blog

quarta-feira, junho 04, 2008

A decisão da UEFA

Estamos a poucas horas da anunciada e muito aguardada decisão da UEFA sobre a (não) participação do fc porto nas competições europeias da próxima época devido a ter sido considerado culpado de 2 crimes de corrupção na forma tentada.

FC Porto considerado culpado de 2 crimes de corrupção na forma tentada.

Desde que a hipótese da não participação do porto foi levantada, tem sido amplamente discutida e de forma muito acalorada. Fala-se regulamentos, da actuação da Federação Portuguesa de Futebol, dos critérios da UEFA e de como têm sido aplicados.

Do que não se fala, no entanto, é daquilo que é essencial, que é o facto de um clube português de topo ter sido condenado por tentativa de corrupção e, ainda mais grave, ter aceitado a decisão sem pestanejar, ou recorrer. Se já toda a gente em Portugal sabia que o porto é corrupto e que tem viciado resultados ao longo dos últimos 25 anos, agora a coisa é oficial! Pior, é frontalmente assumida!

FC Porto considerado culpado de 2 crimes de corrupção na forma tentada... esta é que é a questão essencial!

O que deveria estar a acontecer, se isto fosse um país normal, era os adeptos do porto estarem indignados com toda esta situação, mais ainda do que os adeptos dos outros clubes, e exigirem justiça célere e cega. Foi isso que se passou em Itália, quando rebentou o escândalo.

Mas aqui não, que isto é um país como deve ser. Aqui ignoramos completamente que o porto é um clube corrupto e foi condenado por isso, fingimos que não percebemos a ligação que existe entre comprar árbitros e obter resultados e dizemos alegremente que o porto, apesar dessa pequena falha que é viciar os resultados, vence com toda a justiça. E nem precisava de comprar os árbitros, porque é um clube tão organizado e tão eficiente. Só que as coisas não são assim!

Mais uma vez: FC Porto considerado culpado de 2 crimes de corrupção na forma tentada.

Claro que não há justiça em vencer uma competição que se vicia, independentemente da vantagem final! É como se eu entrar na volta à França em bicicleta montado numa CBR 600 e ganhar com várias horas de avanço, dizer-se que apesar de eu ter feito batota por não ter ido de bicicleta, a minha vitória foi merecida. Não faz nenhum sentido!

Como não faz sentido dizer que, ok o porto comprava árbitros há 3 ou 4 anos, quando tinha o Mourinho e "não precisava", mas este ano venceu com toda a justiça, quando tinha o Jesualdo e já precisava.

Pergunto eu: se comprava árbitros à 3 ou 4 anos - e a SAD do porto admite isso com a decisão de não recurso - o que é que pode ter levado alguém a pensar que entretanto pararam? São as mesmas pessoas, os mesmos árbitros e a mesma cultura corrupta de ganhar a todo o custo. E se pararam, quando é que foi? Há 2 anos? Há 1? Foi durante a pré-época deste ano?

Ou alguém acredita que os dois casos pelos quais a SAD do porto foi condenada de tentativa de corrupção e não recorreu (repito isto muitas vezes, que é para ver se entra na cabeça de toda a gente de uma vez por todas), foram actos isolados nos últimos 25 anos?

A única coisa errada em todo este processo não é a PJ, não é o Ministério Público, não é a FPF, não é a UEFA, não é o Benfica, nem sequer é uma conspiração internacional envolvendo todos os anteriores para lixar o fc porto por este ser um clube do norte, mas o simples facto do fc porto não ter ido bater com os costados à segunda divisão como merecia! Eu sei que merecia vocês sabem que merecia, a justiça desportiva portuguesa sabe que merecia, os adeptos portistas sabem que merecia e até a SAD do porto sabe que mereciam! Essa é a única razão porque resolveram aceitar o castigo ridículo que a justiça desportiva portuguesa lhes aplicou sem pestanejar, ou recorrer.

E se não vão para a segunda divisão como mereciam, pelo menos que sofram um bocadinho, não só para não se ficarem a rir de todos os adeptos de futebol em Portugal, mas para ver se os verdadeiros adeptos do porto, aqueles honestos que também os há, correm com os corruptos de uma vez por todas!

É por isso que hoje espero que a UEFA faça aquilo que as instituições desportivas portuguesas não fizeram: justiça! Mesmo que seja pouca, já é alguma coisa.

227 comentários:

1 – 200 de 227   Mais recente›   Mais recente»
Anónimo disse...

E mais nada!

Pedro disse...

Nem mais. É ridiculo como eles se viram contra nós e não contra quem os colocou nesta posição.

É a prova q para eles o q interessa é ganhar, pouco importa como. É por isso q estes dias foram fantásticos. Mesmo q não dê em nada só ver o medo das suas caras valeu a pena.

Hugo disse...

Nem mais.
Excelente Zorg.

joao açores disse...

Zorg

Excelente post. Concordo com tudo!

" R y k @ r d o " disse...

Esperemos que se faça justiça.

Anónimo disse...

A decisão da UEFA é conhecida: Futebol Corrupção do Porto excluído por um ano das provas da UEFA!
Estou com curiosidade em saber como vai reagir o clube mais organizado do mundo, segundo Valdano, e o seu flatulento presidente com a sua habitual ironia, segundo os jornalistas de espinha vertebral descaída.

Luís A. disse...

AHAHAHAH

PORCO PORCO PORCO.

Luís A. disse...

Senhor Quique e senhor Rui, tratem de trazer jogadores decentes. Afinal sempre vamos à Champions!

Hugo Carvalho disse...

O Comité de Controlo e Disciplina da UEFA decidiu não admitir o F.C. Porto na próxima edição da Liga dos Campeões.

Anónimo disse...

I told you so...

Pedradanocharco disse...

Rejubilemos companheiros!!!!
Finalmente justiça!
Como dizia o poeta "Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida..."

Ricardo disse...

Esta decisão da UEFA (esperando pelo recurso do Porto e pelo resultado do mesmo) levanta questões muito interessantes e, para os clubes, muito dúbias. Então é assim:

- Será que os melhores jogadores do Porto vão querer esperar pelo resultado do recurso ou vão começar a sair do clube?

- O Porto, enquanto espera pela decisão da UEFA sobre o recurso apresentado, fará compras pensando que conseguirá ganhar o recurso e ir à CL ou, pelo contrário, tentará vender as suas pérolas para colmatar a o dinheiro que não receberá na prova milionária?

- E o Benfica, com uma provável ida à pré-eliminatória da CL, apostará forte na equipa ou esperará pelo resultado do recurso?

- O Vitória acreditará que o Porto não irá à Champions e, sendo assim, procurará convencer alguns jogadores com essa apelativa situação ou também esperará pela decisão da UEFA?

Meus amigos, está aqui uma grande confusão para o planeamento da época de 3 clubes. No caso do Benfica, agrada-me, porque certamente terá outra capacidade para contratar jogadores - pelo dinheiro - e os convencer a jogarem no clube - pela ida à Champions.

E assim vai o futebol português. Nas bocas do mundo pelas piores razões. Já se sabe que os atrasados mentais portistas (falei dos atrasados mentais, não falei dos portistas dignos) vão disparar em todas as direcções. Coitadinhos, tenho pena deles. Que pobres de espírito. São carneiros. Não sabem ser outra coisa.

Luís A. disse...

"Pinto da Costa quebra o silêncio mais logo, pelas 20 horas, no “Jornal da Noite” da SIC."

Esta não vou perder!

João Bizarro disse...

É isso mesmo Zorg. Estes tipo deviam era estar com os costados na 2ª divisão. E ainda se queixam...

Para já foram punidos. Vamos aguardar pela decisão da UEFA ao recurso.

joao açores disse...

Ricardo

Concordo contigo em muitas das tuas dúvidas. Sobre o ponto em que falas sobre se o Benfica deve apostar numa equipa forte, digo apenas o seguinte. Uma equipa para poder passar uma fase de grupos na liga dos campeões terá que ter obrigatoriamente ser do mesmo nível de uma equipa, para ir longe numa Taça Uefa. Assim sendo, penso que neste ponto a dúvida não existe. Se queremos uma equipa forte para a taça Uefa, espera-se que será uma equipa com valor para chegar pelos menos aos quartos de uma liga dos Campeões. Esta é a minha opinião. Por exemplo nos últimos anos vimos finais da Taça Uefa serem melhores do que a da Liga dos Campeões (exemplo o ano que os corruptos ganharam a liga).

Sobre os carneirinhos corruptos basta ver a reportagem de rua que foi feita agora à pouco nas ruas do Porto, por uma televisão. Estão todos com a cabeçinha feita, embora quando fui tomar café agora na hora de almoço, vi um verdadeiro portista (amigo meu) que se considera envergonhado com estes casos.

Anónimo disse...

Ta bom, façam la a vossa festinha, as vossas conquistas resume-se a isto, eu acredito que o FCP entre na champions, porque em portugal mais ninguem merece estar la.
Mas mesmo que o FCP não vá, tem que vender mais um jogador, e de certeza que vai continuar a ganhar titulos, enquanto o slb não vais passar da equipazita de merda que é.

Luís A. disse...

jaco. como vai essa cabeçorra? já vi que sem melhoras. agora é sempre a piorar....

João Bizarro disse...

"tem que vender mais um jogador"

LOL. Logo vês, é a debandada geral.
Se alguns já queriam sair, agora vais ser giro de ver.
Imagina se fossem parar à 2ª divisão como deveriam ter ido... Nunca mais de lá saiam.

Anónimo disse...

