blog

sexta-feira, agosto 17, 2007

O dossier

Valongo, algures durante a semana passada.

- Toue? Murcon? Tás aí, cara***?!? Ah... preciso que benhas cá...porquê? Porque quero que metas o logotipo naquela cena, cara***! Bá, cá te espero... onde? Na sede, cara***, onde é que habia de ser? Bá, até já... heil Pinto para ti também. Espera, tenho uma pergunta para ti: quando é para mandar um email para alguém sem que o outro beja, é no cc ou no bcc? Não sabes? Olha, meto nos dois, que se fod*!

Redacção de um jornal desportivo de referência, também na semana passada.

Um jornalista corre esbaforido para o gabinete do chefe de redacção, convenientemente identificado por uma placa a dizer "Chefe de redacção!" colocada na porta. Dirige-se ao chefe de redacção agitado, tentando recuperar o fôlego.
- Ó chefe, tenho aqui uma bomba!
- Bomba? Alarme! - grita o chefe mergulhando para debaixo da secretária.
- Não, chefe, uma bomba sobre o Benfica!
- Sobre o Benfica? - diz, interessado, enquanto espreita debaixo da secretária.
- Sim. Recebi este email. E estendeu a mão, onde segurava um molho de papéis.

From: anonimo_da_PJ@superdragoes.antas.pt
To: agente_silva_da_PJ@superdragoes.antas.pt
CC: fritador_de_rissois@sicnoticias.pt ; lista distribuicao jornais ; lista distribuicao blogs
Subject: Dossier secreto que não pode cair nas mãos da imprensa

Caro agente Silba da PJ, enbio em anexo o dossier que proba como os lampiões são uns filhos da pu** e uns murcões. Este documento não pode cair nas mãos da imprensa. Se eu por acaso enbiásse por engano isto para a imprensa, estava mais tramado do que um cabrom de um lampiom na bancada dos superdragões. Heil Pinto!

Cumprimentos,

Agente Anónimo da PJ


P.S. : Se tiber dúbidas sobre a beracidade deste documento, chamo-lhe a atençom para o logótipo que está no papel e não foi colocado pelo Mocas de Rio Tinto com o photoshop. Heil Pinto!


P.S.2 : Se bocê for jornalista e tibér, por lapso, recebido este email, nem pensar em ler o attachment que contém informaçom bombástica e daquelas que dá direito a progressão na carreira de jornalista sobre a corrupçom dos lampiões no futebol português. Heil Pinto!

- Meu Deus, como é que isto te chegou às mãos? - perguntou o chefe, entusiasmado, enquanto folheava os outros papéis - Isto é fogo!
- Fogo ?!? Fujam todos! - e o jornalista correu para a casa de banho, em pânico.
- Anda cá imbecil - disse o chefe visivelmente irritado - era uma força de expressão, não há fogo nenhum.
- Ah, ok. Então chefe... e publicamos isto? Parece verídico, não parece?
- Publicamos?!? Claro que publicamos! Então o malandro do Vieira é o padrinho da máfia desportiva em Portugal, há mais de 20 anos e este dossier prova-o, sem margem para dúvidas. Quem diria que aquele sonsinho, que há 20 anos nem dirigia clube nenhum, já controlava os destinos do futebol português... e aquela vaca da procuradora metida com ele este tempo todo... mete isto na primeira página! E rápido, porque o fritador de rissóis também estava na lista que por lapso foi posta em cc, em vez de bcc... se não nos despachamos, isto sai no Tempo Extra antes de nós rebentarmos esta bomba! Nem percas tempo a verificar os factos, porque se isto tem o logótipo da PJ, é porque é verídico!

Torre das Antas, esta semana.

