blog

quarta-feira, outubro 24, 2007

Cardozo, caralho!

Não estava fácil a vida do Benfica hoje. Depois da derrota em casa com os ucranianos, tínhamos de ganhar desse por onde desse! E não ia ser uma missão fácil: a equipa tem estado intranquila e oscilante em termos exibicionais e, para dificultar as coisas e um pouco incompreensivelmente, os jogadores do Benfica não têm reagido bem à terna terapia de assobios e insultos, com que os sócios e adeptos que costumam ir ao estádio da luz os têm generosamente brindado, jogo após jogo.

Para além disso, como qualquer bom benfiquista pode confirmar, o Cardozo é um cepo e não presta para nada, o Bergessio não presta para nada e é um cepo, o Di Maria é um malabarista fução e inconsequente que não dá a bola a ninguém e o Adu é americano! Adivinhava-se uma noite complicada...

E o jogo começou como seria de esperar: os escoceses nem queriam acreditar na sorte que tinham tido por já estarem empatados apesar do jogo ainda mal ter começado e dedicaram-se a defender esse empate. Estacionaram os autocarros em círculo, em frente à sua baliza, meteram as mulheres e crianças no meio e prepararam-se para suster o assalto encarnado.

O Benfica começou atabalhoado e nervoso, de uma forma completamente incompreensível para uma equipa tão acarinhada. Tínhamos muita posse de bola, mas falhávamos muitos passes e parecia muito difícil construir oportunidades de golo. A primeira parte decorreu por isso quase sem incidentes e, a partir de determinada altura, os escoceses já tinham abrandado a vigilância e estavam todos sentados dentro do círculo, à fogueira, a assar marshmellows e a contar histórias assustadoras do Benfica passado às crianças.

Os mais optimistas entre os benfiquistas, grupo em que me incluo sempre, juravam que nos últimos 15 minutos da primeira parte se tinha notado um ligeiro aumento da qualidade do jogo do Benfica. Mas essa eventual melhoria não se traduziu em nada e o jogo chegou ao intervalo empatado a zero.

Na segunda parte as coisas começaram melhor e o Benfica entrou mais pressionante. E logo aos 51 minutos, Rodriguez arranca pela esquerda e faz um cruzamento milimétrico para a cabeça do Tacuara, que corresponde com o movimento clássico, de cima para baixo, a colocar a bola naquela zona onde os guarda-redes não conseguem chegar! Mas o polaco chegou e fez uma defesa monumental! Estava dado o mote e o Benfica parecia decidido a resolver o jogo. Logo a seguir, e na sequência de um canto, o Maestro passa por 2 escoceses ao longo da linha de fundo e remata de pé direito ao poste mais distante. A bola passa a microns do poste esquerdo (e, para quem não sabe, 1 micron é muito menos do que uma distância inacreditavelmente pequena).

Até que Camacho, treinador de quem todos gostamos e é, como se sabe, um grande motivador, um bom homem, mas um asno na táctica, como qualquer génio táctico de bancada poderá confirmar, decidiu fazer duas substituições de uma assentada: saem Bergessio e Nuno Assis e entram Di Maria e o Freddy Adu.

Numa estranha coincidência, o Benfica ganhou em acutilância e aumentou a pressão! Aos 63 minutos, Rodriguez remata de fora - cada vez mais me convenço que este rapaz é uma dádiva de Deus para o Benfica - e Borut faz uma defesa incompleta para a frente. Tacuara surge veloz a antecipar-se ao defesa e dispara forte para a bola embater com estrondo na barra! O paraguaio olha para cima, desesperado, e pede o auxílio do seu Deus. O homem está com algum azar, pensei. 3 minutos depois, Cardozo recebe uma bola pelo ar sobre a direita da grande área, domina com um só toque, roda sobre si próprio e dispara de pé esquerdo para o lado direito. Nesta altura já eu berrava golo a plenos pulmões quando vejo, incrédulo, a bola a embater na base do poste. É o desespero! 2 bolas no poste no mesmo jogo! Que raio de Deus é este, pergunto eu aos berros?! Mas as oportunidades sucediam-se e o golo parecia que ia surgir a qualquer momento! O Benfica estava dominador e apetecia-me fazer "RÁAAAAAAAAAAAAAAAUU"! E fiz!

Aos 73 minutos, Cardozo, mais uma vez, recebe uma bola rasteira, tem um grande pormenor a tirar o defesa da frente e remata cruzado de pé esquerdo, para mais uma grande defesa do polaco dos infernos! No mesmo jogo, duas no poste e duas grandes defesas... ainda por cima de um guarda-redes polaco?! Ou o Deus do Cardozo tem medo de voar e ficou na Argentina, ou então o Cardozo anda a comer-lhe a mulher, o Deus descobriu e agora está-se a vingar, pensava eu! É que isto não se faz a ninguém!

Até que aos 87 minutos, o malabarista fução e inconsequente que não dá a bola a ninguém vê o incansável Tacuara a desmarcar-se, mais uma vez, e pica-lhe a bola por cima da defesa, num passe extraordinário. E o Tacuara corresponde: sempre em movimento, domina de peito para o pé esquerdo e fuzila para o fundo das redes! O cabrão do polaco nem a viu, desta vez! Oscar Cardozo, à ponta de lança! A responder aos críticos, ao cansaço, ao azar e ao Deus despeitado da única forma que um ponta de lança pode responder: com golos! Juro que pensei que se ia voltar para o céu e fazer uma caralhada ao seu Deus! Bem merecia!

1-0, o jogo acabou, o Benfica leva os 3 pontos e o herói do jogo é Oscar "Tacuara" Cardozo, ex-cepo imprestável, ex-contratação falhada e ponta de lança de profissão!

Ganhámos e estamos na corrida, agora temos de ganhar o próximo para lá continuar!

87 comentários:

Anónimo disse...

Excelente texto!É verdade...o Tacuara fez um excelente jogo ontem...eu acredito muito nele até porque palos video nele na Argentina demonstravam que ele não é cepo nenhum...ontem mostrou pormenores de classe, que só alguns conseguem...e pelo amor de Deus é muito azar!!! Mas vamos acreditar na Escócia!!!!

Hugo Carvalho disse...

Achei extraordinarias as declarações do treinador do Celtic:
O técnico escocês, em declarações à SKY, acha que a sua equipa não teve a sorte do seu lado: «nós criamos algumas oportunidades e numa noite com sorte podíamos ter alcançado um bom resultado.»

Grande cronica ao jogo Zorg. Fica-te bem esse papel de cronista!

dezazucr disse...

Grande crónica.

Grande jogo do Cardozo... o pessoal ao pé de mim passou o tempo a cascar nele.