JAAAAACOOOO
que saudades
pensava que ja tinhas morrido
porra afinal ainda nao te passou um TIR por cima
Graças a DEUS !
Assim podemos continuar a contar com a tua sempre fabulosa presença !!!

olha para ti hoje apenas duas palavras

INCHA PORCO

Anónimo disse...

Olha o Jaco! A justiça é fodida, não é?

Anónimo disse...

Qual justiça é que é fodida? A divina claro está. Peguem lá.
Hoje rebentou a bomba prometida, ou terá sido o flato?

Anónimo disse...

Está aberta oficialmente a época de saldos no reino do Cabrão Corrupto. Quem dá mais?
Para já, para já, acho que vão mudar de ares o Coiresma e o Lucho. Vamos ver quem mais vai seguir pela porta dos fundos.

joao açores disse...

Sim também acho que o Quaresma e o Lucho vão sair e provavelmente a preço de saldo!

Hugo Carvalho disse...

Se esta historia se passasse com o Benfica ou o Sporting, os sócios já estavam a pedir a cabeça do presidente.

Anónimo disse...

Sim mas la em cima é diferente
Os socios ate o suinicoltor escoltam ate a esquadra. Portanto.....é provavel que desta vez vão lá ao curral fazer-lhe umas quantas venias.

joao açores disse...

Se fosse com o Benfica fariam reportagens especiais durante o dia todo, com os comentários dos pseudojornalistas e comentadores, tais como o Rui Santos. Já agora alguém sabe que tipo de audiência tem aquele nojo? Duvido que seja alta.

Outro ponto. O FCPorto vai recorrer, mas muito provavelemente irá perder, pois o "appeal body", acho que é assim que se diz, porque esse organismo raramente decide contra o Conselho.

Ricardo disse...

Estive num blogue portista. Vi apenas um adepto indignado. Dei-lhe os parabéns. Realmente a carneirada acéfala é mais que muita. E hoje o pintinho vai fazer um golpe de teattro monumental: vai meter o chip nas cabecinhas dos atrasados mentais, dizendo que a culpa é do Benfica, da Federação, da Liga, incendiando as consciências. Preparem-se porque aquilo que ele sempre fomentou está prestes a acontecer: uma autêntica guerra aberta a benfiquistas. Há gajos que nunca deveriam ter nascido. Há gajos cujas mães deveriam ter pensado antes e ter feito um aborto. Este pintinho tinha sido um belíssimo aborto, pia abaixo, ensanguentado o feto...

Ricardo disse...

Vocês sabem qual é a táctica que os corruptos irão apresentar? Eu digo-vos: recorrem agora; se não lhes for dada razão, recorrem outra vez e tentam suspender o castigo. E os carneiros aplaudem!

Anónimo disse...

Este ano a matança do porco começou mais cedo...

OFICIALMENTE CORRUPTOS. FCPorco = A VERGONHA DE PORTUGAL

Pedro disse...

A esta hora está o Special One todo lixado por não ter aceite o convite
hehehehe

Agora q recorram. Este carimbo, tal como o outro, já ninguem lhes tira.
CORRUPTOS!

joao açores disse...

Ricardo

Estas decisões normalmente mantêm-se nos recursos. Sinceramente não conheço nenhum caso em que tenham revogado a decisão do Conselho. Chegará a um ponto em que não terão alternativa. Até podem tentar os tribunais civis mas já sabem o que a Uefa e Fifa pensa sobre isso.

O que me impressiona, é que não recorrem da decisão da Liga, mas recorrem da ddecisão da Uefa. Que credibilidade tem essa gente?!

Outra coisa. Gostaria de ver qual seria a decisão do Conselho de Justiça da Federação se o Porto tivesse recorrido da decisão da Liga, e se tivesse saído a decisão da Uefa anteriormente. Será que seria agravada a condenação?

Anónimo disse...

Jaco,
Retiro o que disse.....afinal é mesmo melhor poupares-nos com os teus comentarios.
Que venha de la o TIR.
FDX com tanto gajo a morrer por dia este atrado mental ainda cá anda ????
FDX realmente nao há justiça JACO. Estou contigo

João Bizarro disse...

Hugo, podes crer que os portistas com mais que 2 neurónios pedem a cabeça do presidente (Rui Moreira, por ex.) agora aqueles que levam a injecção (ou a inalação da bufa do Papa), esses coitaditos... Até mete dó aquilo que dizem.

Jaco, pareces um adepto do Rio Ave.
HAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHHAHA

Oinc oinc oinc

Acende um charuto porque o Papa deve estar todo borrado!

Anónimo disse...

Caro Jaco,

Penso que é chegado o momento de te fazeres uma simples pergunta:

"Porque razão o meu clube não recorreu da sentença de tentativa de corrupção?". É que essa é a razão pela qual foi condenado pela UEFA a não participar na Champions League do próximo ano.

Penso que a resposta a essa pergunta é bastante simples: não recorreu, porque ao fim de 25 anos ser julgado com a perda de 6 pontos num campeonato em que tinha 24 de avanço pareceu, na altura, o plano perfeito.
O que não ocorreu aos administradores da SAD do teu clube é que o facto de serem julgados pela justiça desportiva portuguesa poderia ter implicações a nível internacional.

E assim, o clube da organização perfeita (excepto a nível financeiro, onde contínua a meter água por todos os lados, apesar das "fabulosas" vendas e do acesso continuado aos milhões da Champions) não conseguiu perceber que poderia ser afectado por algo mais que o Conselho de Disciplina da LPFP ou pelo Conselho de Justiça da FPF.

Quanto aos jogadores, vamos ver o que acontece. Depois da debandada do Paulo Assunção (ele há gente para tudo! Então não é que este brasileiro fica chateado por lhe darem uns encontrões e umas bofetadas por não querer renovar contrato), parece-me que jogadores como Lucho, Lisandro e Quaresma estejam mais interessados no Atlético de Madrid ou no Inter do que no clube condenado por corrupção desportiva (tanto em Portugal como na Europa).

Quanto ao teu comentário sobre o Benfica, palavras para quê?

Mas, nem tudo são preocupações para os teus lados. Afinal, na próxima época os árbitros nacionais continuarão a ser praticamente os mesmos...

Cumprimentos

Alexandre disse...

Pronto, para os portistas a época acabou exactamente agora.

Já sabemos como vai correr a próxima época, já perdeu a piada.

Tenho visto aqui algumas pérolas que para o ano vou querer recordar. Felizmente o blog tem arquivo.

De resto a vossa festa é natural, mas por acaso ouvi dizer que portugal arriscava-se a ficar com menos uma equipa na champions, era de partir a moca a rir.

A decisão da UEFA era previsível e desejada por todos, a começar pela comunicação social. A UEFA decide por video-conferência e estando um clube português envolvido, é obvio que a decisão so podia ser esta. Depois da decisão da CD da liga, até de moeda ao ar se podem tomar decisões destas. Não deixa de ser engraçado lá ver o milan e a juventus, mas enfim... aí ja não é a corrupção que conta, mas sim o poder economico, transmissões televisivas, etc.

Enfim, mais um ano de LFV pela frente. Daqui por um ano, quando se esgotar o único argumento e estiverem mais 3 ou 4 equipas à frente do benfica no campeonato, la teremos o início de um novo ciclo.

Anónimo disse...

alma, porque esses 6 pontos não faziam falta nenhuma, e pessoalmente achava que o FCP devia recorrer.

O milan foi afectado???

Anónimo disse...

Os porcos grunhem, mas a caravana passa.

DECLARADOS CORRUPTOS EM PORTUGAL
DECLARADOS CORRUPTOS NA EUROPA

E para haver justiça os respectivos títulos seriam retirados e os porcos iam para 2ª Divisão. Foi o que sucedeu com a Juve e o Marselha.

Tiago disse...

Alexandre e jaco, para vocês só tenho a dizer:

E ninguém cala este choradinhoooooo... Chora o Jesualdo, Chora o Ant€ro, Chora o Pintinhooooo

Anónimo disse...

Tomás Taveira comenta a decisão da UEFA: "Aguenta e não chora"

:-)

Pedro disse...

Ter o nome do clube escarrapachado no site da UEFA a informar q foi impedido de participar na Champions League por ser um clube corrupto e vêm a um blogo do Glorioso atacar o Benfica é merecer tudo o q de mau lhes possa acontecer.

O clube corrupto está perfeito para os adeptos q tem. Perfeito.

Li algures algo interessante: Os corruptos estão impedidos de participar este ano mas nada invalida q para o ano não o sejam novamente. Seria de escangalhar a rir.

Alexandre tou-me a cagar quem vai ou não à Champions (apesar dos regulamentos serem óbvios nesse ponto). O importante é q depois de levarem com o carimbo nacional de corruptos levaram agora com o carimbo internacional de corruptos.

E tu continuas a falar de Vieira. É bem...

João Bizarro disse...

"mas por acaso ouvi dizer que portugal arriscava-se a ficar com menos uma equipa na champions, era de partir a moca a rir."

Alexandre, já te disse que por mim o Benfica ia à Taça UEFA.
Mas já agora olha o que diz o porta-voz da UEFA:

"O FC Porto pode recorrer da decisão e tem três dias para o fazer após a notificação oficial. Se esgotarem todos os apelos a decisão se confirmar, significa que as outras equipas portugueses poderão ocupar o seu lugar"

Anónimo disse...

Comunicado da UEFA:

O Comité de Controlo e Disciplina entendeu que «as infracções relacionadas com o julgamento em Portugal correspondem «a uma actividade que visa combinar ou influenciar o resultado de um jogo» e, por isso, «o F.C. Porto não cumpre a condição» estipulada no artigo em causa.

