blog

domingo, abril 13, 2008

Dar a cara!

"Com o carro rodeado pelos adeptos, o camisola 10 das águias manteve a calma e deu a cara pelo grupo de trabalho, numa altura em que se pede concentração máxima para o jogo da Taça de Portugal. A verdade é que, depois desta conversa, o grupo de adeptos acabou por desmobilizar."

Enquanto uns chamam a polícia, situação que não é original nos mandatos desta Direcção, há sempre um, o do costume, que pára para escutar e conversar com os benfiquistas. Não é surpresa nenhuma. Ele é como eles, ele é como um de nós. Ao contrário de outros que falam e têm um passado muito sombrio no que a benfiquismo diz respeito, Rui Costa tem a folha limpa. Estes dois anos foram sofríveis em termos de resultados, foram sofríveis em termos de exibições, foram sofríveis em termos de mobilização mas estes dois anos tiveram Rui Costa, estes dois anos tiveram alguém no relvado que sente tanto o clube como qualquer um que está na bancada.

Há coisas mais importantes do que conquistar troféus e Rui Costa simboliza na perfeição essas coisas. Que outros ganhem vergonha na cara e pensem nisso antes de chamarem mais uma vez a policia.

106 comentários:

John Billy #37 disse...

O Rui ainda vai a tempo de não fazer parte desta merda.
FDX Rui, tira um ano sabático e espera pelas eleições. Ainda vais ser queimado pelo orelhudo.

John Billy #37 disse...

"«Há um mês, fui contactado por uma pessoa com ligações ao Benfica, não dirigente ou empresário, a perguntar-me se Quique tomaria conta da equipa até ao final da época, em Maio. Ora só por alguns jogos, não valia a pena! Só um projecto por mais uma ou duas épocas! Quique tem obra feita no Getafe, e quando foi demitido do Valência era terceiro, a três pontos do Real Madrid. Agora está a mais de 20. E com Quique, o Valência só baqueou nos quartos-de-final da Champions 2006/07, com um golo do Chelsea no último minuto do jogo no Mestalla», afirmou ao nosso jornal."

Há merdas que me deixam sem palavras. Queriam contratar um treinador por 2/3 meses?

David disse...

Se o que aparece hoje nos jornais é verdade, pode ser mais um sinal que aponta para aquilo que eu ando a prever: acho que o Benfica vai fazer tudo para contratar o Scolari depois do Euro. É um desejo antigo do LFV.

Quanto ao Rui Costa, espero que ele saiba gerir a sua carreira de dirigente não se deixando queimar por este presidente. Rui Costa pode dar muito ao Benfica fora do campo, mas não pode ser uma marioneta nas mãos do Vieira. E temo que isso venha a acontecer.

André Leal disse...

É um insulto ao grande Rui Costa achar que este vai ser uma marioneta nas mãos de alguém... Estamos a falar do Rui Costa, não de um Paulo Sousa ou outro que tal... O Rui vai tentar fazer o que for melhor para o Benfica e vai pensar sempre pela sua própria cabeça. Quem achar o contrário não conhece o Maestro.

André Leal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Rui Costa como aliado do Vieira vai dar numa saída prematura dos quadros do Benfica com críticas a Vieira como fez o Veiga.
Um benfiquista aliado a um chulo que apenas almeja o mal do clube...só pode dar merda!
É escusado estar-se aqui com demagogias de que o RUi vai ser o salvador da Pátria Benfiquista, bla, bla, bla!
Enfim o benfiquista sonhador aparece sempre que o clube está na merda. Parem para pensar se faz favor!
Com um presidente e respectivos membros da direcção que fossem benfiquistas, tenho a certeza que o Rui ajudaria o clube a tornar-se em algo parecido com o Porto: solidariedade e todos a puxar para o mesmo lado.
De outra forma são mais 11anos sem sermos campeões.

P.S - A atitude do Rui Costa é normal em quem pretende ter um papel futuro no dirigismo do Benfica. O José Veiga também dava sempre a cara pelo clube e nunca deixava os adeptos sem resposta.
Aqueles que estão presentes em jogos internacionais do SLB e que se dirigem a hoteis de estágio d clube sabem bem do que eu estou a falar e não me deixam mentir em relação às atitudes do Veiga.

Jorge Borges disse...

Lamento, e tenho pena de ver o Rui misturado com esta maralha toda (jogadores e directores). Não tinha necessidade nenhuma disto é só o seu enorme benfiquismo o justifica.
Espero é que os sócios (muitas vezes de memória curta) não o injusticem quando as coisas não correrem pelo melhor. Sinceramente, é só isso que eu espero

Ricardo disse...

Eu também espero isso, jorge borges, mas podes crer que a memória é muito curta e os bestiais passam mesmo, e rapidamente, a bestas. repara que começa a aparecer já uma crítica a Chalana, como se o homem pudesse resolver os problemas todos desta equipa em menos de um mês. Podes ter a certeza de que as altas expectativas levantadas por Vieira em relação ao próximo ano, com Rui Costa como Director Desportivo, hão-de cair todas, em desilusão, no colo do Maestro. A memória é curta. Rui Costa devia saber isso, antes de aceitar este cargo de jogador-conselheiro-futuro Director. Não soube resguardar-se. Não tarda hão-de dizer que é ele o culpado pela situação do Benfica. Aliás, aquando da saída de Camacho, li em alguns blogues que teria sido o Maestro o culpado da saída do espanhol e o principal responsável pela ruinosa forma da equipa, imagine-se. Bem fez o Eusébio em nunca querer ser nada no clube, para além de embaixador. A esta hora, estava tornado no inimigo número 1 do Benfica.

João Bizarro disse...

André, isso que dizes é bem verdade mas à mínima derrota não tenho duvidas que o presidente vai lavar as mãos e meter as culpas nos outros como sempre tem feito.

John Billy #37 disse...

Pronto, não houve milagres e vamos mesmo para o 4º lugar.
Não há palavras que descrevam o que sinto neste momento.
Damâsio, Vale e Azevedo, voltam que estão perdoados.
Orelhudo cabrão, mentiroso e aldrabão vais ficar na história com o pior presidente que alguma vez passou no Glorioso.
Por fim alguém me pode explicar por que motivo o Vilarinho deixou o Benfica nas mãos desse filho da puta?

Anónimo disse...

O orelhas só dá a cara nos bons momentos. Se tivesse vergonha na dita cuja já se tinha demitido.

João Bizarro disse...

Milagres, John?

Ao ponto a que chegámos que já estamos a pedir milagres!!!

Deviamos era ficar em 5º ou em 6º para ver se aprendíamos com os erros.
Mas por outro lado, com este presidente isso não se iria passar pois ele viria logo para a praça publica dizer que o erro foi termos sido campeões há pouco tempo.

E ainda há quem ande com este gajo ao colo!!!!!

Pedro disse...

"Deviamos era ficar em 5º ou em 6º para ver se aprendíamos com os erros."

Já ficámos...já ficámos 2 anos seguidos sem ir à Europa, na vigência de Vieira sublinhe-se, e não se aprendeu com os erro pq é q agora se havia de aprender?

Ainda há quem fale em alternativas credíveis...q credibilidade tem Vieira???

Anónimo disse...

Vou ao ponto de ter que torcer pelo Porto contra o Guimarães. Ao que cheguei.
Aprender com os erros? Achas? Ainda vamos ouvi-lo a dizer que foi um erro termos ficado 2 anos seguidos em 3º e que estamos mal habituados. Estamos a precisar de um 4º ou 5º lugar para ver o que é bom.
O que me revolta é ver benfiquistas a defender a estabilidade financeira (quando ele sair vamos ver), a por as culpas no Apito Dourado e a dizer que os outros são falsos benfiquistas, que só estão aí para as vitórias...
ABRAM OS OLHOS CARALHO!! PIOR QUE ISTO É IMPOSSÍVEL!!!

João Bizarro disse...

Estamos onde ele nos quis por.
Ele é que tem razão, para ele o título foi um erro.

Quando sair, vai para os Aliados festejar a merda que fez.

Anónimo disse...

João Bizarro, de rir foi um artigo no Jogo ou no Record onde estava escrito que devido a derrota com a Ácademica o Orelhudo fez um retiro espiritual com a família durante todo o fim de semana. O homem estava muito abalado.
Rui põe-te a milhas!!!

joao açores disse...

Boa tarde

Só hoje encontrei tempo para descrever o que me vai na alma. Foi um fim-de-semana complicado, não só a nível desportivo como na minha vida profissional. Passei o fim de semana a trabalhar.
1ºponto. A derrota de sexta-feira. Estou extremamente envergonhado pelo desempenho da equipa. Não percebo como no espaço de 5 dias a equipa vai do 80 ao 8.
2º ponto. Não massacrem o Rui Costa ainda. Que eu saiba só na p´roxima época começa a ser director desportivo oficialmente. Se o orelhudo deixar de ter influência no futebol, penso que as coisas iram melhorar bastante.

Anónimo disse...

ESTÁ (MAIS DO QUE) NA HORA DA REVOLTA
LUIS FILIPE VIEIRA E SEUS BUFOS SPORTINGUISTAS E PORTISTAS FORA DO BENFICA JÁ!!!


VISITA E DIVULGA:

www.adeptos-benfica.o-f.com

www.anti-corrupcao.150m.com

JUNTOS CONTRA A MÁFIA

Vamos unir blogues e sites na Net para desmascarar a máfia e quem os protege (FPF-Merdaíl,Hermínio,Laurentino e Governo, Juízes, Judiciária.)


