blog

sexta-feira, agosto 10, 2007

Soltas #32

1. O presidente LFV afirmou que Manuel Fernandes faz parte deste projecto, logo não sai do Benfica.

2. Depois de um certo pasquim ter afirmado que Leo pediu para sair rapidamente, o jogador não só veio desmentir isso como vai renovar até 2009.
Tivessem todos os jogadores a pujança do Leo e ganhavamos todos os jogos.

3. Nuno Gomes está quase recuperado e acelera para a 1ª mão da pré da Champions. Espero também que Cardozo possa jogar esse jogo.

4. A SIC Noticias aderiu aos documentários sobre a vida selvagem. Consta que ontem deu um documentário com um porco a grunhir durante uma hora. Não que isso me incomode, mas prefiro os documentários do National Geographic.

5. Foi contratado Gilles Augustin Binya, um médio ofensivo camaronês. O jogador foi emprestado ao Estrela da Amadora.

6. Nunca mais começam os jogos a sério, com o plantel a 100%...

38 comentários:

Anónimo disse...

1. o simão tb não ia sair...
2. grande leo, um dos meus preferidos! grande jogador e grande profissional!
3. apesar de destestar o nuno gomes, é sempre bom ter mais uma opção para um jogo tão importante. nada de arriscar com o cardozo. ou tá a 100% ou não joga.
4. k vergonha de ser tão desprezivel. se a porcaria dos lagartos se unisse ao glorioso na luta contra a máfia, a vitória ia ser mais facil.
5. mais um andré diaz?
6. já só faltam 4 dias!! hehehehe!!

Hugo Carvalho disse...

A entrevista do Pinto da Costa foi, como seria de esperar, um zero autêntico. Nem sei porque perco tempo a ver o que tem para dizer. Foi a última vez, juro!!
Como de costume, falou mais do Benfica do que do FC Porto e claro, foi o Luís Filipe Vieira quem estruturou esta perseguição para, imagine-se, esconder os insucessos do Benfica.
Como é bom de adivinhar, é inocente e acusa todo o rodopio em torno da sua idónea pessoa como e cito, “intoxicação pública que tem havido”.
Ficamos todos também a saber que o Luís Filipe Vieira era muito amigo dele e que festejava as vitórias do clube do norte com uma alegria desmedida e excitação descontrolada.
Por outro lado e a parte mais interessante da entrevista, foi o sindroma Octávio Machado dizendo claramente e sem meias palavras para quem o quisesse ouvir que, tinha certos e determinados documentos que se os apresentasse cairia o Carmo e a trindade. Ou seja, eu sou inocente, nunca me meti em nada, mas se me chatearem muito sou até capaz de apresentar aqui uns documentos que provam que são todos uns criminosos e que eu sou puro e sempre defendo os interesses do desporto e do FC Porto. Muito esclarecedor, como sempre.
Mas o melhor ainda estava para vir quando convidou todos a uma sessão de esclarecimento no estádio das antas com a possível projecção dos jogos do Benfica com o marítimo e também com o Beira Mar.
Lá está e como de costume, para o presidente do FC Porto o Benfica é sempre mais importante que o clube que preside!
Por acaso para a próxima, sou capaz até de contar as vezes que ele diz a palavra Benfica e a palavra Porto. Só para termos uma ideia das prioridades.

Nuno Gamito disse...

1. Infelizmente, já não faço caso do que diz o presidente Luis Filipe Vieira.

2. Concordo com alguém que já disse, porquê lerem esses pasquins!?

3. Ou o Nuno Gomes muda como da noite para o dia ou se é para repetir a ultima época bem que pode ser oferecido a quem quer que seja.

4. O porco grunhiu de tal forma que só hoje é que dei por isso.

5. Gilles Augustin Binya !?!?!?!?!?

6. Estão quase a começar, e para mal do nosso contentamento, o plantel a 100%, deixa lá ver se fica ainda antes do Natal.

Anónimo disse...