Ou seja comunicaram ao mundo que o FCP não cumpre as condições de acesso à Champions porque segundo o comunicado......

recorreram "a uma actividade que visa combinar ou influenciar o resultado de um jogo"

Só isto já chega !!!
Que o mundo do futebol já soubesse disto não me admirava. Agora têm a UEFA a fazer um comunicado ao mundo para tornar esta situação publica.

CORRUPTOS

Anónimo disse...

Caro Jaco,

Se pessoalmente achavas que o FCP devia recorrer da condenação, então porque não te insurges contra o conselho de administração da SAD do teu clube? Afinal, o facto de serem condenados pela UEFA é da inteira responsabilidade dessas pessoas.

Quanto ao Milan e à Juventus, vamos ver se nos entendemos. Esta lei foi criada exactamente por causa do Calcicaos, ou seja, é posterior à condenação do Milan e da Juventus. Quanto ao FCP, como aceitou ser condenado este ano sem recorrer (sim, porque apesar de os casos de corrupção serem de épocas anteriores, o castigo reflectiu-se esta época), só tem que acatar a decisão.

Para finalizar, gosto especialmente da tua frase: "...porque esses 6 pontos não faziam falta nenhuma...". Podemos extrapolar esse pensamento e dizer: "então, se por todos os anos de corrupção, apenas nos retiram 6 pontos num campeonato em que temos 24 de avanço, por que razão havemos de recorrer?". Pois... não se lembraram de recorrer para defender a dignidade do clube, nem para salvaguardar futuras decisões internacionais. C'est la vie...


Caro Alexandre,

O facto de Portugal poder vir a ter menos um clube na próxima edição da Champions é algo que não me aquece nem me arrefece. Ao contrário de outros clubes, a História do Benfica não é feita de decisões de secretaria que permitam participar em competições...

Cumprimentos

Alexandre disse...

"apesar dos regulamentos serem óbvios nesse ponto"
Os regulamentos são óbvios em vários pontos, que a UEFA não respeitou.

joão, ouvi dizer, não sei se é verdade ou não. Esperemos para ver.

Anónimo disse...

Logo na 1ª página do site da UEFA:
"Porto not admitted to Champions League"



Nós só queremos ver os porcos a arder...
os porcos a arder...
os porcos a arder...

João Bizarro disse...

Olha... em inglês que é mais bonito:

http://www.uefa.com/uefa/keytopics/kind=512/newsid=705421.html

Alexandre disse...

alma benfiquista, a lei que tu mencionas não diz em lado nenhum que conta o ano em que é condenado, portanto utilizam uma interpretação que defende os interesses dos italianos e não os dos portugueses.

"a História do Benfica não é feita de decisões de secretaria que permitam participar em competições..."
Pois não me parece de todo

Anónimo disse...

É caso para dizer: FORAM COM OS PORCOS...


ehehehehehehehe

Alexandre disse...

É que se o porto está em risco de na proxima época acontecer o mesmo, é a prova que a UEFA é um circo, porque então a teoria da Juventus cai por terra.

Anónimo disse...

Caro Alexandre,

Se não percebeste (ou não quiseste perceber) o que escrevi é um problema teu. Só digo que a lei (como praticamente todas as leis) não tem efeitos retroactivos. O Porto é a única equipa que foi condenada por corrupção depois da lei estar em vigor.

Não, a História do Benfica não é feita de decisões de secretaria que permitam participar em competições. Ao contrário da do teu clube, que só pode participar em 2 campeonatos nacionais, porque as regras foram alteradas para esse efeito.

Cumprimentos e espero ver-te a insurgir contra quem não quis recorrer da sentença do Conselho de Disciplina.

Anónimo disse...

É incrivel como estes porcos ainda tem o desplante de virem culpar o Benfica pela sua própria corrupção.

Tão corrupto é o porco-mor quanto os suinos que o defendem e desculpabilizam. O MST hoje tmb podia suicidar-se. Se fosse homenzinho amanhã defendia a devolução imediata de tudo o que ganharam com a corrupção.

Pedro disse...

"Se fosse homenzinho amanhã defendia a devolução imediata de tudo o que ganharam com a corrupção"

Ficavam com a sala de trofeus vazia...

Anónimo disse...

1ª página da BBC:

"Porto lose Champion league place"

Anónimo disse...

"Ficavam com a sala de trofeus vazia..."

Sempre podem juntar-se ao Marselha, a Juve e aquele clube polaco condenado por corrupção e formavam o C-4. Corrupção-4.

Anónimo disse...

E no AS:
"La UEFA expulsa al Oporto de la Liga de Campeones"

Anónimo disse...

Hoje o Suinicultor vai a SIC fazer o discurso da lavagem cerebral.
Adivinho desde ja qual a palavra que ele mais vai referir durante a entrevista......BENFICA
Vamos ver quantas vezes ele vai pronunciar essa palavra !
Alias......como faz questao de a referir em qualquer discurso que faça.

Anónimo disse...

Para provocar um pouco alguns amigos benfiquistas, acho que é justo hoje também dar-se os parabéns a LFV. Fez muita merda, erros atrás de erros na planificação do futebol, mas sempre lutou e nunca se calou contra a máfia instalada. E parece-me que mal o Porto decidiu não recorrer, já o Benfica sabia que eles se estavam a enterrar. Goze o momento, merece.

Alexandre disse...

alma benfiquista, ao contrario de muitos, não preciso que venham uns iluminados (liga) tomar decisões porque lhes apetece para saber reconhecer o que está bem e o que está mal no meu clube. Quando soube da condenação não estava em portugal, e quando ouvi que não iam recorrer achei que era impossivel.

""Se fosse homenzinho amanhã defendia a devolução imediata de tudo o que ganharam com a corrupção"

De facto, se todos os troféus ganhos em portugal em condições de desigualdade fossem retirados, acho que os sucateiros iam enriquecer à força.

Anónimo disse...

Caro Alexandre,

Gostava só que me explicasses uma coisa:

"alma benfiquista, ao contrario de muitos, não preciso que venham uns iluminados (liga) tomar decisões porque lhes apetece para saber reconhecer o que está bem e o que está mal no meu clube"

Esta frase é uma forma de dizer que reconheces que o FCP recorreu à corrupção de árbitros e demais agentes de futebol e à viciação de resultados?

Cumprimentos

Ricardo disse...

"E parece-me que mal o Porto decidiu não recorrer, já o Benfica sabia que eles se estavam a enterrar."

Sim, nesse aspecto ganhámos o campeonato. O campeonato das equipas jurídicas LOL

Mas não sou tão optimista em relação a Vieira. É verdade que lutou, mas para ter espaço de manobra. Continuo a achá-lo um asco e a querer que saia rapidamente do clube. Saiba Rui Costa minar-lhe a importância que tem.

Ah e Rui, se se confirmar que o Benfica vai à Champions (opção com a qual não concordo, mas entendo que seja admitida por parte da Direcção), vê lá se convences 4 jogadores de grande qualidade a virem jogar pelo glorioso. Assim um bocadinho melhores do que Yebda e Djebbour, se fazes favor. Obrigado.

Alexandre disse...

americano, agora que se cumpriu essa etapa, quero ver como é que ele vai fazer para passar de 4º lugar para primeiro.
É que a não ser que arranje maneira de condenar o porto duas vezes, ou arranjar um esquema para condenar o zbording e o guimaraes, parece-me que essa alegria dele vai durar pouco tempo.

Anónimo disse...

Tomás Taveira comenta a decisão da UEFA: "Aguenta e não chora"

:-)

2:30 PM

LOL
Quando estás para aí virado partes tudo Starblade.

Anónimo disse...

Será que os portistas sabotearam a net!
Porra, há mais de um hora que não conseguia entrar!
Só tenho pena dos meus amigos portistas, não mereciam ver o clube do coração fora da champion.
Logo aceito o desafio: vou contar as vezes que o pintelho dirá Benfica.
Como prometido, o jantar vai ser regado com Champagne!!!

Anónimo disse...

"Como prometido, o jantar vai ser regado com Champagne!!!"

que festa!!!!!

Anónimo disse...

LLOOOL
"espancamentos sumarios em aeroportos e bancos"

Muito bom
espancamento sumario ???
lool
essa é brutal

Espancamento sumario é muito bom !!!!

E espancamentos em detalhe ? LOOOL

FDX JAco tu fazes concorrencia ao nosso presidente. Tambem deves ter só a 4ª classe mas mal acabada.

Anónimo disse...

Jaco, hoje perdoo-te tudo, imagino que seja difícil ser-se desmascarado perante o mundo...

Anónimo disse...

in "http://blogdabola.blogspot.com/"

Na segunda-feira, quando publicamos o post da decisão da UEFA, sabíamos do que estávamos a falar. Aqui não se inventa nada, por muito que incomode alguns dos nossos “passageiros”.
Mais uma vez tivemos razão e para que não existam dúvidas sobre as nossas fontes aqui vai o rol das nossas investigações e que nos preocupamos em levar aos nossos leitores.
Na segunda-feira, falei com uma pessoa de grande importância na UEFA e as suas palavras foram exactamente estas: “O Porto está fora da Liga dos Campeões”. Falei com uma fonte ligada à FPF e de lá disseram-me: “O Porto em primeira instância não se safa”.
Falei com uma fonte da Liga que me garantiu: “Não há hipótese do Porto se safar em primeira instância.” E finalmente falei com alguém ligado à SAD do FC Porto que me garantiu: “Já sabemos que vamos ser penalizados, mas vamos ganhar o recurso.”
Como sempre acertamos e não foi só esta vez.
Já agora garantimos, com base nas mesmas fontes, que o FC Porto tem fortes probabilidades de ganhar o recurso.


Personal Comment: Já mandaram a "fruta" para a UEFA, chegam lá hoje, trabalham 48h sem parar, e de sorriso nos lábios a UEFA absolve o fcp....