Como a justiça em Portugal não existe temos que ser nós a fazê-la pelas próprias mãos, vamos dar uma lição a mafiosos, como Merdaíl, Laurentino, Loureiros, Bimbo da Bosta, Hermínio, porque são os maiores responsáveis pela situação de destruição do Benfica.


SABIAM QUE:

* Consta que Manuel Damásio tendo as suas empresas (Brás & Brás) perto da falência recebeu dinheiro dos dirigentes do FCP para salvar as suas empresas, mas em troca teria que contratar Artur Jorge e ver-se livre dos melhores jogadores.


* Vale e Azevedo ao contrário que muitos pensam, nunca tirou um tostão ao Benfica, daí ainda hoje o Benfica lhe dever dinheiro.
Que o processo Ovchinnikov foi um golpe engendrado por Pinto da Costa/Vilarinho/Luis Filipe Vieira para tramar Vale e Azevedo com a promessa de que Vilarinho colocaria (indirectamente) LFV na cadeira de presidente do SLB?

*Sabiam que nas ultimas semanas de presidência de Vale e azevedo desapareceram processos e facturas da sede do Benfica das quais Vale e Azevedo fez queixa crime por assalto, facturas e processos esses que depois de alterados apareceram duas semanas depois de Vilarinho estar como presidente, curioso que a queixa-crime foi retirada assim que Vilarinho assumiu a presidência.

*Sabiam ou lembram-se que na primeira candidatura de Vale e Azevedo a presidente a comunicação social manietada pela Olidesportos dos Oliveirinhas/FCP
Tentou arranjar maneira de tornar impossivel a Vale e Azevedo a sua candidatura, colocando noticias falsas sobre VA?

*Que no ano em que VA ganhou, jornalistas/Olivedesportos/FCP pareciam baratas tontas e fizeram tudo para o destruir?

*Que Joaquim Oliveira da Olivedesportos disse a Vilarinho antes do debate televisivo VA/Vilarinho, "...temos que o destruir,antes que ele nos destrua a nós...", "...o repórter vai combatê-lo, Vilarinho faça o resto...estamos aqui para o ajudar..."


*Que Vilarinho e Luis Filipe Vieira entraram no Benfica com o mesmo intuito de Damásio, daí a saída de jogadores fulcrais, Poborski, Marchena, Van Hooijdonk, Miguel, Miccoli,Simão agora Léo e Cristian Rodriguez e muitos mais (todos os jogadores que se arriscarem a mostrar qualidades acima da média são postos de parte).

*Que LUis Filipe Vieira tem ganho comissões em jogadores do Benfica, muitos deles nunca sequer envergaram a camisola principal (O americano Thornton, Diego Souza e muitos outros?

* Sabiam que existem na direcção do Benfica, vários sportinguistas e portistas que expôem os casos internos do clube?
* Que o caso de doping do Nuno Assís foi uma troca de amostras, troca essa feita dentro das instalações do Glorioso?


*Sabiam que Van Hooijdonk apertou o pescoço a Vilarinho e encostou-o a uma coluna do parque de estacionamento, por sentir que este fez uma injustiça com VA, foi um dos visitantes de Vale e Azevedo na cadeia. Van Hooijdonk como muitos outros que se começavam a destacar foi posto de parte.


* Sabiam que Damásio, assim como Vilarinho e Luis Filipe Vieira foram incumbidos de evitar que o Glorioso tenha uma equipa sólida?
Damásio destruiu uma equipa campeã, Vilarinho destruiu uma equipa boa que se estava a formar e LFV simplesmente empurra para fora quem se começa a destacar, para evitar que o glorioso cresça?

* Sabiam que LFV que teve problemas pessoais com o Bimbo da Bosta e só por isso resolveu fazer acusações e que ele sabe muito mais, mas não fala porque sabe que lhe podem tirar o tapete debaixo dos pés e que tudo isto do processo foi só para tentar limpar o nome de Pinto da Costa, no fim não será acusado de nada e para quem acreditar na justiça ainda vão ficar cientes da inocência do criminoso.



ESTAS E MUITAS MAIS CURIOSIDADES IRÃO SAIR EM LIVRO QUE SERÁ PUBLICADO ELECTRONICAMENTE.


Do Webmaster das páginas acima (Familiar de uma senhora que trabalhou muitos anos com as várias direcções do Glorioso)
J.M

Hugo disse...

Está tudo doido???!!!!
Foda-se as coisas estão mal, e enterra-se mais?
Que Benfiquismo é este?
Quando a equipa perde, é facil apontar culpados.
Agora até o Chalana tem culpa?
Esta história do anónimo, não é desconhecida, já ouvi falar, mas porra daí até acreditarmos...
Quando o VA era presidente eu defendia-o, agora é o LFV e eu tenho de o defender, pois é o Nosso Presidente, o Presidente da Republica (qual Cavaco). E por isso acredito nele, tal como acreditei no VA até à sua saída, aliás eu deixei de acreditar a partir da despensa do JVP.
Quarta-Feira, é um jogo que pode trazer a todos, um ultimo folego para o campeonato, é de uma grande vitória que equipa precisa e esquecer rápidamente este jogo com a académica, pois foi mau para todos e tudo correu mal.
Vamos acreditar... pelo menos pelo Rui... ele merece.

Anónimo disse...

Hugo, não vi ninguem a criticar o Chalana. Está tudo é a criticar, com razão, o LFV. Eu defendo o Benfica e como tal tenho esperança de vencer já na 4ª e depois vencer no Dragão e ainda chegar ao 2º lugar e se não der no 3º.
Tu ao defenderes ao LFV só estás a prejudir o clube. O Benfica está nesse estado por culpa dele.
Anónimo se tens provas do que dizes aconselho-te a entrega-las à PJ.
Também lembro-me do Souness ao sair do clube dizer que o VA era um individuo muito perigoso.

Anónimo disse...

Acredito o suficiente nas palavras do J.M. para exigir uma investigação, é que os presidentes Vilarinho, Damásio e Vieira, foram desportivamente falando, incompetentes demais para ser verdade.

João Bizarro disse...

Mete ai o Vale e Azevedo também, Telmo.
A partir do Damásio só tivemos presidentes de merda.
Mas o que lá vai, lá vai. Temos é de pensar no que está lá agora e falar é nesse porque por mais merda que os outros tenham feito este já lá está há 7 anos e desportivamente falando o homem defende-se com um título conquistado e mesmo esse já ele veio dizer que não devia ter sido ganho.

Alexandre disse...

Aí está o verdadeiro homem da conspiração!!!
Ja vi guionistas de hollywood com menos imaginação.

Por falar nisso, joão, já vi o the mist... achei aquilo exagerado demais e um pouco mal feito, mas sempre deu para assustar um bocado.

Hugo disse...

João, um titulo, uma taça, uma super-taça, chegámos a eliminatórias de Provas Europeias que já não chegávamos à muito, eliminando grandes equipas como M.United e Liverpool, temos uma formação que está agora a dar cartas, as modalidades estão de novo em alta, o que se pode dizer mais??? Será como alguém diz, a memória é curta???
Foi ele q errou o ano passado com a boa equipa que tinhas?

John Billy, neste post de facto ainda não, mas em anteriores sim.
eu tb acho q foi um disparate um trinco jogar a medio direito, mas não perdemos por aí, perdemos pq correu tudo mal...

Ricardo disse...

Eu sou da opinião que, apesar das imbecilidades todas de Vieira, devemos esperar pela passagem de Rui Costa para o cargo de Director Desportivo e aguardarmos, serenamente, pelas opções que serão feitas até ao princípio da época. Se, nessa altura, acharmos que não foram feitos todos os esforços, de forma inteligente, que permitam ao Benfica sagrar-se campeão nacional em 2008/2008, devemos tomar medidas e obrigar a eleições antecipadas. Mas acho que, antes disso, devemos pelo menos dar uma oportunidade a Rui Costa de mostrar que não é marioneta nenhuma, e sim um homem inteligente que provavelmente saberá mais do que nós e acreditará num projecto e numa nova forma de encarar, hierarquicamente, o Benfica.

Ou seja, neste momento estou numa fase budista. Mas posso, rapidamente, passar a taliban.

Anónimo disse...

100% de acordo com o Ricardo.

João Bizarro disse...

Hugo:
E?!?!? Em 7 anos estás satisfeito com isso?
Eu não estou!
Isso é o percurso de um Boavista ou de um Guimarães.
Até o V. Setubal tem mais títulos que nós nos últimos anos.

Uma formação que está AGORA a dar cartas? E nos 6 anos anteriores?
Onde estão os jovens lançados nos seniores? João Pereira, Manuel Fernandes e Hélio Roque foram todos corridos.
Os putos lançados esta época foram emprestados.
É com 10 estrangeiros contratados às mijinhas que achas que começa a formação a dar frutos?

"Foi ele q errou o ano passado com a boa equipa que tinhas?"
Enquanto não destruiu essa boa equipa não descansou.

E não achas que era para manter a estrutura criada pelo Camacho e pelo Trapatoni? Estrutura essa que nos deu esses resultados com o Man. Utd e com o Liverpool.

Mas não. Tinha de se deitar tudo a perder. Não tinhamos dinheiro para o Miccoli, vendemos o Simão ao desbarato para depois ir gastar balúrdios em jogadores que não valem a ponta dum corno. Alguns deles já despachados...

Memória curta deves ter tu que andas satisfeito com o melhor plantel dos últimos 10 anos.

Anónimo disse...

