blog

quinta-feira, julho 17, 2008

Pablo Aimar

Finalmente, após longa e atribulada novela, Pablo Aimar será, esta tarde, apresentado como reforço do Sport Lisboa e Benfica.

E que reforço meus amigos, e que reforço. Pablo Aimar é um daqueles jogadores que sempre pensei que seria impossivel ao Benfica conseguir contratar, a partir do momento em que chega à Europa para um dos grandes de Espanha pensei que só pela televisão é que teria a oportunidade de ver toda a sua magia nos relvados. Quis o destino, e Rui Costa, que El Mago acabasse por envergar o manto sagrado aos 28 anos. É uma contratação do caraças. É um fenomenal jogador que irá, certamente, empolgar adeptos e colegas. E a forma como ele falou do Benfica e da sua vinda para o clube é entrar já a ganhar.

E Rui Costa está de parabéns. Está de parabéns porque contra tudo e todos, contra uma pressão asfixiante da imprensa, contra manobras de bastidores de corruptos, contra alguns benfiquistas, nunca perdeu o controle, nunca cedeu, e consegue, no seu primeiro ano de Director Desportivo, contratar um fantástico jogador, de top mundial a um preço bastante aceitável, e mais baixo do que inicialmente se supunha: 6.5 milhões de euros. Há pormenores a corrigir neste tipo de abordagem e acredito que Rui Costa tenha sensibilidade para os perceber e corrigir.

Pablo Aimar sejas bem vindo ao maior clube do Mundo.

27 comentários:

Tiago disse...

Aplaudo DE PÉ a tua posta. É que concordo em tudo, até no "top mundial".

Só acrescentaria que por alguma razão a equipa técnica que conhece o jogador como poucos o pediu expressamente... O Pako conhece-o dos seus tempos em valencia e ajudou a fazer dele bi-campeão. O Quique conheceu-o nos anos seguintes.

Anónimo disse...

1. Reconheço o extremo empenhamento do Rui e do Quique nesta contratação;

2. Constato que não houve idêntico empenhamento na continuidade do Rodriguez;

3. Em termos gerais se contabilizarmos os custos dos jogadores (passes + vencimentos) Rodriguez não era mais caro que Aimar;

4. No plano desportivo veremos qual dos dois se destaca na próxima época. Eu preferia o actual Rodriguez ao actual Aimar. Espero estar enganado.

Anónimo disse...

Que tudo lhe corra bem, e que seja o novo motor do Benfica.
Agora vamos lá fechar o plantel com um DD e um avançado móvel (o empréstimo do Saviola é uma boa aposta).

Anónimo disse...

Anónimo, estás completamente enganado.
O Aimar custou 6.5 milhões, o Rodriguez 7 por 70%. Esses 3.5 milhões a mais dá para pagar quantos ordenados ao Aimar?

Anónimo disse...

Aimar custou 6,5 M + Fábio Coentrão;
Sobre o rendimento dos dois na próxima liga logo veremos. Rentabilizar Aimar para uma futura venda é quase impossível ao contrário de Rodriguez.
De qualquer forma espero muito sinceramente estar enganado. O ideal seria ter os dois. Na impossibilidade de o conseguir preferia claramente o Rodriguez.
De qualquer forma, o meu apoio ao Rui é total.

zorg disse...

Mas o Fábio Coentrão não vai por empréstimo?

Anónimo disse...

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º
do Código dos Valores Mobiliários e da alínea i) do artigo 3.º do Regulamento da
CMVM n.º 4/2004, informa que adquiriu 100% dos direitos desportivos do jogador
Pablo César Aimar ao Real Zaragoza, SAD pelo montante de 6,5 milhões de euros,
tendo chegado a um acordo de princípio com o atleta para a celebração de um
contrato por 4 épocas desportivas, o qual incluirá uma cláusula de rescisão no valor de
20 milhões de euros."

Não vejo aqui o nome do Fábio Coentrão.
E se formos campeões este ano o investimento será rentabilizado.

Pedro disse...

Quero lá saber de vender o Aimar, quero é q ele traga vitórias e contribua para o crescimento da equipa. O Aimar é para jogar e não para vender.

