blog

quinta-feira, agosto 09, 2007

Manuel Fernandes e Leo de saida?

Já ontem a notícia da possibilidade da saída de Manuel Fernandes tinha sido avançada e parece que hoje o jornal A Bola insiste. Dizem que o Everton está disposto a pagar os 9 milhões de euros que serão a cláusula de rescisão do jogador, já que o Benfica só tem 50% do passe. Se isto for verdade, então só a vontade do jogador, ou a falta de vontade, neste caso, é que pode impedir a transferência. Para piorar ainda mais as coisas, o referido jornal acrescenta que Leo também pode estar de malas aviadas para o Brasil, para acompanhar a evolução do estado de saúde da mãe mais de perto.

A confirmar-se qualquer uma das saídas, será um duro golpe nas nossas aspirações este ano.

Leo, porque é o melhor lateral esquerdo a jogar em Portugal dos últimos anos. E não é fácil substituir alguém assim.

Manuel Fernandes ainda é mais grave, porque é um centro-campista de enorme qualidade e ainda maior potencial, que já nos deu, nos jogos de pré-época, um cheirinho daquilo que pode fazer durante a época. Aliás, o maior elogio que se pode fazer ao Manuel Fernandes, é o terror que sinto quando penso na possibilidade de se ir embora. Caso a transferência não se confirme, já estava na hora, digo eu, do Benfica abrir os cordões à bolsa e adquirir a outra metade do passe do Manuel! Se sair, dificilmente poderemos aspirar a alguma coisa de interessante, em termos europeus.

Aguardemos pelos próximos desenvolvimentos. Eu estou bastante preocupado.

32 comentários:

Hugo Carvalho disse...

Este caso é paradigmático do que se passa no futebol português. Os clubes mais ricos pagam a rescisão e pronto levam o jogador. Aparentemente a vontade dos jogadores nunca é ficar a jogar em Portugal quando o podem fazer em Inglaterra, espanha ou itália.
Mas pelo que sei, o Manuel Fernandes não parece muito interessado em sair este ano.
Já o Leo é outra situação. A mãe está com um problema de saúde e ele quer mesmo sair do Benfica e parece-me mesmo que vamos ficar sem ele.
Mas no pior cenário ficarmos sem os 2 jogadores vanos ter um grande problema por resolver. O Manuel Fernandes veio transformar totalmente a equipa. Com ele a equipa tem mais força, é mais rápida e desenvolve melhor.

Anónimo disse...

bem, se sair só um já é uma desgraça. se saírem os dois mais vale não ver futebol este ano!
do leo só se pode dizer que deve ter sido o melhor defesa esquerdo que vi a jogar em portugal.
do manuel fernades, é um jogador que trouxe garra ao meio campo do benfica e com enorme potencial. até gostava de saber por quanto o benfica vendeu metade do passe ao tal fundo.

Anónimo disse...

"Simulações dão castigo
A Liga de clubes comunicou aos participantes nas suas provas os regulamentos disciplinares para a época 2007/08. Como principal novidade, tal como A BOLA já tinha noticiado, surgem os castigos aos jogadores que simularem faltas ou que impeçam (ou marquem) golos ilegais.
Assim, simulações que resultem em decisões erradas dos árbitros serão punidas com um jogo de suspensão, tal como a obtenção ou impedimento de golos de forma ilegal, caso estes resultem na conquista de pontos. No caso de derrota, o jogador em causa será somente multado."

a medida em si é brilhante! mas vamos o k é simulação para o CD...
outra coisa que fiquei sem perceber é este ponto:
"tal como a obtenção ou impedimento de golos de forma ilegal"
então se um jogador marcar um golo em fora de jogo vai ser castigado? mas que parvoice é essa?

Pedro disse...

Hoje ao ler estas noticias fiquei preocupado (o q não é nada normal) ...espero q o SLB resolva os assuntos a bem e rapidamente se bem q o caso do Léo é deveras preocupante...serão assim os hospitais do brasil melhores q os nossos?

"obtenção ou impedimento de golos de forma ilegal"

Já estou a ver castigarem os andrades a cada golo q marcam....deve ser deve...

12:47 PM

Anónimo disse...

O Léo seria uma catástrofe! Mas compreendo o jogador. Mãe é Mãe!