Hugo se calhar alguem criticou o Chalana mas acredito que tenha sido no calor da derrota.
Em relação ao resto o nosso problema não é a memoria curta. Não sou do tempo do Eusébio mas lembro-me de ver o Benfica chegar a 2 finais da TCE, 1 da UEFA, de ser campeão ano sim, ano não. De quando não era campeão ficar em 2 a poucos pontos do 1º. De ver no plantel 3 titulares da selecção brasileira...
Agora do 7 anos do LFV, como positivo lembro de um campeonato ganho nos limites da mediocridade, lembro-me de um boa participação na LCE, uma taça de Portugal bem ganha e uma supertaça. O resto foi muito mau: 1 ano em 4º e outro e 6º, 2 anos em 3º outros 2 em 2º e este nem quero ver. Lembro-me de 2 anos sem ir as competições europeias e eliminações a custa de CSKA, Espanyol, Getafe... ficar 2ª atrás do Celtic, ser eliminado da pré-eliminatória pelo Anderletch. Enfim muito mau.
Em termos de modalidades estamos bem em quais? No volei? No futsal? No basquetebol? No oquei? A única que tem tido uma prestação positiva é o andebol.
Tem sido mesmo muito mau e já chega. Quando vejo a cara do LFV na televisão, até me dá vómito. Tenho que mudar o canal.

Anónimo disse...

" João Bizarro disse...
Mete ai o Vale e Azevedo também, Telmo."
João Bizarro

Poderia incluir o Vale e Azevedo mas não o fiz por 2 razões:
1º - no comentário do J.M. o Vale e Azevedo não surge como um dos presidentes suspeitos, mas sim como vitima dos outros, logo não faria sentido contradizer um comentário com o qual concordei

2º - Digam o que disserem, chamem loucos a quem defende o Vale e Azevedo, mas destes 4 presidentes que estamos a falar, o único que não deixou dúvidas na oposições aos filhos da puta mafiosa foi o Vale e Azevedo, ele foi o único que tentou enfrentar os padrinhos, pinto da costa, valentim e oliveirinha, os outros falam falam, mas acabaram sempre por lixar o Benfica devido a serem incompetentes e não por outras razões.

Foi por isso que Vale foi preso e os outros não?

Não digo que assim tenha sido, mas só quem não sabe a máfia que controla o futebol português, é que pode responder a esta pergunta sem pensar 2 vezes....

AS coisas ditas no comentário do J.M. fazem sentido quando sabemos o que se passou desde que Damásio destruiu uma equipa campeã...

joao açores disse...

Ricardo

Concordo inteiramente contigo. Devemos dar a oportunidade ao Rui Costa para desempenhar o seu cargo e com um novo treinador. Penso que esse treinador já estará escolhido à muito.
Quando ao LFV. Se a época começar a correr mal ai sim, vamos pedir explicaçãoes.

Já agora estou convencido que o treinador será italiano. Se for o Scolari, LFV para a rua já! Desculpa americano, sei que gostas muito do Scolari, mas um treinador vindo de um europeu tem muito pouco tempo para preparar a época. Seria um erro enorme!

Anónimo disse...

"Se, nessa altura, acharmos que não foram feitos todos os esforços, de forma inteligente, que permitam ao Benfica sagrar-se campeão nacional em 2008/2008, devemos tomar medidas e obrigar a eleições antecipadas. "

Pois Ricardo, mas nessa altura o Rui Costa já passou de salvador e grande benfiquista a incompetente e oportunista.

Ricardo disse...

john,

não na minha visão, mas entendo o que dizes.

Pedro disse...

Só para avisar q o anónimo acima não sou eu. Apesar de concordar em muito com o q ele diz e respondendo à tua pergunta, caro anónimo, já sabia de muitas dessas coisas q dizes e sei de algumas mais...mas não vou entrar por aí.

Um dia a verdade vírá ao de cima...

Anónimo disse...

Ricardo, na minha visão também não mas é o que vai acontecer se as coisas correrem mal.

Telmo, os argumentos do J.M não me convencem porque após a gafe do despedimento do Mourinho, acho que a política desportiva estava no bom caminho, culminando com a conquista do título. No meu entender a ponto de viragem aconteceu no ano do Koeman, na altura do mercado de transferências de Janeiro. Veio aquela catrafada de jogadores foleiros que destabilizaram o plantel e desde aí foi uma desvalorização constante do plantel.

João Açores, estou contigo e também não quero o Scolari no Benfica.

Anónimo disse...

João Açores, o Europeu está despachado no máximo a 29 de Junho, na minha opinião vale a espera, mas respeito opiniões contrárias.
Caros JM e Telmo, como todo o respeito esse ror de disparates só faz sentido na mente de gente muito perturbada, Vilarinho (só para dar um exemplo) já era benfiquista antes de vocês nascerem, não pensem que todo o mundo está a conspirar contra nós. Houve erros, incompetência, tudo e mais alguma coisa, mas deviam mostrar um pouco mais de respeito por alguém que serviu o clube como Vilarinho. Fizessem todos os benfiquistas um milésimo daquilo que ele fez pelo clube, estaríamos bem melhor, certamente.
Sei que há quem o defenda, mas eu não duvido que se Vilarinho não tivesse ganho aquelas eleições, o nosso clube já tinha falido/desaparecido do mapa.

Anónimo disse...

E amigos, também sei de muita coisa que se passava no Benfica por pessoas que trabalham e trabalhavam no Benfica, pessoas que não estão ligadas a nenhuma direcção do clube, funcionários do clube, que dizem que na altura de VA até papel higiénico chegavam a ter que levar para o trabalho, já que até esses fornecedores já tinham cortado relações por não receberem um cêntimo. E não deve ser por acaso que o Benfica não tinha crédito na altura, coisa que hoje em dia como sabemos não acontece.

Ricardo disse...

john,

quero acreditar que ainda haverá algum bom-senso no adeptos do Benfica. Acho que muitos, se as coisas coisas começarem mal, irão pensar da forma que tu apontas: Rui Costa incompetente e oportunista. Mas para isso, será preciso correr mal. Acho que, no princípio (Verão), o Maestro terá margem de manobra. O que defendo é uma oportunidade até Agosto. A partir daí saberemos já se o Benfica (Presidente e Director Desportivo como figuras de proa) trabalhou bem ou não. E então, nessa altura, poderemos fazer um balanço positivo ou negativo do que foi feito. Se gostarmos, apoiaremos incondicionalmente o clube; se não gostarmos, pediremos eleições antecipadas.

"No meu entender a ponto de viragem aconteceu no ano do Koeman, na altura do mercado de transferências de Janeiro" - Concordo. Foi este o ponto de viragem, na política competente, responsável e credível que vinha sendo feita.

"não quero o Scolari no Benfica" - Não é o meu última da lista, mas também preferia não o ter como treinador do Benfica. Além da questão meramente técnica, há - como o Açores mencionou - a questão do "timing". Espero que o próximo treinador do Benfica esteja desde já contratado e desde já preparando e analisando o que é preciso para a equipa principal. Com tempo e competência. E em sintonia com os vários órgãos administrativos e técnicos do clube.

João Bizarro disse...

Porra, chega de discutir o Vale e Azevedo.
Não fiz outra coisa entre 1997 e 2001. Fartei-me. Já chega.

Já foi. Já era. O que me preocupa agora é o que lá está.

Hugo disse...

João,
"Uma formação que está AGORA a dar cartas? E nos 6 anos anteriores?
Onde estão os jovens lançados nos seniores? João Pereira, Manuel Fernandes e Hélio Roque foram todos corridos."

1º Só agora é que tens Centro de Estágio.
2º E os anos anteriores, o que tinhas?
3º Correu com o M. Fernandes???
4º Helio Roque??? Onde está?
5º João Pereira, acho que sim foi um erro.

"E?!?!? Em 7 anos estás satisfeito com isso?"
Claro que não estou, mas para isso acontecer não é de um ano para o outro. Este ano, nunca tivemos perto de isso, mas no ano passado sim. E não deu para mais pela má gestão do plantel do FS.

"Enquanto não destruiu essa boa equipa não descansou"
Como??? Pagando milhões ao Simão e Miccoli???

John Billy,
"Em relação ao resto o nosso problema não é a memoria curta. Não sou do tempo do Eusébio mas lembro-me de ver o Benfica chegar a 2 finais da TCE, 1 da UEFA, de ser campeão ano sim, ano não. De quando não era campeão ficar em 2 a poucos pontos do 1º. De ver no plantel 3 titulares da selecção brasileira...
E capacidade financeira para voltar a ter essas equipas???

"Lembro-me de 2 anos sem ir as competições europeias e eliminações a custa de CSKA, Espanyol, Getafe... ficar 2ª atrás do Celtic, ser eliminado da pré-eliminatória pelo Anderletch. Enfim muito mau."
Tens razão, o CSKA ganhou a taça UEFA, o Espanhol chegou onde chegou e o Getafe mostrou a equipa que é...
"Em termos de modalidades estamos bem em quais? No volei? No futsal? No basquetebol? No oquei? A única que tem tido uma prestação positiva é o andebol."
No futsal o quê?????? Brincas, só podes.
No Basquetebol não há palhaços e pelo menos não acabou com tudo...
Volei???? Tb deves estar a brincar...
Hoquei, tb não acabou como outros...
e depois tens as outras modalidades que está a investir, como judo, atletismo, ciclismo entre outras. Não te esqueças que não passam de modalidades e têm como objectivo "servir".
Mas não acaba com elas.

João, tu é que dizes que é o melhor plantel, tal como o LFV?
Para mim não o é e não o foi.
Tenho opinião.
Quanto a LFV, fez o papel dele. Tentou incutir confiança para dentro.

