blog

quarta-feira, agosto 22, 2007

É mesmo isso

Nunca uma primeira página de um jornal desportivo conseguiu expressar tão bem o sentimento no momento dos benfiquistas. É isso mesmo, o Benfica acordou.
Finalmente!!!!

16 comentários:

dezazucr disse...

Aleluia!

Anónimo disse...

É isso mesmo. Acertaram em cheio. É o acordar do Benfica. E no fds vamos voltar a ter o estádio cheio (ou quase).
Este acordar faz-me lembrar outros 2 acordares dos últimos (15) anos:
1º, o de Jan94, após a eleição de Damásio, em que os benfiquistas pensaram (por breves meses) que estavamos a sair do caos gerado pela gestão de Jorge de Brito (o verão quente de 93 tinha sido pouco antes). Nesse mês de Janeiro, o Benfica fez dois jogos em casa (um deles lembro-me de ser contra o Beira Mar) em que teve assistências da ordem das 70.000 pessoas.
O 2º, em Dez97, no primeiro jogo de Souness como treinador (creio que Vale e Azevedo tinha sido eleito pouco tempo antes), em que estiveram 60 a 70.000 pessoas para ver um jogo com o Guimarães a uma segunda-feira (isto quando, antes, andávamos com assitências da ordem da ordem dos 10.000).
Depois destes, nunca mais voltei a ver uma crença tão grande na Luz como a do regresso de Camacho. Esperemos é que este acordar não se venha a transformar na desilusão em que os outros acordares se transformaram...

Hugo Carvalho disse...

Apesar de estar muito feliz pelo camacho ter vindo, é preciso ter calma.
Acho que os benfiquistas estão a criar demasiadas expectativas. Não nos podemos esquecer que Camacho não é Deus e não tem o poder da multiplicação.
O Plantel é curto e a qualidade do mesmo parece que não é nada de anormal e está bastante desequilibrado em alguns sectores e se aquela alma chamada Rui Costa falha, meus amigos...
Mas o mais importante será agora conseguir que as bolas cheguem ao Cardozo, isso deve bastar para ganhar os proximos 2 jogos e dar alguma tranquilidade a todos.
Por outro lado a vinda de Camacho vai fazer, felizmente, que o LFV desapareça das televisões e deixe de tomar decisões no que ao futebol diz respeito e isso já é motivo de alívio e de comemoração.

João Bizarro disse...

"Quando sai o Benfica tinha uma equipa competitiva e vencedora, agora tudo está diferente."

Pedro disse...

Hugo não temos q ter calma ou deixar de ter. A nossa alegria é pelo regresso do Camacho e não por pensarmos q já vamos ser campeões. Como disse anteriormente Camacho dá-nos esperanças e é isso q nos faz feliz.

Hugo Carvalho disse...

Vamos lá ver se esta frase não vai causar mau estar no presidente e se este não vai a correr para a televisão deixar recados ao Camacho e exigir pedidos de desculpa publicos.
É que hoje em dia qualquer frase dita em público é motivo de algazarra vieirista!

Anónimo disse...

Confesso que estou ansioso por sentir no Sábado um ambiente de alegria e união na Catedral, algo que já não sucede há bastante tempo.
Alguém viu a entrevista do FS ontem? Fiquei acordado, mas achei um pouco decepcionante, não fugiu muito daquilo que já se sabia. Claro que a incapacidade dos paineleiros também ajudou, nomeadamente o nosso cineasta benfiquista e o lagarto residente, que percebem tanto de futebol como eu de agricultura, mas enfim. Só achei curioso o Adu ter sido contratado porque o FS o viu no Mundial e detectou ali um talento, valha-nos isso.

Anónimo disse...

o mais engracado e' notar a diferenca entre a capa d'"a bola" e a capa do "suplemento do jornal dos lagartos" (record). enquanto o primeiro, como se disse, da' enfase ao que realmente aconteceu ontem - e que e' simbolo mais-do-que-claro da grandeza de um clube - o segundo, prefere perder 80% da primeira pagina com mais uma "pole'mica" (?) que provavelmente recebeu mais atencao dos media do que devia, dedicando um quadradinho pequenino a noticiar que 4 mil assistiram ao primeiro treino de Camacho... ainda duvidam da parcialidade desse pasquim?

João Bizarro disse...

Em relação ao que disse o Nuno Gomes, o Vieira que se deixe de merdas e o plantel em paz. Vai na conversa da imprensa porque gosta de mandar a sua posta de pescada e dizer que é ele que manda.
O Nuno Gomes não disse nada de mais.

zorg disse...

#hugo

O plantel não é curto e tem qualidade! Faltam 1 ou 2 jogadores, porque saiu o MF inesperadamente e o Fernando Santos tinha a mania que só precisava de 3 centrais, mas isso será com certeza colmatado nos próximos dias! E nas outras posições há soluções de qualidade!

Não vai ser por falta de plantel que o Benfica não conseguirá cumprir os seus objectivos este ano!

Anónimo disse...

Pelos menos acordados não temos pesadelos, acho eu. E de pesadelos já chega para a época inteira.
http://benfica-fc.com/slbenfica/

Anónimo disse...

Sejas muito bem vindo Sr.Camacho.

Já agora alguem me sabe dizer se existe algum clube no brasil que se chame Ol.de Lyon????

Pedro assim já lá vou renovar o cativo :)

Saudações Benfiquistas

Ass:Sergio Pedro

Hugo Carvalho disse...

Caros benfiquistas,
Quis o destino que estivesse de ferias durante esta semana e ainda por cima fora do país. De maneira que não vou acompanhar convenientemente esta nova fase do nosso clube. Ainda por cima é uma semana em que vão ser dois jogos de extrema importância para a vida desta equipa e gostava imenso de os ver.
Alguém que por aqui vem por acaso sabe onde posso encontrar um restaurante ou bar ou seja o que for em Barcelona que seja gerido por algum português fanático pelo clube da águia e que tenha a feliz benevolência de passar os jogos no seu estabelecimento.
E se vender cerveja importada melhor!

Pedro disse...

Sérgio ajuda aqui o Hugo pá!!!
:)

Anónimo disse...

Para o Hugo que vai de ferias para barcelona aqui fica o local onde podes ir ver o benfica.


O café chama-se Icaria e fica pois claro no centro comercial Icaria, a estação de metro onde tens de sair é na linha Vermelha e chama-se MARINA.

Ok, espero que consigas lá chegar.

Ass: Sergio Pedro

Hugo Carvalho disse...

ora aí está a informação mais importante de todas.
obrigado.
Agora so tenho de convencer a namorada a deixar-me ver os jogos