blog

terça-feira, agosto 07, 2007

Resolver um problema...

Se já havia fortes indícios este último jogo do Benfica mostrou, a todos que quiseram ver, que Mantorras não está na perfeita aptidão física para a prática de futebol. Foi notório que o angolano coxeia a correr e move-se de forma, parece-me a mim, receosa.

Mantorras é um misto de emoções: ora é adorado por uns ora é fustigado por outros. O Benfica não é nenhuma santa casa mas não podemos descartar a nossa cota parte da culpa no estado em que Mantorras se encontra. Urge resolver o problema, para bem de todos.

Eu gosto de Mantorras, acho que é bastante útil ao plantel do Benfica porque sempre que entra em campo muda o ritmo das coisas, traz vivacidade ao ataque, dinamiza a equipa e, mais importante, consegue criar (e marcar) oportunidades de golo. Mas também já percebi que dificilmente é opção para titular. O jogador defende-se dizendo que está bem fisicamente apesar de não se notar isso no jogo jogado.

A melhor opção seria um empréstimo a um clube fraco onde Mantorras conseguísse a titularidade de modo a comprovar-se, para ele e para todos, a real condição física do jogador.

Sou um daqueles que acha que se perdeu um extraordinário jogador de futebol que tinha tudo para ser um marco na história do futebol mundial. Infelizmente a vida foi-lhe muito madrasta.

14 comentários:

Anónimo disse...

se o glorioso teve culpa na lesão (e tenho a certeza que teve) então dá-se-lhe uma pensão por invalidez e que vá a sua vida.

Anónimo disse...

Eu acho que disseste tudo...
Precisamos de jogadores no banco que consigam agitar as águas e ele consegue. Acho que ele tem lugar no Benfica porque os planteis não têm só 11 jogadores.

João Bizarro disse...

O rapaz além do joelho anda muito trapalhão. Quer fazer tudo sozinho e depressa para mostrar serviço e já todos sabemos que o Santos não é o treinador ideal para motivar um jogador, antes pelo contrário.

Anónimo disse...

um clube profissional e que aspira a ganhar todos os títulos não pode ter invalidos no plantel. só falta dizer que só precimos de 11 jogadores de nivel e o resto só serve para tapar burracos.
além disso o homem não joga nada e cada ano que passa joga pior!

Alexandre disse...

Eu não quero morrê!

Anónimo disse...

Recebi uma sms dos serviços centrais do SLB a informar-me da referencia multibanco e valor do bilhete para poder compra-lo. Nessa mesma sms dizia que o jogo era dia 15 de Agosto. Passados 2 dias, mudaram a data para 14 de Agosto. Andam a gozar com os socios?! Agora nao posso ir ao jogo e como sou ressarcido do preço do bilhete que me levaram a comprar tendo em conta que a data do jogo era dia 14??

Unknown disse...

esse anónimo cheira-me a osgas mal escondida!!!
e esconde-se mal tendo em conta a ultima frase, "como sou ressarcido do preço do bilhete que me levaram a comprar tendo em conta que a data do jogo era dia 14??"!!!o jogo não era dia 14...É DIA 14!!!

Mas passando ao caso Mantorras...é um caso bicudo de resolver, num Clube como o Nosso, em que o aspecto humano é muito levado em conta(e eu concordo, porque mostra que ainda pode haver sentimentos e paixão no futebol)...
Quando Mantorras apareceu no Benfica, e fez uma 1ªépoca mais que prometedora, todos nós, sem excepção fizémos dele um Deus do Estádio da Luz...que se mantém até hoje, quer queiramos, quer não...
Sendo nós, Benfica, culpados pela situação que vive o jogador, que passou ao lado de uma carreira fenomenal por negligência e incompetência de um médico do nosso Clube, acho que jamais poderemos deixá-lo cair, pois por muito que nós vejamos, o como ele coxeia e se arrasta em campo, todos o adoramos, e revemo-nos na alegria e amor que ele tem pelo Benfica...
Fomos nós que, e já com ele a coxear na época do Koeman, que gritámos por ele das bancadas, pedindo a sua entrada em campo!!!
Fomos nós, que já com ele a puder jogar apenas meia parte, vibrámos com os golos deram que nos ajudaram e muito a conquistar o titulo de 2004/2005!!!
E agora vamos deixá-lo cair desamparado???
É óbvio que o Benfica não precisa de um jogador como ele para resolver nada, mas se ele vive alegre no Nosso Clube, se ele vibra com os golos dos colegas, se ele ajuda a alegrar o balneário, não vejo o mal de o ter no plantel e pagar-lhe os tais 40 mil euros por mês, que podem ser vistos, como a tal pensão de invalidez que falava o john Billy, pois se não tivéssemos dado cabo dele, não duvidem que o rapazinho valia bem mais do que isso nesta altura....