Anónimo disse...

Americano a impressão com que fiquei do Vilarinho foi a mesma do Damásio....uma presidência conformista, incompetente, sempre preocupada em não desagradar os poderes vigentes, andando inclusivé de braço dado com quem os comia por trás (pinto corrupto).

Foi Vilarinho quem assinou um contrato totalmente ruinoso para as finanças do clube com a olivedesportos até 2013, querem melhor exemplo do quanto ele se deixou enganar pela máfia?

Anónimo disse...

Apesar de eu ter mandado os meus bitaites, concordo com o João quando diz que é algo que não faz sentido discutir, importa discutir o presente, e o futuro, e perceber o que é melhor para o nosso clube.

Anónimo disse...

Hugo,
"E capacidade financeira para voltar a ter essas equipas???"
Não fui eu que disse que tinhamos 20 milhões para gastar num jogador e quem compra Makukula, Maxi ou Edcarlos não de pode queixar de falta de dinheiro. Além disso no ínicio da gestão Vilarinho/Viera com menos dinheiro fez-se melhor plantel.

"Tens razão, o CSKA ganhou a taça UEFA, o Espanhol chegou onde chegou e o Getafe mostrou a equipa que é..."
Com o bem ou mal dos outrso posso eu muito bem. Elas mostraram que eram boas equipas e nos mostramos que eramos maus.

Em relação ao futsal e ao volei salvo erro devemos ter os maiores orçamentos. No volei chegamos as meias do título, isso é bom? No fustal ainda não acabou mas estar atrás do Belenenses é um bocado mau. Sem contar com a eliminação em casa pelo Sporting.

"No Basquetebol não há palhaços"
Pelo este andar nem no futebol haverá palhaço...

Ricardo,
"não quero o Scolari no Benfica" - Não é o meu última da lista, mas também preferia não o ter como treinador do Benfica."
Também não é o meu último da lista. Se for para vir um Carvalhal ou um Jesus prefiro mil vezes ao Scolari.
Agora não gosto muito dele, 1º porque é teimoso como um burro e depois o homem já não treina um clube há pelo menos 8 anos.

Anónimo disse...

Não se pode construir o futuro sem aprender com os erros do passado.

Anónimo disse...

Só que o cabrão do orelhas não aprende com os erros. Em 7 anos 1 campeonato apenas, contrapondo com 1 6º lugar, 2 épocas sem ir à Europa, 2 terceiros lugares, eliminado pelo Varzim, Setúbal, Getafe, Espanhol, Celtic e outras merdas da 2ª Divisão Europeia.

Aliás o cabrão é tão cobarde que só aparece nos bons momentos: Quando foi buscar o Camacho e quando veio mandar a boca que dedicava a vitórias (na realidade empate) frente ao Nuremberga aos que diziam mal.
Bem, então calculo que ele dedique a derrota aos que dizem bem e que acham que se deve dar mais tempo.

Anónimo disse...

E fica aqui um copy-paste de algo que lí noutro lado. Os problemas -como digo há muito tempo- vão muito para além do futebol.



"o guimaraes está a fazer uma época incrivel, apoiado num excelente treinador.
o volei deles chegou á final do campeonato e ganhou a taça.
o basket deles ganhou a taça de portugal frente á ovarense que é mais forte.
será tudo coincidencia???????????

não.
é uma estrutura forte, um grau de exigencia que aperta com os jogadorees, que faz sentir aos jogadores que têm que ganhar, que eles têm a capacidade de influenciar a vida de muitas pessoas.

no benfica é ao contrário. se algo corre mal, diz-se ao um qualquer delgado para escrever uma desculpa qualquer, e pronto, nada acontece. o futebol é a vergonha que é. o volei nada, e o teixeira vai sair... o basket numa liga amadora... o ciclismo ficou em ultimo na volta a santarém... o futsal com um orçamento galáctico está atrás do belenenses cuja equipa é formada por dispensados do benfoca. o hóquei recuso-me a falar porque dói demasiado ver o benfica levar aos 5 ou 6 do porto.
ou seja, o mal não é do camacho, não é do apito dourado. é a falta de uma organização. de uma estrutura. de uma mentalidade de vitória. a culpa é de lfv. porque não soube transmitir isso, porque não se soube rodear das pessoas certas, não sei. mas a culpa é dele.

ele tem que sair. as pessoas já não o levam a sério. mesmo que a medida que ele tome seja a certa as pessoas vão estar de pé atrás, desconfiadas, e claro, todos se lembrarão "da equipa maravilha" e da "melhor equipa dos ultimos 10 anos". "

Hugo disse...

"Não fui eu que disse que tinhamos 20 milhões para gastar num jogador "
Isso dá para um bom e mais?
20 milhões vale o Simão e é só um jogador. Foste buscá-lo por 10/12 Milhões certo?
O Chelsea desiquilibrou os passes e só agora é que se está a voltar à realidade...
Quanto ao Futsal, salvo erro, não fugiu do orçamento e tem patrocinios próprios e não se pode ganhar sempre, tb existem os outros. O basket é independente, o Volei o mesmo.
Ou queres que o orelhas tb perceba das modalidades? Nem é com ele...

João Bizarro disse...

Calma malta que vai começar o 579º ciclo da época.
Agora é que é!!!!
Aqueles que andam a dizer mal agora é que vão ter de engolir os sapos todos.
Os próximos jogos vão surpreender muita gente.

Anónimo disse...

ya bizarro. e a feira de vaidades acabou no SLB.
E os contentores de jogadores a chegar também acabaram porque para o ano é para manter: maxi, luis filipe, butt, makukula, nuno gomes, edcarlos e o paulo jorge é para voltar do empréstimo.
Assim vamos manter os craques e reforçar com um extremo de luxo para atacar a fase de grupos da uefa e tentar acabar a época em 2º lugar que é quase como ser campeão.

John Billy #37 disse...

Tá bem Hugo, se estás satisfeito com a situação actual do Benfica porreiro para ti.

Anónimo disse...

Muito gostava que e dissessem o que é que o Benfica deve ao Rui Costa. Sim, o que é que o Rui Costa algum dia fez pelo Benfica, para essa idolatria toda.

Qualquer sportinguista chamado João Vieira Pinto ou Simão Sabrosa fez, defendeu, muito galhardamente e com competência, os interesses do Benfica, enquanto o benfiquista Rui Costa andava por outros lados a ganhar o dele.

Gostaria de lembrar também que as duas piores épocas do Benfica, de há 5 anos para cá, foram aquelas em que o Rui Costa esteve na equipa e nela só criou divisões, que tornaram um grupo unido que era antes, numa saco de gatos assanhados. Primeiro, porque açambarcou a camisola 10, que era do Karagounis e depois porque quis ser - e foi erigido - em capitão, relegando Simão, Nuno Gomes, Petit e Luisão para lugares secundários, até que o Simão, em nome dele e dos outros, se revoltou e lá tiraram a braçadeira ao Rui...

Nestes dois anos, o Rui tem sido o maior divisor comum dentro do balneário e dentro do campo, onde passa o tempo a ralhar com os colegas, com muitos gestos, a maior parte das vezes por erros que ele próprio comete, como passes errados ou passes à queima, que o colega não pode receber.

Se houver por aí alguém que saiba dizer, com precisão, o que é que o Benfica deve ao Rui Costa para esta baboseira toda, com a qual só o SLB fica a perder e o Rui Costa e a máquina que tem por detrás dele a ganhar, agradeço.

Curiosamente, acho um piadão que se ataque o LFV e, nas mesmas circunstâncias, se idolatre o Rui Costa.

Pois ainda não viram que eles são sócios? Abram-se os olhos e veja-se o que está ali mesmo à vista.

Os benfiquistas não acham que, para ingenuidade, já basta?

Anónimo disse...

A propalada alienação de património nos clubes desportivos foi sempre um assunto a que nunca dei demasiada atenção. Porque acho que o património imobiliário de um clube desportivo se deve resumir aos locais indispensáveis para o seu funcionamento (sede e locais de treino e de prática das modalidades para os quais está destinado) e, principalmente, porque tenho para mim que o maior património de um clube desportivo são as massas de gente que cativa e que o apoiam.

Entendo que, na sua essência mais básica, um clube – ou associação – resulta do agrupamento de um determinado número de pessoas que partilham um conjunto de ideais e se juntam com o princípio comum de tornarem esses ideais mais fortes, seduzindo outras pessoas para a sua causa. E é do contributo de cada um dos sócios de um clube que ele se torna mais sólido e preparado para, satisfazendo os sócios existentes, cativar o apoio e participação de outras gentes. Ou seja, para sobreviver e se desenvolver, um clube tem de manter uma relação simbiótica com os seus associados, em que as dinâmicas de ambos se conjugam para formar espirais que permitam manter o interesse dos associados existentes, e, se possível, alastrar a sua territorialidade social e geográfica.

Quando as sinergias de um clube adulteram e atraiçoam o âmago da sua origem, aí sim, aí corre-se o risco de se quebrarem os laços que unem o clube e os sócios e assiste-se à verdadeira e última alienação do verdadeiro património – a perda de apoio social.

No meu Clube – o Sport Lisboa e Benfica – é precisamente isto que se tem passado. Rectifico, é isto que se tem passado e presente.

De há uns anos para cá, temos assistido a uma alienação sucessiva do nosso mais valioso património devida à passagem de “líderes” que se esqueceram que foram convidados por outros sócios para ocuparem o topo da hierarquia, e transformaram esse privilégio, e honrosa responsabilidade, não num trabalho em prol de uma causa comum, mas em descomunais e trabalhosas demonstrações de egocentrismo, sendo quase sempre escorraçados do cargo e da grandeza Histórica deste Clube.

