blog

domingo, agosto 05, 2007

Um cheirinho...

Hoje a equipa do Glorioso já mostrou um pouco do que pode fazer esta época, já tivemos um cheirinho a futebol.

Como digo sempre, na pré época o que menos importa são as vitórias. São importantes para aquilo que Nuno Assis disse e bem "ganhar confiança" mas não mais que isso, prefiro ver a equipa a jogar bem, os sectores bem interligados, boa dinâmica, boas transições e perder do que ganhar num lance fortuito com uma exibição fraca.
Hoje, felizmente, não aconteceu isso. Hoje viu-se uma franca melhoria do jogo do Benfica, principalmente no jogo defensivo e controle de bola a meio campo. Continua a falhar a "alimentação" aos dois homens mais adiantados e convêm que o mesmo se resolva rapidamente.

Mas fiquei bastante satisfeito pela exibição defensiva da equipa. Estavamos a defrontar uma equipa cujo unico elemento desiquilibrador é o seu avançado e, ao qual, não se pode dar espaços. Era um teste de fogo à defesa do Benfica e ela portou-se impecavelmente não dando qualquer hipótese a Liedson. David Luiz foi fantástico e está encontrada a dupla de centrais titularíssima. Também gostei de Luis Filipe que deu confiança em termos defensivos. Em termos de acompanhamento do ataque já não esteve tão certo o que é natural dado ter apenas um treino de conjunto. Uma palavra para o Quim: em dois lances fez o que raramente faz, saíu-se a cruzamentos o resultado foi o natural, segurou as bolas que poderiam ser bastante perigosas caso não o fizesse.

No meio campo é que está o segredo deste Benfica, com Petit em forma e Katsoranis bem mais dinâmico, com um fulguroso Manuel Fernandes será dificil não dominar o adversário nesta zona do terreno. É notório que ainda estamos longe da forma ideal mas hoje tivemos um cheirinho do que Petit/Fernandes podem fazer em forma. No ataque tivemos um esforçado Mantorras e um batalhador Bergessio. Diga-se que finalmente o argentino deu um ar de sua graça e deu um cheirinho do que tantos falavam nos seus treinos, gostei imenso da sua exibição.

Foi facilmente constatável a imensa diferença qualitativa entre nós e o nosso adversário e quando olhamos e vemos os jogadores que temos indisponíveis comprova-se, inequivocamente, que temos um excelente plantel. O treinador não inventou e isso refletiu-se na exibição. Quando na segunda parte temos, saídos do banco, um Rui Costa e um Fábio Coentrão temos razões para sorrir...e o Coentrão começa a convencer-me...
A equipa joga muito melhor no losango e deverá ser essa a opção de Santos sem exitar. Resta saber se Cardozo funciona bem nessa táctica. Acho que a exibição de hoje permitirá a Santos respirar até a pré eliminatória da Champions, os benfiquistas têm de reconhecer que hoje, não fomos perfeitos, mas estivemos muito melhor do que nos jogos anteriores, hoje já tivemos um cheirinho de bom futebol e boa equipa.
A rever os costumeiros passes fáceis falhados, as faltas desnecessárias de Luisão e a agressividade inaceitável de Manuel Fernandes. Motivo de pesada multa aquela merda que ele vestiu no final do jogo. Inqualificável...

Vem aí a pré, não deveremos realizar novo jogo entretanto, espero que os lesionados recuperem a tempo, pelo menos Cardozo, Luisão e Di Maria. Que Adu regresse rapidamente e comece a treinar. Não há tempo para descansar, agora é trabalho e mais trabalho.

59 comentários:

Unknown disse...

concordo contigo...com tantas ausencias não se pode exigir muito mais a nivel atacante....
e os tais passes falhados têm mesmo que ser revistos!!!

ao Manelele, apenas lhe falta mais explosão ofensiva e rapidez....

Sobre o Coentrão se lhe forem dadas as oportunidades que merece vai ser um caso sério....

slbcarlitos disse...

Pela primeira vez um jogo digno de ser apreciado. Já houve melhorias significativas mas ainda há um longo caminho a percorrer. Falta entrosar nesta equipa o Cardozo, o Adu e o Di Maria. De resto, uma palavra para David Luiz que está-se a tornar um grande central, a Manuel Fernandes que promete ser um caso sério, embora aquele episódio final não lhe tivesse ficado nada bem, e Coentrão que se for bem apoiado principalmente pelos jogadores mais velhos e quando perder algumas manhas e alguns tiques de vedeta pode vir a tornar-se num grande jogador.

Anónimo disse...

QUIM: finalmente consegue sair a cruzamentos na pequena area!

LUIS FILIPE: pode não ser o melhor lateral direito do mundo, mas a Lateral prefiro-o mil* ao desmiolado do nelson.

David Luiz: meus senhores, este puto é de caretas futuro titular na defesa do brasil.

Luizao: boa exibiçao.

Leo: " "

petit: O CAPITÃO!