E o Bynia?! Incrível, estava em todas, recuperava bolas, levava-as para a frente, meu deus... Como é que o FS queria emprestá-lo ao Estrela?!?!

Anónimo disse...

o técnico escocês devia estar completamente bebado!
grande atitude da equipa na 2ª parte. foi bonito ver os jogadores deixarem tudo no campo!
agora que venha o marítimo para somar mais 3 pontos!!

Alexandre disse...

Eu tive a oportunidade de ver os dois jogos lado a lado, e em ambos estavam equipas portuguesas que se fartavam de criar oportunidades incríveis e não conseguiam marcar.

Vocês tiveram mais "sorte" do que nós, mas ambos mereciam ganhar.

Agora vamos ver no que dá daqui para a frente.

Pedro disse...

O sucesso na Champions passa por vencer as equipas q nos são mais fracas. Isso do empatar fora de casa ser um bom resultado é treta. Equipas fracas são para vencer sempre. E o Celtic é uma equipa fraca, muito fraca até mesmo para este Benfica nervoso.

1-0 é extremamente injusto para tudo aquilo q o Benfica fez, principalmente na segunda parte. Fomos muito superiores durante todo o jogo mas na segunda parte "esmagamos" os escoceses que só por muita sorte não levaram uma das antigas ontem à noite. Individualmente não aponto nada de negativo, colectivamente continuamos com algumas falhas mas, verdade seja dita, é impressionante a quantidade de oportunidades de golo que o Benfica cria a cada jogo. Assim os golos terão que surgir, mais cedo ou mais tarde terão que surgir.

E ontem surgiram aos 87 minutos num grande golo de Cardozo. Ontem quem percebe minimamente de futebol percebeu o que Cardozo é: um grande ponta de lança. O trabalho q faz para os outros, o trabalho q faz para ele, as oportunidades q cria. Os golos irão acontecer sem dúvida. É tudo uma questão de tempo, adaptação e tranquilidade.

Daqui a 15 dias é para ir ganhar à Escócia. Sem qualquer receio ou desculpas...se tudo correr bem Petit e Nuno Gomes serão opções e a equipa estará cada vez mais forte e coesa.

Muito interessante é ouvir os jogadores do SLB e reconhecer a humildade e companheirismo que se notam nas suas palavras.

PS: 7 mil adeptos adversários no terceiro anel? E não houve qualquer problema?

Anónimo disse...

Má primeira parte, óptima segunda, e apenas 2 destaques, até pelo contraste:
- Positivo: Tacuara! Depositei e deposito esperança nele, aquele movimento que acaba com o remate ao poste é de ponta de lança de eleição, não engana! Mereceu o golo mais que ninguém, espero que seja o primeiro de muitos!
- Negativo: Bergessio. Nem tenho palavras, é mau de mais, foi pior que jogar com 10 porque ele atrapalhou o nosso ponta de lança! Foi aflitivo ver quando a bola estava nos flancos o Bergessio parecia que estava a marcar o Cardozo. Inacreditável!

Anónimo disse...

Caro Zorg,

um texto para guardar. Parabéns!

estrangeiro.

Anónimo disse...

pedro, ouvi dizer que foram 12 mil escoses!
americano, vamos lá ter calma com o berguessio. pode ser que ainda nos surpreende.
o leo e o rui costa também estiveram uns furos abaixo...
alexandre não vi o jogo do porto mas tenho sérias dúvidas que o benfica teve mais "sorte"!

Anónimo disse...

John eu tenho calma, como tive com o Beto, o Pringle, e o Michael Thomas, sempre que eles entravam em campo eu só desejava engolir tudo e eles mostrarem-se os melhores do mundo, mas a mim o Bergessio pode surpreender, já que não espero absolutamente nada dele. E não é nada pessoal, infelizmente não se pode acertar nas contratações todas, e eu até estou optimisita com a maior parte, mas com esta não.

João Bizarro disse...

Foda-se podiam ter sido umas 5. Estava a ver que não.

A equipa estava a precisar desta vitória e o Cardozo daquele golo.
O homem é grande jogador e ponto final.
E o Di Maria? Que passe magistral.

Pedro, no nosso estádio só os grande adeptos, os adeptos civilizados não causam problemas.
Outros, os grunhos, já se sabe como é.

Americano, inacreditável é o termo aplicado aos adeptos que nós temos, que aos 15 min já estão a assobiar a equipa. Para isso mais vale termos só lá as claques que essas ao menos apoiam os 90 minutos.

João Bizarro disse...

Pois, é americano, um jogador que está lesionado há 2 meses basta a bola se aproximar dele que já está a ser assobiado, é um bocado fo... lixado, não achas?

Pedro disse...

E acho q o Bergessio tem "sumo"...As movimentações dele foram muito interessantes e reveladoras q há ali algo mais do simples "cepice". Pode não vingar, qqr jogador corre esse risco, mas ainda será cedo para juizos finais.

A equipa não está estabilizada e isso dificulta a integração dos novos jogadores.

Anónimo disse...

"John eu tenho calma, como tive com o Beto, o Pringle, e o Michael Thomas"

e tem que ser! se no final da época o berguessio continuar com essas exibições miseraveís, então aí podemos assumir a contratação como um fracasso. até lá, só temos de o apoiar e ter fé nele.
o próprio beto foi visto com um grande reforço na pré temporada e nos primeiros jogos. depois foi o que toda a gente já sabe...
por isso, a primeira impressão, as vezes não é a mais certa.

Anónimo disse...

Amigos, já vos disse, compreendo e saúdo o vosso optimismo, mas acho que não passa disso. E Pedro, tenho pena de não teres a possibilidade de ver uma gravação do jogo que filmasse só o Bergessio porque ias ver que metade das movimentações dele eram para cima do Cardozo, só atrapalhando, não é por acaso que após a saída dele, o Tacuara teve muito mais espaço e liberdade, apesar de o Rui e o Rodriguez já terem dado o berro. E basta ver que o Di Maria em apenas meia horinha conseguiu meter uma bola "redonda" no Cardozo, o Bergessio em 120 minutos como avançado não fez um remate à baliza, ou um passe para golo sequer.
Repito, é natural que queiram ver "sumo" em todos os nossos jogadores, no Bergessio vejo um flop monumental, que não é melhor sequer que o Dabao, que já cá estava. Felizmente o Nuno está a voltar e vai agarrar o lugar.

João Bizarro disse...

Americano, os adeptos do Benfica são assim.
Vais ver que vão aparecer aqui uns "caramelos" a julgar o Adu só por este jogo!

Pra mandar jogadores prá forca ou crucificá-los de cabeça pra baixo não há melhor que o tribunal da Luz.

João Bizarro disse...

Aqueles que assobiam o Bergessio ao fim de 1 minuto e meio são os mesmo que chamam Maria Amélia ao outro.