LOL

Pedro disse...

Sim..esta "vitória" é tb uma vitória de LFV. Com todos os seus defeitos foi o UNICO q não se calou. Se não fosse por ele o APITO DOURADO à muito q estava arquivado e os criminosos impunes.

Se hoje os corruptos têm esse carimbo em cima é por culpa de LFV q nunca baixou os braços nesta luta. É das poucas coisas boas q fez enquanto presidente do SLB.

Se o fez para desviar atenções ou por motivos de agenda pessoal é-me irrelevante neste momento. Fê-lo, foi o único q o fez. Isso é q importa!

João Bizarro disse...

Jaco esqueceste-te do Calbote.

Anónimo disse...

A esta hora a ex primeira dama carolina deve estar a abrir a garrfa de champagne lá no bordel !
Festival
Hoje há bacanal regado a champagne

Anónimo disse...

e o vieira ta em alta!!! daqui a algum tempo já estou eu a gozar...

Oh bizarro, eu tou só a falar em casos recentes, se fosse ao calabote tinha que estar um dia a escrever, depois de decadas de puro viciamento, as meninas do senhor king....

Anónimo disse...

ó americano, não sejas ingénuo. O LFV não merece parabéns por isto, no tempo em que ele (e o Dias da Cunha) falava o resultado foi o arquivamento das coisas.

Foi o facto da ex-Primeira Dama do foculporto meter a boca no trombone, mais o excelente trabalho da MJM que fizeram andar as coisas. Pois foram elas que fizeram com que os Beira Mar-Porto e o Amadora-Porto fossem reabertos.

Especialmente se a MJM não tem intervido (graças à mudança de procurador, pois o Gato Constipado era um panhonhas de 1ª apanha) o Apito dourado tinha ido... com os porcos.

Anónimo disse...

Férias no Brasil pagas pelo foculporto o quê? Carlos Calheiros o quê?

O que é que os porcos andam para aí a grunhir que ninguém os entende?

Anónimo disse...

«Há interesses escondidos nesta decisão» (Pôncio Monteiro)- ABola

LOL!! Lá começa o choradinho! Querem ver que a UEFA agora anda a mando do LFV!?

Anónimo disse...

O clube dos andrades assumidamente CORRUPTO torna-se o clube português mais conhecido em todo o mundo. Não pelo que faz no futebol, mas porque foi impedido de participar na Champions League por pagar com putas e envelopes cheios de dinheiro a árbitros em troca de favores "dentro das 4 linhas" como eles gostam de grunhir agora:

MARCA:

http://www.marca.com/edicion/mar...lo/ 1131275.html

Daily Mail:

http://www.dailymail.co.uk/ sport...HrqsrYZuSfX3riQ

The Times:

http://www.timesonline.co.uk/ tol...icle4066389.ece

CNN:

http://edition.cnn.com/2008/SPOR.../04/uefa.porto/

L'Equipe:

http://www.lequipe.fr/Football/ b...tition_Dev.html

Welt.de:

http://newsticker.welt.de/index....dpa& id=17956350

Gazzetta dello Sport:

http://www.gazzetta.it/Calcio/Es.../04/ porto.shtml

Anónimo disse...

E falaram para aí em "espancamento sumário na Bexiga" coisa que tmb não percebi muito bem...

Alexandre disse...

falta aí um link do youtube tb.

Anónimo disse...

Alguem sabe quando tempo tem o TAS para se pronunciar sobre um eventual recurso? Não costumam ser meses?

Anónimo disse...

Os jogadores que vão dar de frosques do navio a afundar saiem pela "porta do cavalo" ou será pela "porta do porco"?

Anónimo disse...

oh starblade, no aeroporto toda a gente viu, no banco é verdade porque até o alcapone já ofereceu dinheiro em troca de silencio, o do bexiga, apenas a puta que recebe dinheiro do kits pa falar, é que disse que foi ela que mandou.

Alexandre disse...

john billy, demora mais tempo do que o benfica a ser eliminado. Se lá for.

nando, daqui a uns meses aparece por aí.

João Bizarro disse...

jaco, faz uma dissertação como a de ontem e manda para a UEFA.

Anónimo disse...

starblade, ele "trabalhou" bem nos bastidores, só um anjinho não acredita que o Benfica nada teve a ver com a Carolina pôr a boca no trombone. E se se tivesse calado muitas vezes, quase que aposto que tudo tinha sido arquivado, nem os 6 pontos (e consequente Champions), tinham ardido

Alexandre disse...

jaco, não te canses.
O primo fernando que nunca foi condenado, a criolina que admite ter cometido um crime e nunca foi condenada, a agressão do banco que ninguem viu pq tava tudo a olhar para o chão, e ter dirigentes que são accionistas maioritarios de clubes do mesmo campeonato cujos dirigentes sao ex-dirigentes do benfica, isso é tudo normal. Não queiras inventar agora desculpas, o pinto da costa é que é maaaau.

Anónimo disse...

O Coiresma já deve estar mortinho para sair.

Antes que seja espancado como o Bexiga, ou lhe lancem um petardo como contra o Co Adrianssen, ou seja ameaçado como o Mourinho...

Alexandre disse...

"só um anjinho não acredita que o Benfica nada teve a ver com a Carolina pôr a boca no trombone."

Foda-se que foi preciso o porto ser condenado pela uefa para alguem ter tomates para dizer isto.

João Bizarro disse...

Entretanto já puseram à venda uma nova T-shirt no estádio do dragão:

COMPETIÇÕES EUROPEIAS 2009
EU NÃO VOU

Alexandre disse...

joao bizarro, já mandei um mail para a uefa a chamar-lhes mafiosos!! hehehe

espadinha, pelo menos o quaresma não vai para um clube do meio da tabela por uma pechincha.

Dj Rumbero disse...

Agora entendem aquela cara de gozo do pintinho a olhar pra bancada da luz cuando anularam aquele golo que bateu na barra y entrou?? agora percebem o pq o sr. Calheiros anulou aquele golo do meio campo ao Amaral por fora de jogo!!! numa final sa supertaça nas antas. Agora já se percebe pq os jogadores do porto empurravam e até atiravam arbitros para o chao nos derbis com o benfica nas antas? e aquele golo do Kandaurov lembram-se? y aquele penalti dado ao boavista na luz nos descontos que impedia o benfica chegar-se à frente do campeonato. Bem podia ficar aqui o dia todo, foram 24 anos de roubos y roubos sucessivos y nao só contra o benfica. Aquele campeonato q ganhou o Boavista graças a um golo de martelinho contra o Sporting depois de despenalizado injustamente... enfin. Só é pena que isto nao acabe aqui ou será que é o principio do descalabro??

Anónimo disse...

"E se se tivesse calado muitas vezes, quase que aposto que tudo tinha sido arquivado"

americano, quando o orelhas falava TINHA SIDO TUDO ARQUIVADO. Dasse . Não viste que o fulcral nisto tudo foi a MJM e o novo PGR (que já me tinham dito que este tipo não brincava em serviço e não era um enconado como o Gato Constipado).

Afinal o orelhas já falava nesta merda há 7 anos, mas foi com estes dois que as coisas foram para a frente.

Quanto À Carolina, se falou , foi porque o porco-mor lhe começou a chegar a roupa ao pelo. Esperta, arranjou logo outra fonte de rendimentos. Se quiseres disponibilizo-te o livro dela.

Anónimo disse...

Para o ano, alem de já não terem os pontos das épocas douradas (hehehe) do Mourinho, o Porto vai somar zero pontos desta época. Isso deve dar um pote 4 da champions.

Alexandre disse...

john billy, mais vale o pote 4 da champions do que o pote 1 da uefa.

Alexandre disse...

espadinha, não precisavas de mencionar o tipo de livros que tu andas a ler, vê-se logo pelo nível da conversa.

Pedro disse...

O TAS pode demorar até 6 meses a decidir. Se o recurso chegar ao TAS os corruptos ficam fora da Champions.

O Alexandre tá perdido..
:)

João Bizarro disse...

Alexandre, prefiro o Pote 8 da UEFA com dignidade do que o 1 da Champions corruptamente.

João Bizarro disse...

Anda tudo a lamber as beiças aos saldos que vão abrir no dragõe.
Lucho e Quaresma os principais visados.

Entretanto muito me ri eu com alguns "espanhois" indignados no site da Marca!!!

Anónimo disse...

E se for ao tal tas, e se derem razão ao FCP só nessa altura???
O que vai acontecer?

é o cumulo se o slb for a champions, tendo em conta que ainda ha umas semanas vieram ao dragão, e o vosso treinador ao fim do jogo dava pulos de alegria por não ter sido humilhado.

Hugo disse...

Legalmente, qualquer jogador poderá rescindir com o Porto com justa causa... alegando que não tem condições psicológicas para jogar num clube corrupto.
Neste momento, continua o medo no dragão.
Muitos clubes europeus, piscam os olhos aos Luchos, Quaresmas, etc.

Anónimo disse...

""só um anjinho não acredita que o Benfica nada teve a ver com a Carolina pôr a boca no trombone."

Foda-se que foi preciso o porto ser condenado pela uefa para alguem ter tomates para dizer isto."

Alexandre, eu nunca neguei isso, mas a forma como as queixas foram feitas não escondem o essencial: o porto é um clube corrupto e merece ser condenado. Eu até ficava chocado era se a nossa direcção não fizesse tudo ao seu alcance para ajudar a chegar a este desfecho.
Starblade, estás a baralhar 2 realidades, quem condenou o Porto foi a Liga, não a MJM. E se LFV não fosse fazendo o seu "comício", se não mostrasse que o Benfica estava atento, podes ter a certeza que nem a "tentativa de corrupção" tinha sido descoberta. Do trabalho da MJM resultou nada, até agora. Foi a justiça desportiva que os condenou.

