blog

quarta-feira, junho 11, 2008

Euro 2008: A caminho dos quartos

A selecção nacional, com mais uma bela exibição e nova vitória, está a um pequenito passo de chegar aos quartos de final. Se tudo correr bem no domingo Scolari pode rodar a equipa e fazer descansar alguns dos habituais titulares.

Contra uma boa equipa Portugal mais uma vez quis pegra no jogo e desde cedo procurou a vitória. A equipa está a jogar muito bem com os jogadores muito solidários e trabalhadores. Ao fim de dois jogos não se pode dizer que este ou aquele estiveram mal e isso é muito bom para o que falta da competição.

Os benfiquistas em campo voltaram a estar num excelente nível com Nuno Gomes, mais uma vez, a ser o pivot que esta equipa precisa. A sua forma de jogar encaixa na perfeição na Selecção pois quase todos os jogadores têm facilidade em subir e aproximar-se da área e a capacidade impar de Nuno fazer tabelinhas revela-se fundamental para os golos da equipa. Muito lutador, muito confiante. É este Nuno Gomes qe quero ver no Glorioso. Petit voltou a estar muito bem no meio campo apesar de ter tido mais trabalho que no jogo contra a Turquia. Sempre atento e fisicamente capaz para acompanhar sempre a bola. Não se atemorizou com Cech e procurou o golo de longa distância.

Já sei que os elogios irão para o do costume, nem vou discutir isso, mas não posso deixar passar uma extraordinária exibição de um jogador que eu próprio não tenho em grande consideração: Paulo Ferreira. Para mim o "MVP" do jogo. Não falhou um único lance, seja defensivo ou ofensivo. Decidiu sempre bem e penso que nunca perdeu um duelo. Se repetir esta exibição nos jogos que se seguem concerteza que não será lateral esquerda a criar entraves para Portugal não chegar ao título.

Uma palavra para Scolari que desta vez esteve bem nas substituições.

Parabens Portugal. Grande jogo. Mais um.

208 comentários:

1 – 200 de 208   Mais recente›   Mais recente»
John Billy #37 disse...

Rectificações:
MVP: Deco, o Scolari esteve mau nas substituições e que saudades do Quim.
Estamos quase nos quartos.

John Billy #37 disse...

esteve mal :)

Anónimo disse...

Simão esteve muito bem naquele livre em que meteu o Deco na ordem, o brazuca pensava que manda em tudo mas o Simão só lhe disse: vai pro crl que esta bola é minha! E lá foi o menino Deco todo amuado pro outro lado do campo....

Ronaldo melhor em campo??? Nem o 2º melhor foi....estas injustiças no futebol.....

John Billy #37 disse...

Scolari no Chelsea!!!

Tiago disse...

Se sabes que os elogios vão para o do costume, é porque sabes que ele jogou e muito, apesar de algumas perdas de bola desnecessárias na 1ª parte.

Ronaldo tem de deixar de jogar sozinho!

Tiago disse...

OFICIAL: Scolari no Chelsea
[ 2008/06/11 | 21:13 ] Redacção

O Chelsea anunciou há minutos que Luiz Felipe Scolari será o sucessor de Avram Grant.

-------------

Se o Chelsea confirmou o Scolari e este ainda não assinou, podem no esquecer... Repetição de 2004 com Chelsea no papel de Benfica???

Anónimo disse...

tem umas semanas para aprender a falar ingles.

Anónimo disse...

Deu agora na RTP2 que o xocolari é o novo treinador do Celsa.

Tmb podiam ter anunciado noutra altura. O treinador passa a vida a dizer que "quando estião na seleção, os jogádorés num devem pensar em mais naida" e afinal ele é o primeiro a quebrar as regras...

E mais não digo.

Pedro disse...

"Repetição de 2004 com Chelsea no papel de Benfica"

Duvido q desta vez ele bata com a porta...

"Se sabes que os elogios vão para o do costume, é porque sabes que ele jogou e muito"

Os elogios vão sempre para o do costume jogue ele muito ou pouco.

Tiagojcs disse...

Meu rico Quim ...

o que vale é que o artista de circo esta quase quase a ir embora ...

http://catedraldapalavra.blogspot.com/

Anónimo disse...

Pelo amor de Deus...
Paulo Ferreira, o homem do jogo????

E o Deco? Sim, pelo teu ponto de vista, o luso-brasileiro "só" esteve em 3 golos!!!Coisa pouca!!!

Mas lá está. Destacas a regulatidade, em detrimento do génio...

Faz como o Scolari no anúncio e dedica-te a outra coisa qualquer...

ps: Convinha também teres alguma atenção na redacção do texto. Tanto erro ortográfico chateia...

John Billy #37 disse...

Quem marcou o livre no 3º golo?

Tiago disse...

john: foi... o deco.

Eu sou um dos maiores críticos do Deco na selecção. Sempre achei que não tinha nunca apresentado o nível que podia e devia. Mas neste Europeu, está sublime...

Anónimo disse...

Foi o Deco John.

Para mim o Deco foi o MVP... mas tenho q concordar com o Pedro, a jogar assim, não vai ser pelo Paulo Ferreira que a defesa vai meter àgua...
Já pelo ricardo... enfim. tem momentos.

John Billy #37 disse...

Obrigado T. Estava na dúvida e tinha sido ele ou o Petit.
O Deco tem estado muito bem. O Nuno e o Petit também. E isto da-me nojo. Esses gajos só correm na selecção?
En relação ao Scolari, o Starblade já disse tudo. E já percebi o "conselho" para o Ronaldo se transferir para o Real Madrid. E o burro sou eu?

John Billy #37 disse...

Obrigado também Pedro Vagos ;)

Anónimo disse...

Que moral tem esse senhor para pedir concentração aos jogadores.

Alias... ele nem deve pedir. O que ele deve pedir é concentração na satisfação dos negocios do Sr. Jorge Mendes... este negocio foi só o primeiro!!!!

Mais estão a caminho, com o patrocinio do Sr. Scolari... curiosamente, nenhum deles para clubes ingleses concorrentes do Chelsea.

PALHAÇADA!!!

http://geracaobenfica.blogspot.com/2008/06/adeus-palhao.html

Alguem anda a promover jogadores de DETERMINADOS CLUBES à conta da Selecção!!!!! PALHAÇADA!!!!

João Bizarro disse...

Pra mim o Deco foi o melhor em campo.
Apesar de me ter irritado novamente com alguns maus passes e perdas de bola, acho que desta vez esteve muito bem.

André Leal disse...

Que desgraça... perdemos o Scolari! :(

Não consigo festejar a qualificação!

Anónimo disse...

Joga-se muito à bola, ter Scolari no banco e Deco a maestro facilita.

Para os críticos de Scolari, preparem-se e no verão de 2010 conversamos para ver se ele faz ou não falta ao futebol português. Eu não tenho dúvidas, mas o tempo encarregar-se-à de mostrar.

P.S.1 - Será pedir muito o Benfica ter um preparador físico como o Darlan? Talvez, precisasse de ter um treinador como o Chelsea vai ter.

P.S.2 - Quem acredita nas baboseiras escritas sobre Scolari e Jorge Mendes é muito limitado, senão expliquem-me porque ficaram Maniche e Tiago de fora? Será que Jorge Mendes preferiu que eles não fossem e fosse o Miguel Veloso? Enfim...

P.S.3 - Como estive "fora" uns dias, só agora vi o que o chama imensa me escreveu sobre Adu. Falei nele porque o João Bizarro tinha comentado a participação dele no EUA-Argentina, e limitei-me a comentar isso e a acrescentar que ele tinha sofrido uma entrada bárbara. Sobre a qualidade dele não vou voltar a entrar em diálogos, quem não gostar dele está no seu direito, eu acho que ele como Scolari defendem-se sozinhos, não preciso de falar por eles, o tempo não mente.

Força Portugal, alguns aziados vão ter de guardar o champanhe mais uma semanita, pelo menos...

Ricardo disse...

Ó Pedro, já é altura de largares essa mania e assimires o óbvio: o Deco é um jogador brilhante. Para mim foi o melhor em campo nos dois jogos. E nem precisava destes jogos. O Deco é dos melhores jogadores do futebol mundial. É uma coisa evidente. Só não vê quem não quer.

Ricardo disse...

*assumires

Tiago disse...

americano, quanto ao preparador físico podes ficar sossegado. Pako Ayesatarán é do que de melhor há nessa área.

Hugo Carvalho disse...

Essa história de que os jogadores devem estar 100% concentrados no Europeu e que não devem falar com os agentes é cá uma tanga que só pode mesmo ver dos grandes comentadores desportivos que temos nos jornais.
Esta equipa é jovem e quase todos os jogadores têm o seu futuro pouco definido, no sentido para que clube vão jogar em Agosto. Acho perfeitamente natural que eles queiram resolver o futuro. Agora gostava que me explicassem o que é isso da concentração a 100%. Não saem do quarto? Só pensam no adversário? Pelo facto de terem uma conversa diária com o seu agente sobre propostas que eventualmente apareçam deixam de jogar bem à bola?
Além do mais estes jogadores querem-se mostrar à Europa. O rendimento está altíssimo e não acredito que deixem de jogar bem apenas porque o Milão ou o Barcelona façam ofertas milionárias. O mesmo se aplica ao Scolari. Vai para o Chelsea, pronto e depois? Querem ver que agora vai-se borrifar na selecção? Claro que não. O homem é um vencedor e não está na Suiça para perder.
Agora vocês não acham que o interesse do Milão pelo Veloso é um bocado gato por lebre? O rapaz até pode progredir, mas no Milão? Tá tudo parvo?

PS - O melhor jogador do jogo deveria ter sido o Deco (se calhar a jogar mais do que é habitual por ainda não ter clube) mas atenção que o Ronaldo esteve nos 3 golos. E Marcou um deles.

Tiago disse...

hugo: o deco também esteve nos 3 golos, e marcou 1 deles...

1º Golo
2º Assistencia
3º Livre rápido a isolar ronaldo (mais de meio golo...)

Pedro disse...

Ricardo não é mania. É uma simples e fácil constatação sem influências exteriores.

Não tenho a menor dúvida q a Selecção vai sentir muito a ausência de Scolari. O "grosso" deste grupo de trabalho está muito ligado ao Sargentão e isso irá reflectir-se nos primeiros tempos com o novo seleccionador. Mais que tácticas o principal requesito para se ser bom seleccionador é ter carisma. E Scolari tinha. Não há muitos que o tenham e q estejam disponiveis para a Selecção. Agora tb tenho a convicção q Scolari não ficará muito tempo no Chelsea....

" o deco também esteve nos 3 golos, e marcou 1 deles..."

Quase q conseguia falhar ...
:)

Tiago disse...

É verdade Pedro, quase que conseguia falhar. E nesse lance houve um que falhou mesmo ;)

Anónimo disse...

Só é de sentir saudades do Scolari se voltar para a selecção um Oliveirinha.
Agora quero ver o trabalho do Scolari no Chelsea. Vamos ver se ele é assim tão bom. Eu aposto em zero títulos.

Anónimo disse...

Hugo, até podes ter razão mas não foi a comunicação social que veio com a conversa de não falar com os agentes. Foi o Scolari. Que belo exemplo que deu agora.

João Bizarro disse...

Americano, sem duvida que a selecção vai sentir a falta do Scolari.

Sem dúvida que deviamos ter um preparador fisico como o Darlan.

Já no Chelsea coloco reticencias...

João Bizarro disse...