Agora devem estar com saudades da Maria Amélia.

Eu também estou. Aliás sempre estive.

A Maria Amélia mais o cepo que joga com o 7... venham eles.

Anónimo disse...

Sim João, mas eu espero ser um bocadinho diferente, sempre defendi aqui o Nuno, mesmo quando não marcava, e defendi e defendo aqui tantos outros, mesmo que não haja consenso, por exemplo o Adu ontem não entrou bem (tal como o Di Maria, excepto o passe), mas insisto que jogar com o Adu nos flancos é queimá-lo, e menos sentido faz porque o Di Maria é melhor que ele no flanco, e não o será a 2º avançado, mas ambos mexeram com o jogo e o lance do golo passa pelos 2 antes de chegar aao matador. Quanto ao Bergessio não o assobiei nem vou assobiar, até porque luta e mais que isso não pode fazer, critico é quem o contratou e quem o põe a jogar porque para mim não tem qualidade, repito vi coisas mais positivas do Dabao que dele.

Anónimo disse...

aqui concordo com o americano. gostava de ver o adu a 2º ponta de lança e o di maria a extremo esquerdo.
mas o camacho lá sabe...

dezazucr disse...

e o Bynia?! Acham q devería ter ido para o Estrela?

Grande Cardozo. Incrível como aos 10/15 minutos já está o estádio todo a assobiar a nossa equipa.

Ontem, primeiro que se ouvisse um cantico a moralizar a equipa 75 minutos passaram... Já para assobiar tá sempre tudo disposto.

Excelente 2ª parte.

zorg disse...

Eu não achei que o Adu tenha entrado mal. Achei que o abanão que o Camacho quis dar com as 2 substituições em simultâneo resultou em pleno e o Benfica melhorou com ele em campo.

zorg disse...

O Bynia está a crescer de jogo para jogo! Ontem esteve muito bem: recuperou muitas bolas, não inventou e até já o vi arriscar, com algum sucesso, alguns lançamentos longos, a rasgar. Há um passe dele para o Di Maria que é muito bom, embora o lance tenha morrido por fora de jogo do Argentino.

Se continuar assim, temos jogador!

Anónimo disse...

Zorg, eu espero muito do Adu, apenas por isso digo que acho que não entrou bem, achei-o perdido (naturalmente) no flanco, mas claro que a equipa melhorou com a entrada deles, daí achar incrível a titularidade do Bergessio, muito inferior a qualquer dos 2, já o Assis compreendo porque fez um jogão contrao Setúbal.
O Bynia também merece uma referência muito positiva, além da combatividade que já se conhecia, mostrou akguns bons argumentos técnicos. Precisa de trabalhar o passe, mas melhorando nesse capítulo e estando integrado nas movimentações da equipa, vai ser um jogador cada vez mais interessante, se bem que acho que com o regresso do Petit só devemos ter 1 deles a jogar ao lado do Rui. O Kat está cada vez melhor atrás, a equipa começa a compôr-se sem dúvida. E até o Maxi que tanto critiquei rende alguma coisa a DD, é sólido, se bem que falte a capacidade de desequilibrar que o Nélson tem.

zorg disse...

O Maxi foi o jogador do Benfica que mais correu ontem, segundo os dados oficiais da UEFA. Eu achei que fez um bom jogo, estando seguro a defender e afoito a atacar. Lembro-me de 1 cruzamento dele muito bom, já na segunda parte, que podia ter dado golo.

Pedro disse...

Ao Maxi falta a transição ofensiva, é certinho a defender mas não se pode esperar nada dele num ataque, ajuda, integra-se, até centra mas é tudo "normal"..falta aquela explosão q Léo e Nélson conseguem dar qd atacam.

O Binya esteve muito bem e com muito poucas faltas..Está a subir de rendimento a cada jogo q faz.

Anónimo disse...

"Eu tenho palavra. Não converso com ninguém. Podem oferecer-me o que quiserem. Quando estava no Santos era para sair no terceiro ano pois ofereceram-me um grande contrato. Como tinha dado a minha palavra acabei por ficar 5 anos. Não quero sair”, afirmou

Não posso deixar de destacar as declarações do Léo! Ontem teve dificuldades porque apanhou o melhor jogador deles (MCgeady, óptimo médio direito, dava-nos jeito), mas lutou como um mouro, e quem diz isto merece contrato vitalício! Dos melhores laterais que vi no Benfica!

dezazucr disse...

O Léo de ontem esteve muito melhor que o que tem apresentado esta época. Mesmo assim, acredito que pode fazer muito mais, à semelhança do que tem apresentado nos últimos 2 anos. O Luisão tb tem melhorado, depois da lesão é preciso algum tempo até voltar com outra disponibilidade e confiança. Esperamos pelo Petit, mas depois de mês e meio parado será difícil tb ele apresentar níveis consideráveis rápido. Por isso é muito positivo as exibições que o Bynia tem mostrado, sempre a evoluir.

Pedro disse...

O Léo não só é um senhor dentro do relvado como o é em frente aos microfones. Fala sempre muito bem.
Tb gostei muito do q Rui Costa disse do Cardozo.

Luís A. disse...

Cardozo caralho sem dúvida! A ver se os coveiros agora acalmam e deixam este grande ponta de lança fazer o seu jogo e dar muitas alegria a todos nós! e já é o mais rematador da Champions. Só ontem rematou 10 vezes à baliza! abraço glorioso

João Bizarro disse...

É impressão ou os brasileiros do Benfica sabem falar.
Não é só o Leo, o Luisão quando fala também se vê que não é um tótó.

Adiante...

O Maxi esteve muito bem e como o Zorg afirma foi o jogador que mais correu. O Bynia está em grande e só lhe falta aquela capacidade de passe que o Petit tem para ficar ainda melhor.

Quanto à matemática a fazer para o apuramento, esta é bem simples: 3+3+3!!!

Espero Cardozo + Nuno Gomes contra o Maritimo e que seja com muitos golos.

Alexandre disse...

john billy, a "sorte" foi no sentido de ter conseguido materializar o dominio. Eu vi-me obrigado a seguir os dois jogos, e o filme parecia-me igual, o resultado é que não. O treinador do marselha disse no fim que se notou uma grande diferença de classe entre as equipas. Tá tudo dito.

Anónimo disse...

não sei alexandre, eu não vi o jogo do porto, mas posso te dizer que o benfica teve de tudo menos sorte!

em relação ao maxi, é verdade que tem que atacar mais e melhor, mas como defesa o que se lhe pede é segurança e aí, pode se dizer que está a cumprir.

Anónimo disse...

A vitória do Benfica ontem foi tirada a ferros mas merecida.

O empate do fcporto foi tirado a ferros pelo Marselha mas injusto para os franceses, aquele penalty....