Mas estamos a comparar um jogador de top como o Aimar com um semi-desconhecido Cebola??? Ainda me hão-de explicar o q é q o Rodriguez fez de tão extraordinário assim para merecer uma comparação dessas com Aimar...até pq temos jogadores como Di Maria e Adu q podem substituir na boa o Rodriguez. Mas nem quero falar desse gajo...quero sim falar da extraordinária e empolgante contratação q o Benfica se prepara para fazer.

E muito importante: Quique pediu Carlos Martins, teve-o, Quique pediu Balboa, teve-o, Quique pediu Aimar e vai tê-lo. Isto é muito importante.

Anónimo disse...

"E muito importante: Quique pediu Carlos Martins, teve-o, Quique pediu Balboa, teve-o, Quique pediu Aimar e vai tê-lo. Isto é muito importante."

Isso é uma grande verdade, não quero ouvir desculpas para um eventual insucesso, o clube está a dar-lhe aquilo que ele pede, por isso que apresente trabalho e resultados.

Eu, como já disse em baixo, faço parte da minoria que não vê com bons olhos a contratação. Se vier o Aimar que envergou a 10 da Argentina, é um sonho, se vier o Aimar dos 0 golos em Saragoça, é um pesadelo. Infelizmente o mais recente é o último...

Anónimo disse...

Quique pede o Saviola!

Tiago disse...

Para mim rentabilizar um investimento, é ganhar um título. Não é pensar que o vou vender daqui a 2 ou 3 anos pelo dobro. Para mais valias temos o Di Maria (e se tudo correr bem um Adu) e um David Luiz que são sem dúvida jogadores para ir muito mais além que este campeonato da fruta e da corrupção

Anónimo disse...

Percebo que o treinador se mostrasse mais empenhado na contratação de Aimar do que na manutenção do Rodriguez.
Não vi idêntico empenhamento do Rui nos dois casos mas posso estar enganado.
A minha aposta para a titularidade e futura valorização de um activo passa pelo Fillipe Bastos. A mesma coisa se passa como David Luiz. Parecem-me os únicos que vão dar dinheiro ao Benfica. O passivo já ronda os 332 milhões, é bom não esquecer este pequeno pormenor. Quero um Benfica para muitos anos e não só para a próxima época.

Anónimo disse...

Sabado as 21h00 na RTP1:
Estoril-Benfica.
Será que vamos ver o Aimar, nem que seja uns minutos?

Anónimo, o Rodriguez já está no Porto. Faz algum sentido continuar a falar dele?

Americano, se calhar o preparador físico do Saragoça fez o estágio no Benfica :)

Anónimo disse...

John, é isso que me preocupa, até os jogadores que nunca tiveram lesões antes começam a ter no Benfica, quanto mais os que já tiveram :)

Alexandre disse...

Desta vez não vi o primo fernando em lado nenhum... será que foi pela mudança de aeroporto?

Mas gostei de ver que ontem o rui costa tinha tanto defeito por causa da carta de amor e bla bla, e hoje está de parabens.

Para mim foi um alívio, não que o aimar não seja um grande jogador, mas porque já estava a ver o porto a dar um balúrdio para o roubar.

João Bizarro disse...

http://www.youtube.com/watch?v=xhyycLwuTzk&NR=1

Cebolas? Só nos refogados e nas saladas.

Começo é a apagar comentários que falem nesse cara de caralho!

GR1904 disse...

Mas alguém pode comparar a postura do Rodriguez com a do Aimar? Só a questão da postura e da vontade do Aimar em representar o Benfica desde o primeiro dia, é sintomático da diferença abismal entre o uruguaio e o argentino. Eu só quero, como disse mt bem o Rui Costa aquando do Rodriguez ter ido para o fóculporto, jogadores interessados em vestir a camisola do Benfica. O Rodriguez não mostrou essa vontade, e até poderia ter sido mais barato que o Aimar (que não foi, foi mesmo bem mais caro), que eu já não o queria nem pintado de oiro. Um gajo que, a meio de Fevereiro já estava a dizer publicamente que via com bons olhos uma transferencia para o fóculporto, para mim era logo posto na bancada e nunca mais jogava. Mas era logo. A esse gajo, falta-lhe carácter e gratidão. Foi para onde está bem, onde os interesseiros, corruptos e desleais se assumem sem vergonha na cara.