Num gabinete amplo e decorado de forma simples, uma figura sinistra encontra-se recostada numa cadeira, em frente a uma enorme secretária estilo moderno. À sua esquerda encontra-se um pequeno altar a Nossa Senhora de Fátima, onde ardem algumas velas. Do lado direito encontra-se outro altar, mas dedicado a uma qualquer deidade difícil de identificar, provavelmente de origem africana ou das caraíbas. Sobre ele repousa uma taça com o que parece ser sangue de galinha, já coagulado, e algumas penas negras. Na parede vê-se um alvo enorme com um símbolo do Benfica estampado em baixo-relevo. Várias facas grandes, de talhante, estão espetadas no alvo. Aparentemente, o individuo dorme e a sua cabeça encontra-se inclinada para trás, como se contemplasse o tecto. Sobre ela, encontra-se um livro aberto, em equilíbrio precário. O ribombar do seu ressonar faz tremer a janela panorâmica nas suas costas, onde se adivinha uma magnífica vista sobre o Douro.

Alguém bate à porta timidamente.

A porta abre-se e um homem não muito alto, de bigode e já sem muito cabelo, entra cautelosamente.

- Sr. Presidente? - diz baixinho, sem obter resposta.

- Sr. Presidente? - insiste, um pouco mais alto.

- Sr. Presideeeeeeeeeeeeeente - berra, tentando fazer-se ouvir no meio do barulho do ressonar.

O homem que dormia, acorda subitamente, agitado, e levanta a cabeça, fazendo cair o livro para o chão.
- Ah, Tavares Teles, como estás? Estava aqui a reler o Canto Negro, do José Régio. Há aqui uma passagem que me intriga, mas a letra é pequena. O que te trás por cá? - diz, ainda a tentar despertar.
- E o Sr. Presidente declama-a como ninguém. Faz-me sempre chorar - responde Tavares Teles, com um ar sério.
- És muito gentil... mas diz lá o que queres. Tenho aqui assuntos urgentes da SAD para resolver - remexendo alguns papéis em cima da secretária.
- Eu compreendo e peço desculpa pela interrupção, Sr. Presidente, mas tenho notícias frescas: o dossier já saiu para a imprensa! O seu brilhante e ardiloso plano está em marcha. O Sr. é o maior!
- Ah, Tavares Teles, só me trazes boas notícias. Muito bem. Anda cá para receberes a tua recompensa.
- Ah, Sr. Presidente, o Sr. é que é brilhante - diz, aproximando-se.
E então tem lugar uma cena curiosa: Tavares Teles aninha-se aos pés do homem à secretária, que lhe vai fazendo festas na cabeça. Um ruído estranho faz-se ouvir. Aparentemente Tavares Teles ronrona com as carícias.
- Muito bem, Tavares Teles, muito bem. Mereces bem a recompensa. Já agora, quem foi o primeiro a dar a notícia? Foi nos jornais?
- Não Sr. Presidente - diz Tavares Teles feliz com as carícias e acrescenta com uma ponta de ciúme na voz - foi o cabr** do fritador de rissóis.
- Filho da put* antecipou-se outra vez - diz o presidente com um indisfarçável orgulho.

Nota: esta história é absolutamente verídica e para o provar, aqui está o logótipo da PJ:

20 comentários:

Francis disse...

dou-te os parabens. muito bem sacado.

JNF disse...

Muito bem! Fritador de rissóis! Onde é que inventaste isso?

Não te esqueças de mandar o que acabaste de publicar para a PGR que eles acreditam em tudo!

Alexandre disse...

Tem mais piada fazerem isto do que começarem logo a dizer que é tudo mentira.

slbcarlitos disse...

Bem apanhado este post. EhEhEh

Mas agora uma situação:
Há aqui um "PEQUENO" pormenor que está a escapar à opinião pública.
O referido "dossier" fala do tempo em que LFV era o presidente do Alverca e esta equipa era um clube satélite do Benfica. Agora uma questão:
De quem era mesmo clube satélite o Alverca? Com quem esta equipa protagonizou várias transferências de entre elas várias que seguiram o caminho Benfica-Alverca-Porto?
E, principalmente, a falha mais clamorosa do corrupto-mor, ao vangloriar-se de que nesse tempo mantinha, claro está, excelentes relações com LFV e que este até festejava as vitórias do Porto e as derrotas do Benfica. EhEhEh
Não existe o crime perfeito e está encontrada uma das grandes falhas do Papa. Ataca LFV sobre o preciso momento em que se davam bem? Isto é de amadores, sr.pintinho!!!