Anónimo disse...

Não enterrem já o Celtic. O Celtic tem uma das defesas mais fracas que eu vi esta época mas ganharam em casa ao Milão.

Quanto ao Cardozo, o gajo ganhou quase sempre aos centrais do Celtic sem grande esforço. A questão é se ele consegue fazer a mesma coisa no nosso campeonato. Os centrais do Marítimo não são os do Celtic.

Pedro disse...

"mas ganharam em casa ao Milão"

É pá...tirando nós nos ultimos jogos quase todos ganharam ao Milão.
:)

O Cardozo tem ganho todos os lances cá na nossa liguita tb...

João Bizarro disse...

Caro Jorge, isso é mais um comentário à Joaquim Ritta do que outra coisa.

GR1904 disse...

O título deste post não podia ser mais adequado.

Mal o jogo terminou, o Cardozo ficou uns minutos ajoelhado de cabeça na relva, num sinal de desespero e ao mesmo tempo alivio que me deixou um bocado emocionado.

Os adeptos do Benfica, nestas alturas, são uns verdadeiros "asassinos". Conseguem queimar um jogador promissor, prejudicam a equipa e o clube.

Esta camisola pesa tanto como as outras. Não é por ser encarnada com o símbolo do Benfica que os jogadores acusam a pressão. É, antes de tudo, por causa destes adeptos intolerantes e indecorosos. São eles que fazem a pressão. São eles que "assassinam" um jogador.

O caso do Cardozo é paradigmático. Tem de ter uma equipa a servi-lo em condições: a jogar para e com ele. Tem pormenores de pura classe e de verdadeiro ponta de lança mas, por falhar um passe ou um golo, é imediatamente assobiado. O que aumenta ainda mais o desespero do jogador. Viu-se no final do jogo mas tb já se tinha visto nas duas bolas que ele atirou ao poste, ao esbracejar como que pedindo ajuda divina.

Neste momento com esta táctica, nos extremos só o Rodriguez é que está verdadeiramente em condições de servir o Cardozo com categoria e classe. Do lado direito não temos ninguém. O Rui e o Di Maria (como se viu no passe que fez para o golo e que foi mto parecido com um outro que fez contra o Setubal para a Taça da Liga) tb estão em condições de o fazer a partir do meio. Tenho para mim que o Tacuara, numa equipa de topo, iria ser um fenómeno.

João Bizarro disse...

"Tenho para mim que o Tacuara, numa equipa de topo, iria ser um fenómeno."

gr1904, passas a estar na lista negra de blog!!!

;)

Anónimo disse...

Talvez seja à Joaquim Rita, mas está tudo a embandeirar em arco quando tudo o que fizemos foi ganhar 1-0 em casa à equipa mais fraca do grupo.

Se o Cardozo marcar um golo dá nisto imagino quando fizer um hat-trick. Não percebo este estardalhaço todo.

Blueminerva disse...

Estamos aí... na luta!
Já agora, seria de bom tom alguém mostrar ao Sr. Olegário Benquerença (esse canceroso do caralho) o vídeo deste jogo. Pode ser que a criatura perceba a diferença entre uma bola que não entra, como foi o caso de hoje num lance protagonizado por Cardozo, e uma bola que ultrapassa TOTALMENTE a linha de golo.

zorg disse...

>O título deste post não podia ser mais adequado.
-

Pois, eu fui um grande apoiante da contratação deste paraguaio. Nunca duvidei da sua classe (há pormenores que não enganam, e no caso dele, esses pormenores sucedem-se) e estava-me a frustrar o facto de ele não conseguir "fazer clique", como disse, e muito bem, o Rui Costa.

Se ele não tivesse marcado neste jogo teria sido uma injustiça de dimensões bíblicas, pelo que fez ao longo dos 90 minutos!

E a demora do golo em aparecer aumentou ainda mais esta frustração! Aos 86 minutos, eu estava mais indignado por o Cardozo não ter ainda marcado, do que propriamente por o Benfica ainda estar empatado! E para isso me acontecer a mim, que sou um benfiquista doente, é preciso mesmo a frustração ser muito grande.

Quando a bola entrou, a primeira coisa que eu berrei foi o título do post! Ainda antes de gritar "golo"! E isso tirou-me um peso do peito do caraças.

Naquele momento fez-se justiça! O título do post - e o próprio post - tentam exprimir essa frustração por ver um grande jogador teimar em fazer tudo bem e não conseguir marcar e o alívio que foi quando a bola finalmente entrou.

Pedro disse...

Eu sinto que o Cardozo tem tudo para ganhar um lugarna história do SLB. Precisa desse tal clique q falas...qd tudo estiver entrosado ele vai começar a marcar golos como se não houvesse amanhã.

GR1904 disse...

zorg: eu acho que este golo foi dos que mais me aliviou e concordo plenamente ctg qd dizes que "tirou-me um peso do peito do caraças". É que já estava a ser mesmo desesperante ver o trabalho e sacrificio do Cardozo não dar no merecidissimo golo. Ainda para mais com este sentimento a injustiça perante aqueles adeptos a assobiar.

jorge: falo por mim, mas não vejo aqui lampejos de ninguem a embandeirar em arco por causa da vitoria. O que vejo é o pessoal deste blog a ser justo com um jogador que tem andado a ser injustiçado pelos adeptos (bipolares, diga-se de passagem) na Luz. Este jogo, alias, cheirou-me um bocadinho àquele contra o Boavista do ano passado. Mas o de ontem, por tudo aquilo que fez, foi mais centrado num jogador: Cardozo.

joão bizarro: percebeste o que eu quis dizer. Tambem percebi o que disseste. Mas julgo que no fundo concordas com o que eu quis dizer.

Anónimo disse...

Pois bem, eu trabalho em espanha com dois argentinos, e ambos assim que referi que era do benfica, eles falaram me do berguessio, eles são adeptos do Boca, que esteve interessado em o contratar no inicio desta epoca, disseram me que era um dos melhores jogadores a actuar no campeonato argentino o ano passado, e curiosamente disseram que antes de se tornar um idolo no Racing, tambem foi assobiado pelos adeptos, dai que me pareça muito cedo,para julgarmos o rapaz. Até porque já não é a primeira vez que isto acontece, lembro me do Luisão quando chegou, que se atrapalhava com a bola, escorregava a toda a hora, e não me dava segurança nenhuma, quando se falava do interesse do R Madrid, só me dava vontade de rir, acontece que hoje em dia é um dos pilares da equipa.

João Bizarro disse...

Malta, viram hoje o golo do jogador que emprestamos ao Braga?

Pedro F.Ferreira disse...

parabéns pelo post, está excelente.

Alexandre disse...

Saboreada a vitoria europeia, façam la agora o post sobre as escutas que vão ser consideradas ilegais pra gente se rir um bocado.

bomdebola disse...