E esta:

"V. Guimarães e FC Porto já tinham iniciado conversações para a renovação do empréstimo de Alan, mas a SAD portista ordenou o regresso do brasileiro.

“Informaram-nos que ele vai integrar o plantel de Jesualdo Ferreira em 2008/09”, confirmou Emílio Macedo, presidente do Vitória, a Record."

Tiago disse...

joão:

Esse tipo de notícias, bem como a do protelar de decisão sobre empréstimos ao PAOK que me faz acreditar que vão mesmo ficar de fora das competições europeias.

Anónimo disse...

Alan no Porto e o Quaresma no Guimarães por empréstimo!

Pedradanocharco disse...

Belíssimo resultado, e a continuar assim iremos à final.
Sou da mesma opinião da maioria, Deco foi o melhor em campo, foi ele o cérebro da grande maioria dos lances e tudo passava por ele, e sinceramente não vejo mal nenhum em querer converter o livre que foi convertido pelo Simão, é positivo haver disputas e termos várias opções.
Outro jogador que para mim foi preponderante no resultado é Petit, diga-se que a superioridade que levou à nossa vitória começou no meio campo.
Ricardo complicou as coisas, pareceu-me lento e pesado, fico contente por não haver consequências maiores.
Paulo Ferreira fez o que lhe compete e do outro lado Bosingwa entrou nervoso mas rapidamente lhe passou, felizmente.
Pepe e Ricardo Carvalho cumpriram o que lhes é exigido.
João Moutinho, Simão, Cristiano Ronaldo fizeram aquilo o que já nos habituaram, estes jogadores não sabem jogar mal.
Nuno gomes imperial nas tabelas, pena é que ainda não tenha marcado.
Quaresma deixou a sua marca no EURO ;p, espero sinceramente que a atitude de CR ao oferecer o gole de "bandeja" sirva para o rapaz aprender que deve jogar mais para a equipa.

Anónimo disse...

O Simão tem sido o pior jogador da selecção portuguesa, incrivel deixar quaresma e nani no banco. Ai se o deco falta.....

João Bizarro disse...

Claro, e o bruno alves também é titular de caras.
E nem sei porque é que o Paulo Assunção não foi convocado.
Tenho pena que o kaz seja polaco senão entrava aqui de caras.
Já pra não falar no fucile!
Até choro só de pensar na falta que o pedro emanuel faz a esta selecção.
E o burro do scolari que não se lembrou do adriano?!??!

Realmente... com uma equipa assim nem à uefa vamos!

Anónimo disse...

Sim, o simão tem levado a equipa ao colo, não tem andado a meter muito nojo, tambem porque nem sempre ta em jogo....

Bizarro, tu é que és inteligente, diz la, que o simão é melhor que o nani e quaresma, é preciso ser-se muito clubista. Acorda, o simulão já nem joga no colosso!!

Tiago disse...

João, acho que o avançado titular da selecção portuguesa devia ser o Edgar!

João Bizarro disse...

Mas qual Quaresma, pá?
Um artolas que tem a mania que é vedeta e faz uma piruetas com a bola?!?!
Ainda bem que o Scolari o meteu no devido lugar.
Pode ser que como reserva que é jogue agora contra a Suiça.

Hugo Carvalho disse...

John Billy estas coisas são sempre difíceis de gerir. Mas ressalvo para o facto de, quem fala em clubes e transferências são os jornais e os jornalistas, não são os jogadores, pelo menos a fazer fé nas entrevistas diárias que dão á comunicação social. Excluo aqui o Veloso que anda a falar demais. Os jornalistas, para variar, é que criam este tipo de situações e depois vêem para as páginas escrever que aquilo é uma bandalheira e que o hotel está cheio de agentes, etc. Por acaso a coisa está a correr muito bem, mas se estivesse a correr mal, os comentadores iam logo aproveitar a sua página semanal para acusar seleccionador e jogadores de estarem mais preocupados com o seu futuro do que os jogos do Europeu. Aliás o MST até já tinha escrito uma crónica sobre isso, mas teve de a guardar na gaveta.
O que me parece, e isso é muito comum, é que os comentadores estão numa posição muito confortável. Comentar as coisas depois delas acontecerem é muito fácil. O contrário é que já é difícil e claro, nunca ninguém arrisca um prognóstico. O outro é que tinha razão, só dava os prognósticos no fim.
Seja como for, em relação à ida de Scolari para o Chelsea, acho que temos de ser um bocado racionais. Também me parece que o timing não é o ideal, mas compreendo que para o Chelsea a situação fosse difícil de gerir até ao final do Europeu, até porque os simpatizantes e accionistas (acho que eles não têm sócios) querem uma resposta da direcção quanto ao treinador do clube para a próxima época. Era difícil esticar mais o prazo. Mas lá está, os primeiros a saber foram os jogadores e só depois é que a notícia foi para os jornais.
Será esta transferência do seleccionador condicionante para os resultados de Portugal neste Euro? O primeiro a pensar isso que atire a sua opinião agora, antes de saber os resultados futuros.
Uma coisa parece certa, vai ser difícil escolher um seleccionador à altura. Eu por mim, homem de ciências várias, devo dizer que me agradaria Humberto Coelho. Agora se o Madail vier com Manuel José, juro aqui, perante todos, que eu próprio me dirijo à sede da federação e lhe dou um valente soco no estômago!

Anónimo disse...

Oh bizarro, parece que ainda sonhas com a trivela na luz!! ultrapassa isso...

Só para voces verem que eu sou isento, eu até acho bem que jogue o n gomes (tambem não ha melhor), mas o fanatismo toma conta de voces... eu tento fazer com que voces vejam as coisas, mas é dificl.

Anónimo disse...

Hugo, concordo com o que acabaste de escrever. É pena o timing do anúncio da saída mas talvez não houvesse outro remédio. Pode ser que ajude a motivar ainda mais os jogadores e o próprio Scolari para vencer o título como despedida.
Acredito que o próximo seleccionador se for um Humberto ou um Queiroz tenha possibilidades de continuar os excelentes resultados.
Em relação ao Miguel Veloso, coitado, é deixa-lo falar. Que diga que vai para o Milão, para o Chelsea, para onde quiser. Só vai jogar contra a Suiça (como o Quaresma) por isso, pouca falta faz.

Anónimo disse...

E se for para trazer um estrangeiro que tal o Lippi?
PS: Jaco porquê no te calles?

Anónimo disse...

É impressão minha ou o queresma jogou ontem até marcou um golo??

Lá andam voces indrominados com a segunda escolha para o quaresma, se Portugal quiser chegar a algum lado, tem que encostar o simão, voces no fundo sabem que é verdade, e sabem que eu sou o mais realista aqui do blog, não vos ficava nada mal darem-me razão.

Anónimo disse...

Grande jaco de regresso !!

"Só para voces verem que eu sou isento"

LOOOL
Um gajo realmente diz o que quer na net.
Haaa é verdade, o quaresma tambem não é cigano

Anónimo disse...

Se aqui alguem é mais isento do que eu, que tenha coragem de admitir.

Pedro disse...

Um clube como o Chelsea não pode esperar muito tempo para definir quem é o seu treinador. É um clube q irá atacar o mercado em grande e como tal não podia esperar. E o Scolari desta vez não pode dar o murro na mesa e mandar tudo às malvas pois as libras do russo pesam muito. Perfeitamente natural e não me incomoda minimamente esta situação.

Acredito q, por exemplo, o Deco dê o litro até ao fim para convencer o Scolari a leva-lo.

Mas o q é q o Miguel Veloso já fez no mundo do futebol para falar assim tanto?!!?!?

Simão é melhor q Quaresma e Nani. Qqr um q perceba de futebol sabe q isso não tem qqr discussão. Quaresma e Nani são suplentes de luxo pq são muito bons. Mas Simão é melhor. É muito mais jogador.

Anónimo disse...

mais isento que tu so o alexandre e o cigano do teu idolo.
Olha la o gajo ainda da uma perninha na feira aos domingos ?

Tiago disse...

O lance do golo do Quaresma foi o ÚNICO lance em que o jogador em questão não perdeu a bola

Anónimo disse...

Voces só vivem de idolos desse tipo, simão, r costa... jogadores que mal poderam se puseram a andar.... mas antes de sair fazem o choradinho e tal, e voces gravam essas coisas para dias de maior melancolia. è que nem na hora da saida são homens!

Pedradanocharco disse...

Para este tipo de competições a melhor equipa é a que joga de início e se as coisas correrem mal existem 3 substituições para recompor.
jaco és único, humor do melhor, não tenho pena de seres portista tenho-a é de seres anti-benfiquista.

Anónimo disse...

Aquele lance que o Reinaldo teve pena do ciganinho e lhe ofereceu o golo que ele só teve que encostar? Pois, por alguma razão está a aquecer o banquinho. E o Almeida? Entrou em campo 10 minutos para estar a fazer faltas ofensivas umas atrás das outra. Por alguma razão são suplentes de jogadores muito superiores a todos os níveis.

Um golo do Reinaldo e uma assistência para golo aos 92 minutos com o resultado feito, em todo o jogo, é muito pouco para o melhor jogador do mundo. E neste jogo não houve a desculpa do jogo da Turquia de estar marcado por vários jogadores, foi só burrice e egoísmo em 90 minutos de jogo (fora o golo que ofereceu ao ciganinho). Aparte da parvoíce nacional em volta do Reinaldo e da Nereida, vem hoje o Cantona dizer o que é preciso ser dito e meter o menino na ordem:

“Se é por dinheiro, ele que saia já! Há coisas que merecem ser respeitadas”, considerou Cantona, que não se calou durante a apresentação de um site de apostas em Inglaterra.

“O clube contratou-o em 2003, moldou-o da melhor forma possível, tornou-o o melhor do Mundo, ainda que não tenha sido eleito de forma oficial e acho que o Manchester United, muito menos Alex Ferguson, sejam tratados desta maneira. Repito, o dinheiro não é tudo. Se ele quiser sair para o Real Madrid, porque já ganhou tudo em Inglaterra e quer experimentar uma outra liga, tudo bem, compreendo-o perfeitamente. Agora, se tudo isto é por dinheiro, então Ronaldo tem a porta aberta. O próprio clube (Manchester) tem de ter auto-estima e não deve aprofundar muito esta polémica!”

Não admirava nada ele assinar pelo Real, afinal vem da mesma escola que o Pesetero, que até já o aconselhou a assinar pelo Real, mesma escola que os leva a festejar golos marcados contra o zbordem ou a mostrar o dedinho ao público no Estádio da Luz quando as coisas não correm de feição. É a categoria de homens que a academia forma.

Anónimo disse...

O simulão é tão bom que foi a segunda escolha do queresma po atletico.

Anónimo disse...

LOOOL jaco so tu para animares um dia como hoje em que está um calor do caraças e alguns têm de estar a trabalhar (sim nem todos têm a tua vida puto).
Muito bom, no SLB os idolos puseram-se a andar.....e no teu clubezito ??? ficaram lá a ganha bolor não ? Por isso é que ainda lá tens o Deco, o ricardo carvalho, o mourinho, o diego, o bosingwa.....etc
Olha dos teus idolos os unicos que ainda lá andam e não largam o tacho são o GUARDA ABEL, o REINALDO e o SUINICULTOR MOR mas esse não vai ser por muito mais tempo

Alexandre disse...

Então pessoal?

Tenho andado ocupado a sofrer pela nossa selecção, mas hoje tenho uns minutos para vir até aqui.