Vi esta pérola no maisfutebol numa citação da entrevista ao Porco:

"O F.C. Porto é o campeão europeu de vendas (...). Nós compramos, não vendemos"

Já estou a ver a defesa dele a pedir a inimputabilidade por deficiência mental profunda.

Também gostei do facto de ele ter tacitamente ilibado o LFV (ainda que ninguém o tenha acusado e apesar de estar a tentar incriminá-lo) ao dizer que eram normais as escolhas dos árbitros por parte dos clubes, nomeadamente nos jogos da Taça.

Mas numa coisa temos que concordar: ele falou daquela forma, sem nexo e sem adiantar nenhum dado novo em sua defesa, porque fala para uma corja de gente que, esses sim, querem julgar o Benfica na praça pública. E sabe bem que uma mentira repetida inúmeras vezes se pode tornar verdade. A defesa dele é descredibilizar tudo e todos, inclusivamente juízes e leis, a fim de que o processo encerre por um qualquer erro processual. Ele sabe que se isto chegar ao fim só pode haver um veredicto: CULPADO!

Anónimo disse...

Se o GLORIOSO receber um euro cada vez q os tripeiros e lagartos dizem a palavra BENFICA, seriamos os campeões das receitas. eles vivem obcecados, deixem-nos em paz porra!!

Não vi entrevista pq ainda me estraga o televisor.

Pedro disse...

- Tb dizia o mesmo do Simão e de quem se apresentasse no centro de estágios já não saía...

- Finalmente. Uma excelente noticia. Melhoras rápidas à sua mãe.

- Precisamos de todos operacionais.

- Quem viu que responda: ele comentou as escutas? Ou apenas falou do Benfica para aqui e do Benfica para ali?

- Não percebo...mas pode ser q dê algum resultado no futuro...

- É já terça feira e eu vou lá estar...

Unknown disse...

Pedro, o LFV, disse que não saía ninguém que se apresentasse no centro de estágio, desde que nenhum clube pagasse a cláusula de rescisão...
E pelo que consta, o Manel quer aproveitar a Champions para se valorizar ainda mais...

Vou vos confessar...o Manel está um grande jogador, foi formado no SLB, mas pra mim, pela maneira como saiu, é apenas mais um jogador...E não tenham duvidas que apenas regressou porque ninguém lhe pegou...

Anónimo disse...

-O M. fernades deve ser do mesmo projecto do Simão.
-E a pujança do Leo e jogarem no algarve quando quisetrem, mas agora é que vai ser dificil ganhar jogos, sem o simulão para arranjar os penaltis, os arbitros vão dar mais nas vistas.
-Nuno gomes recuperado??? medo, muito medo.....lololol
-Estão enganados, o vieira foi la mas foi ha umas semanas, ontem na sic noticias esteve o expoente maximo do dirigismo desportivo a nivel mundial, e para voces foi um cheirinho do que se passa na palhaçada do apito dourado, em que os palhaços estão todos ligados ao slb. Gostei de ler ai que os lagartos se deviam juntar a voces contra o FCP, quem é grande é grande.
-Gilla??? mais um que vai valer 17 milhoes de contos.
-Para que estão anciosos para que o campeonato comece??? Já têm saudades de andarem frustrados???

Anónimo disse...

Desde quando é que o Nuno Gomes ter recuperado é uma boa notícia?

João Bizarro disse...

anónimo, desde que ele jogue no Benfica é sempre uma boa noticia.

E agora mais uma boa noticia: Cardozo treina-se sem limitações.

Jaco, quando precisarmos da tua opinião sobre assuntos do nosso clube (que é NUNCA) perguntamos-te.
Até lá limita-te a grunhir assuntos do teu curral.

slbcarlitos disse...

Já descobri que é o jaco! É este:
http://www.youtube.com/watch?v=VyHzutBJmr4

Ganda boi este jaco! Ei, é o Algarve eheh, é os 17 milhões de contos eheh, bibó pinto da costa eheh, que deficiente mental.

Tenho pena por ti jaco, se calhar nem és tu o culpado de seres assim...