Já o Manuel Fernandes nem por isso. Sinceramente acho que, apesar de ter evoluído muito em Inglaterra, não vai evoluir muito mais e 9 milhões é um bom preço para alguém que penso que, a partir daqui, vai ser só desvalorizar. Além disso, no meu entender, em situações normais, ficaria no banco este ano, (o que dificilmente acontece no Benfica, nomeadamente no que diz respeito a lesões) pois quer o Petit, quer o Katso, me dão mais garantias numa zona do terreno que o que interessa é não inventar. Mas ainda assim, e contra as minhas pessimistas previsões quanto à sua evolução, preferia que ficasse.

Quanto às simulações acho muito bem, porém, penso que se preocupam mais com simulações do que com violência e agressões que permanentemente passam impunes. E também acho que nos devemos preocupar tanto com as faltas que não são como com as que existem e não são assinaladas. Por exemplo, se um jogador fizesse falta e não se assumisse como culpado (levantando o braço, por exemplo) seria também castigado após confirmação da existência da infracção (posteriormente por vídeo, como nas simulações). É que são ambos factores que desvirtuam o jogo e, se os jogadores simulam, em parte será porque só uma percentagem das faltas que sofrem são assinaladas. Se quase sempre os avançados são priveligiados relativamente aos defesas (prémios, salários, valores de transferência, etc.) também acho que com estas regras se "compensam" os defesas. Já repararam que uma mesma falta cometida por um defesa ou por um avançado implica, muitas vezes, acções disciplinares mais duras para o avançado?

Pedro disse...

Acabei de ouvir o Léo na Bola Branca a negar frontalmente tudo o q foi escrito. Eu sei q no futebol o q se diz hoje é mentira amanhã mas fiquei mais descansado.

O MF tem q ficar pq será titular de caras e peça fundamental no SLB 2007/08.

Anónimo disse...

Esta merda do record, é cada vez pior, simplesmente um nojo...

João Bizarro disse...

Pedros, eu avisei que a noticia era do Record.

Vender agora o MF seria perfeitamente idiota!!!!

Unknown disse...

estes imbecis do Record metem cada vez mais nojo...e não se esqueçam que agora tem lá o merdas do Rui Santos a mandar postas de pescada, por isso, apenas pode vir a piorar...
sempre a marrarem com o vermelho aqueles bois!!!

Anónimo disse...

1º acho o manuel fernandes um dos melhores jogadores do benfica
2º acho k ainda vai melhorar muito mais e tornar-se um dos melhores médios do mundo
3º vender os 50% por 9 milhoes é francamente um mau negócio quando vejo o nani a sair por 25 e o pepe por 30.

concordo com castigar as simulações, mas o problema vão ser os critérios a utilzar:
o penaltie do beira-mar_benfica do ano passado é simulação? alguns dizem k sim outros não.
como podem ver vai ser um assunto que vai dar pano para mangas..

zorg disse...

O problema é se houver uma cláusula de rescisão... nesse caso, basta o gajo querer sair (e para isso basta dar-lhe dinheiro q.b.) para o Benfica não ter palavra a dizer no assunto.

Aguardemos.

jbernardo disse...

Se as simulações e os golos ilegais fossem castigados ano passado, o FCP tinha a equipa toda castigada antes do meio do campeonato! A abrirem logo com um golo em fora-de-jogo claro, que só o boi preto não viu!
Eu temo é que isto seja como os sumaríssimos, que só serviram para castigar um jogador do SLB. O Quaresma, o Pepe, etc. todos deram cacetada para dois ou mais jogos de suspensão, e nada.

Anónimo disse...

MAS QUANDO É QUE OS BENFIQUISTAS DEIXAM DE LER RECORD'S E COMPANHIAS?

AINDA NÃO PERCEBERAM QUE OS ESTÃO A ALIMENTAR?

SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS

Anónimo disse...

se o site do SLB dissesse alguma de jeito podes ter a certeza que não perdia tempo com os pasquins da zona.

Anónimo disse...

Agora como o Benfica já vendeu o Simão, o Record vai vender o M. Fernandes um milhão de vezes!!

Este jornal nem para substituto do papel higiénico serve!

abc

João Bizarro disse...

Nisto podemos copiar os corruptos, colocar clausulas de rescisão absurdas.
Pode ser que apareça uns otarios tipo Real Madrid.

zorg disse...

O jornal O Jogo acrescenta que o Valência também está na corrida por Manuel Fernandes e, esta é a parte pior, cita o seu director desportivo, Miguel Ángel Ruiz, que não só confirma o interesse, como até se mostra bastante a par da situação do jogador. Muito preocupante!

João Bizarro disse...

Entretanto ganhamos mais um jogo-treino. Ao Estrela.
Por 2-1.

Golos do Andrés Diaz e do Mantorras, a passe do Yu Dabao.

Hugo Carvalho disse...

