem desaparecido de um momento para o outro, mas ainda bem para o benfica, e azar para o porto.

Entendo o que o zorg diz, ha dificuldades para inscreve-lo em alguns países, mas isso nao justifica tudo, pq ele é jogador de selecção, por isso facilmente jogava em inglaterra. E tb não foi por fazer uma época apagada que de repente desvalorizou tanto.

Eu acho que foi um achado.

Alexandre disse...

E tb não critiquem assim tanto a imprensa porque após o 1º golo, vieram logo com uma capa a dizer que o cardozo valia cada euro que custou.

Para mim tb é um grande exagero... se fosse assim, até o pinilla valia 30 milhoes so pelo unico hat-trick da vida dele... e era um jogo a serio.

Anónimo disse...

Alexandre, 2 erros nos teus comentários:
"Não comparem com o anderson, pq o porto foi busca-lo qdo pouca gente o conhecia"

O Anderson já era apontado como o sucessor do Ronaldinho no Grémio, onde já era a vedeta da equipa, e era o melhor jogador do Mundial Sub-17, logo não era estranho nenhum para os grandes da Europa

"mas isso nao justifica tudo, pq ele é jogador de selecção, por isso facilmente jogava em inglaterra"

O Adu apenas tem 1 internacionalização sénior, logo só jogaria em Inglaterra com uma licença extraordinária, nunca seria concedida pelas presenças (ou ausências, neste caso) na Selecção.

Anónimo disse...

Não existe mais nenhum tipo de dúvidas, o pinto da costa e os loureiros mandam e desmandam nesta merda toda, nem os inspectores da judiciária escapam.
Espero que neste estado de evidencia das coisas, os descolhoados, os anjinhos, os hipócritas, os lamechas e os bota-abaixo do Benfica abram finalmente os olhos.
Esta é a ultima oportunidade de o fazerem sem passarem por atrofiados mentais!
Com um bocado de sorte, um jeitinho daqui, uma desavergonhice dali, uma sacanice de acolá, uma pitadinha de ingrediente cómico-trágico; e o pinto da costa juntamente com a mafia da comunicação social ainda conseguem fazer vingar a tese de que a Constituição é inconstitucional.
E vocês, o que acham?
Será a nossa Constituição insconstitucional ... ???

Anónimo disse...

Parabéns pela contratacao!!A sério,nunca gostei de jogadores gayvotas mas o Manuel Fernandes e o Freddy Adu sao duas pérolas do futebol mundial.
Mais uma vez parabens mas nós temos o Adrien e o Carrico que sao ainda maiores promessas que o Adu...vá,digamos que vao ter tanta importancia no SCP como o Adu no Benfica.

Isto sim,é um talento....esquecam o R.Ribeiro e o Miguel vitor.

Anónimo disse...

Luís Filipe, ex Académica, ex Atlético de Madrid e ex LAGARTO, actualmente no Braga, no Benfica! Ultima hora da Sporttv.

Estará resolvido o nosso problema do lado direito?

N.M disse...

So espero que se adapte rápido e que comece a render!!!