Pedro, até te deve doer o fígado quando vês o "bluff" a jogar daquela maneira, ou então quando tens de festejar um golo daquele defesa de merda que não vale 30 milhões.

Ainda bem que assim é, é sinal que estamos a ganhar!

Sobre o jogo de ontem, permitam-me discordar da análise ao petit. O gajo esteve igual a si próprio, distribuir porrada em tudo o que mexia, e fazer faltas estúpidas em sítios perigosos depois do 2-1. Mas pronto, de um modo geral estamos bem, muito bem.

Já agora, queria realçar a noticia sobre o mandado de captura internacional sobre o vale e azevedo. O homem anda a pagar sozinho por ter posto o benfica a comprar jogadores sem os pagar, nem pagar impostos, favorecendo assim a tão estimada "verdade desportiva"!

Anónimo disse...

4ª ou 5ª escolha ou 6ª. Mas chega e sobra para sentar o cigano xungoso no banco de suplentes, para desespero da imprensa do oliveirinha e os seus adeptos corruptos e analfabetos.

Anónimo disse...

JACO-ALEXANDRE

tu nem sequer sabes porque está a ser acusado o Vale e Azevedo pois não ? Bem me parecia
É que não tem nada a ver com uma única coisa que referes aí no ultimo paragrafo do teu texto. Mas pronto isso é só um pormenor LOOOL

Hugo Carvalho disse...

Li agora que a defesa do Porto em 4 pontos. Preparados para rir?
1: Escutas são ilegais
2: O exemplo da Juventus e Milão
3: Retroactividade
4: O recurso de Pinto da Costa

Comentário pessoal: Se calhar, digo eu, não era má ideia um dos pontos ser o facto de não terem corrompidos os arbitros e apresentarem provas que as escutas foram falsas.
Ridiculo!

João Bizarro disse...

O Vale e Azevedo já não pertence ao Benfica, o que temos nós a ver com isso, Alexandre?

Tiago disse...

Alexandre, sabes quantas faltas o Petit fez na 2ª parte? DUAS!

Uma sobre o Jankulovsky, antes sequer do Koller ter entrado, e outra por pé alto sobre o Jarolim duvidosa pois este também baixou a cabeça.
Por isso deixa-te de invenções!

E sim, eu contei as faltas pois estive a rever a 2ª parte na SportTV agora há pouco.

(É magnifico ver o Peseiro dizer "Livre de canto" para os cantos e "jogadas tácticas" para as bolas paradas)

Anónimo disse...

Pois é dexter, isso de comprar jogadores sem dinheiro, de não pagar os impostos, de falsearem a verdade desportiva nunca aconteceu pois não??

Anónimo disse...

JACO-ALEXANDRE

Nem vou perder tempo a falar contigo sobre os processos movidos contra o VA.
Dava para ficarmos aqui uns belos dias a falar e como eu não gosto de falar com mentecaptos (sabes o que é isso??) prefiro não faze-lo.

Pedro disse...

Alexandre não tem doído nada. bem pelo contrário. Se há coisa q eu adoro é ver a bola como "fanático" pelo bluff como foi no jogo com a Turquia...

O Pepe não vale 30 milhões. Nem ontem, nem hoje nem amanhã. Viste como foi comido no lance q dá o canto para o golo do empate? Não entres por aí. Pepe é um belo central mas não vale 30 milhões. E pelos vistos não vale mesmo pois parece q não foi esse o valor pago pelo Real...mas isso são problemas teus.
hehehe

Hugo ao longo destes anos todos eles nunca disseram "somos inocentes". Nunca. Isso diz tudo. Não é novidade.

Vale e Azevedo está a ser acusado de algo q nada tem a ver com o Glorioso e cuja data do "crime" é anterior à sua chegada ao clube. Enfim...

Pedro disse...

"isso de comprar jogadores sem dinheiro, de não pagar os impostos, de falsearem a verdade desportiva nunca aconteceu pois não??"

Claro q aconteceu. O teu clubeco está a ser condenado por isso mesmo.

João Bizarro disse...

Ah pois. As escutas.
São culpados. Ponto final.
Mas as malditas escutas são ilegais!

Raios...

Anónimo disse...

Pois é Jaco, é tramado ver o 1º classificado com 40 pontos de avanço sem um único jogador na Selecção e ver o 4º classificado com dois titulares!

Alexandre disse...

joão bizarro, essa desculpa é a melhor de todas. Não interessa a verdade desportiva, ele ja nem é presidente do benfica!

dexter, por acaso até sei. Mas o que eu disse não deixa de ser verdade.

t, eu tb vi o jogo.

Anónimo disse...

Pedro,

Não vale a pena explicar ao jaco-alexandre nada sobre o VA pela simples razão que o querem comparar ao SUINICULTOR à viva força.

Pedradanocharco disse...

Não é possível ao menos uma vez que seja não se falar de casos de justiça ou corrupção?
Bolas!

Anónimo disse...

JACO-ALEXANDRE

Se me recordo e acho que ainda sei ler o que tu escreveste foi "..comprar jogadores sem dinheiro, de não pagar os impostos.."
Fico à espera que me digas quando é que o VA foi condenado por isso. Já que estás tão por dentro do processo deves saber isso na ponta da unha.

João Bizarro disse...

Mas qual verdade desportiva?
O que é que este caso tem a ver com verdade desportiva?!?!

Estou a ver que 6ª feira se aproxima rapidamente e voçês já pegam em tudo...

Não me digas que a do estádio do Algarve não pegou?!?!
Então e o calabote?

Anónimo disse...

Aquela dos dirigentes do manchester a pedir pela imprensa o dinheiro do poborsky, o vale a dizer que só pagava com acçoes, e depois pagar os impostos com essas acçoes, o proprio governo aceitou... enfim, não ser julgado por isto, da que pensar, lisboa corrompe tudo...

Tiago disse...

Alexandre, se viste o jogo, sê sério contigo próprio, e quando voltar a dar uma repetição diz me quantas faltas fez o Petit na segunda parte.

Anónimo disse...

Outra coisa k não tem nada a ver;
alguém me sabe dizer o k aconteceu ao blog do aperta pitons? Não consigo abrir-lo.
Obg.

Tiago disse...

Jaco: só pagava por acções. O Benfica não tinha acções nessa altura. Ganha juízo.

O Benfica NUNCA pagou impostos com acções. O presidente Vilarinho (e não o Vale) é que deu as acções do Benfica como GARANTIA caso não fosse efectuado o pagamento. Como sabes o Benfica ficou com as suas acções o que significa que pagou...

Anónimo disse...

Isto é só conversa de putos.

Alexandre disse...

O que está aqui em causa não é o VA. É o facto do benfica usufruir de jogadores sem os pagar e sem pagar os respectivos impostos, enquanto os outros têm de os pagar. Afinal o platini não chamou a isso batota?

Por falar em platini, e respondendo ao joão bizarro, não estou com esperança nenhum no que vai sair de lá na 6ª feira. Desde que vejo o presidente da UEFA a dar uma entrevista com dois bonequinhos numa prateleira, um dos quais da juventus, e falar de batota sobre casos que ainda estão a decorrer, já nada me convence que aquilo não é uma máfia.

João, o jogo do algarve não está esquecido, pelo menos para quem defende a verdade desportiva não devia estar esquecido. Até porque se o reinaldo teles fosse comprar a maior parte das acções de um clube da 1ª liga, não era preciso ir jogar ao algarve para o orelhas armar a puta.

Anónimo disse...

JACO-ALEXANDRE

Aquilo é uma mafia tal como o é o FCP portanto....está tudo em casa

João Bizarro disse...

Não é por nada mas não vejo a Juventus nas competições europeias há uns 3 anos!!!

Diz-me lá uma coisa Alexandre, ou teu clube corrompeu (ou tentou) corromper árbitros ou não?

Anónimo disse...

Ó João, agora é que tramaste o Alexandre com essa pergunta!

Alexandre disse...

joão, tentou?

Anónimo disse...

responder a um andrade é dar pérolas a porcos corruptos em negação com a realidade.

Não sei pq insistem.

Anónimo disse...

Caros,

Vou falar apenas do Euro, porque me parece que hoje não é dia para nada mais.

Antes de mais: Parabéns Portugal! Que bela equipa temos!

Grande jogo do Deco (finalmente, aparece ao seu melhor nível na selecção), grande jogo de Pepe e R. Carvalho, e bom jogo de Petit, Nuno Gomes e C. Ronaldo. O Bosingwa esteve menos ofensivo do que é habitual e o João Moutinho pareceu um pouco preso atrás. O que mais me impressiona é a frescura física da equipa. Acho que o facto de Petit, Deco, Simão e Nuno Gomes terem feito uma época com menos jogos do que é habitual (devido a lesões) pode ser um factor decisivo a favor de Portugal.

Quanto ao resto... obrigado Scolari! Obrigado por nos teres dado a capacidade de voltar a sonhar!

Cumprimentos

João Bizarro disse...

"joão, tentou?"

Sim. Não é o que dizem?
Só não desceram de divisão porque dizem que "tentou".

O que gostaria que respondesses é se afinal distribuiram fruta ou não!

Anónimo disse...

E a fruta do Sr. king, era estragada?? não conta porque??

Já agora T, tenta pagar impostos com garantias de acções que poderás vir a ter para ver o que te acontece.

Ricardo disse...

Acho uma prova de incoerência inqualificável o facto de Scolari negociar e fechar um contrato com o Chelsea, enquanto técnico da Selecção. Depois de tudo o que disse sobre união, espírito de grupo, concentração unicamente nos objectivos da equipa, assistir a esta notícia é perder o respeito que lhe tinha - apesar de não gostar de muitas decisões que toma, sempre o achei um homem digno. Pelos vistos, estava errado.

Espero que isto não afecte a equipa.

João Bizarro disse...

Estou contigo, Ricardo.

Mas se calhar o objectivo da selecção é só a passagem aos 1/4, dai o Chelsea ter anunciado logo o nome do treinador assim que acabou o jogo.

Anónimo disse...

Quer queiram quer não as acusações contra o PC são baseadas no depoimento duma senhora que por ai anda que se contradiz todos os dias, que armou o golpe do bau para ver se orienta, em qualquer sociedade avançada ela não teria qualquer credebilidade, mas como em Portugal isto tudo é uma mafia em que no centro aparece a capital europeia da cultura tudo vale, milhares de horas em escutas, para que no maximo tirarem 6 pontos ao FCP, e se o FCP recorrer (como recorreu) de certeza ganha o processo. Isto tudo para esconder a miseria da vossa equipa, mas voces vão bater outra vez com a cabeça na parede, e aqui aparecerei eu a dizer, "eu bem avisei".

Anónimo disse...

Sim JACO-ALEXANDRE
eu quero-te ver é amanha a aparecer aqui.
Isso é que eu quero
mas podem mostrar as fotos à UEFA da dita senhora a atacar no calor da noite e de seguida outras da mesma senhora a ser recebida por sua santidade o PAPA.
De certeza que a UEFA vai adorar

Anónimo disse...

JACO-ALEXANDRE,

Já agora sabes dizer aqui à malta quais são as outras casas de alterne onde o SUINICULTOR ataca tambem ?
Já agora por curiosidade a malta curtia saber.
Publicidade à parte claro.

Anónimo disse...

dexter+starblade, amanha eu vou continuar a ser o mesmo, tambem já não dou credito há uefa, mas uma coisa eu te garanto, voces não vão ganhar a champions, aposto.

Anónimo disse...