Na minha opinião, Luís Filipe Vieira (LFV) veio, por seu mérito, estancar o desinteresse que grassava nas gentes do Benfica em relação ao nosso Clube. A dada altura, LFV fez com que o descrédito começasse a ser vencido pela força muito superior do amor que os Benfiquistas têm ao seu Clube. LFV teve, então, a capacidade de reactivar as hostes Benfiquistas, reactivando proporcionalmente o Clube. Com a sua dedicação ao Clube, LFV conseguiu despertar as nossas gentes e isso aumentou a auto-estima do próprio Clube. O número de sócios aumentou e - mais importante – a vida do Clube intra e extra-muros pulsou e foi determinante nos resultados conseguidos. Para mim foi este o grande mérito de LFV – em pouco tempo devolveu-nos (pelo menos a mim) o orgulho de ser Benfiquista. Criou, num par de anos, as condições para que o Benfica solidificasse de novo as bases que o tornaram enorme.

Mas LFV também conseguiu em pouco tempo desbaratar todo o capital que acumulou. Incompreensivelmente (ou talvez não) LFV descapitalizou a rara conjuntura que conquistou e ensombrou-se num conjunto de erros que caracterizaram a passagem daqueles que, antes dele, contribuíram para o delapidar da nossa mais importante valia – o orgulho dos que sentem o Benfica.

Apesar de tudo fazer para brilhar, LFV apenas consegue faiscar. Eclipsou-se perante aqueles que o preferiram e, pior!, está a eclipsar de novo o Benfica. Nesta altura, a sua teimosia em manter-se num lugar que já não lhe é reconhecido há muito por um grande número de Benfiquistas (para não escrever “a maioria”) está a revelar-se inútil, despropositada e, em meu entender, claramente negativa e comprometedora para o presente e futuro do Benfica.

Numa imagem metafórica, LFV foi convidado para uma vindima. Deram-lhe um cesto vazio e mostraram-lhe onde estavam as uvas. Ele conseguiu encher o cesto e carregou-o de volta. Mas pelo caminho deslumbrou-se com o seu feito e, começando a saltar e a dançar, esqueceu-se da carga que carregava e começou a deixar cair as uvas.

Neste momento, e já perto da entrega, o cesto vai de novo quase vazio e há uvas espalhadas e estragadas por todo o caminho. E se é verdade que até ao lavar dos cestos é vindima, não é menos verdade que as uvas que ficam para trás não cumprem o seu objectivo.

E com esta uva ele já não conta.

Leão Eça Cana

Anónimo disse...

Faltou-me acrescentar:

É preciso não esquecer que, desde que Rui Costa passou a integrar a equipa, esta foi feita para jogar para ele, ao contrário do que deveria ter sucedido, pois que deveria ser ele a jogar para a equipa.

Para além da saída de Simão, Karagounis e Miccolli, o problema do Benfica a nível táctico e até técnico, em campo, foi ter-se querido fazer uma equipa para servir o "senhor Rui Costa" (o Sebastião desejado, que nunca fez rigorosamente uma porreta pelo clube...) em vez de se ter optado por fazê-lo integrar uma equipa que existia e que já boas provas tinha dado, tanto em 2004-05, vencendo o campeonato (com o Veiga...) como na época seguinte, com uma excelente prova na Champions League.

Essa era a equipa que o SLB tinha e que estava a dar excelentes provas, quando o Rui chegou e tudo se estragou.

Chegou o Rui e tiveram que mandar embora o Karagounis, venderam o Simão por cinco patacas (nem respeitando o que antes haviam prometido) e deixaram que o Miccolli fosse para uma equipa de bairro, o Palermo.

Porquê? Porque o Rui Costa NÃO podia ser afrontado na equipa. O Rui Costa NÃO podia correr o risco de ser comparado com esses jogadores de classe, porque logo se teria visto o FLOP que ali estava - e que, aliás, sempre foi porque, mesmo em Itália, apenas a Fiorentina - clube de dimensão de 2ª Liga o quis durante todos aqueles anos e, quando o ACMilan o foi buscar, foi apenas para enfeitar o banco, como se viu... de tal forma que o largaram logo que pedido e nem "feijões" pediram, pelo passe...

Abram-se os olhos e veja-se a realidade, caramba! Não estamos fartos de ser enganados como tolos?

Mais uma vez?

Agora espera-se que o "sócio" do Vieira para o ano, armado em director desportivo, sem a mínima noção do cargo, sem a mínima experiência, salve a Pátria!!!

Os benfiquistas, além de masoquistas, parecem não conseguir livrar-se dos ilusionismos.

Acordem, por favor! O que interessa é o Sport Lisboa e Benfica e não qualquer Rui Costa, por muito excelente que fosse - e não é, muito pelo contrário.

A menos que, para o ano, por esta altura, queiram estar aqui uma vez mais a chorar por mais uma época perdida, sem glória, sem honra, sem nada...

John Billy #37 disse...

Anónimo posso concordar contigo em algumas coisas. Muitas vezes acho que o fraco rendimento da equipa tem a ver com a preocupação de montar um sistema para o Rui.
Agora não concordo quando dizes que os grandes jogadores saíram por culpa dele. Os grandes jogadores atraem grandes jogadores.
Também não concordo quando dizes que o Rui é um flop. Para mim sempre foi uma delicia ver jogar o Rui. Se tens dúvidas do seu valor pergunta ao Batistuta. E nunca viste os jogos de Selecção? Que diferença entre ele e o Deco.
E se ele foi a sua vida diz me lá quem não foi? O Simão também foi a sua e não lhe guardo rancor nenhum.

João Bizarro disse...

E pronto, está encontrado o bode expiatório.

Chama-se Rui Costa e é um bandalho que nunca fez nada pelo clube.

O Anónimo adorador do Vieira esquece-se é que a época passada o Benfica jogou do melhor futebol que se lhe viu na ultima década. Mas claro nós não queremos ficar a 2 pontos do 1º. Queremos mais que isso e fui dos tais que pediu a saida imediata do F. Santos para ir buscar o Camacho.
E agora vamos a caminho da pior época de sempre, com uma equipa feita pelo Vieira (equipa essa a melhor das ultimas décadas - segundo ele), e a culpa é de quem?!??!

Do Rui Costa, claro!
O flop do século XXI.

Foda-se já não tenho pachorra.
Pedro, toma conta da loja que eu vou desanuviar.

PS: Parece que a culpa da derrota com a Académica foi do Bynia. Pudera, foi o que custou menos e o que ganha menos, logo é a maçã podre!
Amanhã lá teremos no penico os 4 avançados para ver qual é que atrapalha mais.

Anónimo disse...

Anónimo, esse é dos textos mais estúpidos que já li, para ser simpático. Deves ter tanto de benfiquista como eu tenho de tripeiro, certamente.

João é isso que me entristece, jogaram a merda que todos vimos contra a Briosa, e qual parece ser o prémio? Troca-se Bynia por Maxi, e os outros ficam lá todos! Pois eu digo-te, se fosse treinador daquela equipa mantinha Quim, Katsouranis, Bynia e Rodriguez, que me parceram os únicos que tentaram, e substituía todos os outros para aprenderem a lição. É vergonhoso se Adu e também Sepsi (que sempre lutou e mostrou qualidades) não forem pelo menos convocados, e até acho que mereciam um lugar no 11, não duvido que deixariam a pele em campo para agarrar o lugar e marcar pontos para a próxima temporada.

Anónimo disse...

"quando o ACMilan o foi buscar, foi apenas para enfeitar o banco, como se viu..."

Esta pérola então é que não posso deixar de comentar, é incrível como Rui sentado no banco foi o jogador com mais assistências na Liga dos Campeões que o Milão ganhou. E também deve ter sido um clone dele que fez o cruzamento perfeito para Sheva limpar os tripeiros na Supertaça Europeia.
Enfim, volta Jaco, estás perdoado...

João Bizarro disse...

HAHAHHAHAHA!

Essa nem tinha lido, Americano!!!!!

Por ele ter aquecido o banco é qe teve a recepção que teve.
Por ele ser um flop é que o Ranieri ainda esta semana disse o que disse dele.
Por ele ser um flop é que o Batistuta e o Shevchenko o queriam levar para onde quer que fossem... enfim...

Mais um "triparto" infiltrado.

Anónimo disse...

Acho que podemos começar a dizer "good bye" :)

"Freddy Adu, who has been with L.A.-based super-agent Richard Motzkin since signing with MLS at age 14, is in the market for new representation.

The Insider is hearing that Adu, who turns 19 in June, has decided to end his relationship with Wasserman Media Group and is in the process of interviewing potential replacements. The leading candidate is apparently IMG, the world's largest sports marketing firm which runs the IMG Soccer Academy in Bradenton, Fla. Adu spent a couple years at the U.S. residency camp in Bradenton before signing with MLS and joining D.C. United. My sources did not know the reasons for the change.

Perhaps the agent change will lead to a new career course for Adu, who has not received much playing time in recent months at Benfica. With U.S. friendlies against England, Spain and Argentina on the schedule and the Olympics approaching, he will return to the international spotlight this summer and could attract interest from clubs willing to buy him from Benfica."

João Bizarro disse...

É a gestão desportiva que temos, Americano!
É feita à laia da porra.

E depois a culpa é do Rui Costa!

FODA-SE. Haja paciência.

PS. Estão no lugar que merecem. E vamos ver se o Setubal e o Belenenses se ficam, o que não me parece.