Fdx, merda à parte, tenho a dizer que:

1. O Manuel Fernandes deve manter-se pois ele sabe que é aqui que ele encontrará o seu espaço para evoluir e jogar regularmente para chegar à selecção.

2. O Léo é considerado unanimemente o melhor lateral esquerdo a actuar em Portugal, e isto dito também pelos próprios lagartos e andrades com algum nível de seriedade. Acho que é daqueles jogadores que deveriam ficar ligados ao clube mesmo depois de terminadas as suas carreiras.

3. Tenho grande fé na dupla Nuno Gomes e Cardozo, se não for para este jogo na Luz que seja para o próximo na Dinamarca.

4. Este então é de rir. Para além das suas contradições, como aqui já foi dito pelo Hugo e pelo André Leal, o modo esforçado com que tenta parecer calmo e sem nada a temer faz lembrar a irmâ-bipolar da ex.primeira-dama do dragoum.

5. Não sei quem é por isso não irei, como alguns já, criticar o rapaz.

6. É já na próxima semana onde espero ver o Estádio da Luz cheio para a "apresentação" aos associados do Glorioso. Benfiquistas vamos apoiar a equipa e leva-la ao colo esta época para nos despedirmos em grande do pintelho e desejar-lhe uma bela estadia na sua peníltima morada.

Unknown disse...

fico triste por ver a falta de respeito que muitos benfiquistas mostram pelo Nuno Gomes...
e ainda me choca mais, çpor saber que ele tem mais anos de Clube, do que os que o criticam têm de sócios, se é que o são....

tb tenho muita fé na dupla Cardozo-Nuno Gomes...

Alexandre disse...

É engraçado ver que vocês criticam no pinto da costa o tipo de discurso que o vosso presidente tb tem, so muda a cor da camisola. Mas pelo menos foi a única maneira que a sic noticias arranjou para falar de futebol sem o LFV interromper o programa para espingardar.

Qto ao conteúdo da entrevista, nada de novo.

Mas reparei que ele fala quase tantas vezes do benfica como vocês falam aqui do fcp, ou ainda não repararam?

Felizmente está quase a começar, ja vamos poder discutir futebol a serio.

Anónimo disse...

Ontem a sic bateu no fundo, atingiu o ponto mais baixo da sua história, aceitou servir de meio para dar voz a um criminoso, aceitou entrar no jogo da manipulação pura ao estilo das ditaduras, escolheu uma entrevistadora mansinha que até se ria das piadas do entrevistado e nunca insistia nas perguntas mais polémicas, perguntas sobre as escutas convenientemente a sic não colocou nenhuma, a pergunta mais urgente era sem dúvida: as conversas apanhadas nas escutas são falsas? Mas obviamente a sic não iria colocar esta pergunta.

Ontem fiquei a saber como se sentem as pessoas manipuladas por ditaduras, ontem perdi qualquer dúvida que os jornalistas são uma classe muito mais baixa que as putas, vendem-se totalmente e não têm um pingo de dignidade.

ai portugal portugal....

Anónimo disse...

1 - Manuel Fernandes não pode sair esta época.

2 - Leo é um Homem com H grande, o Benfica já devia ter cortado relações com o record há muito tempo, assim como a sic e o jogo.

Alexandre disse...

Telmo, é o mesmo canal que aceita ser interrompido por pessoas que aparecem no estudio so porque nao concordam com algumas criticas. Nessa altura não reparaste nas ditaduras? Qq dia entra um gajo no estudio de uma novela so porque nao quer que o chico morra.

Anónimo disse...

Nesse caso a pessoa entrou no estúdio porque a sic deixou a pessoa entrar em directo e defender-se daquilo que a estavam a acusar.

Totalmente diferente é a sic fazer uma entrevista de 2 horas em directo a uma pessoa acusada de 3 crimes, e durante essas 2 horas ser claramente óbvio que aquilo não passava de um teatro para limpar a imagem da pessoa em causa.

Se a sic fosse isenta teria escolhido uma jornalista submissa e mal preparada para o assunto como foi o caso? Ou teria escolhido um jornalista como o Mário Crespo que já entalou o valentim loureiro à parede?