JACO-ALEXANDRE,

tu não dás credito a ninguém que o teu clube não consiga enganar. Portanto é lógico que não o irás dar à UEFA.
Quanto à tua frase..."amanha eu vou continuar a ser o mesmo..." só faltou acrescentares a palavra.... PALHAÇO

Anónimo disse...

"Quer queiram quer não as acusações contra o PC são baseadas no depoimento duma senhora que por ai anda que se contradiz todos os dias, que armou o golpe do bau para ver se orienta, em qualquer sociedade avançada ela não teria qualquer credebilidade..."

Mas, então quem é que teria credebilidade numa sociedade avançada? Um senhor que se casa com uma prostituta? Ou o braço direiro desse senhor que é dono de casas de passe?

Alexandre disse...

dexter, já que legalmente nao podes visitar sites de pornografia porque nao tens idade para isso, vens fazer disto um jardim de infância. Por favor limita-te a falar do que sabes... ou seja, está calado, ok?

João, "Sim. Não é o que dizem?"

aí está...

Anónimo disse...

JACO-ALEXANDRE

Lá por teres sido desmascarado e já toda a gente saber que vocês são uma só pessoa escusas de ficar assim tão exaltado.
Afinal de contas não podes falar assim com um miúdo de 12 anos. Perdão fiz 13 a semana passada.

É verdade, diz lá em que sitios é que o SUINICULTOR ataca mais para além do famoso Calor da Noite.

João Bizarro disse...

Continuas sem responder Alexandre!

Pagaram a árbitros para influenciar resultados (independentemente do apitador ter influenciado o mesmo)?

Sim ou não?

João Bizarro disse...

Se por algum golpe de magia a UEFA amanhã der razão ao porto é ver o jaco a elogiar essa distinta entidade que gere o futebol europeu!!

Anónimo disse...

E tu bizarro, a dizeres que a uefa não vale nada.

João Bizarro disse...

dexter, aquilo é toda uma zona de bares de alterne controlados pelo reinaldo e sua trupe.
Depois à noite é vê-los a carregar as meninas para as cidades e vilas circundantes, ali na zona da Praça do Marquês.

Anónimo disse...

Ao menos o meu presidente não espanca ninguem em aeroportos e bancos, e não trafica droga e não é assassino.

André Leal disse...

Oh Bizarro, cala-te lá! Os porcos vão ficar suspensos! Para desilusões já basta o Scolari ir-se embora!

João Bizarro disse...

"E tu bizarro, a dizeres que a uefa não vale nada."

Não me chamo jaco.

Anónimo disse...

JACO-ALEXANDRE,

LOOL
trafica droga
eh pá vai já à PJ com essa revelação. Não percas mais tempo. Leste isso onde ? no CRIME ?
LOOOL
sabes, tambem me contaram uma coisa sobre o teu presidente.....é pedofilo.
Xiiiiiu nao digas a ninguem mas parece que está envolvido no caso da casa pia.

Anónimo disse...

Só espero que a denuncia dos bravos agentes da PJ não caia em saco roto.

Anónimo disse...

Um livrinho pra o jaco:
http://www.spartanphotocenter.com/images/books/800-007.jpg

É que não só os documentos com o pseudo-timbre da PJ que ele falsificou foram mal feitos, como ainda disse que tinha fotos de o Rui Costa ir à cabine do árbitro e fazer não sei o quê, e que as ia mostrar.

E continuo à espera das tais fotos...

Anónimo disse...

o starblade, faço ideia de como deves ser para andares com esses links. Tu simplesmente não tens assunto.

Anónimo disse...

JACO-ALEXANDRE

Porra já reparaste que nada do que escreves faz sentido ????
"o starblade, faço ideia de como deves ser para andares com esses links."
Isto faz algum sentido ?
ANDARES COM ESSES LINKS ?????
Mas o pessoal anda com links ?????
Por acaso agora que falas nisso ali à hora de almoço junto à estação de metro ia um gajo com uns quantos debaixo do braço.
Tristeza

jose disse...

Eu acho que os gajos que escreveram o tao mal falsificado documento da PJ, sao os mesmos que escrevem os comunicados de imprensa do FCP.

Ja agora jaco, mostra la onde e que o Alverca ganhou um jogo ao Campomaiorense por 1-0 com um golo de penalty do Mantorras

E que se vao falsificar alguma coisa, ao menos facam o mesmo com alguma atencao

Anónimo disse...

Jose, pode ter sido outro jogador qualquer, e isso nada tem haver com o que a carlina disse acerca do livro, "o livro é ficção".

Tiago disse...

Jaco, o teu presidente não trafica droga? OK

E marfim, diz-te alguma coisa ?

Anónimo disse...

JACO-ALEXANDRE

Eu por acaso escrevi que ANDAVAS com revelações ????
Ou disse para lá ires COM a revelação ???

Uiii que estou a ver que nem a 1ª classe foi completada com sucesso

Mas responde lá se já foste à PJ denunciar essa situação.
Não me digas que sabes disso e não vais denunciar.
Isso é uma BOMBA !!!
Sai já de casa, perdão da pocilga, e dirige-te para a PJ imediatamente
NÃO VALE FAZER UMA PARAGEM NO CALOR DA NOITE

Anónimo disse...

Marfim, estas a falar dum objecto em marfim?? Ui que grande trafico, o PC até apareceu na lista dos mais ricos de portugal e tudo.

Anónimo disse...

Eu acho o mesmo, José. Nota-se claramente em ambos os casos que são escritos por alguém com a quarta classe incompleta.

Anónimo disse...

Mas que devem andar de Porsche pelo Porto.

Alexandre disse...

Gostava de fazer uma pergunta aos iluminados que gozam com as incoerencias desse tal documento.

Se é falso porque tem coisas que nunca existiram, então o depoimento da única testemunha do "apito final" é falso, certo?

Se o mantorras nunca jogou tal jogo, então o que dizem das câmaras que a carolina partiu a mando do pinto da costa e que nunca existiram?

Já sei que ninguem me vai responder... mas enfim, nada de novo.

Pedro disse...

"Se o mantorras nunca jogou tal jogo, então o que dizem das câmaras que a carolina partiu a mando do pinto da costa e que nunca existiram?"

Obrigado por demonstrares o quão fraco de argumentos tu etsás...

LOLOLOL

Só espero q um dia consigas perceber o quão ridicula foi essa comparação.
hehehehe

Alexandre disse...

Estou tão fraco que tu em vez de responder vens com essas tretas. Aliás, sempre que não tens argumentos vens com essas tretas.
Os outros pelo menos calam-se.

Anónimo disse...

Caro Jaco, ou diria, Alexandre. Apenas umas correcções ao teu atabalhodado revisionismo histórico. Nâo sei se Vieira está implicado em negócios sujos e se está queira Deus venha a ser castigado por isso. Mas reforço, se está. Porém, conviria que não esquecesses a ligação de Pinto da Costa tantas vezes insinuada em inúmeros artigos de jornais da época, quando foi desmantelada talvez a mais organizada e criminosa rede de tráfico de droga. Lembras-te meu caro, Aveiro Connection? Sobre o par de tabefes que foi exemplarmente dado a um sacripanta luso-brasileiro de Trás-os-Montes, como te atreves a compará-lo com todo o clima siciliano de medo que durante anos impediu toda a gente de falar abertamente, sem ameaças nuns casos e noutros, ataques à sua integridade física, do sistema sórdido, nojento, fraudelento e francamente mafioso de combinação de resultados e de corrpução activa que o FC Porto montou para se estabelecer como potência dominante do futebol português. Meu caro ou meus caros, o mal não está em que vocês defendam o vosso clube, mas sim que aceitem em ser corrompidos moralmente por um punhado de vitórias que vos deram a ilusão de uma grandeza que não têm e nunca terão. E sobre Vale e Azevedo, convém não esquecer o seguinte. Não foi a justiça a primeira perseguir o antigo presidente do Benfica. Foram os próprios benfiquistas, pelo menos os mais lúcidos, quando começaram a sentir vergonha dos procedimentos da direcção eleita. A ponto da direcção seguinte se ter constituido assistente em alguns processos contra Vale e Azevedo. FOI, PORTANTO, O BENFICA E OS BENFIQUISTAS QUE SE VIRARAM CONTRA ESTA MANCHA NEGRA DA NOSSA HISTÓRIA COLECTIVA. Uma coisa que, está visto, não há um único portista que tenha a decência moral sequer de pensar em fazer relativamente ao mais desonesto dirigente de sempre do futebol português. Essa é a diferença, caros Jacos, caros Alexandres. O resto é paisagem.

Pedro disse...

Tretas são essas tuas desesperadas comparações...e o desespero é tal q nem te apercebes do disparate q dizes...

É pá...a pega ex-primeira dama mentiu na questão das camaras. Uau. Fantástico...arquive-se o caso de corrupção contra Pinto da Costa por causa disso. As escutas, os pagamentos, as visitas, as putas, a fruta....nada disso interessa. Houve uma incoerência por causa das camaras num parque de estacionamento. E q por acaso não tem nada a ver com o crime de corrupção desportiva mas adiante...arquive-se tudo à mesma.

Por outro lado, malandros dos vermelhos q tb têm um Apito Encarnado e nada se faz. Um escandalo...compraram um árbitro para um jogo q nunca aconteceu.É um pormenor completamente irrelevante. Importante mesmo é a questão das camaras....agora um acusar alguem com base num jogo q só ocorreu em sonhos dos autores...

Se não consegues perceber o ridiculo da tua comparação depois disto és mesmo um caso perdido.

Eu juro q não te quero massacrar mais mas tens tiradas q são disparatadas demais para deixar passar...

Alexandre disse...

diabo, não deves ter escrito isso tudo para mim, mas só te tenho a dizer que... pá, continua a convencer-te disso tudo. Isto era assunto(s) para falarmos e falarmos e falarmos, mas é obvio que chega a um ponto em que vocês desconversam, e principalmente em que vocês começam a utilizar argumentos que vos assentam que nem uma luva, mas negam isso até ao fim.

Por acaso da-me gosto discutir qualquer tipo de assunto com benfiquistas moderados, que percebam minimanente de futebol, de boa fé, e principalmente com os pés assentes no chão. Vês por aí algum?

pedro, ou tu não percebeste o que eu disse e és burro, ou percebeste e és ainda mais burro por que tas a disparatar.

Explica-me uma coisa. Aparece um documento com inúmeros factos compremetedores sobre o vosso clube/presidente, apanham uma ou duas contradições e o documento já não vale NADA. Por outro lado, temos um processo "apito final", que assenta COMPLETAMENTE numa única testemunha IDENTIFICADA, que MENTE em tribunal, e tu dizes "Uau. Fantástico"

Foda-se, não foi UMA mentira, foram VARIAS. Uma das quais, caso não saibas, foi sobre o famoso envelope dos 2.500 €. É essa a grande credibilidade da testemunha?? Consegues ver a comparação agora?

Consegues entender que os teus argumentos podem virar-se contra ti? Consegues perceber que os 25 anos de corrupção que tu tanto atiras ao ar assentam em mentiras e em factos que ninguem consegue comprovar nem de perto nem de longe?

Viste o pinto da costa a pedir para publicarem as escutas? Será que entendes que com isso ele tirou-te uma das poucas frases que decoraste sobre os vossos argumentos?

Pá, podem ir à champions, podem ganhar tudo o que quiserem, tou-me a cagar!! Ninguem com um mínimo de inteligencia e boa fé poderá por em causa épocas em que ficamos 20 pontos à frente. São tão ridículos que são os únicos que andam como cães atrás dos restos de um campeonato onde ficaram em 4º (quarto) lugar.