Manuel fernandes: O melhor reforço do SLB

katsouranis: notaveis melhorias, principalmente no ritmo de jogo e na polivalencia.

assis: gosto de o ver jogar, mas não pode ser 1º opção.

mantorras: Aquele golo contra o amretemo aos 86' e contra o rio ave deram-nos o TÍTULO, mas mantorras não da mais...

berguessio: finalmente alguns pormenores...raça, remate fácil e entrega ao jogo.

Rui costa: um senhor, postura e nível

coentrao: muita esperança neste puto

Cardozo, Adu e Di maria: 3 pontencias titulares.

Mas penso que continua a faltar no plantel um Motor ofensivo que não pode ser assis nem rui costa. Daniel Carvalho ou em sonhos- RIQUELME! AÍ SIM! ficariamos com uma grande equipa!

zorg disse...

Foi um jogo equilibrado, muito disputado, mas o Benfica acabou por ser melhor. Marcou o golo e criou as duas oportunidades mais flagrantes (ambas por Bergessio, para 2 grandes defesas do Stojkovic).

A equipa continua a sua evolução. Esteve melhor do que no jogo contra o Bétis, onde também já tinha estado melhor do que no jogo anterior. Houve mais organização, qualidade no meio campo e alguns bons pormenores do Bergessio no ataque.

A vitória é ainda mais encorajadora porque, enquanto o sporting se apresentava na sua máxima força, ao Benfica faltavam Cardozo, Nuno Gomes, Di Maria e Adu, sendo que os 2 primeiros serão muito provavelmente candidatos fortes à titularidade.

Dos reforços, de destacar a exibição de Manuel Fernandes e de Bergessio. O argentino merecia um golo.

Luís Filipe esteve seguro a defender, mas demonstrou a falta de entrosamento natural de quem tem apenas 1 treino com o resto do plantel. Coentrão entrou bem, mas esteve pouco tempo em campo.

Agora é continuar o trabalho, para vencermos a pré-eliminatória e entrarmos com o pé direito na liga dos campeões.

jbernardo disse...

Qual foi a situação final? Mudei de canal logo a seguir ao apito do árbitro, já não vi nada - mas se foi um estalo ao jogador mais faltoso e mais impune do jogo (o lili) foi bem dado...

João Bizarro disse...

Desta vez gostei, já se viu a equipa jogar futebol e notou-se uma melhoria em relação a jogos anteriores.

Como já havia dito o Bergessio é um caso sério. Merecia sem duvida um golo, mas o zbordem contratou um grande gr.

O David Luiz está imperial, meteu aquele somali que joga no ataque do zbordem no bolso.

O Manéléle tem de ter mais calma, joga bem e tal mas ferve em pouca água. E num jogo a sério teria ido para a rua.

Pedro, reparaste que quando o QUim se virou pro M. Fernandes e perguntou: "que merda é essa?", o gajo virou logo aquilo ao contrario!?!?!?

slbcarlitos disse...

JBS, a situação final foi o Manuel Fernandes ter vestido a camisola do gaylagarto Miguel Veloso. Ainda que aceitasse não a vestia muito menos quando vai receber o troféu de melhor jogador do torneio. Já ouvi lagartos que pensam que quem ganhou o troféu foi o Yannick Djaló eheheh.
Mas o Manel tem de ter mais calma também durante o jogo pois avisinha-se uma época em os protestos não vão faltar ou não fosse o Benfica muito superior aos andrades ou às lagartixas.

Hugo Carvalho disse...

Já podemos respirar de alívio. Afinal parece que a equipa já começa a corresponder ás expectativas. Não esperava outra coisa, mas a verdadeira questão era saber quando é que a equipa começava verdadeiramente a carburar.
Parece que começou ontem e ainda bem. Gostei bastante do jogo do Benfica e até sou capaz de afiançar que a exibição foi bem melhor que muitos dos jogos que fizemos o ano passado. Muita da culpa é desse touro chamado Manuel Fernandes que dá um vigor extraordinário à equipa. Agora o Engenheiro tem de chamar o jogador e dar-lhe nas orelhas porque é bem provável, com o temperamento que aquele touro enraivecido tem, arrisca-se a apanhar alguns vermelhos e prejudicar a equipa.
David Luís convenceu-me. Eu confesso que não era grande adepto deste central, o jogo com o PSG e com o Espanhol não me deram boas indicações, mas ontem já me pareceu capaz de formar com o Sr Luisão uma dupla de centrais competente para domar as equipas da Europa que tiverem a infelicidade de se atravessar o caminho deste Benfica 2007/2008. Seja como for é preciso que o engenheiro acalme, tal como o Manuel Fernandes o temperamento dele. São nestas questões que parecem pequenas mas que podem fazer toda a diferença e compete ao Fernando Santos exercer alguma pedagogia. A mim parece-me que o nosso treinador não tem muita mão na cabine, mas a ver vamos.
Gostei também do Luís Filipe. Apesar de não fazer um jogo de encher o olho, não fez muita asneira, atendendo que foi este o primeiro jogo que fez com a sua nova equipa e que, além disso, fez também poucos treinos. Talvez com esta concorrência o Nelson volte às grandes exibições. Todos nós gostávamos de ter o Nelson ao mais alto nível.
Bergessio fez também uma exibição positiva. Foram dos pés dele que saíram os lances de maior perigo do Benfica.
Estou muito satisfeito para já com a equipa. Espero que a malta que ainda não entrou em campo corresponda também às expectativas.
Uma nota também para o Sporting. O guarda redes deu sinais de vir a fazer esquecer o Ricardo. O Miguel Veloso e o João Moutinho continuam em grande parece que aquele Izmailov é jeitoso.