Anónimo disse...

oh bizarros, se os jogadores do FCP forem para os saldos, é da maneira que voces não vendem um unico que seja, porque o vossos passam logo para refugo.

Esta merda ainda vai dar muitas voltas, e ai eu vou-me rir tanto, o bizarro, vais ter muito trabalhinho a apagar o que escrevo.

João Bizarro disse...

Esta noite vamos ver o Rodrigo Guedes de Carvalho a fumar um charuto em directo no Jornal da Noite!
Vai ser inédito.

João Bizarro disse...

"é da maneira que voces não vendem um unico que seja, porque o vossos passam logo para refugo."

LOLOLOL.
Como diria o outro: Porreiro, pá.

Anónimo disse...

Só faltam quatro horinhas para dar umas boas risadas à conta do peidófilo mentiroso compulsivo na SIC. Será que vai soltar mais alguma bomba mal-cheirosa? Será que vai apelar novamente à justiça divina? Cá pra mim vai é dizer que o Benfica é tão poderoso na Europa que até "Mouros" conseguiu infiltrar na sede da UEFA para "perseguir o Norte". LOL

Anónimo disse...

hihihihihihi

Anónimo disse...

Caro Alexandre,

Vejo que ainda não respondeste a uma simples pergunta.

A frase:

"alma benfiquista, ao contrario de muitos, não preciso que venham uns iluminados (liga) tomar decisões porque lhes apetece para saber reconhecer o que está bem e o que está mal no meu clube"

é uma forma de dizer que reconheces que o FCP recorreu à corrupção de árbitros e demais agentes de futebol e à viciação de resultados?

Basta um simples Sim ou Não.

Obrigado!

Cumprimentos

João Bizarro disse...

Ultima Hora:

"Pinto da Costa: Vou largar uma BOMBA em directo na TVI"

Ainda bem que a tv ainda não deita cheiro!!!!

Alexandre disse...

" Do trabalho da MJM resultou nada, até agora. Foi a justiça desportiva que os condenou."

E digo mais.

MJM tem escutas, 300.000 testemunhas, uma confissão da criolina, etc, etc, e não conseguiu concluir nada.

LIGA, zero testemunhas, zero escutas, uma condenação.

Conclusão, não interessa quem nem como, desde que o porto seja condenado o povo faz a festa.

Anónimo disse...

Não se esquecam de contar o numero de vezes que o suinicultor vai dizer a palavra BENFICA

Anónimo disse...

Não se esquecam de contar o numero de vezes que o suinicultor vai dizer a palavra BENFICA

Anónimo disse...

Vai começar a velha guerra entre FCP e SLB do final dos anos 80 e principios dos 90, e como nessa altura, voces vão cair!!!!!!

Tiago disse...

Aquela altura em que fomos a 2 finais da taça dos campeões e os vossos jogadores ficaram carecas?

João Bizarro disse...

jaco, és bem imagem do adepto portista bimbo!

Anónimo disse...

Bimbo ????
possa és mesmo generoso

Anónimo disse...

Estás imparavel Jaco!!
Tal e qual um cú-mentário que li no Maisfutebol. O tipo tinha vergonha de ser português e que a partir de agora ia odiar todas as equipas portuguesas. Já ia começar no sabado, torcendo pela Turquia!
Que azia!!
hehehehe

Anónimo disse...

Pinto da Costa quebra o silêncio mais logo, pelas 20 horas, no “Jornal da Noite” da SIC. Na única vez em que se referiu à intervenção da UEFA, na recepção dos deputados portistas na Assembleia da República, foi taxativo. “Sinceramente, não tenho o mínimo receio dessa situação. Não me tira o sono. Quem diz isso não tem credibilidade, nem conhece os regulamentos”, foram as palavras do líder portista a 14 de Maio.

lolololol

Alexandre disse...

john billy, queres ver que vamos ja puxar das tiradas dos presidentes para nos rirmos um bocado. Não sei quem se consegue destacar dos outros, sinceramente.

E ele até tem razão, só não sabia é que quem manda não precisa de ter credibilidade nem conhecer os regulamentos.

Tiago disse...

Deixem o alexandre falar... Ele sabe mais do que a uefa...

Alexandre disse...

t, quando o bynia apanhou 6 jogos e outros iguais a ele apanharam 2 ou 3, havia aqui muita gente que sabia mais que a uefa. Onde é que tu estavas??

joao açores disse...

Mesmo passadas só umas horas após esta notícia, já reparei em algo muito interessante e que para mim é muito importante. Ao ir ao bar, aqui no local onde trabalho, encontrei uns portistas a comentar esta situação. Como quem não quer nada envolvi-me na conversa e para minha surpresa muitos deles, que ainda à 3 semanas eram carneirinhos do PORCO estão a mudar a sua atidude. Já falam mal do PORCO e dizem que um tudo o que lá anda é corrupto e imcompetente. Acho que este pode ser um ponto de viragem na estrutura dos adeptos do FCPorto. Sempre existiram os verdadeiraos adeptos, mas nos últimos 20 anos, e muito devido a uma guerra tola que o PORCO icentivou, a maioria dos adeptos do PORTO não pensavam. Hoje começei a ver alfuns desses adeptos a pensar por si próprios. Dou os parabéns a eles por finalmente começarem a perceber que tiveram 25 anos sobre uma lavagem cerebral. Só tenho pena que o Alexandre e o Jaco não percebam isso.

Anónimo disse...

Realmente, eu se fosse presidente do FCP, não deixava os jogadores do FCP irem a seleção, foda-se la o país.

Hugo Carvalho disse...

Bem, com a experiência que tenho em relação às bombas do Sr Pinto da Costa, deve sair uma coisa igual aquele Dossier de alguns tempos atrás que ia mudar por completo o futebol português, que acabou por ser publicado na net e que alias desencadeou uma investigação da procuradoria.
Por acaso nao sei como ficou isso. mas foi patético.

Anónimo disse...

O açores é que é engraçado, diz cada uma, vive numa povoação com 20 habitantes e pronto, genereliza ao mundo inteiro o que diz.

João Bizarro disse...

"Por acaso nao sei como ficou isso. mas foi patético. "

Hugo, ficou que na procuradoria não foi preciso comprar papel higiénico durante uns tempos.
E ficou que os juizes ficaram com o cu assado porque o papel era rasca.

jaco, uma vez que o Bosingwa já é do Chelsea podem tirar os jogadores todos da Selecção pois não fazem lá falta nenhuma.

Ia ser giro de ver. Até o Grunho Alves rescindia o contrato!

Alexandre disse...

joao açores, ai meu deus poupa-me. Não julgues as pessoas sem as conheceres. Não me venhas com superioridades morais. Senão eu até choro.

hugo, sabes como é que ficou isso? Arquivado no mesmo armário onde está a confissão da criolina, a agressão do primo fernando, os casos dos dirigentes que são proprietarios de outros clubes da mesma divisao, e por aí fora.

Anónimo disse...

E fazias bem Jaco, até para eles não se habituarem a jogar contra equipas estrangeiras, para o ano não sentirem falta...
O teu Pres já tentou isso com o Nuno Valente, e ele escolheu Scolari e Portugal e mandou PC e FCP levar no cú

Anónimo disse...

"Por acaso nao sei como ficou isso. mas foi patético. "

Mas ao menos gostava de saber como ficou, mas claro, em lisboa anda um clima de terror, é que de repente pode-se ser perseguido, ou espancado.

O B Alves só valo mais do que luisao, david luis, leu, e lol r costa juntos lololol

Alexandre disse...

joão açores, e caso ainda não tenhas recebidos essas noticias, aqui o campeonato já acabou, e o teu clube ficou uns bons quilometros atrás desse que tu falas. E entre os dois ainda ficou o clube da elite e um clube que ainda no ano passado foi aí jogar com o santa clara.

Alexandre disse...

americano, agora é que deste um bom exemplo. O nuno valente mandou toda a gente levar no cú, escolheu o scolari e... ups, onde é que ele anda? Quantos jogos é que fez pela selecção depois disso? Ainda joga futebol?

Caso também não saibas, o departamento médico do FCP não é o departamento médico do benfica.

joao açores disse...

Jaco. Não sei se sabes mas a ilha Terceira tem 50 000 habitantes. Só no local onde trabalho são quase 300 pessoas, portanto não me venhas com tolices a desviar a conversa. Pela tua reacção, mais a do Alexandre já percebi que ainda são carneirinhos. Já agora Jaco aproveita e vai chora mais o Alexandre para a porta da Torre das Antas. Pode ser que o PORCO esteja lá.

Pedradanocharco disse...

Acabei de chegar da feira do livro de Lisboa, e para ser sincero não resisti a ir junto da estátua do Marquês de Pombal e gritar JUSTIÇA, JUSTIÇA, JUSTIÇA!!!

Jaco:
Tens o que mereces, tenta mudar pá isso fica-te mal.

Alexandre:
Sei que dentro de ti há um portista apologista da honestidade, não tentes mais justificar o insjudtificável.
Sinceramente até estou solidário contigo bem como com muitos amigos portistas que hoje não encontram um pouco de terra para enfiar a cabeça.
JUSTIÇA, JUSTIÇA, JUSTIÇA, JUSTIÇA, JUSTIÇA, JUSTIÇA!!!

joao açores disse...

Santa Clara. Isso é um clube de São Miguel, não daqui da Terceira. Aprende geografia antes Alexandre.

Anónimo disse...