John Billy #37 disse...

É pá, falam lá de futebol!
Falam do Deco, do Scolari, do Ronaldo, da Croácia ou dos avançados austríacos.
Amanhã vamos ter muito do que falar em termos de crime e castigo.

Pedro disse...

HAHAHAHAHAHA

E ele a dar-lhe...não tens emenda. Definitivaente não tens emenda..e ainda mentes descaradamente..

Enfim..as escutas, as visitas (admitidas pelos corruptos), os testemunhos dos árbitros, etc...nada disso vale...Mas claro quem diz q o testemunho da pessoa q viveu 6 anos com o corrupto não vale de nada...enfim...

Mas claro...acusar o Benfica com base num jogo q nunca existiu é q tem força moral e jurídica...

Sinceramente acho q tu és o jaco. Para não perceberes o ridiculo do q estás a dizer só podes ser o jaco...

Não tens emenda e como tal adiante...

Alexandre disse...

pedro, o silencio dos outros faz-me duvidar da tua teoria, mas adiante...

john, parece que vamos ter a alemanha pela frente. Depois já vão dizer que fomos arrumados pq o chelsea publicou no seu site a contratação do scolari!

Ricardo disse...

Arrumados? Com este Portugal e esta Alemanha, espanta-me é se os gajos não forem goleados...

Anónimo disse...

Acredito que podemos chegar a final. A Alemanha desiludiu-me (e nem é certo que passe) e tanto a Croácia ou a Rep Checa estão perfeitamente ao nosso alcance.
FORÇA PORTUGAL!!

Anónimo disse...

lol esta alemanha e uma comedia total, tao sobrevalorizada e hoje foram ridicularizados por uma bela croacia... aquele meio.campo entao :o ui ui ... lol tanta admiração, e se vissem a qualificaçao, a maneira como eles ganharam na irlanda foi das maiores injustiças do futebol dos ultimos tempos... se nos jogarmos com atenção, ganhamos com classe a estes "pseudo.tacticos" !
para alem do mais vamos poder descansar jogadores e ter penso que 5 dias ate ao jogo ... enquanto a alemanha (se for a alemanha a passar) vai ter 4 jogos, e vai ter que vencer o ultimo jogo do grupo

Ainda duvido da nossa capacidade de vencer este torneio, mais ja tive mto mais céptico... até pq agora so gostei da espanha, e mesmo a espanha se repararem marcou sempre quando a russia tava por cima... e a defesa da espanha tb deixa mto mais a desejar do que a nossa por exemplo...

P.S.-> E esse valdivia ?! ja vinha n ?! lol

Ricardo disse...

A minha aposta para vencer o torneio tinha sido a Holanda. Neste momento, só vejo 3 equipas com hipóteses de ganhar: Portugal, Holanda ou Itália.

André Leal disse...

Eu estou com o Pedro, Alexandre. Lê o dossier e verás que aquilo não é paleio de agente da PJ e os factos que são relatados são vagos e, como o Pedro te mostrou, incorrectos. Até se podem, eventualmente, basear em verdades, mas aquilo não prova nada. Quanto à Carolina e as câmaras, se calhar ela enganou-se e estava a falar doutro espancamento encomendado pelo Pinto da Costa.

Alexandre disse...

Antes de mais, um reparo. Puseram uma publicidade nova na barra lateral e escangalharam o layout todo. Acho que têm de escolher outro tamanho de banner.

Sobre o euro, acho que portugal pode muito bem ganhar, mas na fase do mata-mata cuidado com os alemães. De resto acho que portugal pode ganhar a qualquer um. Itália foi o que se viu, a frança nem aos quartos chega, a espanha no primeiro jogo a sério dá o berro, e por aí fora...

andré leal, eu não defendi a veracidade desse tal documento. Só tentei mostrar que os vossos argumentos áplicam-se para os dois lados. Para além do caso das câmaras ela também so disse que o porto tinha pago 2.500€ ao terceiro depoimento. Entre outras pérolas deste processo.

Anónimo disse...

Alexandre, só estou com receio da Itália e da França. Se um desses passar ainda nós vão fazer a vida negra na final. E digo na final porque não admito não chegar lá. Temos essa obrigação.

Anónimo disse...

Bem, lá vamos nos jogar a Taça UEFA.
Estou curioso em saber quais foram os motivos da anulação da pena.

André Leal disse...

Pronto, ganharam a corrupção e os subterfúgios legais que servem para proteger os criminosos.

André Leal disse...

Mas se o CJ da FPF decidir negativamente relativamente ao recurso do PC (vai sonhando, André) o impedimento volta?

Anónimo disse...

André achas isso possivel?
A UEFA agiu correctamente. Se a FPF nem sabe explicar o que aconteceu ou o que está a acontecer com o castigo do Porto que medidas podiam tomar?

Hugo Carvalho disse...

Pelo que percebi voltou tudo à estaca zero. Mas a decisão ainda não está tomada. O processo volta à 1ª instância para nova avaliação, desta vez com o Guimares e o Benfica envolvidos.
Na verdade nada foi decidido.
Acho que o problema neste momento é se o recurso do PC é ou não válido para o FC Porto.
Claro e mais uma vez, a Uefa tá-se a borrifar para a legalidade das escutas e os efeitos retroactivos. A questão central é o tal recurso.
Mas nada foi decidido.

André Leal disse...

Bem, o João Leal foi ameaçado para dizer que a decisão não tinha transitado em julgado... Contradisse-se todo perante a UEFA, com medo do Macaco e dos amigos.

Mas a decisão foi baseada em dois pontos: o facto de não terem sido ouvidos e o facto de os gajos da UEFA já não perceberem nada se a decisão transitou ou não em julgado, graças à brilhante actuação do João Leal.

Anónimo disse...

Hugo, é claro que o recurso do PC será válido para o Porto e é claro que o castigo do PC vai ser anulado.
Vamos é preparar uma boa equipa para o campeonato que para o ano vamos paga-las bem caro!!!

André Leal disse...

Mas basicamente volta à primeira instância, altura em que o Benfica vai ser ouvido e vai mostrar de que pele são feitos os corruptos e demonstrar que a decisão dos 6 pontos transitou em julgado.

David disse...

Epah isto é simples. Ao que parece o que a UEFA quer é ter a certeza de que o FCP foi condenado por tentativa de corrupção e que essa decisão não pode ser revogada nem os 6 pontos podem ser devolvidos. À UEFA só interessa se houve ou não condenação por tentativa de corrupção porque é isso que determina se o clube cumpre ou não os critérios de admissão às provas europeias. Eles estão-se a borrifar para o caso em si.

E hoje na Suiça parece que o tal de João Leal disse desconhecer se a decisão do CD da Liga pode ou não ser revogada. Este é o busílis da questão.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=142756

O que não se entende é como é que não há uma posição definitiva da FPF sobre isto. Até o Guilherme Aguiar admitiu que, uma vez ultrapassado o prazo para o recurso, a decisão da Liga era irreversível, mas a FPF parece estar a tentar lançar a confusão de modo a arranjar uma bóia de salvação para o FCP. E no meio de tanto argumento jurídico os gajos ainda se podem safar e o Pinto da Costa ainda é o último a rir... É o país que temos.

Independentemente da ida do FCP à champions, não compreendo como é que o Pinto da Costa continua a ter o apoio dos adeptos e sócios. Se fosse adepto do FCP (algo que não desejo a ninguém) exigiria a demissão e o afastamento total desse senhor. Estas embrulhadas em que ele meteu o clube são uma vergonha que não é apagada por mais títulos que tenham ganho ou venham a ganhar.

André Leal disse...

Sim, John Billy, mas o que está em causa é se o recurso do Pinto da Costa serve, em termos desportivos, ao Porto. No meu entendimento a UEFA só despenaliza o Porto se o recurso do Pinto da Costa devolver os 6 pontos ao Porto. E este é o foco da discórdia: o Benfica defende que essa decisão (dos 6 pontos) transitou em julgado, e se assim for o porto lixa-se, e o arguido Porto acha que não e que o recurso do arguido PC assiste ao Porto, dado que estão a ser condenados pelos mesmos factos.

Alexandre disse...

A UEFA com os elementos que tinha só podia tomar esta decisão. Mas ainda não acabou, por isso espero até à decisão final para devolver o INCHEM PORCOS.

Alexandre disse...

A mim parece-me lógico que se absolverem o pinto da costa, o porto é automaticamente absolvido também, pois se alguem tentou corromper foi o pinto da costa, presidente e representante do fc porto.

André Leal disse...

Alexandre

Há quem diga que sim, há quem diga que não. De qualquer forma vocês ainda têm que ganhar o recurso e conseguir esse proveito para o Porto, ou seja, a retribuição dos 6 pontos.

Anónimo disse...

E podem por as garrafas de champanhe num sitio que eu ca sei....

Anónimo disse...

E para quando é a nova apreciação?

Anónimo disse...

O Cardozo levou 3 jogos por um vermelho directo e o schwarzenegger só leva um? Mas o que é isto? E quantos levou o Drogba já agora?

Anónimo disse...

Incrivel o castigo ao schwarzenegger, de rir mesmo.

Alexandre disse...

john billy, são os criterios de quem castiga o fcp e que tu aplaudes.

Ricardo disse...

Hoje às 16h temos Benfica-Sporting para passarmos à final de Futsal.

Entretanto, no hóquei, o Panchito levou 3 jogos de castigo e já não pode jogar mais.

João Bizarro disse...

O Panchito?!?!?!?
Não estarás a falar no irmão Mariano?
O Panchito já não joga.

Anónimo disse...

O fustal não é as 17h? Mas também com este calor mal saio do trabalho e vou para a praia.
Alexandre não tem nada a ver.

Anónimo disse...

lol isso do hoquei, decisoes dessas é o pao nosso de cada dia ... porque e que acham que a merda azul, vai ser hexa ou heptacampea ? ... isso no hoquei é a corrupçao tripeira na sua mais brilhante expressao.

Anónimo disse...

o ultimo anonimo fui eu ... lol esqueci.me de por o nome :D

David disse...

"A mim parece-me lógico que se absolverem o pinto da costa, o porto é automaticamente absolvido também, pois se alguem tentou corromper foi o pinto da costa, presidente e representante do fc porto."

Alexandre,

uma empresa pode praticar corrupção sem que o seu director seja responsável por ela. No caso do Apito Final, com os processos separados logo à nascença assume-se que há duas coisas em jogo: 1) o FCP tentou ou não corromper os árbitros? 2) O PC foi ou não responsável por essa tentativa? São questões que o CD da Liga analisou separadamente, chegou a decisões e o FCP resolveu acatar a decisão quanto ao clube. Até tens uma certa razão naquilo que dizes, porque segundo aquilo que é publico foi sempre o Pinto da Costa que esteve na vanguarda das tentativas de corrupção, secundado apenas por um ou outro capanga. Mas para que isto tivesse realmente lógica, o processo do FCP e do Pinto da Costa teriam que ser o mesmo, desde o início e não apenas quando é conveniente.

E se analisares bem todo o caso, a ausência de lógica é o que mais salta à vista:

Que lógica existe em condenar árbitros por corrupção enquanto no mesmo caso se condena um dirigente e um clube por tentativa de corrupção?

Que lógica existe em castigar um clube que tenta corromper árbitros com a perda de 6 pontos? A corrupção não pode ser minimamente tolerada e o único castigo lógico em consequência do veredicto do CD da Liga seria a despromoção do FCP e o retirar dos títulos conquistados nas provas em que houve tentativa de corrupção.