Mais uma grande crónica do Zorg. Fartei-me de rir com a tua expectativa sobre o gesto que o Cardozo deveria ter feito logo após a marcação do golo. Estou a vê-lo com o dedo médio espetado em direcção ao céu, num tom agressivo, a gritar impropérios a Ele! Merecidos, claro!


O Benfica fez uma excelente segunda parte, plena de vontade e de querer, perante uma equipa com algumas limitações de ordem táctica e técnica.

Estivemos bem melhores no capítulo físico que nos últimos jogos. Ainda assim, a grande diferença residiu na transfiguração de Cardozo, que na segunda parte teve uma actuação bem próxima das que estamos habituados a ver apenas aos melhores avançados do mundo.

Gostei muito de ver o Cardozo jogar como avançado fixo na área. É esse o lugar onde rende mais. Deambulando pelas faixas, com a sua fraca mobilidade, é facilmente anulável. Apareceu neste jogo bem melhor fisicamente e mais confiante. Necessita do carinho do público para se afirmar definitivamente.

Continuo a apostar no Rodriguez como a melhor aquisição do Benfica nesta época mas a equipa necessita e muito do Cardozo da 2.ª parte. Oxalá ele apareça com maior regularidade.

MFQ

Pedro disse...

"façam la agora o post sobre as escutas que vão ser consideradas ilegais pra gente se rir um bocado"

A acontecer é a prova provada q a máfia portista está viva e cheia de força. Ou seja anos e anos de corrupção nos esperam. O facto das escutas serem consideradas ilegais não justificam em nada o q elas apanharam. Por isso é q a luta dos corruptos é contra a "legalidade" delas e não contra o conteudo. É lixado não é?

O azar é q para as instâncias desportivas o facto de as escutas serem ilegais é irrelevante. Haja coragem das mesmas e o clube corrupto irá carpir mágoas para as divisões secundárias...

Pois é...não consegues defender a honestidade dos teus então atacas quem os denunciou...tipico da máfia.

Alexandre disse...

pedro, esses "não consegues..." era pra mim??

Eu já disse 1000 vezes que não defendo o pinto da costa.

Já que falas nisso, fica sabendo que a ilegalidade das escutas não se vai cingir ao processo apito dourado, aliás nem teve nada a ver com o apito dourado. O apito dourado é apenas um dos casos afectados.

Já agora, após a palhaçada do livro, agora o realizador do filme "corrupção" discordoudo resultado final, pelo facto do filme ter sido editado pela produção, e não assinou a ficha tecnica. A actriz que faz de criolina também já se pôs de fora.
Curiosamente a criolina já viu o filme e "adorou".
Isto é a prova que para muita gente conta muito o julgamento popular. Pelos vistos já conseguiram muita coisa.

João Bizarro disse...

Alexandre, o teu problema não é saber se são ou não culpados, estás feliz da vida porque, por uma habilidade da "justiça" portuguesa as escutas vão ser consideradas ilegais.

Mesmo que o que seja lá escutado seja bem real.

O processo Casa Pia pode não dar em nada. O Apito Dourado igualmente. Mas gajos como tu estão felicíssimos da vida porque a "justiça" não pode provar através de uma das maneiras que o podia fazer.

Alexandre disse...

joão, estás enganadíssimo.
Nem isto faz parte dos problemas da minha vida, nem nunca me fará estar felicissimo da vida.

Se alguém é culpado, que seja condenado. Eu só puxei o assunto para antecipar o debate. Mas não compares o processo casa pia com o apito dourado.

Não sei se já reparaste, mas à custa do julgamento popular que já foi feito através de livros e agora filmes adulterados transformou-se um processo judicial numa cruzada nacional contra o fcp. Lembro-te que o processo apito dourado começou com o gondomar, e ao fazerem escutas ao valentim e companhia chegaram ao PC.

Mas não te queixes muito da "justiça" portuguesa, porque se ela funcionasse a esta hora não estavas a mencionar escutas que estão sob segredo de justiça.

Anónimo disse...

Atão o sistema corrupto de lisboa tinham tanta garra em tentar minorizar as vitorias do FCP que o fizeram de maneira ilegal.
E para já as escutas não provam nada, só na cabeça de alguns que querem muito que o FCP perca titulos, afinal só têm sete de vantagem, e nos proximos dez anitos....
Só acho engraçado que existam suspeitas sobre o FCP, e voces é que são levados ao colo, vejam esta época e o ano em que foram campeões, e para não dizer que quase tudo o que voces ganharam foram em tempos que eram obrigados (ditadura).
Pois é, agora vão-se agarrar ao livro da criolina, essa mesmo, a drogada, e acerca disso, já estou a ver a ligação entre ela e o vosso presidente, afinal uma das razões dele ser um dos mais ricos de portugal é o trafico de droga, alem de andar a iludir os adeptos encarnados.
Morgado investigue:
-apito encarnado
-jogo do algarve
-o tal na liga melhor que um bom jogador
-caso mantorras e todos os outros em que entram veiga/vieira
-o benfica campeão (todo 04/05) o ano da vergonha....

Pedro disse...

Estás a contrariar-te Alexandre então se não defendes o Pinto da Costa pq raio dizes "façam la agora o post sobre as escutas que vão ser consideradas ilegais pra gente se rir um bocado" ??

Não faz sentido.

"Se alguém é culpado, que seja condenado" dizes tu. Mas tens alguma dúvida da culpa do corrupto do teu presidente? Da tramoia q foram estes anos e anos de corrupção e ajudas arbitrais com viagens pagas ao brasil, putas e quinhentinhos. As escutas, ilegais ou não, PROVAM sem qqr margem de dúvida a culpa de Pinto da Costa e seus muchachos.

Se a justiça funcionasse em Portugal não tinhamos q esperar q o Major Batata fosse escutado para apanhar o Pinto da Costa. Se a justiça funcionasse ele já estava preso há muito tempo. Resta a esperança q um dia a justiça funcione.

Alexandre disse...

Pedro, eu disse aquilo na brincadeira, porque sei que é frequentemente assunto de debate, e penso que não fui só eu a ver a noticia!

Não tenho dúvida que o Pinto da Costa tem os seus podres. Daí a falar em anos e anos de corrupção e tal so para justificar os vossos fracassos... já nao concordo. Olhem para dentro, para damasios e vale e azevedos, e depois culpem os outros.

Mas já agora, tu tens alguma dúvida que o LFV não esteja envolvido neste julgamento popular contra o fcp? Tens alguma dúvida que ele não está por trás destes livros e filmes cujos proprios autores/realizadores são enganados?

E não falo dos homens na liga, porque isso foi admitido publicamente, por isso ninguem tem dúvidas.

