blog

sexta-feira, agosto 03, 2007

Sorteio da liga dos campeões

Mais uma vez, o MágicoSLB dá as notícias em primeira mão: o adversário do Benfica na pré-eliminatória da liga dos campeões é o vencedor da eliminatória Copenhaga-Beitar Jerusalém. Na primeira mão, o Copenhaga jogou em casa e venceu por 1-0. O primeiro jogo é na Luz.

Está perfeitamente ao nosso alcance e, se não passarmos, eu acho que é justa causa para despedimento do engenheiro! Vamos a isso!

Comentários?

32 comentários:

Unknown disse...

está mais que ao nosso alcance!!!

mas será que mesmo assim, não se arranja já no torneio do Guadiana, uma justa causa, para trazer o Camacho???

Anónimo disse...

Ao vosso alcance?!?
Eu se fosse a veces não estava seguro disso.... ainda não mostraram nada..

João Bizarro disse...

Mais que ao nosso alcance.
Ainda bem que o Elmander já não joga no Copenhaga.

Falavam aqui no blog que o Adu ia "explodir"... Bem, se formos a Israel, o local é propicio a isso...

zorg disse...

Não concordo nada com isso.

Eu achei o FS uma má escolha. Depois achei que devia ter sido corrido, quando falhou todos os objectivos do ano passado.

Mas não foi! Houve uma renovação da aposta e é ele o nosso treinador!

Se falhar a pré-eliminatória, acho a sua saída mais ou menos inevitável, pelo acumular de tensão desde o ano passado. Mas só se falhar a pré-eliminatória e só porque já vem com um mau cadastro do ano passado!

Acho ridículo considerar-se a hipótese de substituir o treinador devido a resultados em jogos de preparação...

Hugo Carvalho disse...

o sorteio foi bastante bom.
Mas lá está, agora dentro do campo é que conta. E eu, nestas coisas tenho sempre o pé atrás. Engenheiro é engenheiro e ainda me lembro do ano passado termos ficado na fase de grupos por causa do engº jogar para o empate na dinamarca. Feitas as contas, se tivessemos ganho como todos esperavamos tinhamos passado.

Nuno Gamito disse...

Não passarmos??? Era o que faltava.

Embora considere o Copenhaga melhor que o Beitar, prefiro ir à Dinamarca do que a Israel. E ainda bem que jogamos primeiro em casa para evitar que o santolas se borre todo no jogo da segunda mão.

Põe-te a pau, santolas..!

Alexandre disse...

joao bizarro... para completar o teu momento de humor negro, eu digo que em israel qualquer um explode.

Qto à eliminatória... se não forem capazes de arrumar qualquer um deles... podem fechar o estaminé e dedicar-vos ao futsal.
Quem se diz o maior clube do Mundo não pode perder com estes clubezecos num jogo tão importante.

zorg disse...

Também acho o Copenhaga mais forte, em termos teóricos. É muito difícil ir ganhar a Copenhaga - na fase de grupos do ano passado toda a gente lá perdeu (Man Utd incluído) menos o Benfica - por isso é preciso levar um bom resultado da Luz, caso sejam eles os nossos adversários.

Mas hoje em dia não há adversários acessíveis. Com a lei bosman houve uma liberalização do mercado de jogadores e hoje em dia qualquer mija-na-escada consegue contratar jogadores razoáveis.

Anónimo disse...

Hugo, só para desmentir essa mentira repetida vezes sem conta: se tivéssemos ganho em Copenhaga, NÃO PASSÁVAMOS à mesa, o que teria mudado tudo era se tivéssemos empatado ou ganho em casa ao Man U. E por muito pouco que valha, Celtic e Man U perderam em Copenhaga.

Anónimo disse...

Obviamente que temos de passar, o ano passado no conjunto dos 2 jogos ganhámos 3-0 ao Copenhaga.

zorg disse...

#americano

Já estou farto de explicar isso mesmo ao Hugo, mas o gajo é teimoso que nem uma mula velha! ;)

Hugo Carvalho disse...

Zorg e Americano:

Se tivessemos ganho ao copenhaga por 1-0 teriamos passado. Apesar do mesmo nº de pontos tinhamos melhor diferença de golos.
Na altura houve uma imensa discussão sobre este assunto, e de entre os comentários corria a ideia de que o empate tinha sido um mau resultado. Contudo é verdade que o pior resultado do benfica foi a derrota em casa com o manchester. Mas não posso de sentir uma certa mágoa com o eng de ir lá cagado quando podia ter ganho o jogo.
Seja como for, a verdade é que esta eliminatória não vai ser nada fácil e é preciso muito cuidadinho.
Acho q jogarmos em casa dá-nos uma certa vantagem porque teremos a obrigação de ganhar e o engº terá de atacar.
E agora com o cardozo a conversa vai ser outra!

Anónimo disse...

Se é verdade que não tinhamos passado mesmo com uma vitória em Copenhaga, também não é menos verdade que tudo teria sido diferente, as hipóteses nos últimos jogos seriam muito maiores, a moral e a confiança seria muito maior da nossa parte e menor do lado dos adversários...

Outra coisa que gostaria que alguém explicasse é porque raio as equipas israelitas têm direito a participar nas competições europeias, e já agora porque não as equipas palestinianas, iraquianas, libanianas, iranianas, etc,etc...nunca percebi, afinal Israel fica na Ásia...

Se o Benfica não passar mais vale Fernando Santos fugir pra Bagdad ou Jerusalém...