Hugo disse...

John billy, claro que não estou satisfeito!!! Só acho que é injusto criticar o LFV dessa forma, pois devolveu alguma coisa ao Glorioso. Depois já se retratou e disse que para a próxima época não se metia no futebol, onde errou em muitas coisas.

Anonimo, agora mostraste a tua face... mas tb já estava à espera. Só não entendo pq é que pessoas inteligentes que eu conheço, têm essa adoração toda pelo VA em vez de terem só pelo Glorioso... eu próprio concordei em muito com o VA, mas não soube comportar-se, e até à sua "morte" eu defendi-o, tal como farei por LFV.
Agora o Rui Costa, é, e será, um dos melhores jogadores que vi jogar, e que tenho orgulho de ver que ele é um grande Benfiquista e não precisa de provar mais nada para demonstrar isso...
A dor de cotovelo é fodida...

Anónimo disse...

Depois de tantas amarguras nestes dois anos de vergonha, em que, à semelhança do que fez Damásio, se destruiu uma equipa e se fizeram imensas negociatas com "cepos", vocês parece que continuam a ser masoquistas, ou seja, gostam de apanhar no coco.

Quanto a gostar do Vieira, apenas digo que são sócios, ele e o Rui... Ora, eu não apoio o Rui... Como é que apoio o Vieira? Quem apoia o Rui e o endeusa é que está com o Vieira...

Não tenham ilusões, que, por causa das ilusões em que temos vivido todos é que as coisas não melhoram. Damos sempre o benefício da dúvida, mesmo para lá do razoável. Somos - e parece que gostamos de ser - anjinhos.

Curiosamente, nas respostas que foram dadas ao que escrevi, não vi uma - uma só! - que viesse esclarecer a gente acerca do que é de o Rui alguma vez fez pelo Benfica. É sintomático!!!

No entanto, lá tinha que vir a acusação "sensata" e recorrente, de que não sou benfiquista. Mais um que anda de "benficómetro" em punho e que faz mais mal ao Benfica do que muitos adversários.

Quando não se tem argumento válido, atira-se com o "benficómetro" à cabeça do interlocutor. Primário.

Já tínhamos chegado a muito. A isto, porém, ainda não. Lá teria que vir o dia. Que veio mesmo, ou seja, a acusação de que, quem não idolatra o Ruisinho não é bom benfiquista, porque o Ruisinho é o benfiquista-modelo.

Pois fiquem sabendo que o Ruisinho está apenas no último escalão da última raça de benfiquistas que conheço: benfiquistas por mero interesse.

Como benfiquista, o Ruisinho não chega, no seu "amor" ao Benfica, aos calcanhares dos sportinguistas João Vieira Pinto e Simão Sabrosa. E de tantos outros... E isto diz tudo. Em questão de benfiquismo ele tem muito que aprender com João Vieira Pinto, Simão Sabrosa, Gamarra, Preud'homme, Luisão, Petit, Mozer, Humberto Coelho, Carlos Manuel (outro sportinguista) e tantos, tantos outros verdadeiros benfiquistas, a quem o clube deve muito sangue suor e até lágrimas vertidos em campo. Ao Rui, o SLB deve a ponta de um corno. Quem está em dívida é o Rui. E não a paga.

Continuem nessa ilusão que irão longe... Tão longe, que, para o ano que vem, cá estaremos todos a chorar novamente, porque o vosso ídolo de pés de barro terá ocupado um lugar para que não está preparado, para que não apresenta qualquer currículo e que, portanto, não se constituirá como flop, mas como verdadeira tragédia.

Há uma coisa que abona em vosso favor. São crédulos. E crédulos apenas conseguem ser os inocentes e bem intencionados. Mas também aqueles que deixam que lhes vendem os olhos e os impeçam de ver as coisas com clareza.

Vá, desafio a que apresentem aqui algo, por mínimo que seja, que o Rui tenha feito pelo Benfica, que seja digno de menção, de elogio, de tanto orgasmo em falso.

Fico à espera. Ansioso. E não se dêem à maçada de chamar-me anti-benfiquista, porque um argumento desses só revela pouca lucidez. É o argumento esgrimido essencialmente por quem não quer ter o trabalho de pensar por si, com lógica - sem esquecer a emoção do adepto - e aceita tudo o que lhe querem fazer engolir.

Anónimo disse...

FDX depois de dar uma vista de olhos nos jornais desportivos só quero que o Orelhas vai para a rua já hoje!
Pois bem Hugo a próxima época já está a ser trabalhada:
Saídas quase certas: Leo, Rodriguez, Rui Costa, Kastouranis e Adu.
Entradas: Jorge Ribeiro e Ruben Amorim.
Mas que merda é esta?
Estamos a juntar um plantel para lutar para o 4º lugar?
Em relação ao jogo de amanhã ainda não vi uma única convocatória mas se é verdade que só vai sair o Binya então alguma coisa está mesmo muito mal!
Joe Berardo pega nesta merda!!!

Anónimo disse...

João, por muita culpa que se possa atribuir à "gestão desportiva", e eu continuo a achar que LFV é sempre o responsável máximo por tudo o que de bom e de mau passa no nosso clube, no caso Adu acho que o tem de se falar é de incompetência técnica, e essa não é culpa de LFV. LFV contratou Adu a um preço irrisório (cerca de 1.3 milhões de euros, quando anderson do Porto custou 6 ou 7 milhões, por exemplo), por sugestão de FS, e não me parece que tenha sido LFV a sugerir a Camacho que o Adu tivesse mais minutos de aquecimento que de jogo. Mas isto também é só uma notícia que indica que ele pode estar à procura de sair, se for verdade, se não houver condições para ele ficar, o Benfica só tem de rentabilizar este activo ao máximo, e vender na altura certa (depois dos JO), pelo preço certo.
Claro que o que eu espero é que o próximo treinador conheça e fale com o Adu mostrando confiança nele a convencendo-o a ficar e a lançar-se na alta roda do futebol europeu.
Eu quero este prodígio associado a anos de glória do meu clube!!!

João Bizarro disse...

"Quando não se tem argumento válido, atira-se com o "benficómetro" à cabeça do interlocutor. Primário."

"Como benfiquista, o Ruisinho não chega, no seu "amor" ao Benfica, aos calcanhares dos sportinguistas João Vieira Pinto e Simão Sabrosa. E de tantos outros... E isto diz tudo. Em questão de benfiquismo ele tem muito que aprender com João Vieira Pinto, Simão Sabrosa, Gamarra, Preud'homme, Luisão, Petit, Mozer, Humberto Coelho, Carlos Manuel (outro sportinguista) e tantos, tantos outros verdadeiros benfiquistas, a quem o clube deve muito sangue suor e até lágrimas vertidos em campo. Ao Rui, o SLB deve a ponta de um corno."


Quem diz a primeira e depois atira com a segunda... enfim. Os anónimos no seu melhor!!!!!!

Anónimo disse...

"Como benfiquista, o Ruisinho não chega, no seu "amor" ao Benfica, aos calcanhares dos sportinguistas João Vieira Pinto e Simão Sabrosa."

A sério, tu ameaças bater o recorde de parvoíces diárias ditas num site, pertença do Jaco! A comparar o Rui, um jogador que chorou quando nos marcou um golo, com o João Pinto que foi visto a saltar em Alvalade ao som de "quem não salta é lampião"??? Poupa-nos, a sério...

P.S. - E na minha anterior resposta já te dei um exemplo duma mentira descarada que usaste. Não se trata de "benficómetros", trata-se de honestidade, algo que o teu comentário não teve.

João Bizarro disse...

É só pérolas, americano!

Primeiro chama PRIMÁRIOS aos que usam benficómetro.

Para mais abaixo usar o mesmo benficómetro em relação ao Rui Costa!!

Enfim...

Anónimo disse...

Se o Rui não fosse benfiquista alguma vez trocava o Milão para jogar duas épocas terrorificas no Benfica? Tinha ficado lá e tinha juntado mais uma liga dos campeões e um campeonato do mundo.
Enfim nem vale a pena perder tempo.

Americano, o problema do Adu vai ser bastante complicado. Devido aos JO ele vai falhar outra vez a pré época. Por isso vai partir outra vez em desvantagem em relação aos outros. Já podemos nos despedir dele.

Hugo disse...

John,
podes crer que está, só tenho pena se o Benfica não conseguir ir
à Liga dos Campeões, não tem aquele que nós pretendiamos todos, pois poderá ser um dos entraves... e fico-me por aqui neste aspecto, pois todos amamos o Benfica e andamos feridos.
Quanto ao Adu tb não é bem assim, não acreditem em tudo o que os outros escrevem.
Pedro, por alguns momentos julguei q eras o anónimos, mas depois de ler a barbaridade que foi escrita sobre o Maestro, só tenho que te pedir desculpa, pois ofendi-te ao pensar que eras tu... jamais dirias uma asneira deste tamanho sobre o Rui.

Hugo disse...

John,
podes crer que está (a preparar a próxima epoca), só tenho pena se o Benfica não conseguir ir à Liga dos Campeões, não vamos ter aquele que nós pretendiamos todos (treinador), pois poderá ser um dos entraves.

Era o que eu queria dizer.

Anónimo disse...

John, ir aos JO é uma desvantagem por um lado, mas uma vantagem por outra, já que chegará cá com um ritmo de jogo muito mais forte que os seus colegas, e já agora moralizado por uma medalha :)

Hugo, que parte do Adu "não é bem assim"? É que a parte de ele não jogar, não ser opção, não estar satisfeito na Luz, e consequentemente pretender uma mudança, parece-me bastante óbvia e lógica, acho que nem eu admitia ser suplente do Maxi e do Makukula, quanto mais um jogador como o Adu.