Pois não Alexandre, nem o do Benfica deixava o Anderson correr com a perna partida, nem dava o aval ao Sokota. É incompetente, mas nem tanto.
O Nuno foi ao Mundial, e ficou em 4º lugar, mas acima de tudo mostrou ter tomates e princípios, não se acagaçou perante as vossas ameaças habituias. Nem o Paulo Assunção, vocês até nisso estão a perder qualidades...

Pedradanocharco disse...

De tanta euforia até publiquei esta porra em duplicado:S

joao açores disse...

Jaco. Já vi que és como o Alexandre. Não percebes nada de Goegrafia. Também já percebi que nunca deves sair de casa. Pensa lá bem e diz-me em que sítios podem trabalhar 300 ou mais pessoas?

Anónimo disse...

Pois não americano, e que tal deixarem o assis jogar drogado, deviam era castigar o slb por isso.

Pedro disse...

Hugo sabes como isso ficou? Uma queixa por falsificação do timbre da PJ e uma gargalhada geral pela patética obra literária q alguns super dragões escreveram...

Se não leste aquilo procura e tenta ler. É de rir...a malta da PJ fartou-se de rir daquilo. Parecia q tinha sido escrito por...olha...pelo jaco.

LOLOLOL

Estraordinário é haver mais q um andrade nos Açores...isso é q é extraordinário
:)

As bombas do corrupto..aposto q vai falar do calabote e do jogo do Estoril sem esquecer as botas q o Benfica emprestou ao árbitro. De uma coisa sei q ele não vai falar: de escutas!!!

Anónimo disse...

papagaio...

"O B Alves só valo mais do que luisao, david luis, leu, e lol r costa juntos lololol"

VALO ?????
Que raio de palavra é essa ?
É que o 'O' no teclado é longe do 'E' portanto foi mesmo erro de 1ª classe.
Bolas ainda pensei que tivesses chegado à 4ª

Anónimo disse...

Alguém sabe se o "benfiquista sócio do Belenenses" Meirim já voltou a botar faladura a favor do Porto? É que o gajo engana-se sempre e se disser que o Porto se safa fico mais descansado...

O tal "dossie" que falava de favores da arbitragem em jogadas do Mantorras em jogos em que o homem nunca jogou? Deve ter sido escrito pelo tal gajo que nunca tinha estado no camarote com o Valentim, e que a alternadeira nunca tinha estado com ele e como ADuarte. A propósito, o flatulento aldrabão que mente em tribunal vai dizer o quê na televisão? Mentir como de costume?

Anónimo disse...

Oh açores, eu percebo de geografia, mas dos açores..... por acaso não fazia ideia que viviam la mais de 30 pessoas, pensei que voces os 70 passavam o dia a fazer queijo. mas pronto, desculpa, voces até são boas pessoas.

Alexandre disse...

carlitos, és grande. Mas não precisas de repetir, ok?

joão açores, eu é que sei se moras na terceira... mas o que eu disse mantem-se.

americano, um puto que não liga nada aos conselhos dos pais e depois acaba por se foder e dar-lhes razão não tem tomates e principios. O porto disse que o nuno valente não tinha condições físicas para jogar pelo clube e pela selecção. Ele achou que sim. O tempo deu razão ao fcp. Tão simples quanto isso. Não mistures com outros casos, principalmente quando alinhas com a grande imbecilidade de dizer que o anderson andou a correr de perna partida. Por um lado isso é mentira, por outro mesmo que fosse verdade ninguem sabia que estava partida. Já o nuno valente foi aconselhado depois de muitos exames.

joao açores disse...

Pedro
Existem poucos. Diria que não chegam a 10%. Posso dizer que tenho um amigo que é um verdadeiros portista e depois conheço aqui do trabalho mais uns 5 que são tipo carneirinhos. Realmente fiquei muito espantado pela reacção deles, porque esperava que fossem barafustar e dizer mal do Benfica, o costume. Mas não, dizeram foi mal do PORCO.

Alexandre disse...

pedro, será que a uefa vai fazer uma video-conferência sobre as putas com presentearam um arbitro inglês em lisboa em jogos europeus?

Alexandre disse...

joao açores, também vos foram aí impingir uns kits manhosos?

Ricardo disse...

Eh lá isto anda animado. O palhaço de serviço está a alegrar bem a multidão? Está tudo contentinho? Fico feliz. Acho que podemos dizer que em em matéria de bobo temos um dos melhores da blogosfera. É com muito orgulho que digo isto.

Anónimo disse...

Alexandre, deixa-me adivinhar, esse foi o árbitro que dirigiu o tal jogo em que o Mantorras arrancou um penalti sem sequer jogar?

Putas é no teu clube, e moram todas em casas alugadas na agência do teu presidente.

Pedradanocharco disse...

João Açores:
Mais valem poucos a fazer queijo e HONESTOS, que muitos e CORRUPTOS!

Alexandre disse...

jorge, queres ver que foi o pinto da costa que pagou ao árbitro para falar em putas.

ricardo, isto é como os cartazes do frize... ri-te macambúzio.

Alexandre disse...

"Mais valem poucos a fazer queijo e HONESTOS, que muitos e CORRUPTOS!"

OMG

Pedradanocharco disse...

Bem... vou vou seguir a sugestão do john billy e abrir uma garrafa de champanhe ao jantar.
Um abraço a todos, SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS!

joao açores disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo disse...

«O Sport Lisboa e Benfica tomou conhecimento da decisão do Comité de Controlo e Disciplina da UEFA e das suas implicações.

A preparação da nova época será feita de forma independente em relação à competição europeia em que o Clube vier a ser integrado na próxima temporada, aguardando, nesta fase, pela conclusão do processo nas instâncias próprias da UEFA.»

Parece-me bem. Está certo. E recrutaram o gajo dos comunicados do bunker em que estava. Também deve andar feliz...

Anónimo disse...

"jorge, queres ver que foi o pinto da costa que pagou ao árbitro para falar em putas."

Está a falar do Pinto da costa que vive com putas e as leva a visitar o papa? Se mete putas, é mais que possível...

Mas se tens tanta certeza faz uma exposição à UEFA. Vocês só têm é garganta e como clube um antro de corrupção e prostituição.

Alexandre disse...

jorge vou comprar um webcam pra ver se apareço na proxima video-conferencia da UEFA.
ATÉ AMANHA!!

Ricardo disse...

LOL

Vejam isto:

http://www.gifninja.com/Workspace/b831a1c8-777a-4ef4-9616-ebdb5bb8f36b/output.gif

Anónimo disse...

Da vergonha já não se livram! Tal como aconteceu com o Marselha que passou uma humilhação que nunca mais ninguém esqueceu, agora é a vez do fcporto ser humilhado para sempre no futebol mundial, mas atrnção que isto é muito pouco para toda a corrupção que esse clubezeco cometeu nos últimos 26 anos!

Luís A. disse...

algumas pérolas, que encontrei no site oficial do PORCO. Reparem-me bem neste cromos:

O JUSTICEIRO: "Espero que o nosso presidente ponha o clube limpo desta trapalhada da SAD....a unica que não recorreu da decisão........é limpar o sebo a esses incompetentes "

O INJUSTIÇADO:"injusto. Se os recursos não vingarem só espero para o ano mais porto e que fiquemos à frente com 50 pontos de avanço. Mas o mais triste é tanta alegria ao ver o melhor clube português de todos os tempos ser tão injustiçado.
VIVA O PORTO
Por causa disto vou-me fazer sócio. "

O ABUTRE: "Só espero que o PdC tenha força suficiente para travar os abutres que andam há muito tempo a lutar não pela verdade e seriedade, como dizem, mas sim por poderem ser eles a controlar.
Espero que o Pinto da Costa esteja apto a travar o Vieira de ocupar a cadeira do poder da corrupção "

O INVEJOSO: "Amigos Portistas: Volto a lembrar, vamos encarar este lamentavel assunto com a máxima dignidade. Não precisamos de demonstrar nada para que todos os criticos reconheçam em nós os maiores e os melhores e com o melhor Presidente. A inveja, que lhes veio dos tempos em que reinavam sózinhos, essa inveja não tem limite. Levantar a cabeça é o caminho, continuar a apoiar a nossa equipa, mostrar por todos os meios o valor que temos, nas várias modalidades em que o glorioso FCP intervem. Vamos em frente, por morrer uma andorinha não acabou para nós a primavera. E para o ano contem connosco"

E TAMBEM ESTE CROMO. O LAGARTINHO DE TENDENCIAS CORRUPTAS: "Não sou portista, sou com um grande ORGULHO do Sporting, mas penso que a exclusão do Porto é muito mau para a credibilidade do desporto em Portugal. Para mim aqui o grande problema foi o clube não querer recorrer porque os 6 pontos em causa passariam para a época seguinte (penso que era assim....) e não o fazendo assumiu por inteiro a sua culpa. Lamento que isso tenha acontecido. O FCP, apesar dos possiveis erros dos seus dirigentes merecia estar na LC, dado que ganhou com todo o mérito este campeonato. E será uma injustiça o benfica ganhar com esta decisão"

PALHAÇOS! METEM TODOS NOJO

Luís A. disse...

A minha favorita é esta: "Espero que o Pinto da Costa esteja apto a travar o Vieira de ocupar a cadeira do poder da corrupção"

Este imbecil só nesta frase admite a culpa do PORCO. É só cromos foda-se

John Billy #37 disse...

Este parágrafo do JNF no eterno benfiquista está espectacular:

"Não queria deixar passar este momento de glória da verdade para felicitar todos aqueles que defendem o FC Porto com unhas e dentes: é para Manuel Serrão, Rui Moreira, Pôncio Monteiro, Miguel Sousa Tavares e muitos outros, que dedico estas linhas. A todos eles, um bem haja."