Como é possível nunca terem acenado com as escutas quando ele clamava inocência? Ele passou o progrma a fazer-se de vítima e ninguém lhe perguntou uma coisa tão simples quanto isto: se o senhor é vítima então como explica as conversas apanhadas nas escutas?

É a mesma coisa que entrevistarem um assassino que se diz inocente e ninguém lhe perguntar como apareceu o sangue dele no corpo da vítima.....

A sic bateu no fundo ao tentar branquear um criminoso miserável, eu fiquei enojado por ver até que ponto um ser humano é capaz de ser cínico e hipócrita.

Pedro disse...

Telmo mas alguma vez viste o corrupto mor a ser questionado com perguntas decentes??
É inacreditável q numa entrevista daquelas não se tenha falado das escutas...inacreditável.

Q relev^ncia tem para o caso do corrupto ser o LFV o unico a falar do Apito Dourado e ter sido ele a financiar o livro da pega? Em q é q estas duas situações tornam o corrupto menos corrupto?

A SIC é como a TVI e como a RTP e como o Record e como o Jogo e como todos: são vendidos. Podres.

Só q isto só demonstra uma coisa bem simples: MEDO. Muito medo deve ter o corrupto flautulento. Pela primeira vez na vida deve sentir medo de ser apanhado. A Morgado não se intimidou com os guardas abeis...qd ele se preocupa em atacar o SLB invês de defender a sua suposta "inocência"...está tudo dito.

São estas atoardas q o corrupto atira q me mantêm a esperança acesa de o ver na prisão ou a fugir parao Brasil...

Anónimo disse...

Telmo, não deixas de ter razão quanto o boçalidade do LFV quando interrompeu um programa sobre desporto na SIC, porque se ele tivesse espírito de "Capo" teria mandado meia dúzia de maduros dar um enxerto de porrada nos comentadores, coisa que por bandas do teu clube não faltam: Bexiga, jornalista e operador de TV em plena Antas, Carlos Pinhão e... por aí fora. Mas descansa que o LFV com o tempo há-de lá chegar!!!!

Anónimo disse...

Não percebi bem esse comentário, mas pelo que entendi ficaste com a absurda ideia que sou adepto do fcporto, e só de pensar nisso dá-me nojo.

Quetzal Guzman disse...

Quem conhece as instalações da SIC sabe que não é possível invadir coisa nenhuma. E quem diz SIC, diz TVI e RTP. A SIC permitiu a entrada do Vieira porque aquilo representava um furo jornalístico. Há alguma coisa melhor que um comentador desportivo - cuja posição nunca fica vinculada ao canal de televisão - e um presidente de um clube a esgrimir argumentos em directo? Audiências, caro Telmo, audiências.

Anónimo disse...

Telmo, pensei que fosses adepto, direito que te assiste. Mas no fundo o que quer dizer é que no futebol utiliza-se a velha máxima: "rei morto, rei posto". Já viste a participação e influência dos clubes da 1ª Liga não que diz respeito à luta pelo profissionalismo e qualidade do espectáculo? Não!! Até já se fala de aumentar o número de clubes. Como é possível sustentar este espectáculo? Depois o Oliveirinha da SportTV é que que é um "filho da puta".

Anónimo disse...

Contaram-me hoje uma história extraordinária que partilho com a comunidade:

Um Procurador do Porto que ouviu a irmã da Carolina Salgado, foi filmado pelos jagunços da Mafia, num quarto com 2 travestis, essas imagens foram utilizadas para o obrigar a interrogar a gemea. Neste interrogatório ele perguntava sobre uma coisa, ela respondia sobre outra coisa qualquer, sempre a incriminar a irmã, tudo com objectivo de se retirar certidões, para colocar a Carolina dentro da gaiola. Quando o Procurador-geral da Républica foi informado do que se estava a passar, não permitiu que as certidões contra Carolina fossem utilizadas!!!

Esta foi a Tony Soprano !!!

Anónimo disse...

Essa história é extraordinária e típica das máfias, o triste é que acredito nela sem pensar 2 vezes.