Hugo disse...

Não está satisfeito?????
Que eu saiba tem 18 anos, tem de ter calma, é a 1ª vez que joga futebol numa liga a sério (europa), ele veio de um país onde este futebol não reina.
O 1º Ano é de adaptação.

Anónimo disse...

Pois Hugo, poucos treinadores (conceituados diga-se) aceitarão vir para o Glorioso sabendo que vai participar na UEFA. E se olhares para os jogadores que vão ficar acho que vamos ter que nos contentar com o Jorge Jesus.

Americano, o problema não é a forma física mas sim o entrosamento. Ele esteve duas semanas fora e perdeu completamente o comboio. Fico com pena.

Anónimo disse...

Hugo, ninguém se "adapta" no banco.
E não, não está satisfeito, e isso infelzimente sei-o de quem o conhece, não dos jornais. Aliás, como poderia ele estar satisfeito??? Se tivesse é porque não tinha nenhuma ambição, e não tem de ter "calma", isso aplica-se nas primeiras semanas, primeiros meses, não numa época inteira.

Sim John, eu percebo que esse seja o problema, mas lembra-te que possivelmente estaremos a falar duma equipa com um novo esquema de jogo, novo treinador, novos jogadores, pelo que todos estarão quase a começar do 0, e nesse momento a boa forma física faz toda a diferença, pelo que ele terá essa vantagem de vir umas "velocidades acima" dos restantes colegas.

Ruvasa disse...

John Billly!

Essa é a época que está a ser preparada pelos sócios LFV-RC. Mas, então, em que é que ficamos?

Haja coerência!

Anónimo disse...

Não, Bizarro. Não uso o mesmo benficómetro. É bem diferente. Eu afirmo o que afirmo acerca do Rui, mas sirvo-me de factos para alicerçar as minhas afirmações.

Quem usa o benficómetro atira-o simplesmente à cara do parceiro, mas sem qualquer facto concreto, sem nexo.

A propósito:

Continuo à espera de que quem tanto se orgasma com a excelência do Rui venha aqui apontar o que é que o Benfica deve ao homem.

E não venhas para cá com os "foda-se" e outros mimos que tanto gostas de usar, que isso não é argumento. Aliás, é argumento, sim, mas para a cama, com uma mulher ou com quem se quiser, porque há quem goste de cada coisa...; mas numa troca de impressões, discussão destas, não vale uma - desculpa! - "merda" e só evidencia a falta de razão de quem assim "argumenta".

Não custa nada apresentar as grandes realizações do Rui ao serviço do Benfica, para justificar o que o clube lhe deve e deixa babados alguns adeptos, pois não?

Então do que é que se está à espera?

Aliás, ao muito que escrevi acerca do assunto, a muitas questões que levantei e que todos sabemos serem as correctas, isto é, as que efectivamente contam, ninguém respondeu. Nem a uma só! Apenas fogo de artifício inconsequente. Ora, assim não vale. É isso o que vocês entendem por discussão, ou seja, troca de ideias?

Por essas e outras o SLB não vai a lado nenhum e cada vez pior...

A massa associativa e adepta de um clube tem por missão apoiá-lo e, entre esse apoio está a crítica e o apontar de erros e deficiências, para que possam ser corrigidas. Mas... com factos, não com uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma.

Uma massa associativa e adepta que é incapaz de reagir e de "obrigar" a que as coisas se endireitem e que no clube se faça o que deve ser feito, para que serve? Para agitar bandeiras e criminosamente lançar petardos para o meio da multidão, nos estádios? O Benfica não precisa desses.

É isso que estou aqui a fazer. A tentar despertar umas quantas consciências para umas quantas verdades, de tal forma que, entrem na realidade e façam alguma coisa, em vez de andarem por aí a caramunhar pelos cantos, a atirar as culpas para todos menos para si próprias.

Pedro disse...

Hugo sabes bem q assumo a minha opnião sobre a presidência de Vale e Azevedo. E ao contrário do q tu dizes eu defender Vale e Azevedo é estar a defender totalmente o Glorioso.

anónimo pedes exemplos do q o Rui fez pelo Benfica. Sinceramente o q é isso de pedir exemplos? Falas em Simão e JVP ...eles não foram pagos pelo SLB? Alguma vez viste o Rui Costa a saltar ao som do "SLB fdpSLB"? Olha q eu já vi o JVP a fazer isso.

O q o Rui fez pelo Benfica? Simplesmente recusou o Barcelona para ir para a Fiorentina pq o clube italiano pagava mais ao Benfica.

O q o Rui fez pelo Benfica? Não assinou pelo Sporting no verão quente de 93 ao contrário de alguns q enumeraste.

O q o Rui fez pelo Benfica? Nunca escondeu o seu amor pelo clube enquanto representava outros clubes e mesmo assim conseguiu um respeito impar em Itália.

O q o Rui fez pelo Benfica? Abdicou de um contrato milionário para vir acabar a carreira no clube do seu coração e nos presentear com momentos de pura magia qd a bola está nos seus pés.

O q o Rui fez pelo Benfica? Sofre tanto como eu qd as coisas não correm bem. Só isso chegaria para ser o maior.

Podes ter muita razão nas criticas q fazes a Vieira, podes até ter razão nas criticas q fazes ao facto do Rui or para Director Desportivo. Agora questionares o q o Rui fez pelo Benfica é absurdo.

Americano: o Rui fez, NUMA ÉPOCA, 30 assistências no Calcio. TRINTA! Ao serviço do Milão.

João Bizarro disse...

Mas eu alguma vez disse que o Benfica deve alguma coisa ao Rui Costa?

A não ser que andem com ordenados em atraso!

Ruvasa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago disse...

Pedro:

"
Americano: o Rui fez, NUMA ÉPOCA, 30 assistências no Calcio. TRINTA! Ao serviço do Milão. "

E dessas 30, 9 foram na Champions (foi o melhor nesse ano), com 4 no mesmo jogo, diante do Depor.

É obra... No fim dessa época, foram campeões europeus!

João Bizarro disse...

Ruvasa, por acaso lembrei-me logo de si assim que este anónimo surgiu a dizer mal do Rui Costa!
Há uns 2 anos que não discutíamos sobre isto e pelos visto essa amargura não lhe passou!

Só lhe falta falar nos cigarros que o Rui fumou entretanto!!!
Ou será que a ASAE já terá passado lá por casa!

PS. Prefiro lágrimas de crocodilo em jogos amigáveis do que saltos eufóricos e golos em jogos a sério!

Anónimo disse...

E o Benfica fartou-se de colher louros desse brio todo, de tantas magníficas assistências, das quais mais de metade foram praticadas em treinos.

Aliás, no Benfica continua a ser o mesma cousa. Excelentes e milhentas assistências nos treinos.

João Bizarro disse...

Onde é que tens andado, anónimo?
Que assistes aos treinos já nós sabemos.
Mas não deves ter sporttv porque senão terias visto os jogos do Calcio e da Champions quando o Rui jogava no Milan.
E se vais ao estádio é para dormir...

Porque esta época se há jogador que não temos nada a apontar ele chama-se Rui Costa.

E é preciso ter uma azia muito grande em relação a ele para vir para aqui com este tipo de afirmações.

Depois admiram-se do FODA-se! Lê-se por aqui com cada merda!

Ruvasa disse...

Bem, vim aqui apenas divertir-me um pouco, já que com o Benfica não consigo divertir-me. Com o Benfica actual e com os dois sócios.

Queiram ou não, aqui ficam umas verdades, que todos vocês sabem bem que o são.

Façam delas o que melhor entendam. Se não for antes, para o ano cá estarei uma vez mais, para conferência.

Quanto aos cigarros do Rui, embora lhe possa parecer esquisito, o que foi dito era verdade, Bizarro.

Como tantas outras, aliás.

João Bizarro disse...

Não duvido.
Se ele aos 36 anos joga assim fumando se não fumasse...

Mas eu no futebol (assim como na vida) estou-me a borrifar para a vida dos outros.
O que me interessa no Rui Costa é o que ele faz dentro do campo.

Curiosamente os melhores treinadores e jogadores do mundo elogiam o Rui Costa e o seu profissionalismo, mas é preciso vir o Ruvasa e um anónimo para dizerem o contrário e essa "verdade" é que conta!

PS: já agora, o gajo está separado da mulher ou não? E os filhos? Estão com o pai ou com a mãe?
Será que ele tem uma amante? Quem é a gaja?

Anónimo disse...

"Americano: o Rui fez, NUMA ÉPOCA, 30 assistências no Calcio. TRINTA! Ao serviço do Milão. "

E dessas 30, 9 foram na Champions (foi o melhor nesse ano), com 4 no mesmo jogo, diante do Depor."

E o Rui estava no banco, segundo o que lemos aqui, porque se jogasse fazia algumas 80! E se jogasse e não fumasse eram 120, no mínimo! :)

Ruvasa disse...

Pensei que já tinha percebido que o anónimo era eu.

Como sabe - há tantos anos que me conhece destas lides - não tenho por hábito "anonimar-me".

Fi-lo agora, mas apenas para começo de conversa, para ver no que dava. A intenção era, como fiz, antes de sair, dar-me a conhecer.

Não se esqueça. Argumente como tem argumentado e atenha-se ao que se tem atido e vai ver onde vamos todos parar. Aliás, onde já todos estamos.