Anónimo disse...

Os animais adoptaram a estratégia habitual dos filhos da puta: dizem que isto acontece porque Portugal é pequenino, porque os senhores da UEFA são injustos, etc, etc....

FILHOS DA PUTA JÁ TODO O MUNDO SABE QUE VOCÊS SÃO CORRUPTOS, NADA DO QUE DISSEREM VAI MUDAR O QUE AS PESSOAS SABEM!

Marselha e fcporto, 2 clubes que vão ficar para sempre na história negra do futebol europeu!!

Anónimo disse...

Parabéns ao fcporto! Finalmente conseguiram um lugar na história do futebol! LOL

André Leal disse...

Que portista cumpriu, cumulativamente, os seguintes requisitos?

- Ter-se apercebido, a partir dos anos 80, caso já fosse nascido, que muitas vitórias do Porto se baseavam em algo mais que a qualidade inegável dos seus jogadores

- Ter condenado, logo à partida, todos os dirigentes do clube por alicerçarem toda a defesa no caso Apito Dourado em aspectos processuais e não tentando contrariar os factos, dando-se logo, perante todos, como culpados.

- Ter aceite a decisão da Liga, profundamente alicerçada em escutas esclarecedoras, considerando-a injusta por defeito

- Ter, logo nesse momento, condenado todos os dirigentes do clube, uns por terem efectuado actos de corrupção activa e outros por decidirem não recorrer por ser conveniente desportivamente para o clube.

- Ter aceite a decisão da UEFA e, aqui sim, não recorrer ou, recorrendo, fazê-lo tentando, mais uma vez, contrariando os factos e não por subterfúgios colaterais.

Pois eu digo-vos, com uma margem de erro não maior que 20, que é 0 (zero). E estes, meus amigos, são os portistas honestos.

André Leal disse...

PS - Honestos futebolisticamente, claro está. Eu gosto de distinguir as coisas...

Anónimo disse...

Vejam o que os ingleses escrevem acerca disto. Muitos dizem que a penalização é uma anedota e põem em causa a forma como ganharam a LCE :

comment by sherlockholmesfc (U12202718)

Would it be beyond the realms of possibility to suggest, given that Porto have been proven to pay referees to influence games in their domestic league in the 2003-04 season, that their progression to the Champions League's trophy may have been aided by similar tactics? After all, if they were willing to risk bribey and match-fixing for the relatively small trophy that is the Portugese league, surely the grand stage of the European Cup was too much for their officials to resist?
On that note, anyone remember Scholes disallowed goal at Old Trafford in the second leg of the second round of Champions League that season?
-----------------


comment by theresgonnaebeashow (U9412751)

So Porto's 04 CL is tainted. Maybe their 03 UEFA Cup win is also tainted (Vitor Baia & Derlei's cheating went unpunished in the final!!)

Maybe the Special One aint that special after all.

----------------------------

comment by Legendary_Andy_Cal (U8567590)

There is no sign of United having done anything like Porto's behaviour. However, it is interesting to note who the manager was that season and who he went on to manage is even more interesting. I suggest my learned friend Gene should be VERY careful what he wishes for.


-----------------------------------------------------

comment by PaddyLowson (U7865199)

Look at Marseille they lost their Champions League place and were relegated, TBH if they did it in 2003/04 they should be stripped of the Champs league and it be awarded to Monaco - providing they played by the rules




----------------------

comment by SvennGoranEriksson (U10410919)

Could the official responses to this latest cancer on the sport be any weaker? "We won't let you in the Champions League." Well, I'm sure they are wetting their underpants. How is it that you get to corrupt and poison the entire inegrity of your country's number one sport, but the punishment is that you have to sit out a competition elsewhere in Europe for one season. The appropriate punishment for Porto is to have the entire club shut down for at least a year. If you are a drug cheat in athletics, you are gone. If you are a bribery-of-officials cheat in football, they limit the tournaments you ccan play a little bit. What a complete and utter joke.



-----------
comment by nameonthetrophy (U3164873)

I would like to remind people that Manchester United were beating by Porto in the 1/4 final stage of the C.L that season. United were robbed by a Referee's decision to rule out a perfectly good goal by Paul Scholes. They said it was off-side yet when you see re-plays, he was on side by at least three Porto players! I wonder!
-------------------

comment by Real-Mallorca (U10461176)

Two things.

Firstly, if a top English club were found guilty of match fixing and got away with a 6 point penalty and 150,000€ fine I would never walk in to an English football ground again.

Secondly, when Taylor got a three match ban for breaking Eduardo's leg Blatter mouth was hot on the case, demanding the file for review to see if the punishment should be extended because, as he was so keen to point out, FIFA had the power to do so if the punnishment didn't fit the crime.

Now since I can't believe anyone can seriously think that the docking of 6 points and a 150,000€ fine is an appropriate penalty for match fixing, the most serious issue which could possibly affect the sport, are we all ready for Blatter mouth to ride over the horizon, trample on the Portuguese FA and impose a sensible penalty?

Thought not.


-----------
comment by Recoba_is_best (U10836715)

I dont think this is a reliable punishment. When Juventus were involved in that match scandal they got demoted to Serie B, as well as 3 other clubs being docked from 9 to 17 points, one of them clubs was AC Milan. I think a 6 point penalty, and 150,000 euros is diabolical.

Pedro disse...

Alguem viu o senil corrupto na SIC?

Não vi tudo pq estava QUASE a meter pena o velho flautulento a ter dificuldade em falar e a conseguir dizer uma frase com sentido seguida....foi deprimente.

Alguem percebeu qual a bomba q ele prometeu ou foi mais um estalinho de carnaval?

E sabem uma coisa q eu nunca ouvi da boca dele enqaunto vi a entrevista? "Sou inocente".
A palavra inocente não entra naquele vocabulário....a forma como se tentam agarrar a preciosismo técnico-jurídicos é hilariante. À inocência não se agarram...pq será?

Uma coisa é certa, nos próximos dias a pressão sobre o CJ vai ser enorme. Os capangas já devem estar a caminho...

Pedro disse...

Fantásticos comentários esses Starblade...

Pode ser que venha alguma pressão daí sobre a UEFA. É q é exactamente isso q eles dizem: a vitória na Champions em 04 é falsa.

Anónimo disse...

Tive pena do senhor, o melhor argumento dele é dum fax que diz "querendo", e do argumento dos 4 professores doutores.
O porco já foi à vida, pensem na sucessão...

Anónimo disse...

Um à parte, para falar um pouco de futebol, e menos do lixo corrupto, Adu está a titular no Espanha-EUA (0-0 aos 38m) e parece que está a ser um dos melhores em campo, deixando os espanhóis à toa. Espero que Quique esteja a assistir...

Luís A. disse...

os shores catedráticos. as petas que o velho corrupto não lhes engrupiu para eles irem na cantiga

Anónimo disse...

O CJ pode começar já a actuar. O flatulento falou em nome do FCPorto, algo que está impedido de fazer.

Mente em tribunal, viola os trâmites da suspensão que lhe foi aplicada (o recurso não suspende nada), enfim...

Anónimo disse...

porra ainda nao acredito no que vi no jornal da noite.
Entao o Suinicultor diz que vai mandar documentos à UEFA a dizer que foi acusado por uma senhora que se contradiz e com base em escutas telefonicas e que isso não vale ???
FDX mas a UEFA quer saber disso para alguma coisa ???
O gajo esta senil ou já sou eu que desconfio de tudo ???
Porra isto nao cabe na cabeça de ninguem

André Leal disse...

Parecia o Fíuza, quando a coisa começou a correr mal ao Gil Vicente...

Pedro disse...

Completamente senil...não sei se reparaste da dificuldade dele em expressar-se...

Quase q deu pena. Quase.

André Leal disse...

E vai dizer que a penalização é anticonstitucional...

O homem está velho e ainda não percebeu que à UEFA só interessa se o Porto foi ou não condenado por corrupção este ano. E foi porque os 6 pontos já ninguém lhos tira... ou melhor, dá.

Anónimo disse...

exacto vai explicar à UEFA que tem 4 pareceres juridicos que dizem que as escutas são anti constitucionais

Mas ha uma coisa que eu não percebo no meio disto tudo. Se ele acha essas merdas todas então porque é que não recorreu ?????
LOOOL

Anónimo disse...

Mandem à UEFA as imagens d padrinho da máfia no Vaticano a beijar a mão do papa, ao lado da tal senhora que é uma testemunha sem credibilidade e que se condradise várias vezes, ahh e que também era puta, era puta mas beijou a mão do papa.

Mandem essas imagens para a UEFA e aí aquela organização vai ver claramente com que tipo de mafioso anda a lidar desde 1982. Mete o Bernard Tapie a parecer um ladrão de rebuçados.....

John Billy #37 disse...

Estava com receios mas depois de ver o triste já podemos preparar os jogos da pré eliminatória.

Anónimo disse...

bom ao menos acho que a reuniao da UEFA vai ser animada. O Suinicultor ainda lhes vai proporcionar momentos hilariantes.

Sim se duvidas houvesse quanto aos resultados do recurso......depois deste triste espetaculo podemos mesmo começar a preparar a pre eliminatoria

Tiago disse...

Vi a entrevista do pintinho toda.

Gostei de o ver dizer que estava tranquilo.

Gostei de o ver dizer que os jogadores hoje já lhe tinham garantido que estavam com ele e queriam ficar.

E como mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo, gostei de o ver num espaço de 2 minutos as seguintes coisas:
- Fiquei desiludido com o Paulo Assunção pois não esperava.
- Apostei com o Antero Henrique como o Paulo Assunção ia mandar a carta.
Então homem... decide-te pah! Já nem as entrevistas sabes preparar... Quem te viu e quem te vê...