Por muito que saibamos das suas limitações, saibamos respeitar o homem e os seus sentimentos...e não sei se seria a melhor opção emprestá-lo, pois isso poderia ser o seu fim, pois em mais nenhum lado, ele iria ter o amor e carinho que tem da nossa parte...e se coxeia no Benfica, tb iria coxear noutro lado qualquer....

Anónimo disse...

acho que é humiliante até para o próprio mantorras servir de mascote para o benfica.
é um bocado "o jogo tá morno, e o público tá calado? entra o mantorras que o homem não joga nada mas sempre anima a malta!!"
e também é falta de sinceridade da direcção. não era melhor ter uma conversa de homem para homem e esclarecer-lhe a sua situação?

João Bizarro disse...

Deixem lá estar o homem.
Pode não jogar os 90 min mas quando entra mexe com o jogo.
E isso viu-se em jogos da ultima temporada em que entrou e o jogo se alterou.
Com o Porto por ex. se não fosse o Helton teriamos ganho graças a ele.

Tem é de deixar de ser o trapalhão que tem sido nesta pré-temporada.

Quetzal Guzman disse...

John Billy, a questão é que se calhar até fomos campeões à custa do Mantorras. Sete pontos do nosso último título são dele.

Harmonica disse...

Concordo com o Ginha e o André Leal. Aliás eu nem acho que ele tenha feito um jogo assim tão mau... Conseguiu jogar de costas para a baliza , que nem é a sua especialidade e dessa maneira libertar o Bergessio. Conseguiu segurar a bola quando era preciso e combinar com os companheiros. Não lhe podem é pedir para fazer grandes cavalgadas como fazia antes. Mas nem todos os avançados estão talhados para essas cavalgadas.
Gosto do Mantorras, e gosto de ver o amor que ele sente pelo clube, mas também gosto de ver o amor que o clube sente por ele. O Benfica não é um clube ingrato e insensivel. Embora isto não queira dizer que o Mantorras está no Benfica por favor. É um jogador valioso porque mesmo só saindo do banco ele galvaniza o publico, os colegas e ainda resolve jogos!

Nuno Gamito disse...

ó anónimo, oferece-me o bilhete que o meu dia 14 está livre e resolves o teu problema.

Em relação ao Mantorras eu também simpatizo com o rapaz mas acho que não há provas de culpa do SLB na lesão dele.

Ouvi o médico espanhol do Barcelona, Ramon Cugat em declarações à rádio a dizer que o Mantorras não tiunha cartilagem no joelho e que a única maneira de lhe poder, eventualmente, lhe resolver o problema para poder voltar a jogar normalmente futebol seria um enxerto de um cadáver.

Ora como todos podem imaginar, o rapaz Mantorras assim que ouviu falar em ter um joelhinho novo à conta de um cadáver, mudou logo de cor, ficando bem mais parecido à cal. Como tal, e sugundo a mesma fonte o rapaz negou-se prentóriamente.

Agora digam lá de quem é a culpa de o Mantorras ter ficado sem joelho ou de não o querer curar!?

Isso de ele entrar em campo e virar o jogo era dantes. Atentem bem que isso hoje em dia já não acontece, e cada vez menos.

Só quem não quer ver é que não viu que o homem com 20 minutos de jogo já andava roto. Até a minha mulher que não percebe nada de bola, conseguiu ver que o Mantorras anda coxo!!!

Paguem uma pensão ao rapaz, resolvam com o seguro de saúde, achem uma solução digna para o problema dele, agora, não é um clube profissional de futebol, que compete ao mais alto nível, que se pode dar ao luxo de ter nos seus quadros um jogador com este quadro clínico. Temos pena, mas esta é a realidade. Se o rapaz não pode mais ajudar o Benfica, então que não atrapalhe que já ajuda.

Não sei mesmo se algum clube das ligas profissionais o integraria nos seus quadros, tenho sérias dúvidas. Por essa ordem de idéias então ainda vamos buscar o Eusébio para fazer uma perninha ou tapar algum buraquinho.

E depois, o ordenado que ele ganha, é compatível com o que ele produz? Justifica? Até quando?

Anónimo disse...

Nuno, finalmente um benfiquista com a minha opinião!
isto é muito bonito dizer que o homem sempre serve para jogar os últimos 20 minutospara galvanizar a equipa mas alguem está preocupado com a opinião dele?
ele é o primeiro que está insatisfeito com essa situação, está sempre a dizer que está bom e que merece ser titular. acho que já chega de brincar com ele.

Unknown disse...

Não é bem assim Nuno. Ainda o ano passado qd ele entrou contra o porto quase q nos ía dando a vitória...Mantorras tem o killer instinct.

É um caso bicudo de resolver até pq ele acha-se em condições...

Por mim ele podia ser o nosso Solskaer, o eterno suplente do ManUnited, q sempre q entrava marcava golos...
:)