Anónimo disse...

É de mestre...

Há uns meses também ouvi uma história, não tão interessante, mas também engraçada, contada por um portista e corrobrada por um sportinguista, que trabalham num café ao pé do meu trabalho em Coimbra:
Passou-se quando o LFV fez umas críticas muito duras ao Major. Foi um senhor que era delegado ou funcionário da Liga ao tal café e, no contexto da conversa sobre as referidas declarações, sai-se com esta:
- Garanto-vos que o Benfica, por causa disto, não ganha neste Fim-de-Semana.

Empatou, salvo erro, 0-0 em casa com a Naval ou Aves (não sei bem agora, mas é só verificar), num jogo em que a arbitragem foi assim para o... digamos... habilidosa!

Repito: hisória contada por um Sportinguista e por um Portista (boa gente, apesar desses defeitos)

Anónimo disse...

Creio ter sido o Benfica 0 - Naval 0, apitado por Carlos Xistra, e com um penalty do tamanhao do Luizão, cometido sobre o Leo, a não ser analisado, entre outros lances...

Nuno Gamito disse...

Esperem pela justiça sentados para não dar muito trabalho, pois deste País não se pode esperar nada de positivo.

Nuno Gamito disse...

"Luís Filipe Vieira averiguado na FPF"

"Ao que A BOLA apurou, a denúncia terá partido do União de Leiria, que já tomara igual atitude junto da Liga de clubes."


Não querem ser sozinhos!?!?!?

O cheiroso agora já acode aos amiguinhos de Leiria?? Quantos jogadores emprestados vai receber o u. leiria esta época? Ou será que é pago em fruta??

Eu bem que digo que em Portugal , só existem dois clubes, O BENFICA e o anti-BENFICA.

Anónimo disse...

Esta acusação do Leiria deve estar relacionada com a contratação do Mourinho. Realmente pareceu-me, na altura, que a União ficava a ganhar com o negócio. A ver:

- O Porto livrou o Leiria do melhor ou de um dos melhores treinadores do Mundo
- Em troca, o Porto garantiu o direito de preferência sobre todas as transferências dos jogadores que saíssem do Leiria

Parecia que o Leiria estava a sair muito beneficiado, por isso o PC conseguiu que o Leiria fizesse esta queixa, para compensar o mau negócio para os lados das Antas...

Ou então será para pagar a desfeita do ano passado. Não chegou terem posto o Tixier a andar logo depois do jogo.

Anónimo disse...

Confirmado Abidos. O Jogo foi no dia 12/3/06 e as acusações no dia 8.

Link: http://www.record.pt/noticia.asp?id=699827&idCanal=11

João Bizarro disse...

O que é mais engraçado é que esta denuncia a FPF se pronificou logo a analizar.
As outras, aquelas que andam a ser averiguadas pela PJ há 2/3 anos... continuam na gaveta.

Meus caros, se acham que vai acontecer alguma coisa no apito dourado estão muito enganados.

Estamos na Republica das Bananas!!!

Pedro disse...

Eles q averiguem...é q assim terão q averiguar as outras tb...e são as outras q têm algo para pegar...

É q esta todos nós ouvimos q nenhum árbitro foi pedido apesar de TODOS os presidentes dos clubes admitirem ser práctica normal nos jogos da Taça...

Por isso...averiguem à vontade.

Anónimo disse...

João Bizarro

"Meus caros, se acham que vai acontecer alguma coisa no apito dourado estão muito enganados."