Agora outro assunto. Eu não tinha visto o jogo do Benfica como Betis e vi um resumo. O jornalista antes de apresentar o resumo, começou a falar muito mal da exibição da equipa do Benfica que aquilo foi do piorio, etc, etc. Acho que o jogo correu mal, mas no resumo que apresentou, ainda se viu umas duas ou três oportunidades. Nada que causasse grande perigo, é verdade, mas sempre houve algo para mostrar.
De seguida, o jogo do FC Porto com o Feyenoord, o jornalista desfez-se em elogios, que a equipa mostrou um bom futebol, etc, etc.
Mostraram então o resumo e qual não foi o meu espanto quando esse resumo, não mostra qualquer lance da primeira parte. Nem uma.
Na segunda parte mostraram um lance apenas do FC Porto a atacar em que o Quaresma fez um centro daqueles todos malucos em que põe um pé atrás do outro e o pé de trás é que faz o centro. Depois mostram mais um lance, desta vez da equipa do Feyernoord e pronto, acabou o resumo. Imagem seguinte é o Jesualdo a falar maravilhas da equipa.
Bem sei que um resumo é isso mesmo, um resumo, mas bolas, uma equipa que vai uma vez à baliza adversária não pôde ter feito um grande jogo. Podia ter até tido mais posse de bola, mas fez apenas um remate. UM! Como é possível dizer que o Porto fez uma exibição maravilhosa? Ainda por cima nem ganharam!

Anónimo disse...

finalmente uma vitória!
ganhamos aos lagartos a jogar com 8! (nuno assis é um bom suplente, kastouranis continua fora de forma e mantorras nem vale a pena perder tempo a falar deste).
o luisão tb tá bastante mal, não sei o k se passa com ele,
o david luiz está um jogar fabuloso, foi a primeira vez k vi um defesa do benfica a mete-lo no bolso.
acho k o nelson devia ter jogado um bocado, pois o luis filipe ñ me parece muito melhor.
a SIC continua a mesma merda:
ramagnoli tenta agredir M. fernandes "M fernandes provocador" o polga entra de carrinho no coentrão "coentrão tropeça no polga"
deu para ver k temos grande equipa, só nos falta um treinador!

Anónimo disse...

Gostei do resultado, mas a exibição não foi a melhor, se bem que nos faltem muitos jogadores importantes.

Detestei a violência com que os nossos jogadores começaram o jogo (temos que ser verdadeiros nisto para mostrarmos que somos diferentes), o que não fica bem porque não é correcto, principalmente num jogo amigável, e porque o Benfica tem 2 jogos importantes brevemente e a resposta dos lagartos (que se verificou, principalmente na segunda parte) poderia ter juntado mais gente à nossa lista de lesionados. Houve, no meu entender, 3 situações em que jogadores do Benfica poderiam (e deveriam) ter levado vermelho directo. Enfim, mais uma situação em que o nosso treinador parece querer mimetizar o Couceiro.

Também não deixei de verificar que gostaria de ter tantos jogadores verdadeiramente talentosos, totalmente integrados na equipa como têm as lagartixas. Falo do Stojkovic (que me parece um grande GR), do Polga, Miguel Veloso, Moutinho e Liedson.

Também não gostei do árbitro que nos ajudou (só possível em amigáveis), ainda que sem penaltys nem golos mal anulados, mas com algumas faltas mal assinaladas ou não assinaladas e com as expulsões que referi (se bem que também poderiam ter havido para o Sporting no fim).

Eu sei que parece um comentário dum lagarto mas gosto de ganhar com qualidade, fair-play e boas arbitragens (ou com arbitragens contra nós, para ainda ser mais saboroso), mas penso que tal não sucedeu.

zorg disse...

Eu não estou, de todo, de acordo contigo.

O jogo foi quezilento, mas ambos os lados têm culpas no cartório. O lance do Manuel Fernandes com o Romagnoli, em que ambos levam amarelo, até é paradigmático disso: o Romagnoli atira-se para o chão, o jogo prossegue e o MF diz-lhe qualquer coisa. Como resposta o argentino encosta a cabeça 2 vezes ao MF. Se isto não fosse amigável, o MF teria deixado cair-se para trás, o Romagnoli teria sido expulso e o MF teria poupado um amarelo.