Que lógica há no facto da FPF não saber (ou fingir não saber) se a decisão transitou ou não em julgado?

Que lógica há nos adeptos de um clube que deixam que o seu presidente arraste o nome do clube na lama?

E já agora, algo que também não me parece ter lógica nenhuma é que a UEFA convoque agora Benfica e Guimarães para estas reuniões e para participarem no processo. Este processo envolve exclusivamente o FCP e os outros clubes não têm nada a ver com isto. A UEFA é que tem que perceber se o FCP cumpre ou não os critérios de admissão e não são o Benfica, nem o Guimarães que têm que convencer a UEFA. Deveriam ser a FPF e a Liga a esclarecer a UEFA. Não sei o que leva a UEFA a agir assim, mas talvez eles já tenham percebido que o futebol português é uma confusão de todo o tamanho e que não podem confiar somente nos pareceres da FPF e Liga.

Alexandre disse...

john, claro que tem... os castigos exemplares são para russos, portugueses, búlgaros, romenos, etc. Nunca para alamaes, italianos, espanhois ou ingleses.

nunivs, claro que o porto vai ser (se for) heptacampeao porque o mariano foi castigado sem ter feito nada. Esse mariano é tão importante que até o confundem com o irmao. Com esse mariano em campeao era vitoria certa do benfica. Enfim...

Alexandre disse...

david, eu farto-me de dizer aqui que este processo todo tá cheio de incoerencias, mentiras e manhas. Nada de novo.

Agora não me parece que tenhas o mínimo de razao quando dizes que são casos separados. Senão das duas uma, ou não castigavam o pinto da costa, ou nao castigavam o fc porto. Se foi o pinto da costa que corrompeu, entao o fcp nao tem culpa, é essa a tua lógica???

Sobre o teu último parágrafo, pensei que era o único a pensar essa merda. Que lógica é que tem irem outros clubes dar a sua opiniao à UEFA? É para ver se as queixinhas dão resultado?? Por amor de deus... ou o porto pode, ou o porto nao pode, não são outros clubes que vão decidir!!
Já não basta as decisoes tomarem-se dessa maneira em portugal...

Anónimo disse...

responder a uma andrade é dar pérolas a porcos corruptos. Deixem-ns a grunhir sozinhos que eles vão-se aproximando do forno sem o saberem.

O processo foi apenas reenviado á 1ª instancia.

Alexandre disse...

olha o espadinha!!

espadinha, estava à tua espera para poder ler o que dizem os jornais dos outros países... puxa lá dos recortes de jornal que estou curioso.

Anónimo disse...

Eu sei que a minha posição não está de todo alinhada com a opinião da maioria dos benfiquistas que têm andado nos últimos dias muito felizes com a hipótese do FC Porto não jogar a Liga dos Campeões e, por conseguinte, ser o Benfica chamado à 3ª pré-eliminatória dessa competição.

É pena que andemos todos tão distraídos com os apitos dourados e finais.

Com isto esquecemos todas as nossas frustrações e os 20 pontos a que ficamos do FC Porto.

Esquecemos que o Porto foi nos últimos anos Campeão Europeu, Campeão do Mundo e ganhou a taça UEFA, para além de ganhar a grande maioria dos campeonatos nacionais.

Esquecemos que o Porto na época 2007-08 tinha no seu plantel jogadores como o Lucho, Lisandro, Quaresma, Bosingwa, Paulo Assunção ou Bruno Alves. Já nem falo de Raul Meireles, Farias, Adriano, Fucile, Tarik, etc.

Esquecemos que o Porto é actualmente tricampeão, tendo ganho 2 campeonatos com Jesualdo Ferreira, treinador que o Benfica despediu.

Esquecemos que o Porto ganhou a taça UEFA e a Liga dos Campeões com um treinador que o Benfica mandou embora e com jogadores que não serviam ao Benfica, como Deco e Maniche.

Esquecemos que o Benfica não consegue segurar um treinador campeão, como foram Toni e Trapattoni, ou agora Donner no andebol.

Esquecemos que despedimos Fernando Santos à primeira jornada e colocamos um jogador a meio da época como chefe do seu treinador principal. Escusado será dizer que à primeira oportunidade Camacho se pôs a andar… quando o Benfica ainda ia em 2º lugar.

Esquecemos que andamos anos a tentar encontrar um organizador de jogo e foi necessário o nosso Rui Costa ter voltado para sabermos o que é bom futebol. Alguém pensa que o Porto anda a suspirar pelo regresso de Deco? Não. Eles venderam-no bem vendido, ainda ficaram com o Quaresma e substituíram-no pelo Lucho.

Enquanto andamos distraídos com os apitos, Pinto da Costa e Antero Henrique constroem, ano após ano, um Porto ganhador.

Sei que isto dói muito e os meus caros amigos do Benfica não vão estar de acordo comigo e vão pensar: “lá vem outro só dizer mal”.

Mas gostava de dizer a todos que também eu quero a verdade desportiva. Mas quero que deixemos de tapar o sol com a peneira e encaremos de frente os problemas do Benfica.

Caso contrário, iremos continuar a ficar em 4º lugar em campeonatos e suspirar pelo mal dos outros.

Peço desculpa a todos por não embarcar no discurso fácil anti-portista. Disso estou eu farto e está mais do que visto que não nos traz vitórias.

Quero um Benfica ganhador, que vá à Liga dos Campeões porque é o campeão português.

Quero um NOVO BENFICA, o que até é fácil de explicar: quero um Benfica igual ao Benfica que me habituou às vitórias e ao sucesso.

Espero que Rui Costa consiga isso.

Bruno Carvalho

Alexandre disse...

Pronto, este vai ser excomungado.

João Bizarro disse...

Bruno, todos nós queremos isso.
E eu pelo menos não quero branquear a má época que fizemos com estas situações que de futebol não têm nada.

Como já disse aqui, por mim o Benfica ia à taça UEFA independentemente do castigo (ou não) ao Porto.

O que eu quero é que haja justiça. Se não a há em Portugal ao menos que a UEFA a aplicasse.
Mas já se sabe que parvos eles não são e moveram todos os cordelinhos (basta ver o cartaz do filme O Padrinho para ver de que cordelinhos eu falo) para dar a volta à questão.

Entretanto, 1-0 ao intervalo no Futsal.

Ricardo disse...

João,

Mariano, claro. O Panchito já foi embora há muito tempo. Infelizmente. E este também vai este ano para o Follonica.

Ricardo disse...

Bruno, muita gente pensa dessa forma. Bom comentário.

João Bizarro disse...

"esse Mariano"

Se é "esse" porque é que o porto o quer?

Ricardo, a ultima vez que soube do Panchito era rancheiro na Argentina.

Alexandre disse...

O pedro ainda está a tentar compreender alguma coisa do que o bruno disse... o espadinha já nao, com tanta palavra nova ele nem se deu ao trabalho de ler.

Pedro disse...

"Enquanto andamos distraídos com os apitos, Pinto da Costa e Antero Henrique constroem, ano após ano, um Porto ganhador."

Bruno a questão é q esse porto "ganhador" é construido da forma q todos sabemos: corrupção.

O resto são tretas. Como é q tu podes dar valor a alguem q é corrupto. Se me conseguires explicar isso podemos continuar esta conversa...

Abraços.

André Leal disse...

Cada coisa a seu tempo, Bruno. Concordo com tudo o que dizes, e parece-me que, para já, com um director desportivo e um treinador antes das férias acabarem, estaremos no bom caminho para resolver um dos maiores problemas do Benfica dos últimos tempos. Mas é inegável que vivemos nos últimos anos sob o jugo da corrupção portista e, também por isso, perdemos muitas oportunidades de nos levantarmos mais cedo. E é hora de penalizar os corruptos.

John Billy #37 disse...

Então Americano? O Madail continua a ser o maior?

Anónimo disse...

Se a UEFA for cobarde e se deixar levar pelos corruptos tal como os cobardes da fpf, o Benfica tem que tomar uma atitude:
- recusa-se a participar na taça UEFA;
- corrompe árbitros à vista de todos para mostrar que só assim pode competir de igual para igual;
- abandona a amostra de liga portuguesa e diz à UEFA que é impossível continuar a competir desta forma, e a UEFA que tome atitudes.

Podem achar ridículas estas medidas, mas todas elas teriam razão de ser, afinal de contas a UEFA já sabe que o fcporto é corrupto, ora se a UEFA não pune os corruptos, as vítimas desses clubes de merda, tem todo o direito de se defender por elas próprias, onde é que a UEFA depois tinha moral para punir o Benfica por qualquer uma das atitudes que enumerei??

Anónimo disse...

ALEXANDRE tu so podes tar a gozar comigo ... voces no hoquei, é a corrupçao do futebol mas elevada ao cubo ... estes anos todos, tipo gajos que mandam petardos pro pe da baliza ( lembraste no pavilhao da piça que vocês alugam em fanzeres ? aquele petardo que caiu perto da baliza do nosso g.r. carlos silva ? o pavilhão foi interditado ?! NãO! , o F.Corrupto do pUorto perdeu pontos ou foi castigado?! Não! O F.Corrupto do pUorto, foi multado?! NãO !!! ... até aqui se ve a grandeza da merda do vosso clube de bairro... nem pavilhao próprio têm )

vocês são uma merda, tiveram notoriedade á base da corrupção! e nem com isso chegaram perto do MAIOR clube português, o S.L.BENFICA !

Anónimo disse...

já pra não falar nas arbitragens sempre que jogam contra o Benfica... então no ultimo jogo aqueles dois penaltis foram de bradar aos céus ... but that's F.Corrupto do pUorto for you !

André Leal disse...

O Benfica clube não poderá comprar uma SAD em Espanha, por exemplo, e esta passar a competir com o nome Benfica? Isto desfazendo a SAD actual, para não haver a incompatibilidade de um clube deter duas SAD's.

É que preferia ser pequeno/médio em Espanha do que grande num Portugal conivente com a corrupção e os corruptos declarados.

John Billy #37 disse...

Na minha opinião a UEFA não tem culpa nenhuma. Ela não está para julgar ninguém. Como já foi dito para participar nas suas competições os clubes tem que ter um "registo criminal limpo". Se a FPF diz que o Porto tem um "registo criminal limpo" que pode a UEFA fazer?
Este episódio deu para ver os longos tentáculos do polvo. Esses merdas da FPF e da LIga estão lá metido até ao pescoço.
Soluções? Acabar com eles a fome. Para isso, recusa do Benfica de participar na Taça de Portugal e da Liga (ciao patrocínios) e um pedido do Viera aos adeptos para deixarem de ir aos estádios nos jogos fora.

John Billy #37 disse...

Bruno Carvalho, bonito era ter dito isso antes da anulação da suspensão e não depois.

Anónimo disse...

"Se a FPF diz que o Porto tem um "registo criminal limpo" que pode a UEFA fazer?"

Aqui é que está a questão, a UEFA já sabe muito bem a corrupção que tresanda no futebol português, os corruptos até já se deram como culpados, ora, se a FPF disser que o fcporto tem um registo criminal limpo, isso não vai fazer com que o fcporto passe a ter um registo criminal limpo, isso vai fazer com que a UEFA perceba que a FPF é corrupção em estado puro.

O que pode a UEFA fazer?? Se realmente quiser combater a corrupção pode começar por penalizar a FPF, por mim até podem banir os clubes portugueses por 10 anos, enquanto esta merda não rebentar o Benfica vai continuar a ser roubado.