Anónimo disse...

Falta um detalhe, o TaBares Teles tem de usar uma mascara de gas pra entra no gabinete do flatulento...

Anónimo disse...

:)
Dá vontade de rir ver o "polvo" a meter os pés pelas mãos...
Mas basta lembrar, como fez ontem a RTP1, os vinte e tal anos de corrupção, violência, chantagem e alarvice que passaram impunes para o sorriso perder a força. Que as nossas gargalhadas não nos façam esmorecer na vontade de lutar para que a justiça seja feita(falo para os benfiquistas, claro. Aos portistas, por serem os beneficiários da corrupção, e aos sportinguistas, por por a nu a sua total impotência e nulidade,a justiça não interessa).
Uma nota para a SIC. O Benfica e os benfiquistas devem pensar bem na atitude a ter com ela. Primeiro foi o tempo de antena do Pinto da Costa, mascarado de entrevista. Agora é a hostilização do clube com o denominação "apito encarnado" a passar em rodapé. Informar é uma coisa, tomar partido é outra.
Força Benfica!

Anónimo disse...

Já alguem ouviu as declarações da Associação Sindical da PJ, sobre o 'dossier'?

Ilucidativas, nem sequer o timbre utilizado é verdadeiro, além de ladróes, e proxenetas, ainda são incompetentes !!!

Nenhum inspector da Judiciaria utiliza termos como aqueles nos seus relatórios, vamos ver se o inquérito aberto pela procurador-geral pelos menos consegue identificar quem escreveu o dito...

Outro jogo referenciado pelo Pintinho, foi o Beira-Mar - Benfica, da época passada, deve ter sido pelo golo mal anulado ao Nuno Gomes logo no inicio do jogo, seguindo-se mais 5 fora-de-jogos mal assinalados!...

João Bizarro disse...

Ora aqui está um tipo de humor que já aprecio.
Um tipo de humor mais à Gato Fedorento, contrastando com o do "dossiê" que é mais um misto de Fernando Rocha com menino Tonecas.

Bem esgalhado, Zorg. Se isto for verdade temos bomba.
Investigue-se.

PS. Ouvi agora que os 3 "reforços" podem ser: Rochemback, Pauleta e Costinha!!!!
FOOOODA-SE!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Está engraçado e deves ter mais provas que o pessoal do dossiê!

Se forem esses os reforços ficamos muito bem servidos, se bem que continua a faltar o ou, de preferência, os centrais.
O Costinha tem é que acalmar, o Rochemback tem de emagrecer e o Pauleta atinar com as redes como fez em França.

Mais uma nota para o 2ª golo do Sporting contra a Académica após a marcação de uma falta em que o jogador do Sporting empurra as partes baixas do jogador da Académica. Ainda gostaria de perceber o que é que o árbitro auxiliar, a um metro, ali viu, para além da carícia gay, própria dos lagartos. O nosso querido Simões, armado em comentador mete-nojo, também só viu estupidez do jogador da Académica.
Também espero, como Benfiquista, que o Derlei continue a só conseguir marcar à Académica, embora não o deseje tanto como academista

bomdebola disse...

Este Zorg é um Ganda Maluco!!!

Anónimo disse...

como se diz na terra do Grande Miccoli, "se non è vero è bene trovato!"

Só os grunhos du bulhou é que acreditam nestra treta...fued*-se!

Unknown disse...

Em relação aos reforços, preferia que fossem o Rochemback, o Pauleta e o Zé Castro... desse modo ficavam todas as lacunas preenchidas... e o Costinha não faz cá falta nenhuma, a menos que o PROJECTO OLIMPICO para as modalidades contemple uma secção de BOXE!!!!
Zorg: Parabéns!!!! Está o máximo!!!! (faltou só o Flatulento soltar uma bufa nas trombas do Tavares Teles, esse grande escritor de textos de ficção!!!)

slbcarlitos disse...