Calma, o Apito Dourado é um processo "ímpossivel" mas que, barreira após barreira, vai continuando em frente. Estamos num ponto onde quase ninguém acreditava chegar. Há dez anos, por exemplo, era perfeitamente inimaginável ver Pinto da Costa ser acusado do que quer que fosse. E eu tenho muito orgulho de ser benfiquista, porque só a grandeza do Benfica, e, reconheça-se em nome da verdade, a coragem de Luís Filipe Vieira, permite que o processo esteja onde está - haviam de ser os lagartos a lutar pela Justiça... Basta olhar para trás e lembrar todas a manobras que aconteceram para que o processo emperrasse para perceber o monstro, o polvo, que estamos a defrontar. Mas estamos próximos do momento em que não há mais volta - a condenação de Pinto da Costa. Podem depois passar anos em recursos que o mais importante está feito. E eles sabem isso. Por isso agora já nem se preocupam em rebater as acusações, nem os jornalistas se lembram das escutas..., agora a tática é por tudo no mesmo saco e dizer que "afinal, são todos iguais". Mas também não vão conseguir. Que se investigue o que há a investigar. E siga-se para o julgamento. Não é momento de baixar os braços. É preciso paciência e força. Há mais de vinte anos que vejo corrupção de Pinto da Costa ficar totalmente impune. Não é agora, que o castigo está perto, que vou baixar os braços.
Viva o Benfica!

Pedro disse...

Ninguem vai baixar os braços.

A estratégia dos corruptos é sinal q estão em panico. Eles e quem os apoia...sente-se o medo nos adeptos andrades...A Juventus, o colosso italiano, caiu. E abriu um enorme precedente...e o clube dos corruptos não tem nem um décimo da força da Juventus...qd cair nunca mais se levanta. E todos sabem disso.

A entrevista do corrupto é a prova provada do medo, els sabem q não conseguem refutar as provas inequivocas de corrupção q pendem sobre eles por isso atacam tudo e todos. A pessoa q esteve 6 anos deitada ao lado dele a aturar-lhe as bufas mal cheirosas agora tem menos credibilidade q a irmã gémea doente...é o total descalabro, o pânico nas hostes corruptas...

Mas ainda há quem procure travar o andamento do processo...foram anos e anos de corrupção, mentira e violência. Há quem tenha os tomates presos e ainda preste vassalagem ao corrupto. O União de Leiria é um deles...mas teve azar nas escolha...eu acho q este caso vai ser benéfico para todos...se a FPF vai averiguar um caso terá q averiguar outros, ou seja, abriu a porta. Agora não a poderá fechar...

Nuno Gamito disse...

Mas é como disse o João, este, prontificaram-se logo a averiguar...é preciso ter lata, os outros, que toda gente conhece, têm andado a assobiar para o ar. Só falta mesmo o bácoro do secretário de estado vir a terreiro à boleia disto, fazer perseguição ao Benfica.

Andam todos à rasca para tentar não ser sozinhos!!

Pedro disse...

Definitivamente cada vez mais se prova q estamos nós de um lado e estão os outros todos do outro....

A verdade é uma poderosa aliada...por isso, apesar de sozinhos, somos temidos!!!

Anónimo disse...

jaco é anSioso que se diz e não ancioso! mas és tripeiro é compreensível

RMSoares disse...

Coloco este comentario pois não se pode deixar passar em claro essa noticia do record.
O record aquela marca de papel higienico que é o meio de copmunicação não oficial da lagartagem. Chamar pasquim aquilo é uma ofensa aos pasquins.
Dizer que Léo fica no Benfica apenas por dinheiro é uma ofensa grave ao jogador e a pessoa Léo.
Com base na noticia do dia anterior, conclui-se que o jogador queria sair devido aos problemas de saude da mãe, mas que opta por ficar de acordo com a noticia, por dinheiro. Troca a saude da Mãe por dinheiro de acordo com o Record.
Sabemos bem que os lagartos não conseguem segurar os seus jogadores, todos preferem ir para outros clubes, portanto não sabem o que é um jogador sentir-se bem num clube e ter prazer de jogar nesse clube.
O Léo tinha o seu contracto a terminar e obviamente devido ao seu rendimento e valor para a equipa, o seu contracto foi renovado e actualizado. No reino da lagartagem isto é dificl de compreender.
É lamentavel que o papel-higienico Record faça estes ataques aos jogadores do Benfica, tentam reduzir o seu valor, destabilizar a equipa, desmoralizar jogadores, equipa tecnica, dirigentes e adeptos. Mas a resposta para o record é facil : basta puxar o autoclismo.