Pedro disse...

"Mas já agora, tu tens alguma dúvida que o LFV não esteja envolvido neste julgamento popular contra o fcp"

E qual é o problema disso??

Nuno Gamito disse...

http://pt.uefa.com/competitions/ucl/statistics/players/typestat=sg/index.html

Anónimo disse...

Ai Jaco, ansio o dia em que o teu clube regional venha a Lisboa para termos uma "conversa".

Anónimo disse...

o Alexandre esta a provar o que "um grego" disse noutro dia é verdade.

estrangeiro.

Anónimo disse...

anonimo, não gosto de gajos, e nem quero ser visto a falar com putos, sabes que ai em lisboa depois do escandalo casa pia tudo é suspeito, se quiseres alguma coisa, aparece acompanhado do teu encarregado de educação.

Alexandre disse...

Pedro, o problema é que para cabecinhas como a tua qualquer coisa que se diga contra o porto, mesmo sendo mentira, já passa a ser uma verdade incontestável.

O pinto da costa concerteza que tem muito por onde se lhe pegue, para quê a ânsia de andar a manipular as pessoas?? Isso é que não entendo. Quem mal anda mal acaba, se ele faz merda, um dia irá pagar por isso. E até la podem estar contentes, porque assim já têm desculpa para tudo o que não ganham.

Alexandre disse...

anónimo não me digas que és daqueles que recebem os adversarios com garrafas de vidro e depois os acusam de não serem civilizados.
É engraçado porque és "anonimo" o que é a mesma coisa que não teres nome (no name).

Pedro disse...

O teu discurso está muito confuso. Não te percebo...

Qual é a mentira q foi dita contra o fcp? A unica mentira q é dita bastas vezes sobre o teu clube é q ele é um justo vencedor. isso como toda a gente sabe é uma grande mentira.

Q Pinto da Costa manipula as pessoas tb todos sabem...Não percebi este teu ultimo comentário...

Alexandre disse...

pedro, vou tentar ser claro.

O pinto da costa é um manfio de 1ª.
O pinto da costa foi apanhado nas escutas.
O pinto da costa está a ser investigado.
Se provarem que é tudo verdade, condenem o gajo mas proibam o antonio oliveira de ser presidente do porto. Que venha outro.

Em paralelo há o seguinte:
LFV e Leonor Pinho e Criolina escreveram um livro.
Os factos apresentados no livro foram adulterados.
LFV andou meses que não fazia um discurso que não fosse para atacar o PC.
Um benfiquista fez um filme sobre corrupção baseado no livro da criolina, o que de si só já é uma coisa nunca vista.
Depois do filme estar pronto, o próprio realizador benfiquista não gostou da edição do filme e nem sequer assinou a ficha tecnica.
A actriz que faz de criolina diz e faz o mesmo.
A criolina diz que adorou o filme.

Não sei se entendeste a minha posição. Por um lado sou contra qualquer crime cometido pelo PC, por outro sou contra a palhaçada do jogo de bastidores que se faz com o caso para manipular a opiniao publica.

Isso do mérito do fcp, deixame rir. Se souberes ler francês vai les as cronicas do Marselha-Porto nos jornais franceses para veres o que é prestígio.

João Bizarro disse...

Prestigio é aquele penalty hilariante que conseguiram sacar para poderem empatar.

Mas pronto, se perdessem era injusto e o árbitro recompensou-os.

Anónimo disse...

jaco se me chamas de puto entao tu nao passaste dum espermatozoide. esses comentarios, argumentos e logica ate podem ser de um gajo adulto mas que tem uma cabecinha de carneiro. e acho que isto tu percebes, senao, no meio de tantos milhoes foste o espermatozoide mais deficiente que acabou por ganhar a corrida.

alexandre, nao faças ligaçoes onde elas nao existem. nao sou NO NAME mas se me aparecer um tripeiro à frente a porca vai torcer o rabo. e se for à pedrada, à cacetada ou à garrafada que seja. nao contes é cmg para atirar cadeiras a quem nada tem a ver com esta luta, vê se entendes a diferença.

Anónimo disse...

Anonimo, és um caso medico, sao gajos como tu que arruinam o futebol, devias ser banido de qualquer estadio de futebol. La por andares com a tua seita achaste o maior, mas sozinho nao passas de um puto cheio de medo.

João Bizarro disse...

"nao sou NO NAME mas se me aparecer um tripeiro à frente a porca vai torcer o rabo"

Anónimo, tem lá tento na língua (ou melhor, no teclado). Tenho amigos que são do porto e nem eu nem os outros membros deste blog, pactuamos com esse tipo de comportamentos.

Aliás, os benfiquistas deviam ser diferentes até nisso.

Pedro disse...

"Se provarem que é tudo verdade"

Bem...precisas de mais provas? As escutas são claras...por isso é q os advogadoos lutam com todas as forças para as declararem nulas..é q se isso não acontecer vão todos para á prisão.

"LFV e Leonor Pinho e Criolina escreveram um livro"

A Pinhão é natural pq é uma escritora/jornalista de primeira, a ex-primeira dama escreveu agora um, agora de LFV não sei de nenhum livro dele...

"Os factos apresentados no livro foram adulterados"

Deves estar a falar do livro da ex-primeira dama apresentad ao papa. Foram adulterados? Quem disse?

"LFV andou meses que não fazia um discurso que não fosse para atacar o PC."

E?

"Um benfiquista fez um filme sobre corrupção baseado no livro da criolina, o que de si só já é uma coisa nunca vista"

Um filme baseado num livro coisa nunca vista?!?!?!?!?

"Depois do filme estar pronto, o próprio realizador benfiquista não gostou da edição do filme e nem sequer assinou a ficha tecnica"

E?

"A actriz que faz de criolina diz e faz o mesmo."

E?

"A criolina diz que adorou o filme."

E?

"Não sei se entendeste a minha posição"

Está um bocado confuso perceber do q falas...

"Por um lado sou contra qualquer crime cometido pelo PC, por outro sou contra a palhaçada do jogo de bastidores que se faz com o caso para manipular a opiniao publica"

Manipular a opnião pública? Isso é para rir...a opnião pública sabe à anos q o Pinto da Costa é corrupto e q compra os árbitros para "vencer" campeonatos...manipular a opnião pública seria tentar convencê-la do contrário. O q é ridiculo é tu quereres comparar provas claras dos crimes de Pinto da Costa com a edição de livro da sua ex-mulher/amante/puta/whatever...

"Se souberes ler francês vai les as cronicas do Marselha-Porto nos jornais franceses para veres o que é prestígio"

Queres mesmo usar exemplos de imprensa estrangeira para essa argumentação?
LOLOLOL

Anónimo disse...