O Liedson também passou o jogo todo a dar pau e algumas vezes com dureza e, que eu saiba, nem amarelo levou.

Acho que devemos ser leais, mas não devemos ser anjinhos. O jogo foi durinho e com quezílias, mas todos deram e todos levaram.

Em relação aos jogadores verdadeiramente talentosos... enfim. Eu não acho o polga um jogador "verdadeiramente talentoso" e acho que fica a milhas do Luisão. Também acho o Miguel Veloso um bluffzito inventado pela imprensa que, daqui a um ano ou dois, quando passar a tesão do mijo, segue pelo mesmo caminho que o custódio (que, no seu tempo, também era uma vedeta).

O Moutinho e o Liedson são de facto bons e o GR também teve 2 defesas impressionantes. Vamos ver se mantém a regularidade...

Anónimo disse...

o futebol é um jogo de homens!
se eles querem jogar duros há que saber responder a letra! nisso o manuel fernandes e o david luiz tiveram muito bem (há kem diga k o david luiz perguntou ao liedson se sabia qual era a cor da camisola do escrete lol)
miguel veloso parece me bom jogador, mas só joga porque o sporting não tem um petit!
com o cardozo no lugar do mantorras e o adu no lugar do assis esta equipa promete!

Nuno Gamito disse...

Tirando a excelente exibição do David Luiz e a confirmação que temos um meio campo dos melhores do Mundo, ainda não vi nada que me satisfaça...quero mais, pelo menos, ver mais.

P.S. Mantorras e LFV - O BENFICA NÃO É NEM PODE SER UM ASILO. Até mete dó (não)ver jogar o Mantorras. Quem se quilhou à pála disso foi o Dabao, que não mereceu alguns minutos que fossem.

João Bizarro disse...

John Billy, o Katsourani já esteve bastantes furos acima daquilo que fez nos ultimos jogos. No meio-campo e a central.

Zorg, quem é esse Liedson?
E o gr do zbordem é mesmo bom. A 1ª vez que o vi foi num jogo da UEFA há uns 2 anos em Braga pelo Estrela Vermelha, ainda estava desdentado mas defendeu tudo e mais alguma coisa e o Braga foi à vida...

Hugo Carvalho disse...

A continuidade do Mantorras é uma coisa de gritar aos céus. Bem sei que é um jogador esforçado e que ama a camisola. Mas não é um jogador que o Benfica precise. É muito faltoso e prejudica a equipa querendo dar nas vistas tentando mostrar aquilo que não tem para mostrar. Tenho pena pelo Mantorras que sempre gostei dele e tomara o Benfica que os jogadores tenham a entrega do angolano, mas pronto, o homem não dá mais!
Acho que tanto para o Mantorras como para o Benfica era melhor colocá-lonoutro clube e deixar o homem jogar. Parece-me que facilmente ganha um lugar numa equipa qualquer da 1ª devisão, tirando os grandes.

Pedro disse...

Não entrem na choradeira lagarta...perdem, falam dos árbitros. É sempre assim com aquelas pobres almas.

Houve dois lances q o árbitro "errou" : A agressão de Manuel Fernandes ao Pedro Silva (q jogadorzaço...hehehehe) e a cabeçada do Ronhonhonhó ao Manuel...pq de resto o árbitro assinalou TODAS as faltas que realmente foram faltas tendo inclusivê mostrado amarelos bem cedo aos jogadores do SLB. A grande diferença, a qual os lagartos não estão habituados, foi q o Liedson viu punidas pelo árbitro as suas constantes faltas.

Eu acho q o melhor para o Mantorras era ser emprestado a um clube fraco onde ele fosse titular de caras, ver se tem mesmo condições para jogar pq é notório q ele coxeia qd corre...

Precupante é ler q Cardozo falha a primeira eliminatória....

Anónimo disse...

Com os problemas do Sportem posso eu bem, agora terás que ver que o lance que falas do Romagnoli já é posterior ao murro do MF. Quanto ao Liedson, é um rato de esgoto, e sabe-as fazer bem, sendo que os jogadores do Benfica têm que aprender a resistir às provocações.
Só acho é que o Benfica iniciou a dureza e depois o Sportem respondeu. E isso além de poder originar expulsões, poderia ter provocado mais lesões, na altura da resposta.

Eu também, dos 5 que mencionei, tembém preteria o Polga para uma eventual vinda para o Glorioso. Deve ser caro em salário e podia não se adaptar por eventualmente ficar no banco. No entanto, no Sporting, parece que tem um papel muito importante a controlar a miudagem. Mas o que eu queria não era fazer um elogio aos jogadores mas sim ao treinador e, consequentemente, um desologio ao Nandinho. o Paulo Bento conseguiu, com tranquilidade, fazer 3 jogadores (excluo o GR, claro) e recuperar outro (Polga), tornando-os imprescindíveis e com rendimentos altos bastante regulares. Claro que também houve falhanços como o Custódio e o Carlos Martins mas, no Benfica, não vejo nenhum jogador recuperado ou feito na era do Fernando Santos.
Ninguém se valorizou nas suas mãos excepto o David Luiz que só começou a jogar porque teve mesmo que ser.