Que interessa a vida do Rui? Apenas se fumar muito e não der rendimento em campo, isso interessa. E é o que acontece. Só me surpreende que o João se surpreenda com um facto que é conhecido de toda a gente, sempre foi muito comentado e, portanto, não é segredo para ninguém.

Quando à questão de amantes ou não amantes, é sem propósito. Apenas.

Permita apenas que lhe faça uma sugestão. A si e a quem pensa como o João.

Continuem a bater mo LFV e a idolatrar o RC. Tudo ao mesmo tempo, porque a coerência é linda.

O que um está a fazer, fá-lo com o apoio do outro; e vice-versa. São sócios. A saída dos jogadores de que se falou acima, apostrofando o LFV, é patrocinada pelo LFV e pelo RC. Façam o favor de não obrigarem as pessoas a concluir que vocês NÃO QUEREM mesmo ver as coisas, ainda que estejam à frente da cara.

Anónimo disse...

"O treinador do Benfica opta, assim, pelos regressos de Luís Filipe e Sepsi para as saídas de Nuno Assis e Makukula. "

Luis Filipe in, Adu continua de fora.
No further comments...

Anónimo disse...

Ruvasa, que saiba quem planeou esta época foi o LFV. Quem é o director desportivo actualmente é o LFV. Todo o que tem a ver com o futebol tem que ser responsabilizado ao LFV.
Quando o Rui Costa assumir a pasta, se a assumir, estarei aqui para critica-lo. Para mim nenhuma pessoa está acima do Benfica.

Americano, bem disse que eu não ia criticar o Chalana mas estou a ficar sem paciência.
E já agora há alguma cláusula presidêncial que obrigue a convocação do Mantorras?

joao açores disse...

Cheguei agora e estive a ler os comentários. Acho absurdo criticar o Rui Costa por um cargo que ainda não desempenha oficialmente. Nem dão oportunidade do homem fazer o seu trabalho, de apresentar o novo treinador, de fazer um plantel. Às vezes não percebo o que se passa com os benfiquistas. OU estou muito fora da realidade, ou isto está tudo louco!

João Bizarro disse...

Caro Ruvasa, uma vez que o Ruvasa e este anónimo são uma e só pessoa fica restringida a si esta animosidade toda pelo Rui Costa.

Em relação ao Rui Costa director desportivo não tenho opinião pois ainda não vi e como não tenho máquina do tempo não posso ainda mandar bitaites!!

O Ruvasa já dizia mal do Rui Costa assim que se soube que ele ia regressar ao Benfica. Não sei o que se passou entre os dois, a unica razão que percebe foi que ele fumava!!! Ainda pensei que estas duas épocas o levassem a engolir algum sapo, mas não.
Cá está o Ruvasa já a criticar o "ainda não" director desportivo Rui Costa!

Já agora a pergunta: se ele não é bom jogador porque fuma, não é bom dirigente porquê?

Americano, sendo assim vamos jogar em 4-2-4 a Alvalade! Grande fera me saiu este Chalana!

Pedro disse...

Amigo Ruben...perguntou o q Rui Costa fez pelo SLB. Respondi-lhe.

Os benfiquistas têm esta mania de vez em qd embirrarem com alguem sem qqr nexo. Há um outro grande benfiquista e amigo q defendia com todas as forças q o Benfica jogava mal por causa do Simão...enfim..

Ricardo disse...

Algumas notas:

- Concordo com algumas questões que o Ruvasa levanta. Principalmente quando fala na questão da sociedade entre LFV e Rui Costa. Admito que possa haver alguma incoerência no facto de se defender RC, atacando exclusivamente Vieira, sabendo-se que, desde há uns meses, RC assumiu, ainda que por "debaixo dos panos", a pasta de Director Desportivo. Admito que sim, mas não tenho a certeza dessa evidência. Só o futuro o dirá, e é nesse futuro que - acho - todos depositamos esperanças. Cada vez mais me afasto da teoria de que RC estará a ser utilizado por Vieira, como se o Maestro fosse uma marioneta. Isto porque pensá-lo é, indirectamente, chamar o Rui Costa de atrasado mental ou, no limite, de amante tão grande do clube que não enxerga nada à sua frente, o que seria, se pensarmos bem, chamá-lo igualmente de atrasado mental. Tenho para mim que RC sabe muito bem o que está a ser preparado e, sabendo-o, acredita no projecto que terá verdadeiramente um começo quando acabar esta época. Portanto, sim, devemos pensar que RC e LFV são sócios. Mas para fazermos juízos de valor sobre essa parceria, teremos de esperar - opção que defendo - por aquilo que eles farão até Agosto, no planeamento e organização do futebol do Benfica. Só nessa altura saberemos, de facto, quais os motivos e qual a competência de RC como dirigente. Antes não. E é aí que discordo do Ruvasa.
Como jogador, discordo totalmente de si, Ruvasa. RC foi e é um dos melhores jogadores de sempre. Um «10» clássico que, infelizmente, está em extinção.
Como benfiquista, acho, como muita gente aqui, que RC já deu provas suficientes do seu amor ao clube.
Encontro, Ruvasa, questões pertinentes nas suas avaliações ao momento do Benfica, mas parece-me que entra em algumas incongruências quando confunde as várias facetas de Rui Costa. E, talvez, haja alguma questão pessoal que não resolveu. Disse talvez.

- Adu fora dos convocados. Sinceramente, a opção mais lógica será criticar Chalana. Mas o facto de ele não ter sido uma única vez chamado, nos últimos 2 meses ou perto, parecem mostrar que há questões acima da mera escolha técnica. Posso estar enganado, mas acho que esta constante não chamada de Adu nas convocatórias tem mão de gente acima do técnico. As razões? Não faço ideia.

- Amanhã jogamos um jogo que pode, pelo menos, dignificar o que resta desta época. Os 15.000 bilhetes reservados ao Benfica ainda não foram todos vendidos - hoje fala-se em 9.000. Eu já tenho o meu. Eu acredito. O que tenho a dizer a todos é isto: vão à Luz, comprem o bilhete e amanhã façam de Alvalade um coro e uma mancha vermelhas.

Alexandre disse...

Então o pinto da costa está no hospital da luz... ainda vão matá-lo aí!!

Alexandre disse...

Afinal é mentira. Se calhar foi o nicolau breyner que la entrou.

João Bizarro disse...

Eu como sócio gostaria de ter explicações sobre o que se passa com o Adu. É mais um activo importante que está a ser queimado.

De sempre convocado passou a completamente esquecido.

Alexandre, vaso ruim não quebra!!!

Pedro disse...

"Afinal é mentira. Se calhar foi o nicolau breyner que la entrou."

LOLOLOLOLOLOL. Muito bem metida!!!!

Ricardo não acho q criticar Vieira e apoiar Rui Costa seja incoerente pela simples razão q se critica Vieira enquanto dirigente e se apoia Rui Costa enquanto jogador e benfiquista.

O Rui Costa dirigente será analisado no futuro. Rui Costa não é uma marionete de Vieira mas não sabemos o q eles já falaram, não sabemos q condições foram dadas a Rui Costa, não sabemos o q foi prometido....no futuro saberemos.

Alexandre disse...

Bruno paixao no porto-benfica.

Enfim... vou esperar para dar a minha opinião, que toda a gente sabe.

John Billy #37 disse...

Alexandre foi o 1º a abordar a arbitragem.
Hehehehehe

Unknown disse...

Alexandre, e esta, comentas?

"Reacção irónica
Pinto da Costa desmente ida às urgências
«Na verdade, estava a caminho das urgências, quando passei pela morgue e vi que lá estava grande parte do Benfica. Aí, melhorei e vim embora»"

Se dúvidas houvesse sobre o ser execrável que PdC é, estariam resolvidas. E já agora, pelos vistos até aqui ele tem de falar do Benfica não é ?
10 000 em Alvalade amanhã, tão mortos que estamos!

John Billy #37 disse...

Quando li o comentário da Narcisa não entendi o que ela queria dizer. Fui ver ao Record e aí percebi o que queria dizer a besta.
Onde andam agora os Laurentinos e os Madais? Só servem para criticar as palavras do presidente do Benfica?
Grande filho da puta, vou por uma garrafa de champanhe no frigorífico e só hei de abri-la quando esse cabrão estiver a apodrecer por baixo da terra.

Ricardo disse...

Eu gostava era que me explicassem que merda de adeptos somos nós, se nem conseguimos encher Alvalade com os 15.000 bilhetes a que temos direito.

Pedro disse...

Ricardo depois dos 3 secos de sexta é natural q o pouco entusiasmo q restava tenha esmorecido...
Estarem 9000 mil bilhetes já vendidos é q é de admirar...

Só num país de brandos costumes como o nosso é q o corrupto ainda não levou um enxerto de porrada...As declarações dele são ...enfim...

Ricardo disse...

Não concordo, pedro. Este é o jogo mais importante da época. É a réstia de esperança em dignificar minimamente este ano futebolístico. E é nas más alturas que devemos dar o grito de guerra. Acho que devíamos estar 15.000 manfios em Alvalade.

Pedro disse...

Eu concordo ctg, tb gostava de ver 15 mil ou mais benfiquistas em Alvalade. Mas já sei como isto funciona...

Anónimo disse...

epah eu ja sabia que ia acontecer esta merda. O Slb se nao ganhasse á briosa so iam 9/10mil. Enfim...bilhetes a 10/15 euros pah. dass! a culpa é dos jogadores também se diga. porque nao puxam por ninguem e ha muita gente que acha que eles nao merecem.

Alexandre disse...

So faltava eu vir defender as frases poéticas do pinto da costa...