Não percebo como há benfiquistas que aceitem a vinda de jogadores como o Bostinha ou o Caniche. Assim como os há que lhes agradaria a vinda do Jorge Bosta para substituir o nandinho. Sinceramente não percebo.

Mas o Pauleta seria benvindo não só pelo que ele é como jogador mas como ser humano. Grande Homem.

Quanto ao central, valia o esforço tentar adquirir o Manuel da Costa.

Anónimo disse...

Ando a algum tempo a tentar descobrir o nome do arbito qe apitou um Academica-Porto em 1983, ou 1984, 1985. O Porto marcou um golo, já não me recordo se foi o golo do empate, ou da vitória, mais de 5 minutos depois da hora, numa altura em que os descontos eram menores do que hoje, num lance em que o Futre, sem nenhum jogador da Academica por perto, se atira para o chão, a mais de 5 metros da area, e depois de muito rebolar, o arbito marca penalty!!!
O Fernado Gomes marcou o penalty, não tenho a certeza, se marcou o golo à primeira ou se o arbito mandou repetir após defesa do guarda-redes!!!
O arbito em causa teve que ser escoltado para fora do distrito de Coimbra devido à persiguição dos irados adeptos da Academica!!!
Este arbito nunca mais apitou, creio que foi aberto um inquérito para o irradiar, mas ele nunca compareçeu as audiências, e o processo, convinientemente foi arquivado!!!
Lembrei-me deste caso, porque depois de ler o 'dossier', fiquei supreendido pelo facto de não haver uma unica referência ao Calabote!!! O unico arbito do futebol Português irradiado, supostamente por ter benefeciado o Benfica, assim dizem os ignorantes que nunca leram o acordão da sua irradiação.
Sendo assim se alguém, poder confirmar a existência deste jogo, e nome do arbito agradecia.

Sobre as contratações continuo a dizer que Andres Madrid é provavel, dos velhos o Pauleta era capaz de ajudar, o Roca tenho duvidas se iria criar um bom ambiente, e o Costinha depois de toda a cacetada que deu aos Benfiquistas nem pensar. Não esquecer que o Costinha numa entrevista disse que em Portugal só jogava no Porto, porque era o unico clube Português que tinha uma organização(que oranização falava ele?) que permitia ganhar titulos com regularidade, isto apesar de admitir ter uma costela Sportinguista em criança, dito isto não me parece que ele mereça vestir de vermelho.

Saudações Benfiquistas

Nuno Gamito disse...

Bem esgalhado o post!

Onde arranjas tu THC de tamanha qualidade!?

:)

Anónimo disse...

o procurado geral da républica diz hoje ao Sol "A carta anónima escrita em papel timbrado da directoria nacional da PJ é classificada por Alípio Ribeiro, como «um conjunto de papéis com insinuações pessoais torpes que coloca os seus autores anónimos ao nível da patologia e não da cidadania», afirma. "

mais nada!

ah e parece que surgiram umas suspeitas na procuradoria do porto de decisões que beneficiaram o fêquêpê, como o arquivamento de processos...

Estão enterrados na lama até à ponta dos cabelos!

Esclarecedor é também o silêncio cumplice da lagartada!

Pedro disse...

Fantástico...mete qualquer Dan Brown a um canto!!!
:)

João Bizarro disse...

Pedro, agora deste-me uma ideia para o titulo do "dossiê": «O código Da Costa»

João Bizarro disse...

Anónimo, só uma correcção: não foi o procurador que disse isso mas sim o Director da PJ.

O mesmo discorda que se abra um processo para investigar o dito "dossiê" dizendo: «A justiça não pode ficar refém de condutas eticamente condenáveis e penalmente irrelevantes».

Vai-se a ver e o homem já foi barbeiro e cortava o cabelo ao LFV!!!

Anónimo disse...

Isto está a ficar bonito!

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=290721

O apito só tem um cor, e nãó é nem encarnado nem dourado, é mesmo azul e branco:p