Anónimo disse...

"Começo é a apagar comentários que falem nesse cara de caralho!"

Não comento

Pedro disse...

"Percebo que o treinador se mostrasse mais empenhado na contratação de Aimar do que na manutenção do Rodriguez.
Não vi idêntico empenhamento do Rui nos dois casos mas posso estar enganado"

Respondes à tua própria pergunta. Não sei se houve empenho ou não mas se o treinador faz questão em ter o Aimar e não tanta questão em manter o Rodriguez é natural q o empenhamento do Director Desportivo nos dois casos coincida com isso.

Di Maria, David Luiz, Adu, Fellype Bastos e Urreta e quiçá Cardozo. Temos aqui muitos jogadores para rentabilizar e vender. Não precisamos q Aimar entre nesse lote. Precisamos de ter jogadores de créditos firmados q entrem rapidamente para trazer mais valia desportiva para a equipa.

João Bizarro disse...

Não comentas nem é pra comentares.
Aqui fala-se do Benfica e de jogadores do Benfica.

Anónimo disse...

Calma João, todos queremos o melhor para o Benfica. E fica descansado, eu não falo mais no Rodriguez.
Se me permitem, sem que isso vos pareça ofensivo, gostaria de saber qual a vossa equipa tipo com a integração do Aimar. É natural que a aposta inicial recaia preferencialmente sobre as novas contratações mas não estou a ver como vamos jogar em 4-4-2 sem médio/extremo esquerdo.
E quanto a dispensas, em quem apostam?

Pedro disse...

Pois...estou curioso para ver qual a táctica q Quique vai utilizar. A contratação de Balboa dá a entender q iremos jogar com alas sendo q nesse caso Aimar funcionará como um segundo avançado. Com tantos jogadores para o centro do terreno o 442 losango parece ser o mais correcto com a posterior passagem para um plano B utilizando as alas.

Dispensas: Luis Filipe, Zoro ou Edcarlos, Nuno Assis e talvez Binya. Makukula e Mantorras tb poderão estar de saída dependendo de quem entrar. E claro a eterna dúvida : Adu.

Luís A. disse...

cheira-me que estes anónimos são a mesma pessoa...

e ja agora aproveito para manifestar o meu agrado com a resolução desta transferencia tão complicada. que velha um proximo: LD ou avançado

FORÇA RUI

João Bizarro disse...

O 11:
Moreira
Nelson-Katso-David Luís-Léo
Petit-Yebda
Adu-Aimar-Di Maria
Cardozo

As dispensas:
Luis Filipe
Nuno Assis
Dabao
Mantorras.
Todos emprestados!

João Bizarro disse...

"A apresentação do mais recente reforço do Benfica, o argentino Pablo Aimar, vai ser aberta aos sócios hoje à noite, às 20 horas, no estádio da Luz.

Para os associados interessados em assistir ao evento, a entrada será feita a partir da porta 32."

André Leal disse...

Anónimo, digo o mesmo que disse anteriormente, O Aimar, sem nunca cá ter estado, preferiu o Benfica ao Porto.

Porque vens falar de filhos da puta ingratos? Que vão para clubes corruptos só para jogarem na Champions? A primeira característica que um jogador tem que ter quando enverga o Manto Sagrado é respeitar o clube. E o Rodriguez, por muito bom que seja, aí falha redondamente. Falem-me de jogadores com espinha dorsal e princípios, por favor...

Quanto a ti, Alexandre, tens que ver que neste clube há opiniões para tudo, ao contrário do teu clube em que vai tudo em rebanho atrás do corrupto mor que, esperemos nós, vos continua a encaminhar para o abismo... Vai ser lindo quando a carneirada abrir os olhos... Iam abrindo agora com a cena da Champions, mas o corrupto tinha mais umas boas doses de areia para vos mandar para os olhos (a vocês e aos outros), adiando o inevitável. Pensa no vosso gozo quando nós tínhamos o Vale e Azevedo e multiplica-o por 10, para teres uma ideia...

Anónimo disse...

Pela entrevista do Vieira e pela conferência do Quique, parece que vêm aí 2 reforços sonantes.... Li no site da bola que é certo que Meira sairá do Estugarda.... Será?