Ultimas:
Nuno Gomes oferecido ao Betis
e
Leo quer renovar pelo Benfica

playmaker disse...

Quando os benfiquistas deixarem de comprar esses "jornais", como eu já deixei, eles pura e simplesmente deixam de existir...

Reunião de L.A.- Olá eu chamo-me Tó e sou viciado em jornais xungas.

Para mais lá em casa uso Renova... é mais macio.

João Bizarro disse...

Hugo, essa do Nuno Gomes também é do record.

João Bizarro disse...

Por vontade do Record não tinhamos equipa para entrar em campo.

RMSoares disse...

O Manele é um bom reforço e pode fazer o banco deixando o Katso e o petit em campo (3 medios defensivos !? onde já se viu isso), a saida dele aceitaria se fosse por emprestimo por uma epoca. O Katso para o ano pode sair e precisamos de ter um substituo a altura.
O Léo é só uma das melhores contractações que o SLB fez na ultima decada e o melhor lateral esquerdo em Portugal. Um substituto para ele não existe em PT e será pago a peso de ouro. O Miguelito ainda não mostrou o que se esperava dele e não existe outra alternativa. O Benfica perde mais com a saida do Leo do que com a saida do Simão.
Tragam mas é a mãe do jogador para Portugal.

Anónimo disse...

o rui miguel foi quem melhor falou. a perda do léo seria irrecuperável e se por um lado o di maria pode fazer esquecer o simão, não haverá ninguém capaz de substituir o nosso melhor lateral esquerdo desde o scwarz (o sueco). o miguelito é fraco e nao serve, a hipotese de trazer mãe do léo para portugal é bem pensado...antes tentar evitar a morte duma pessoa do que financiar a vida dum jogador coxo como o mantorras. abraço

Anónimo disse...

pah, a situacao do leo com a mae é identica ao do anderson com o filho... e com o leo ja estao solidarios??? Um pouco injusto... (mesmo apesar d o leo nao ter faltado a nenhum jogo como fez o anderson)

De entre a bola, record e jogo venha o diabo e escolha... mas o prob é k dependemos destes meios d comunicacao (mais os jornais online k sao da mesma laia) pra saber as novidades... a soluçao era o site do benfica ter um pouco mais informacao, como vi escrito ha pouco.

Anónimo disse...

Zorg, achas que se o Manuel Fernandes ficar nós podemos ganhar qualquer coisa na europa?!?!Acorda pá realidade amigo

Nuno Gamito disse...

Este rapaz chamado Evandro Roncatto que marcou hoje o golo da vitória do Belenenses sobre o Atalanta deixou-me com água na boca, não só pelo golaço que marcou, mas pela sua qualidade e potencial; e fico à espera que venha para o Glorioso em Janeiro!!

João Bizarro disse...

Este Bernd Schuster saiu-me pior que a encomenda. Acho que vou rever o Leverkusen-Benfica de 94 só pra curtir a azia do bichano.

Uma equipa cheia de vedetas, que gasta 30M € numa anedota, leva um baile de uma equipa do meio da tabela do campeonato tuga e humildade=ZERO!

Arrogancia a 100%. Fomix, ainda falam do Mourinho que quando leva baile do Watford admite que levou...

Peço desculpa, foi só um desabafo.

PS. Ainda bem que o Corunha fez justiça.

Anónimo disse...

acabei de ler a entrevista do arguido do contomil e fiquei com azia.
como um gajo tão mentiroso e tão vigarista ainda não está a ver o sol aos quadrados?

Alexandre disse...

Estou à espera do vosso post a arrasar o papa depois da entrevista que ele deu ontem...

Ah, e já que se falou nisso há umas semanas atrás, no tal processo dos terrenos das Antas, parece que o FCP foi ilibado, a familia nao-sei-quantos só queria era dinheiro. Já sei que vão dizer que o juíz tava comprado. Os argumentos são sempre os mesmos.

Amanha começa o futebol a serio. 2ª feira tou a ca a chatear... ou então não apareço durante uns dias. Vamos ver.

João Bizarro disse...

Esperemos que o Bruno Paixão não tenha ido a Coimbra fazer compras com alguém ligado ao Reinado Teles.

Pedro disse...

rt : por isso mesmo...a situação do Léo e do Anderson são iguais mas as atitudes são completamente diferentes. E acho q todos estamos solidários para com o problema de saúde do familiar....não estamos solidários é com as atitudes do Anderson...

alexandre : Achas, sinceramente, q eu era capaz de perder 2 minutos da minha vida sequer para ouvir as mentiras desbocadas do corrupto mor?