Hugo Carvalho disse...

Telmo:

pelo que sei, a decisão das equipas israelitas jogarem na Europa deve-se a uma questão de segurança.
Seria muito dificil um jogo entre israelitas e uma selecção arabe terminar sem mortos e feridos.
Por outro lado, a Austrália joga também na Asia, mas a questão é outra. Deve-se à falta de qualidade das equipas do continente da oceania e a FIFA decidiu passar a Austrália para a Asia para os australianos poderem evoluir futebolisticamente.

zorg disse...

Estás a ver americano? Não vale a pena... :)

Anónimo disse...

Hugo, não vou estar a perder tempo, é matemática, se sabes somar 1+1 vais ver todos os resultados que fizemos, e chegas facilmente à conclusão que mesmo ganhando em Copenhaga teríamos sempre de ganhar em Manchester para depender só de nós, enquanto que se tivéssemos empatado com MU em casa, só necessitaríamos dum empate em Old Trafford para passar.

Anónimo disse...

Cardozo está lesionado e dera falhar a eliminatória da Champions, assim como, Nuno Gomes, Di Maria e talvez Nuno Assis.
Quanto ao Guadiana, FS dera iniciar a partida com: Butt, Léo, Luís Filipe, Luisão, Zoro, Petit, Manuel Fernandes, Katsouranis, Rui Costa, Coentrão e Bergessio.

zorg disse...

Cardozo lesionado?

Isso são péssimas notícias! Mas há alternativas! :)

Anónimo disse...

fodase para as lesoes, o cardozo nao vai jogar contra o betis e o zbording mas calma o cardozo rende tento no banco que o derlei en campo

Hugo Carvalho disse...

É um bom teste para sabermos de que fibra é feita a nossa linha avançada!

Anónimo disse...

Isso, de ser justa causa para o despedimento, significa que se passarmos, o engenheiro tem carta branca para a época toda?
http://benfica-fc.com/slbenfica/

zorg disse...

Não, mas quer dizer que ganha mais algum oxigénio para respirar. E, lufada a lufada, pode ser que vá ganhando jogos suficientes para se aguentar até ao fim.

Eu não gosto do Fernando Santos, mas não me importava nada de ter de o aplaudir, por ele ganhar montes de coisas no Benfica. :)

João Bizarro disse...

'Bora lá aplaudir o Santos.

João Bizarro disse...

A lesão do Luisão deu-nos um David Luiz.

Será que a lesão do Cardozo nos vai dar um Yu Dabao?

Espero que sim.

zorg disse...

A lesão do Cardozo não me preocupa! Espero que recupere depressa e volte muito em breve, mas se temos 5 avançados de qualidade, dificilmente não arranjamos um substituto para o tacuara! Ainda por cima, para um jogo amigável.

Quero é saber quando volta o Freddy... tem de treinar, para se entrosar com os companheiros e aprender com o maestro e não andar aí a passear!

João Bizarro disse...

Pois, Zorg. Também acho.

A Adu já está há tempo demais nos states. Ele que pegue na tralha e se venha embora.

Anónimo disse...

Desculpem lá mas o Hugo tem razão em parte. Se tivéssemos ganho em Copenhaga, mantendo-se todos os resultados, passaríamos. No entanto o Celtic perdeu em Copenhaga na última jornada numa altura em que já estava qualificado. Se assim não fosse talvez não perdesse. Ou seja, aplica-se aquilo a que o Americano se refere "(...) que mesmo ganhando em Copenhaga teríamos sempre de ganhar em Manchester para depender só de nós(...)".

http://www.uefa.com/competitions/ucl/history/season=2006/round=2357/group=2662.html

Quanto ao resto, Zorg a ser confirmada tua afirmação, "Está perfeitamente ao nosso alcance e, se não passarmos, eu acho que é justa causa para despedimento do engenheiro!" deixa-me naquelas raras situações em que de uma maneira ou de outra, ganho sempre qualquer coisa... :D

zorg disse...

Eu prefiro ir à liga dos campeões e aturar o engenheiro, do que perder o apuramento e vê-lo ir embora!

Quero que o Benfica ganhe coisas, mesmo que tenha de ser com o Fernando Santos! Quem me dera que daqui a 10 anos ele ainda fosse o treinador, porque era sinal de que já tinha muito troféu no bucho!

Anónimo disse...

É isso tudo, Zorg, porque eu até gosto do Homem (com agá grande)! Não gosto é do treinador (com t mínusculo)! :D

João Bizarro disse...

Esta pré temporada está a ser um ZERO completo.

Anónimo disse...

Acho que nenhum benfiquista a sério quer ser eliminado da Liga do Campeões para o Santos se ir embora. Mas só vê quem não quer: com o engenheiro vamos voltar a ficar em branco. Ontem, como Bétis foi mais uma prova.
E depois aquelas desculpas esfarrapadas já deixam de dar vontade de rir e começam a ser um insulto à inteligência dos benfiquistas:
«Sempre disse que o Benfica tem dois sistemas de jogo. Era interessante ver a equipa no sistema menos utilizado. Mas temos o nosso modelo mais trabalhado e essa será a primeira opção», explicou o técnico encarnado, que, em termos globais, considerou «positivo» o teste com o Bétis de Sevilha.

Pedro disse...

Voltamos ao mesmo...uuuu...q medo...o poderoso Copenhaga ou o fenomenal Beitar...uuuu...q potências do futebol europeu....não perder por muitos lá será um bom resultado...

Enfim...