Anónimo disse...

Este último comentário é meu

Pedro disse...

Tirando um lance do Petit com uma entrada de pés juntos e já no fim uma entrada do Bergessio sobre o Moutinho tudo o resto foi futebol...não se deixem influenciar pela imprensa lagarta e pelas primas donas dos seus dirigentes. Eles estão é habituados a serem eles a distribuir fruta...Tonel e Polga são do mais caceteiro q há e passam sempre impunes...os nossos fizeram faltas e foram assinaladas pelo árbitro. Foram duros? Foram. Foram violentos ? Não. Excepção ao lance do MF...

Paulo Bento sabe lidar com os putos, Santos é fraco em todos os aspectos q um treinador deve ser forte. Mas PB revela enormes dificuldades em ler o jogo e proceder a alterações tácticas q permitam mudar o rumo de um jogo de futebol. Mas, para os objectivos do scp, Paulo Bento serve muito bem: aposta nos putos, dá-lhes lições e o clube depois vende-os. Simples...os resultados desportivos serão sempre aquilo q o corrupto mor deixar para eles...

Anónimo disse...

o mantorras pelo que saiu no diário de notícias há meses...ganha 8mil contos por mês!!! agora gostava de ouvir alguém dizer k o geovanni k agora está manchester city não merecia estar neste plantel porque ganhava muito. esse pelo menos corria, cruzava bem e rematava ainda melhor e nao é por acaso k um dos melhores treinadores k passou pelo slb o contratou. mantorras é fraco e dá dó vê-lo jogar...em portugal só mesmo os pequeninos o queriam. o dabao é craque e nao joga de certeza por imposição do pai do manCorras que é o vieira. boa exibição do Benfica a propósito

jbernardo disse...

O árbitro ainda deixou passar muitas faltas do lili... Lembro-me um ataque na primeira parte, que o menino faz três cargas seguidas sobre um defesa do SLB antes de centrar, e nada... E foi uma de muitas. Se alguém foi ajudado foi este. O Manuel Fernandes devia ter visto cartão pelo murro? Sim, devia. Mas o Pedro Silva tinha acabado de o carregar com impunidade.

zorg disse...

Eu acho que o que o jogo de ontem demonstrou, no que ao Mantorras diz respeito, é que ele não pode jogar como ponta de lança mais avançado e isolado na frente, como foi o caso ontem. Esse papel deve ser dado a um jogador com outro tipo de características, alguém que de costas para a baliza e com a pressão de um defesa, seja capaz de dominar a bola e entregá-la jogável a um colega. Alguém que tenha porte físico e qualidade para isso. Alguém como Cardozo ou, eventualmente, Dabao. O Nuno Gomes também consegue fazer esse papel, embora com menos sucesso que o paraguaio.

O mantorras não tem características para isso. Gostava de o ter visto no papel de segundo ponta de lança, mais móvel e a aproveitar o espaço criado pelo outro avançado. Acredito que possa ser útil nessas funções.

Anónimo disse...

o mantorras não tem lugar no benfica ponto final.
ñ vale a pena dizer k pode jogar como 2º ponta de lança, ou com extremo ou até como defesa central porque o jogador em termos tácticos é um autêntico ZERO!
nem quero pensar que ainda vamos queimar uma jovem promesso (dabao) por teimosia do padrinho vieira.

Hugo Carvalho disse...

Bem sei que os adeptos tendem a escrever com o coração e ficam um bocado cegos com a paixão que têm ao clube.
Uma das características que gosto deste blog, é que os seus escribas são os primeiros a pedirem a cabeça do treinador e a dizerem que a equipa não joga nada.
Eu não sou um grande crente e raramente o Benfica consegue convencer-me com uma grande exibição, tirando o ano do Koeman e as suas maravilhosas vitórias na liga dos campeões.
Pronto, isto tudo para se perceber um bocado a diferença entre este blog (na maior parte das vezes critico) e os outros que tendem a exagerar um bocado na apreciação que fazem às equipas que apoiam.
Tirei esta frase dum blog linkado aqui, o alvalade21, cuja apreciação que faz ao jogo de ontem me parece bastante, digamos, escrupulosa.

“Num jogo onde dominou quase por completo, o Sporting mostrou excelentes pormenores técnicos, bastante qualidade na troca de bola, bom entrosamento, mas pecou na hora da finalização, não aproveitando as imensas ocasiões de golo que conseguiu produzir.”

Anónimo disse...

hugo, se fores ao site dos lagartos tá escrito a mesma coisa ou pior ainda visto k tá uma frase do género : "se o empate já era injusto, a derrota foi um escândalo"

zorg disse...