Falar nos NN não é de bom tom!!!!!! Eles não foram chamados para a conversa!!!!! Que mania falarem sem saber e sem razão!!! Alexandre o teu vasto conhecimento sobre tudo o que falas mas que na realidae não tens conhecimento, deixa-me extasiada! Fala sobre as tuas Claques, que assim já tens bastate PALHA PARA FALARES.

28/02/1904

Alexandre disse...

joao bizarro:
Olha que vi o jogo e não vi um unico francês a reclamar no penalty, li várias cronicas de jornais portugueses e franceses e NENHUM falou em penalty mal assinalado... mas felizmente que temos os benfiquistas que percebem assim tanto de futebol. Já agora, caso não saibas o gajo que marcou o golo deles agrediu o raul meireles na 1ª parte. E depois do golo agrediu o quaresma e levou amarelo. Não fales do que não sabes.

anónimo de sempre:
Eu também não entro em luta nenhuma. Podes não ser no name, mas lá que és pior que muitos dos no name, sem dúvida que sim. De resto, o joao bizarro já te respondeu.

Pedro:
As únicas provas que existem, são umas escutas que vieram ilegalmente parar aos jornais. De resto não ha nada no processo apito dourado que comprove qq acto de corrupção, nem sequer o porto foi beneficiado nesses jogos, por isso são têm as escutas, onde falam de fruta e café com leite.

Um filme baseado num livro tão ridiculo é uma coisa nunca vista, olha que há por aí muito bom livro que nunca passou para o cinema.

Essa opinião pública de que tu falas é composta apenas por benfiquistas, mas olha que há mais gente em portugal.

De resto, quando não tens argumento dizes "e?", daí que se torna dificil debater o resto.

Alexandre disse...

anónimo de ultima hora, mete gelo que isso passa.
Isso dos no name foi um trocadilho com "anonimo", não te excites.
Não tenho nada de pessoal contra claques dos outros clubes, mas já que falas nas claques do meu, olha para o colectivo e envergonha-te dos no name.

Pedro disse...

Ai sim? E as facturas pagas pelo teu clube ? E a vergonha descarada q foi este ultimo caso de o próprio site do teu clube pedir dinheiro para o filho de um árbitro q estaria doente q depois se veio a descobrir q era uma grande treta? Coincidência esse árbitro ter sido um q validou um golo ilegal ao fcp e prejudicou o SLB noutro jogo? E as declarações de vários árbitros "comprados"? Pois..

Mas, mesmo q nada disso existisse, temos as escutas. E elas são claras e evidentes. E tu NUNCA, repito, NUNCA ousaste sequer falar do conteudo delas. Tu e qqr outro portista, tu e todos os advogados, tu e o Pinto da Costa. LFV foi "apanhado" em escutas e rapidamente veio falar delas e esclarecê-las...grande diferença né? Pois...quem não deve não teme.

"quando não tens argumento dizes "e?", "

O "e?" é argumentação mais q suficiente. Tudo aquilo q eu respondi com "e?" altera em q a culpabilidade do presidente do teu clube? Em q é q aquilo q apontas faz o fcp mais ou menos culpado? Q relevância tem para a discussão quem assina quem gosta ou quem faz o raio do filme?

"olha para o colectivo e envergonha-te dos no name"

Não sabes mesmo do q falas pois não?

Anónimo disse...

Verergonhar-me???!!! De apoiar a minha equipa? De cantar para os que tão em campo alutar pela vitória? De amara de alma e coração o meu benfica? De nunca apupar um jogador da minha equipa? De não cantar canticos altetrados e insultuosos as outras equipas, vezes sem conta sem elas estarem presentes??? Envergonho-me é de pessoas como tu, que são cegos!!!!! Sabes "cego não é aquel que não vê, mas sim, aquel que não quer ver.... Podes argumentar com tudo o que quiseres: - "PC é inocente........" "- o livro de CS foi alterado........." - O filme não foi assinado por JB........."!!! Não tens mais nada?? Coisa com FUNDAMENTO???

28/02/1904

Anónimo disse...

Dou os parabens ao Zorg, sem meias e teias, escreveu corretamente num portugues escorreito e compreensivel. Estive lá ,embora sem fezada, foi uma 2ª parte que nem parecia Benfica.

tico-tico

João Bizarro disse...

tico, o que é que queres dizer com: "uma 2ª parte que nem parecia Benfica"?

Epá, já nos chega o Alexandre e o jaco pra dizer mal do Glorioso!!!

Pedro disse...

hehehe...Acho q o tico até quis fazer um elogio ao Benfica mas é coisa q ele faz tão raramente q aquilo não sai lá muito bem!!!
:)

João Bizarro disse...

;)

Depois de uma 2ª parte daquelas o que se poderia dizer é que foi À Benfica.

Anónimo disse...

ó bizarro, ja alguma vez foste as antas? eu tou a falar das antigas antas? ja alguma vez andaste no porto e tiveste problemas so pq numa conversa calhou dizeres q eras do Benfica? sabes o que é ir ao porto e levares com pais de familia a incitar os filhos a cuspirem-nos? sabes o que é levar da bofia do porto por tudo e por nada, so pq estas num estadio q n é o teu para apoiar o Benfica?

é que provavelmente nenhum de vcs aqui sabe o que é isso, e qd digo que se me aparecer algum tripeiro à frente a porca torce o rabo, é pq tenho razoes de sobra para que a torça mesmo. cada um que fale do que sabe e do que vive. e para que conste nao faço parte de claques. ja fiz, num passado nao mt distante, mas continuo a ir a certos sitios que me dao mais gozo apoiar o Benfica. agora é um passeio ir ao dragao mas por situaçoes passadas, podem crer que a porca acaba a torcer o rabo.

Alexandre disse...

Pedro, afinal tu tb te enterras... esse historia do arbitro que citas... bem... deves ter falatado à parte em que ficou comprovado que tinha sido mais uma invenção para pôr o porto ao barulho. Se faltava mencionar mais alguma prova que andam a manipular a opiniao públicam tu acabaste de a dar.

Eu não falo das escutas porque nem sequer as conheço por completo. Se alguem tem de as negar são as pessoas que surgem nelas.

Anónimo se te ofendi e se não fazes parte dos no name que há uns anos davam porrada em todo o lado, com em velhotes do belenenses no estadio do restelo, ou aqueles que recebem os adversarios com garrafas, então peço desculpa. Mas como vcs metem tudo no mesmo saco, eu achei que tb podia.