Anónimo disse...

Anda tudo por aqui bastante aziado!! Porque será?

Anónimo disse...

É óbvio, na minha óptica, que não tendo havido recurso o caso automaticamente transita em julgado. E aliás, nem sequer entendo que resultado diferente poderá vir a ter o recurso de Pinto da Costa, tendo em conta que ele só recorreu em termos pessoais, sabendo nós, que individualmente não foi o único agente a praticar o crime! A condenação assenta na forma colectiva, ou seja, na figura do clube. O mais que Pinto da Costa poderá alegar é a sua não envolvência pessoal (o que sabemos ser mentira) e não as acções praticadas por outros intervenientes operativos.

Anónimo disse...

É espantoso como o único comentário lúcido e bem estruturado, o do Bruno Carvalho, logo depois é atirado a um canto, porque aos benfiquistas continua a interessar mais discutir o apito dourado e as suas consequências, do que o desastre que é a actual governação do nosso clube. E, de repente, ninguém pára para pensar no seguinte: com Rui Costa, as coisas vão mudar mesmo. Ele terá mesmo a autonomia que deseja? E será que a deseja, que está preparado para ela? Então porque é que leva sempre atrelado a ele o presidente do Benfica? Afinal o Orelhas não devia estar sossegado no seu recato presidencial, longe, muito longe das decisões estratégicas do futebol do clube? Devia, mas não está. O Orelhas é que manda, é que assina os cheques e vai continuar tudo na mesma, porque Rui Costa não o enfrenta nem tem personalidade para isso. Nunca foi uma pessoa de rupturas, sempre foi um homem da imagem. Mas sobre isto ninguém reflecte, o que interessa é discutir se o Benfica deve participar numa prova para a qual não se qualificou em campo. Eu também defendo que o FC Porto deve ser castigado, porque são comprovadamente corruptos, mas isso não me desvia do essencial. O Benfica está doente, gravemente doente e ninguém parece especialmente incomodado com isso. Levaram todos com a anestesia Rui Costa e daqui a um ano estaremos todos a perorar sobre a corrupção, sobre os resultados combinados e todo esse paleio que mais interessa ao Orelhas como forma de se eternizar no clube. Estamos a meio de Junho e eu pergunto: alguém sabe quando é que o Benfica arranca a sua pré-temporada? Ah e tal, parece que será entre 5 e 7 e Julho, parece, porque ainda não está decidido. Alguém sabe dos jogos de preparação que serão feitos na pré-temporada? Ah e tal, serão entre Julho e Agosto, seguramente alguma coisa se há-de arranjar. Mas não há problema, o Rui Costa vai arranjar uma solução e se não arranjar, então temos sempre o Orelhas, esse mago da gestão desportiva em Portugal.Santo Deus, alguém que nos acuda. E garanto-vos que a preocupação não é apenas minha. Mesmo na SAD do nosso clube há muita gente preocupada, porque as coisas não se resolvem, não mexem, nada é tratado em definitivo, há decisões que deviam ter sido já tomadas e nada. NADA DE NADA. ZERO. Talvez os gajos do Dubai possam ajudar. Mas já agora, então o fundo do Berardo já não avança? E a malta diverte-se com o apito dourado? Com as mentiras constantes do Orelhas? Com a intoxicação permanente dos benfiquistas? Quem se preocupa com isto? Era o Berardo, era um investidor inglês, agora é Dubai? E isto não vos cheira a esturro, porque é que o Benfica precisa tanto do dinheiro dos outros? Eu digo-vos: as contas do clube estão uma calamidade e não há dinheiro para grandes investimentos. Até o Sporting já gastou 11 milhões de euros em contratações e infelizmente para nós, em boas contratações. E o Benfica tem o quê? Tem o apito dourado. Ah, e já me esquecia, tem o Rui Costa. Vai ser uma época fantástica.

Tiago disse...

O alexandre não deve ter gostado muito do que leu n'A Bola de hoje...

Tiago disse...

Passo a citar o que vem na página 3 d'A Bola:

Pinto da Costa 'só' em Aveiro

O FC Porto não se juntou ao recurso do presidente, relativo ao jogo com o Beira-Mar...

Enquanto o relator nomeado pelo Conselho de Justiça (CJ) da FPF no recurso de Pinto da COsta, condenado na liga por matéria referente ao FC Porto - Estrela da Amadora de 2003/04, chamou os dragões para contra-alegarem, argumento que pode servir aos portistas para sustentarem que, por essa razão, estão simultaneamente a recorrer das punições - de ordem pontual e monetária - que lhes foram impostas por sentença da Comissão Disciplinar da Liga, já o relator nomeado pelo CJ da FPF para o recurso de Pinto da Costa sobre o Beira-Mar - FC Porto não foi da mesma opinião e o clube não faz parte deste processo. Quer isto dizer que, mesmo que a tese segundo a qual o recurso de Pinto da Costa aproveitaria ao clube vingasse, isso só se verificaria num dos jogos, o FC Porto-Estrela da Amadora. No outro, o Beira-Mar - FC Porto, os dragões não só não recorreram como não foram chamados para contra-alegações.

Confirmados estes pressupostos, a questão do trânsito em julgado estará resolvida: porque os dragões foram condenados pela CD da Liga por tentativa de corrupção praticada pelo seu presidente, não recorreram e não estão, de forma alguma, ligados ao recurso entretanto interposto por Pinto da Costa

Alexandre disse...

telmo, em campo não conseguem ganhar nada nem há maneira de isso mudar. Agora se perderem também na secretaria... decididamente vão amuar. Já era de esperar.

nunivs, olha por acaso fez na semana passada 11 anos que adeptos de benfica puseram o filipe santos em estado de coma. Às tantas também estavas lá. E já agora, ó burro, o porto está a construir o seu proprio pavilhão. Sabes, é que ao porto não lhe ofereceram terrenos a quem o porto pudesse voltar a vender.

"Este episódio deu para ver os longos tentáculos do polvo. Esses merdas da FPF e da Liga estão lá metido até ao pescoço."
John, bem dizia o outro que era mais importante conquistar a liga do que comprar bons jogadores.

t, hoje o jornal oficial do benfica, ou A Bola, como lhe queiram chamar, ja é credível! Vejam só!
Eu só atiro os foguetes no fim, para não fazer a figura de alguns, que ontem nem sequer aqui apareceram.

Alexandre disse...

"Se o processo voltou à primeira instância e, neste momento, o FC Porto está na Liga dos Campeões, já não é mau de todo. Isto, no ponto de vista do português que sou, pois acredito que seria muito mau para Portugal e o seu futebol a ausência do FC Porto nas competições europeias da próxima temporada. Aliás, seria péssimo. Agora, como benfiquista, naturalmente gostava que o meu clube disputasse a Liga dos Campeões, como vem sendo hábito em quase todas as edições da prova. Mas não podemos esquecer que ficaria mal a Portugal não ter o seu campeão nacional a disputar a Champions."

Joe Berardo, o grande guru benfiquista.

Alexandre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago disse...

alexandre, falas do episódio do FIlipe Santos, mas ignoras o episódio do Paulo Alves em que essa personagem deixou uma criança de 14 anos em estado de coma. Foi no ano seguinte.

A memória selectiva do costume.

P.S. Se queres falar de jornais oficiais de clubes tens de começar por O Jogo. Apresenta a capa mais ridicula que alguma vez vi, e já que querem por um resultado, teria de ser 1-1...

Pedro disse...

É vergonhoso q o Alexandre fale em agressões no Hoquei em Patins qd um jogador do seu clube agrediu barbaramente com um stik um miudo de 12 ou 13 anos....uma vergonha.

Anónimo disse...

"John, bem dizia o outro que era mais importante conquistar a liga do que comprar bons jogadores."
Tens toda a razão Alexandre. Nestes últimos 25 anos é muito mais importante ter gente na liga do que ter bons jogadores.

Anónimo disse...

"telmo, em campo não conseguem ganhar nada nem há maneira de isso mudar. Agora se perderem também na secretaria... decididamente vão amuar. Já era de esperar."
Alexandre

Ok então eu proponho que o Benfica passe a receber árbitros em casa para serem corrompidos, e que as cenas sejam filmadas para todos verem, depois tirem 6 pontos ao Benfica por corrupção, mas com as ajudas dos árbitros comprados os 6 são cagativos.
Depois nós diremos que o fcporto anda a TENTAR GANHAR FORA DE CAMPO PORQUE EM CAMPO NÃO CONSEGUEM.

É essa a ideia COERENTE que as ovelhas adeptas do clube da corrupção andam a tentar fazer passar certo?

O clube que admite corromper árbitros acusa o outro de tentar ganhar fora de campo, é isso não é?

Isso é tão coerente como ouvir um nazi dizer: "aqueles judeus de merda andam a falar mal de nós, pobres vitimas"

É essa a tua coerência certo? Para me rir um bocado posso-te pedir que sejas ainda mais hipócrita que isso? Ou é dificil?

Anónimo disse...

pinto da costa: "eu admito que comprei árbitros, afinal nunca desmenti as escutas e dei o clube como culpado, mas os malandros do mouro é que andam a tentar ganhar fora de campo carago!!! Eu sou bué coerente!, a minha sorte é que os meus fãs são burros que nem uma porta...." ;-)

Anónimo disse...

Insisto:

É óbvio, na minha óptica, que não tendo havido recurso o caso automaticamente transita em julgado. E aliás, nem sequer entendo que resultado diferente poderá vir a ter o recurso de Pinto da Costa, tendo em conta que ele só recorreu em termos pessoais, sabendo nós, que individualmente não foi o único agente a praticar o crime! A condenação assenta na forma colectiva, ou seja, na figura do clube. O mais que Pinto da Costa poderá alegar é a sua não envolvência pessoal (o que sabemos ser mentira) e não as acções praticadas por outros intervenientes operativos.

Ricardo disse...

Diabo,

mais uma vez vens dizer o mesmo de sempre e, pior, armado em única pessoa preocupada com o clube e que sabe as verdades que os outros não sabem. Ainda não entendi qual o intuito mas começa a ser óbvio que tens uma motivação especial. Quem te manda dizer o que dizes, não sei quem é e espero que não seja ninguém; espero que sejas tu, por livre vontade, a vir querer falar sobre o Benfica, mas deixa-me dizer-te o seguinte: já cansa esse discurso.

Primeiro, não és o único que se preocupa com o Benfica.

Segundo, nem toda a gente anda distraída com o Euro e com o "Apito Final".

Terceiro, esperemos - como já te disse várias vezes - por aquilo que vai ser feito. Criticar antes é parvo.

João Bizarro disse...

É. Já vimos que o Diabo é o esperto de serviço aqui do Blog.
É um prestigio te-lo por cá.
Uma pessoa que leu o livro do Veiga fica logo com um nível cultural acima da média.
Nós, os parvinhos é que andamos aqui a dormir...

John Billy #37 disse...

Já denunciaram o Rui Costa'

Anónimo disse...

Esse alexandre é a coisa mais estupida á face da terra, é como todos 99% dos tripeiros, tem palas e só ve o que ele quer... eu tava mesmo a espera que ele viesse com aquela do filipe santos ... o melhor é que nem foi preciso eu responder, fizeram.no por mim lgo ...

E quanto ao teu pavilhao, ENA PA ainda ta em construcçao LOL só agora e que tá em construçao ?! e estes anos todos ?! ... Oferecem.nos terrenos ?! l0l se calhar é porque por mais titulos que conquistes, a puta da merda do teu clube nunca será mais rentavel que o mero nome SPORT LISBOA e BENFICA !