#hugo

Eu creio que isso não é uma característica do blog, mas sim dos adeptos dos clubes em questão.

Os benfiquistas acham o Benfica superior a tudo e, consequentemente, têm dificuldade em aceitar que a equipa não esmague impiedosamente todos os adversários, com exibições fantásticas e momentos mágicos de futebol espectáculo, em todos os jogos que faz, desde os de pré-época, até aos mais importantes. É por isso que ser treinador do Benfica é muito complicado. Tudo o que se faz é escrutinado, analisado e discutido ao pormenor.

Se o Benfica perde, é uma tragédia, o treinador é uma merda e deve ser pendurado pelos tomates de uma das vigas de suporte da cobertura da catedral, até ser devorado pelos abutres, porque o Benfica não pode perder. Se empata, então o treinador é uma merda e deve ser apedrejado até à morte, no centro do relvado da catedral, porque o Benfica tem de ganhar. Se ganha por poucos, então o treinador é uma merda porque não ganhou por muitos e deve ser sodomizado pelos no name boys, na bancada da catedral. Se ganha por muitos, então o treinador é uma merda e deve ser sodomizado pelos diabos vermelhos num camarote vip da catedral, por a equipa não ter feito uma exibição de sonho, apesar da vitória folgada.

Qual é o padrão? O treinador é uma merda e deve ser supliciado na catedral. Só varia o suplício.

O adepto do sporting é diferente. Interessa-lhe mais que tudo ficar à frente do Benfica e, quando não consegue, há sempre uma conspiração internacional contra o sporting. Se perde, foi o árbitro. Se empata, foi o árbitro. Se ganha, foi apesar do árbitro. Se goleia, não sei o que dizem os adeptos do sporting, porque acho que não era nascido, da última vez que isso aconteceu.

É por isso que os blogs são diferentes... porque os próprios adeptos são diferentes.

Pedro disse...

O mais giro Hugo é ires, por exemplo ao sectorb32, e veres o q os lagartos dizem e depois ver as reacções deles qd alguem lhes diz exactamente o contrário do q citaste do alvaláxia21...é, no minimo, hilariante.

Eu farto.me de rir com eles...ficam doidos qd eu lhes digo q o SLB é claramente superior mas depois respondem q o Tello é melhor q o Léo e q o toscovic q era suplente no cascalheirov dá mais garantias q as vedetas sub20q contratamos...enfim..

Neste blog escreve-se o q realmente se passou qd se faz a análise a um jogo. Se jogamos bem dizemos q jogamos bem, se jogamos mal dizemos q jogamos mal, falamos bem ou mal do treinador cofnorme o seu trabalho etc...não estamos aqui para escrever para agradar. E é isso q nos leva a continuar a escrever.

O ano passado o torneio do guadiana teve mais peso do q o campeonato nacional, ganharam 3-0 e ninguem os calou o ano inteiro, e amigos foi mesmo o ano inteiro, este ano o msmo torneio já é a feijões...são lagartos. Não há cura...

Os benfiquistas mantêm exactamente a mesma postura: o importante é ver melhorias na equipa. Vimos isso. Se ganharmos melhor...não temos q levar com eles. É essa a grande vantagem da vitoria...

Anónimo disse...

Sim senhor, será que este ano chegam ao segundo??
Ou ganham o tri-terceiro-lugar???
O primeiro toda a gente sabe quem é...

Unknown disse...

Sim jaco o primeiro é o das putas e da corrupção...já sabemos todos isso. Não é novidade...

João Bizarro disse...

Hugo, hás de perguntar aos teus amigos lagartos se essas "imensas ocasiões de golo" foram aquelas duas grandes defesas do Quim em que os lagartos estavam fora-de-jogo?

Jaco, haja justiça e vão lutar pelo 1º lugar com o Gondomar.

Anónimo disse...

pessoal,para quem tiver com vontade de ler um artigo escrito por um perfeito idiota:
http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?div_id=1498&id=840218

como é k esses gajos arranjam trabalho?

Anónimo disse...

pah deixem-se de merdas, eu sabia k o golo k tinhamos marcado tinha sido um erro.... como ganhamos ja ta td a gente a dizer bem e k grande exibicao e sim senhora ta td bem..... mas a serio k nao esta, jogamos pior k os lagartos e fomos ainda um bocado beneficiados.... a defesa nao esta mal, mas o meio campo nao tem praticamente criatividade nenhuma e com o mantorras a avançado é como se nao tivesse la ninguem.......
faz msm falta o cardozo e um dos putos pra dar criatividade e explosividade ao ataque!
chamem-me pessimista (lagarto nao admito...) mas penso como o zorg... enquanto o benfica nao der 15-0 ao adversario com exibiçoes de super luxo em todos os jogos nao fico contente...

Pedro disse...

Atenção rt ninguem disse isso...ninguem falou numa grande exibição. O q se disse foi q jogámos melhor do q anteriormente e q mostramos um "cheirinho" do q podemos fazer.