E já agora, nada do que tu dizes tem a ver com o colectivo, pois caso nao saibas o colectivo é uma claque contra a violencia, e todas as coreografias e coisas bonitas que vês no dragao (como o bolo no porto-benfica) são feitas por eles e não pelos SD.

anónimo 2:
Eh pa, pela descrição não estou a ver onde fica essa cidade do porto. A cidade do porto que eu conheço tem benfiquistas, sportinguistas e outras raças, e nunca ca ouvi falar em nada do que tu dizes. É obvio que em dia de jogo as claques sejam recebidas aqui como a nossa é recebida aí. Mas ainda em agosto, fartei-me de ver sportinguistas à volta do estadio e ninguem lhes cuspiu em cima. Aliás, tinha uma familia de sportinguistas ao meu lado e ninguem lhes dirigiu sequer a palavra.

E por falar em bófia, de certeza que te lembras de ha bem pouco tempo os adeptos portistas terem levado uma carga de porrada em lisboa, e quando digo adeptos digo claques, digo crianças, digo mulheres, etc e tal.

E se pensas dessa maneira, então as que levaste foram bem merecidas.

Pedro disse...

"ficou comprovado que tinha sido mais uma invenção para pôr o porto ao barulho"

Aquilo não esteve no site oficial do fcp???

João Bizarro disse...

anónimo, já morei no Porto (2 anos), fiz a tropa no Porto e nunca escondi de ninguém que era do Benfica. Ainda o mês passado estive no Porto, em casa de um amigo que é sócio do Porto, que até me convidou para ir ver o Porto-Maritimo.
Sei que há pessoas "atrasadas mentais", mas isso é em todo o lado.
O fcp também tem adepotos civilizados, assim como os tem o Benfica e o zbordem.

Alexandre disse...

pedro, o porto foi enganado. O porto teve aquilo efectivamente no seu site, até aparecer a mãe do puto a dizer que ela tava cheio de saúde. Entretanto o pai, esse tal arbitro, veio desmentir que tivesse pedido dinheiro ao fcp, e acabou por não receber nada e todos recuperaram o seu dinheiro. O fcp apresentou queixa.

Felizmente que há um benfiquista que vem confirmar que também conhece a cidade do porto que eu conheço. Esse clima de terror é um motivo ridiculo para justificar odios exagerados.

No proximo porto-benfica convido qq um de vós a vir passear à volta do dragão com uma camisola do benfica e sentarem-se ao meu lado na bancada, vão ver que passam uma tarde sem problemas.

Pedro disse...

"O porto teve aquilo efectivamente no seu site"

Pois...colocam isso no site oficial do clube sem o minimo de confirmação é?

"Entretanto o pai, esse tal arbitro, veio desmentir que tivesse pedido dinheiro"

Pois..o pedido no site foi obra do espirito santo...

"e acabou por não receber nada e todos recuperaram o seu dinheiro"

Pudera a marosca foi descoberta...

"a vir passear à volta do dragão com uma camisola do benfica"

Mais vale dizer q não gostas de nós..
:)

Anónimo disse...

ó alexandre, vai mas é à bola a serio, acompanha o teu clube onde quer que ele vá e depois falamos. esse exemplo da bofia de lisboa deve ser o UNICO caso que possas usar para esta conversa. e sabes pq foi conhecido? pq os marmanjos dos sd sao uns palhaços de toda a ordem q usam e abusam da mediatizaçao e andaram com campanhas a denunciar o q a bofia fez. eu posso-te garantir q de tdas as vezes q fui as antas levei spr porrada da bofia sem razao nenhuma. e alguma vez isso foi mediatizado da forma q os tripeiros fizeram qd levaram da bofia em alvalade? NAO! por isso é q te digo para ires a bola fora para teres conhecimento de causa e falares com fundamento.

falas da cidade do porto e pareces q n vives nela. onde é q esta a admiraçao dos lagartos andarem a vontade no estadio do dragao sem ninguem lhes tocar? vcs sao compadres e unem-se contra o Benfica, pa! q argumento ridiculo. eu ja vi benfiquistas e familias ficarem sem caxes do Benfica em plenas antas, uma vergonha. por isso nao venhas criticar os NN por alguma coisa que te tenham contado pois aposto q nunca viste nada do que argumentas para aí. e a prova q tu nao pescas nada disto é dares o exemplo do c95 ser contra a violencia. meu caro, ser ultra, é ter a violencia como ponto recorrente. claro que isto é criticavel mas existe assim desde sempre e ha-de existir para spr tb. mais: qd o Benfica foi jogar com o tourizense pa taça de portugal ha 2 anos, apareceram la uns carecas do c95 e o fcp ia jogar a coimbra para a mesma taça. foram para la provocar e acabaram estragados obviamente. agora vais-me dizer q é normal eles irem ver um jogo do SLB?! tiveram o q mereceram pois quem anda a chuva, molha-se.

Alexandre disse...

anónimo,

1º o exemplo da bofia em lisboa deu em directo na televisão para quem quis ver, e eu vi claramente crianças a levar porrada da bofia. Mas não deixa de ser um enorme contrasenso tu dizeres que o fcp e o scp são compadres e depois falares do caso em que os adeptos do fcp levaram porrada em alvalade.

2º se todas as vezes que foste às antas levaste porrada, das duas uma, ou andaste a pedi-las ou então és o benfiquista mais azarado do mundo. Como tu dizes no fim, quem anda à chuva molha-se.

3º o caso do NN no restelo, ninguem me contou, tb deu na televisão, só não viu quem não quis.

4º Sobre o C95, enganas-te claramente. O C95 é sim uma claque anti-violencia e inclusivamente pediu para mudar de bancada para não serem confundidos com os SD. E repara numa coisa, apesar das grandes diferenças entre as duas claques, todos se dão bem, ao contrario das vossas claques que andam a incendiar sedes uns dos outros. Quem diz as vossas diz as dos lagartos que chegaram ao cumulo de ter stewards a separa-los entre eles no ultimo fcp-sporting.

5º Sobre o tourizense-benfica... bem eu tb posso vestir uma camisola dos NN e ir para o estádio distribuir porrada, e depois dizem que os NN são uns filhos da puta. Devias saber que hoje em dia qualquer um compra camisolas de claques, não quer dizer que sejam dignos de as representar, nem quer dizer que se um faz merda, todos são merda.

Pedro, a sério que podes vir com a camisola do benfica, até hoje nunca houve disturbios no dragão, e ja se jogaram alguns porto-benfica.

Pedro disse...

"o caso do NN no restelo, ninguem me contou, tb deu na televisão, só não viu quem não quis"

Olha q se calhar o q se viu na TV e o q se disse está bem longe da realidade. Presumo que estejas a falar da cena com o "velho" do placard..

"bem eu tb posso vestir uma camisola dos NN e ir para o estádio distribuir porrada, e depois dizem que os NN são uns filhos da puta"

Claro q podes mas não foi isso q aconteceu. É q se tu fores um dos líderes do C95 e conhecido por quem anda nisto podes vestir o q quiseres q será sempre reconhecido no momento do confronto...