Anónimo disse...

Contaram-me agora acerca do que o Dias Ferreira disse na SICN. O Porto foi condenado a perder 6 pontos na época de 2007/08. Se tivesse recorrido e perdido, os pontos eram descontados à mesma na época de 2007/08. A pena em contestação era essa, pode ser reduzida mas não mudar para outra época.

Hilariante! O gajo está mesmo gagá. Lá se foi o argumento para não ter recorrido.

Anónimo disse...

Já começam as piadas:

http://img167.imageshack.us/img167/6584/porcobr8.png

Anónimo disse...

Entretanto, americano, já que pretendias um louvor ao Orelhas, talvez possas celebrar com ele e Rui Costa o anunciado empréstimo de Adu, hoje noticiado no jornal A BOLA? Que dizes?

Anónimo disse...

Diabo,

Podes colocar aqui a noticia sff ?
É que estive a procura mas nao encontrei nada relativo a esse assunto.

Alexandre disse...

Bem, logo pela manhã sou aqui confrontado por comentários que não sei se hei-de classificar de burros ou de ignorantes.

Antes de mais, depois de tanto prognóstico vosso ontem à tarde, o Pinto da Costa não disse uma única vez a palavra benfica. Disse luís filipe vieira para responder a uma pergunta directa do jornalista que envolveu o benfica na conversa. E disse o que todos sabíamos, os lugares na liga estão a dar resultado. Não para ser campeão, mas para salvaguardar um lugar na champions após um época miserável.

Voltando aos vossos comentários, é obvio, ou melhor, é mais que óbvio que ele tem razao quando fala da inconstitucionalidade da utilização das escutas neste castigo. É obvio que a UEFA não quer saber disso para nada, mas se a UEFA se baseou no castigo da liga, se o mesmo castigo for retirado por claro atropelo das normas de direito, então a UEFA ja não tem que castigar o porto.
É preciso ser muito burro para não entender isso.

Também gostei de ver que de uma maneira geral, tirando alguns benfiquistas, todos acham que o castigo é injusto. Pensei que era só eu...

Anónimo disse...

Está no site da Bola.
Mas também refer que o Adu está agradado com a ideia.

Anónimo disse...

Está no site da Bola.
Mas também refer que o Adu está agradado com a ideia.

joao açores disse...

Tenho vários pontos que gostaria de referir hoje.

1- Entrevista do PORCO. Realmente tive que fazer um esforço enorme para perceber o o que falava. AS ideidas estavam muito confusas. Contradizeu-se várias vezes (pena não termos jornalistas de jeito que reparassem em tal facto), os argumentos que apresenta não fazem qualquer sentido. Agora pelo que me percebeu quer associar o seu recurso com o do clube. Mas o clube foi condenado, não recorreu.

2- Vamos lá esclarecer de uma vez os critérios da retroactividade.
Um exemplo muito simples.
No ano 2000 estou a concorrer a um emprego que exige um registo criminal limpo. Arranjo o registo criminal que se encontra limpo e consigo o emprego. Entretanto tinha-me esquecido de referir que tinha roubado vários objectos de uma casa no ano anterior. No ano 2006 a policia descobre os objectos em minha casa. Vou a julgamento e sou condenado. Isso chega aos ouvidos do meu patrão, que diz que afinal agi de má fé e sou despedido, no ano de 2007. Foi exactamente o que a UEFA fez. O que interessa é a data em que a sentença sai. Como o Porto não recorreu considerou-se culpado, portanto mesmo que a lei seja de 2007 a condenação é de 2008, depois da lei já estar em vigor.

3- Querem recorrer alegando que o recurso do PORCO está associado ao clube? Então porque não associam as penas dos árbritos (que foram condenados por corrupção consumada) ao clube (que foi condenado por tentativa de corrupção).

Anónimo disse...

Diabo, não digas asneiras, não pretnedi louvor nenhum ao orelhas, apenas assinalei a intervenção positiva dele no caso apito dourado.
Quanto ao Adu, não encontrarás uma pessoa mais crítica à política do Benfica em relação a ele que eu. Volto a dizer que se ele for emprestado, eu EXIJO que o Benfica seja campeão, não há desculpas de falta de qualidade. E sinceramente não sei se me dá vontade de rir ou chorar ver-nos atrás de gajos com 3 internacionalizações pela Argélia, e prontos a emprestar o melhor jogador da 1ª parte de ontem no Espanha-EUA. Se isso acontecer um grande PUTA QUE VOS PARIU a quem toma a decisão, chame-se LFV, Rui Costa, Quique Flores, ou Eusébio.
Mesmo assim não acredito que isso vá acontecer, o Quique viu o jogo e não acredito que ele dispense tanto talento.

Anónimo disse...

Qual é o artigo da constituição onde é dito que as escutas são inconstituicionais?

Anónimo disse...

John, queres que eu acredite que o Adu ficará feliz a jogar no Nacional ou no Estrela da Amadora, ou algo do género??? Se a IMG permitir isso, é porque são uma bela merda de empresários.

Alexandre disse...

joao açores,

Dizes tu, "O que interessa é a data em que a sentença sai."

Mas em que parte do regulamento é que diz isso?? No exemplar que enviaram para os açores?

Sobre o ponto 3, só não vê aqui a palhaçda quem for cego.
Então a criolina disse (à 3ª vez) que o pinto da costa entregou 2.500 euros ao árbitro. Não conseguiram provar que o árbitro beneficiou o porto, portanto não podem comprovar que houve corrupção. Mas se o gajo aceitou os 2500 euros, isso é corrupção ou não??
Isto é um exemplo do que os especialistas da liga percebem de direito.

joao açores disse...

John. As escutas só podem ser consideradas ilegais e inconstitucionais se tivessem sido efectuadas sem mandato legal, facto que não aconteceu. São perfeitamente válidas. Depois o que me supreende é que eles não contestam o que vêm nas escutas, mas sim a sua validade.

Pedro disse...

" Pinto da Costa não disse uma única vez a palavra benfica"

Tens razão...e tb não disse uma unica vez a palavra "inocente".
E isso é q te devia deixara pensar. E o q importa se as escutas são ilegais ou não? Isso torna o teu presidente menos culpado?

Estes preciosismos técnico-jurídicos só vos enterram ainda mais.

Ninguem diz q o castigo é injusto. Todos dizem é q o castigo é muito suave.
Não te confundas.

Anónimo disse...

João Açores....isso é verdade, de tivessemos jornalistas de jeito neste pais ontem tinha sido uma excelente oportunidade para mandar o suinicultor ao tapete e desmascara-lo diante os portugueses.
Mas infelizmente essa nao é a realidade jornalistica em portugal. Neste pais nao se prepararam entrevistas, os jornalistas nao fazem investigação, estao comprometidos com tudo e com todos e depois dá nisto.....triste entrevista

Anónimo disse...

"Estes preciosismos técnico-jurídicos só vos enterram ainda mais.

Ninguem diz q o castigo é injusto. Todos dizem é q o castigo é muito suave."

Sim, técnico-jurídicos tipo marinho neves.

Alexandre disse...

joão açores, as escutas são válidas na justiça civil, não na desportiva. BURRO

pedro, o que está em causa é que o castigo é ilegal, portanto vocês que tanto defendem a legalidade, querem ocupar um lugar ilegalmente.
E podiamos debater aqui todo o processo porque iriam continuar a desviar a conversa para onde vos interessa.

João Bizarro disse...

A idade não perdoa. O homem está senil.
Depois dizia aquele género de piadolas e olhava para a Clara de Sousa pra ver se ela se ria.

No fundo são umas vitimas dos mouros (sempre os mouros) que querem deita-los abaixo.

Anónimo disse...

Burro só podes ser tu Alexandre!
O bufolas disse que as escutas eram inconstituicionais.
Que saiba a constituição não fala em justiça desportiva ou civil.

joao açores disse...

Alexandre. Vê lá isto?

"um particular que tenha interposto uma acção de anulação de um acto administrativo, que tenha sido julgada improcedente com trânsito em julgado, não pode, ex vi lege, requerer a extensão dos efeitos de uma sentença que tenha julgado procedente uma acção idêntica e que assentasse nos mesmos factos. Isto é linear e não tem merecido discussão"

In: Legislação Processual Administrativa.

Tradução deste excerto. Existem possibilidades de extensão de os efeitos de uma sentença ou acordãos a particulares, mas atenção, não pode ter sido o caso julgado e a sentença ter transitado, facto este que recorreu quando o clube não recorreu. Para ser válido o que vem na Legislação Processual Administrativa as duas partes (Porto e PORCO) deveriam ter recorrido.
Quanto às escutas. O conselho de disciplina considerou-as válidas, portanto nunca o Conselho de Justiça poderá revogá-las, sob a pena de cometer uma ilegalidade processual.


Outro ponto Alexandre. Então não provaram que o árbrito beneficiou. Então porque é que ele foi condenado por CORRUPÇÃO CONSUMADA.


4- O PORCO vem dizer que vai pedir indeminizações a quem foi responsável pela decisão da UEFA. Então ele que se processe a si próprio e aos seus amiguinhos da SAD. Foram eles que não recorreram pelo clube!

joao açores disse...

E atenção que isto refere-se ao recurso do PORCO ao Conselho de Justiça. Para a UEFA o que interessa é o seu regulamento e mais nada. Nem validades de escutas, nem nada disso.

João Bizarro disse...

Vocês são vergonhosos. Admitem que gamam, mas não querem ser condenados porque... "as escutas não são válidas"!

E ainda pedem indemnizações!!!
LOL. Isto só video.

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 227   Mais recente› Mais recente»