Aliás fizemos questão de vincar os problemas ofensivos da equipa.

"faz msm falta o cardozo e um dos putos pra dar criatividade e explosividade ao ataque!"

É o q estamos a dizer....

Anónimo disse...

john billy para mim o artigo n�o � assim t�o idiota. se te referes � parte "ganhar ao Sporting foi uma coisa boa que aconteceu na vida do t�cnico �encarnado�" n�o tens raz�o porque a �nica alegria k o santos nos deu durante a �poca que nos treinou foi precisamente a vit�ria em alvalade e absolutamente mais nada. 2- "a equipa demonstrou uma produ�o atacante d�bil" se � verdade que est� melhor que com o b�tis, n�o deixa de ser verdade que fora o bergessio e o coentr�o a espa�os, o ataque foi zerinho 3- "meio-campo com pouco andamento e escassa imagina�o"..aqui safou-se o manel fernandes mas tanto petit como katso continuam a n�o corresponder. e s� n�o foi maior a falta de criatividade porque o manel n�o foi expulso como devia ter sido. 4- "dar tantos minutos a Mantorras significa o qu�?" nem eu percebo o porqu� de tantos minutos a um coxo...dar minutos ao dabao que nos pode dar alegrias dentro e fora do campo (mercado chines) ele n�o deu. 5- a parte final do artigo � a �nica que me intriga e que concordo contigo...v�-se bem que vem da parte dum adepto do clube mais violento e sarrafeiro de sempre...os andrades! mas pronto o �dio dos corruptos do norte sempre manifestam a raiva pela superioridade a todos os n�veis das pessoas do sul.

Anónimo disse...

diabo do norte:
1- preferes perder?
2- faltaram adu, nuno gomes, cardozo e di maria. imagina o sporting sem o liedson, purovic, djalo e derlei ou o porto sem adriano, lisandro, quaresma e faria.
3- diz me em que equipa do campeoanto portugues o manuel fernandes, petit e kastouranis não são titulares de caras?
4- ai concordo k o dabao merecia uns minutos. mas é uma opção do santolas e se calhar queria avaliar melhor o jogador ou então queria mostrar ao LFV que não tem lugar no benfica.
5- o k me irritou nos 3 primeiros jogos, foi precisamente a falta de garra. agora que ela aparece já é visto como aspecto negativo?

Alexandre disse...

Bem, parece que falta realçar uma coisa que nenhum de vocês conseguiu ver. Para um jogo de pre-epoca devo dizer que fiquei surpreendido com a forma que as duas equipas aprentaram no que diz respeito a dar porrada no adversario. O ultimo quarto de hora so havia de passar na tv a altas horas da noite e com rodinha vermelha.

Compreendo que nesta altura seja dificil para qualquer equipa jogar futebol, mas já pudemos ver duas equipas ao nível de um boavista de topo.

Aquele david luiz, apesar do bom golo que marcou, faz-me lembrar o materazzi ou ainda o fernando couto quando era novo. Agora venha o futebol a sério...

João Bizarro disse...

Alexandre, o que é que se passou no ultimo 1/4 de hora que eu não vi?

Não vi nada que se compare a um Lisandro ou um Bruno Alves.

Já agora, conseguiram chegar ao Porto ou vão ficar cá por baixo?

Voçês são giros, ganham um torneio de pois de ganharem um jogo a uns chineses e andam eufóricos.
Venha de lá mesmo o futebol a serio. Mas a sério mesmo, ou seja, sem fruta e chocolate...

Anónimo disse...

quantos vermelhos viu a tua equipa "fair play" nestes amigaveis?
tavas tão bem caladinho...

Nuno Gamito disse...

Haviam de ir para o dragauuuuem de triciclo.

Imagino o que o comandante teve que ouvir para baldear de lá o antero...

Anónimo disse...

HAHAHAHAHA!!
houve recolher obrigátorio na mealhada ontem?

Unknown disse...

O q é engraçado é constatar q o David Luiz viu sancionadas as poucas faltas q cometeu...ele e o Luisão...

Fosse sempre assim para jogadores de outros clubes e estavamos bem...

João Bizarro disse...

"Sinhór cumándánte, lebante boo, por fabor.
Esta cidade causa-nos arrepios. Além disso ouço umas sirenes, penso eu de que! Num percebo, há duas horas que não distribuo fruta... Lebante depressa senõe o Bruno Albes bai-lhe às trombas!"

João Bizarro disse...

"Pedro Emanuel, entra ai de carrinho sobre o co-piloto. Quaresma, chuta uma bola de tribela cuntra a hospedeira, carago!"

Unknown disse...

Imagino o pânico qd eles viram um gajo fardado com autoridade.... E sem a possibilidade de fugir para Espanha...

hehehehehehe

Anónimo disse...