Tiago disse...

nunivs, ele fala de terrenos, mas esquece-se do que se passou com os terrenos deles... Para não falar do escandalo que é o centro de estágio olival-crestuma...

John Billy #37 disse...

O ex-presidente da Câmara do Porto, Nuno Cardoso, três membros do Futebol Clube do Porto e três engenheiros da Câmara Municipal foram acusados pelos crimes de participação económica em negócio.
De acordo com a rádio «Antena 1», está em causa uma permuta de terrenos entre o Futebol Clube do Porto e a Câmara Municipal, realizada em 1999.

Segundo informações recolhidas pelo PortugalDiário, o Ministério Público acusa os visados de terem empobrecido o património camarário em dois milhões e meio de euros (500 mil contos).

O negócio da polémica remonta a 1999. O Futebol Clube do Porto recebeu da Câmara Municipal terrenos no Parque da Cidade, avaliados em 800 mil contos, e em troca entregou à autarquia terrenos na zona das Antas, avaliados pela Câmara em 800 mil contos, mas que segundo um relatório da Inspecção Geral de Finanças valiam apenas 300 mil contos.

Esta sobreavaliação (de 500 mil contos) levou o Ministério Público a entender que o erário público tinha sido prejudicado nesse mesmo valor. No entanto, o MP não deduziu pedido de indemnização cível contra os arguidos.

John Billy #37 disse...

" Menezes à campeão

Para «oferecer» ao FC Porto o seu Centro de Estágio, a Câmara de Gaia gastou mais de 16 milhões de euros e endividou-se até 2011. Resultado de uma investigação das Finanças já enviada para o Ministério Público

Miguel Carvalho / VISÃO nº 604 30 Set. 2004

Luís Filipe Menezes bem merece um «dragão de ouro».
Enquanto presidente da Câmara de Gaia, entregou ao FC Porto uma das mais valiosas prendas que o clube recebeu, nos últimos anos, o Centro de Estágio do Olival. Os custos couberam apenas ao município: mais de 16 milhões de euros (quase 3,3 milhões de contos) de dinheiros públicos. Os «dragões» receberam ainda, e à borla, os direitos de superfície por 50 anos e apenas liquidam uma renda mensal pouco superior a 500 euros (100 contos).

João Bizarro disse...

Estamos na final do Futsal

Grande jogo, 8-6 à lagartagem.

Modalidades sem corruptos é assim.
E mesmo assim há outras em que vamos vender cara a derrota.

Anónimo disse...

Ricardo, não sei se o discurso já cansa, mas a mim nada me cansa mais do que ver o Benfica nesta triste figura de fazer queixinhas na Europa, como se disso dependesse a salvação do clube. É o que me irrita, esta imagenzinha pobre e descuidada que o Benfica está a dar na Europa do futebol, um clube que substitui a grandeza de outrora pela pilantrice de um presidente que pretende com este expediente apagar dos registos a mais vergonhosa época de sempre. A minha motivação é minha, porquê? Incomoda-te? Não sou mais benfiquista do que vocês - ao contrário do que é insistentemente propalado pelo Bizarro - mas também não sou menos. Este é o meu discurso porque é o meu pensamento. E não, não é preciso ler o livro do Veiga, mas talvez Bizarro se o lesses, se fizesses esse esforço, talvez nos poupasses a umas quantas idiotices que por vezes lavras neste blogue. Tens todo o direito à crítica, mas se te incomoda tanto que eu tenha lido o livro, porque não experimentas fazer o mesmo e depois, mas só depois, venhas aqui debater o que lá está escrito. Nâo é o tipo de literatura que recomende aos meus filhos, não é a Biblia, mas estão ali apontados muitos dos erros que o Benfica não devia voltar a cometer.
E Ricardo, se a ti te cansa o meu discurso, diz-me: não te cansa que o Benfica dê esta imagem triste de pedinchão na Europa, à espera de uma migalha que caia do misericordioso processo de corrupção que afecta o Porto? É triste, e sabes porquê? Porque se destina a salvar o couro de um dos presidentes mais nefastos da história do clube. Por isso, caro Ricardo ou Bizarro ou outro qualquer, se não gostam do que escrevo, têm bom remédio: apaguem, eliminem os meus comentários. Eu não quero impor as minhas ideias, até porque, como te digo, elas são minhas e de mais ninguém, mas não admito que possam tentar condicionar-me no que escrevo. E hei-de continuar a fazê-lo até que uma de duas coisas aconteça: ou que os factos me dêem razão ou que os factos contradigam tudo o que tenho dito.

Anónimo disse...

diabo vermelho, se um ladrão te roubar a casa e o carro, achas que não deves pedir justiça?
Para ti é justo que o ladrão fcporto saia impune dos inúmeros crimes que cometeu?
Se concordas que esse clube de merda é criminoso, quem achas que são as vítimas?
Ora, se concordas que o fcporto cometeu crimes, e se concordas que o Benfica é a principal vítima, qual o problema em o Benfica lutar pela justiça?

Obviamente que todos os males do Benfica não são os filhos da puta da máfia do norte, mas se quiseres ser poderoso e rico, não convém teres ladrões a roubar-te durante 25 anos....não concordas?

O Benfica tem que usar todos os meios possíveis para fazer negra a vida do fcporto, simplesmente porque isso é justo, por mim pouco me importa que o Benfica participe na liga dos campeões, o importante é ver os filhos da puta serem punidos pela merda que fazem, e um ano sem liga dos campeões é só um pequeno puxão de orelhas....

Anónimo disse...

Algumas conclusões interessantes sobre o branqueamento que a FPF está a fazer à corrupção ASSUMIDA do FCP:

NYON — Foi muito quente a reunião de Nyon. À partida, Benfica e V. Guimarães confiavam na resolução do caso a seu favor, tanto mais que na véspera tinham tomado conhecimento da recomendação que o tribunal da UEFA de 1ª instância ia fazer ao órgão de recurso, no sentido de manter a pena ao FC Porto. No entanto, a intervenção do director jurídico da FPF, João Leal, acabou por baralhar o espírito dos juízes cujo presidente chegou a dizer que «a única certeza deste caso são as dúvidas...»

Pegando no facto de o FC Porto ter sido chamado a participar no recurso de Pinto da Costa no jogo com o Estrela da Amadora, João Leal nunca definiu se o caso tinha ou não transitado em julgado e mesmo quando foi dito que relativamente ao outro jogo em causa, realizado em Aveiro, os dragões não tinham sido chamados, o director jurídico da FPF afirmou, para indignação de benfiquistas e vimaranenses, que «há reunião do Conselho de Justiça na segunda-feira e ele ainda pode mudar de ideias.» Contudo, não pode porque o recurso foi distribuído a 27 de Maio e os artigos 37 a 39 do Regimento do Conselho de Justiça só permitem 48 horas para chamar os interessados em contra-alegar.

DUAS HORAS DE JOÃO LEAL
Durante as quase duas horas em que usou da palavra, João Leal foi confrontado pelos juízes com algumas questões, nomeadamente se a decisão da CD da Liga tinha sido executada, ao que respondeu que sim. O juiz inglês quis ainda saber se uma tentativa de corrupção, em Portugal, não dava direito a despromoção, ao que João Leal respondeu com «são os regulamentos da Liga.» Quanto ao facto da FPF ter licenciado o FC Porto, o director jurídico reduziu a questão a uma circunstância administrativa.

Chegou-se então a um dos momentos mais escaldantes da manhã, quando foi dito que o site da Liga tinha a classificação com o FC Porto a somar 69 pontos, logo com os seis pontos já retirados. O FC Porto reagiu de imediato, dizendo que só podia tratar-se de um erro informático, tendo o Benfica apresentado, de seguida, um print do site do FC Porto onde os dragões também surgiam com 69 pontos.

Além disso, o facto do FC Porto ter pago, na Liga, a multa de 150 mil euros em que foi condenado, mostrou que, de facto, a sentença foi executada.

Mas a situação que, porventura, terá causado maior indignação nas comitivas do Benfica e do V. Guimarães aconteceu quando João Leal, instado pelo juiz presidente, não foi capaz de explicar de que factos estava o FC Porto acusado. Essa explicação acabou por ser dada por Adelino Caldeira, administrador portista.

Também quiseram os juízes saber se o campeonato estava homologado. A resposta foi «não», tendo sido dito, de seguida, que havia um recurso do Boavista pendente. Ou seja, se os axadrezados não tivessem recorrido, a homologação teria ocorrido no passado dia 11.

PROPOSTA RECUSADA
A sessão foi então interrompida por 45 minutos, findos os quais o inspector da UEFA apresentou uma proposta para que só fosse tomada uma decisão após a sentença do CJ da FPF, sendo que se esta não chegasse em tempo útil o FC Porto jogaria a Champions de 2008/09, podendo, se condenado, vir a ser excluído na época seguinte.

Benfica e V. Guimarães recusaram essa solução e verificou-se mais uma interrupção na sessão. Depois, sobretudo perante a falta de certezas manifestada por João Leal, foi deliberado pelo Comité de Apelo da UEFA reenviar o processo para o Comité de Controlo e Disciplina, para uma análise mais aprofundada, apresentando a novidade de, desta feita, o Benfica e o V. Guimarães serem chamados a dizer de sua justiça, ao contrário do que sucedera antes.

Na próxima semana, os clubes portugueses e a FPF voltarão a esgrimir argumentos, tendo como pano de fundo, não a questão da retroactividade ou de se tratar de uma norma penal ou administrativa mas apenas com uma dúvida por dissipar por parte da UEFA: o caso contra o FC Porto, que não recorreu, transitou, ou não, em julgado?

Uma pergunta que poderá encontrar resposta imediata no tratamento desigual dado aos casos do Beira-Mar e do Estrela da Amadora pelos relatores a quem foram distribuídos, no CJ da FPF, os recursos de Pinto da Costa, onde apenas no segundo os dragões foram chamados a intervir.

Pinto da Costa 'só' em Aveiro.
O FC Porto não se juntou ao recurso do presidente, relativo ao jogo com o Beira-Mar...
Enquanto o relator nomeado pelo Conselho de Justiça (CJ) da FPF no recurso de Pinto da Costa, condenado na Liga por matéria referente ao FC Porto-Estrela da Amadora de 2003/04, chamou os dragões para contra-alegarem, argumento que pode servir aos portistas para sustentarem que, por essa razão, estão simultaneamente a recorrer das punições - de ordem pontual e monetária - que lhes foram impostas por sentença da Comissão Disciplinar da Liga, já o relator nomeado pelo CJ da FPF para o recurso de Pinto da Costa sobre o Beira-Mar-FC Porto não foi da mesma opinião e o clube não faz parte desse processo.

Quer isto dizer que, mesmo que a tese segundo a qual o recurso de Pinto da Costa aproveitaria ao clube vingasse, isso só se verificaria num dos jogos, o FC Porto-Estrela da Amadora. No outro, o Beira-Mar-FC Porto, os dragões não só não recorreram como não foram chamados para contra-alegações.
Confirmados estes pressupostos, a questão do trânsito em julgado relativa ao Beira-Mar-FC Porto estará resolvida: porque os dragões foram condenados pela CD da Liga por tentativa de corrupção praticada pelo seu presidente, não recorreram e não estão, de forma alguma, ligados ao recurso entretanto interposto por Pinto da Costa.

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 208   Mais recente› Mais recente»