Já somos 3, RT e Diabo do Norte... Mas convém não esquecer que nos faltavam 4 jogadores eventualmente titulares:
- Rui Costa, por estar cansado, em vez de um dos trincos
- Adu em vez do Nuno Assis
- Di Maria em vez do Bergessio (?)
- Cardozo, em vez do Mantorras

Anónimo disse...

Alguém me sabe dizer onde estao o Milan Jeremic e o Kaz Patafta a rodar???
Obrigado

Pedro disse...

O Jeremic não sei mas o Patafta foi emprestado a um clube australiano.

Anónimo disse...

E andamamos esquecidos de um puto, que andou emprestado pelo Gondomar, fez uma grande época e merecia ter feito a pré-temporada...CANALES!!!

Alexandre disse...

Que eu saiba nunca defendi nenhum bruno alves, por mim nunca mais vestia a camisola do porto.

Mas tb nao me venham dizer que o vosso jogo de domingo não foi so porrada de parte a parte.

Qto ao voo do FCP, no dia que isso acontecer com o benfica o LFV nao demora 20 minutos a aparecer no estudio da sic noticias a espingardar contra a tap, contra o pessoal de bordo, o pessoal que abastece o aviao, a equipa de limpeza, e tudo pq têm de respeitar o benfica!! e depois faz o mesmo na tvi e na rtp.

Mas como aconteceu com o fcp é uma risota.

Anónimo disse...

bem feito, bem feito era o avião, antes de fazer escala em Lisboa, passar pelo Porto e atirar aquela cambada ao puntapé à 10000 pés do estádio do cagão!
agora já querem mandar no comandante do avião também!

Pedro disse...

Enganas-te Alexandre ...é tudo menos risota. É bom q percebas isso.

PS: Gostei muito do q vi do Canales...Não sei se correspondeu no Gondomar...

João Bizarro disse...

Paulo Paraty foi o 1º a reagir à recusa do Porto em voltar a viajar na TAP:
" Que eles não queiram tudo bem, agora espero é que nós continuemos a viajar. É que eu gosto da marmelada que eles têm. Com aquele pãozinho... hmmmm"

Alexandre disse...

Eu compreendo que vocês critiquem tudo o que tem a ver com o porto, mas então pensem nos outros passageiros. Porque se eu comprasse um bilhete para o porto e fosse parar a lisboa só pq o sr comandante está preocupado com o pessoal que vai para paris... era uma vergonha na hora.

So que não dava na tv. Se bem que eu era capaz de chamar a tvi. E o 24 horas.

Pedro disse...

Alexandre achas mesmo q é o comandante que toma essas decisões????

Se sim estás completamente errado....

O comandante decide se levanta voo ou não, se o avião está em condições, etc não decide rotações....

Mas adiante...é apenas mais um caso a envolver os do costume...

Anónimo disse...

Oh Alexandre, isto agora entra no diz-que-disse e, a partir daqui cada um acredita na versão que quiser. Como não é um assunto grave, goza-se. O que é certo é que, se cada vez que alguém tivesse um problema com uma companhia aérea, deixasse de voar por ela, ficariam com poucas opções ao fim de algumas viagens.

A dúvida que se coloca agora é se o Porto vai verificar se os pacotes de viagens que compra na Cosmos, para dar aos Amigalhaços do Apitacho, implicam ou não voos na TAP.

Alexandre disse...

pedro, é mais um caso a envolver os do costume????? tás a gozar... queres ver que a culpa foi do fc porto. Realmente podiam ter vindo de carro. Porquê escolher o avião!?

Como diz o andré leal, como não é assunto grave, goza-se. Mas gozemos com bom senso. As piadinhas sobre a cosmos e tal até alinho, mas começarem logo com outro tipo de acusações... por amor de deus.

Já se sabe a merda de serviço que é prestado por quase todas as companhias aéreas, não defendam a tap so pq do outro lado ta o fcp.

E assuntos sérios, não há?

Alexandre disse...

pedro, diz-me uma coisa, tás a viajar em direcção a lisboa, de repente para evitar que outros gajos não percam o voo para o brasil, tu fazes um desvio para marrocos e esperas la o tempo que for preciso. Ias achar normal?
Podes ser sincero... ou então não responder.

E tb não precisam de vir dizer que é mentira pq é a versão da tap.

Pedro disse...

Ninguem tira a culpa da TAP pelo sucedido nem ninguem criticaria o fcp por reclamar...agora qd as coisas chegam ao ponto do comandante pedir a identificação de um dirigente do fcp é pq a coisa esteve mal parada. E conhecendo os individuos em causa não é de admirar. Estão habituados a fazerem o q querem...mas felizmente já não há o medo q havia antigamente...

Um cmd a pedir identificação policial a um dirigente do porto??? Tu imaginas o q terá acontecido para levar a essa situação???

Alexandre disse...

Pá, imagino que ele tenha insultado alguém e de certeza que teve uma reacção que não devia ter tido. Mas foi por isso que foi convidado a sair do avião e o resto da comitiva fez o mesmo por solidariedade.

Agora que seja castigado, se for caso pra isso.