blog

sexta-feira, agosto 29, 2008

Suazo, o escolhido.

Simplesmente fantástico. Estou esmagado com a capacidade negocial de Rui Costa. Apesar da sua inexperiência, muito criticada por alguns, a verdade dos factos, pura e dura, é que Rui Costa consegue para o Benfica nomes que só em suspiros pensavamos ser possível ver a envergar o manto sagrado. Foi buscar um dos treinadores revelação a Espanha, acompanhado por um ds melhores preparadores físicos do mundo e reforçou o clube com Aimar, Reyes e agora Suazo que nenhum benfiquista pensaria ser possível. Tudo isto no mesmo ano e sem a Champions como aliciante. Porra se isto não é um bom trabalho o que será?

Agora resta que estes jogadores comprovem no relvado o peso do seu nome, que a fama que trazem seja comprovada no jogo jogado, ou seja, onde realmente importa. Mas é muito bom ver estes importantes nomes ligados ao Sport Lisboa e Benfica.

David Suazo é um possante avançado com um currículo muito interessante em Itália. Foi disputado pelos colossos de Milão e acabou por escolher o Inter. Penso ser um jogador com as características que Quique Flores pretendia, possante e com mobilidade. Tal como Reyes veio por empréstimo e tal como Reyes, se vier com vontade e empenho, será certamente um dos melhores jogadores do campeonato nacional.

Bem vindo Suazo. Parabéns Rui.

63 comentários:

Anónimo disse...

Resta mesmo esperar que a máquina comece a engrenar porque, para já, está um bocado perra. Vamos lá ver se é amanhã...

Alexandre disse...

Deixando de lado a qualidade dos reforços, que não ponho em causa, há uma coisa que qualquer analfaburro em portugal consegue compreender quando liga a tv pela manhã: É ano de eleições no Benfica.

Contrastando com o que estou habituado a ver no meu clube, em que os reforços por muito importantes que sejam saem pela porta VIP do aeroporto e são apresentados em local próprio, o que se tem visto em Lisboa é um autêntico show-off. Eles chegam de jacto particular, eles fazem conferências de imprensa no aeroporto, etc etc... é inegável a procura de protagonismo por parte dos dirigentes do benfica, pois mesmo que o reforço aterre numa pista de tera batida está lá o batalhão de avençados para filmar a chegada apoteótica do reforço e do director desportivo.

Na minha humilde opinião acho que os jogadores só são importantes dentro de campo, não são vedetas de cinema.

Alguém viu o Hulk a chegar? Não. Alguém viu o Hulk a marcar golos? Sim. Alguém viu o Hulk transformado em boneco verde? ... ainda não, ok.

Agora o que vai acontecer é que caso o benfica tenha sucesso, vai aparecer o orelhudo em tudo quanto é sitio. Se correr mal, o Rui Costa tá fodidinho porque ele é que andou por aí a contratar jogadores sozinho.

Ainda faltam umas horitas para ver o último desfile do ano... Beletti?

Anónimo disse...

Em primeiro lugar afirmo que Suazo era a minha primeira escolha para a posição de avançado, e tendo em conta a inversão na poltítica financeira a que se estava a assistir, o empréstimo deixa-me feliz. Venha Beletti, nos mesmos termos, e acho que temos um plantel de luxo, e não admito sequer ouvir dizer que é aceitável que o Benfica não seja campeão este ano, com este lote de jogadores qualquer coisa abaixo disso será um falhanço total.
Não vou é na cantiga de endeusar o Rui por causa disso, já tivemos jogadores de categoria semelhante a virem, e em condições semelhantes: Karagounis e Miccoli.
Por último o que me deixa algo preocupado é que o ano passado eu aceitei a saída de Simão, Miccoli, Karagounis, porque foi dito que era essencial reduzir os custos com pessoal, porque uma grande percentagem dos proveitos era absorvida por eles. Concordei com esta política, tenhdo grandes discussões contra benfiquistas (como o Starblade, por exemplo), que achavam que tinha de se manter os melhores a qualquer custo. Posto isto, esta alteração precoupa-me, porque ou muito me engano ou actualmente devemos ter de longe a maior folha salarial na história do clube, a menos que o Rui tenha conseguido que fiquemos a pagar uma pequena parte dos enormes salrários de Reyes e Suazo (e Beleeti, se for o caso).
Concluindo, com a chegada dum defesa direito ficamos com umm lote de jogadores fantástico, que faltará transformar em equipa, e enfrentar o teste mais difícil, gerir o balneário, porque entre Aimar, Reyes, Di Maria, Cardozo, Suazo e Carlos Martins, pelo menos um deles não poderá jogar, e nenhum vai gostar. Quanto à parte financeira cá estarei para analisar os números, só espero que para se tentar ser campeão uma vez não se vá hipotecar alguns anos de recuperação financeira.

Anónimo disse...

A questão a que o Benfica é um clube de outra dimensão, que vende jornais e dá audiências.

São os jornalistas que vão fazer esperas de horas nos aeroportos e não o contrário.

Ou seria preciso ser analfaburro para pensar que eram os próprios responsáveis do clube que gostavam de ver as suas pretensas contratações escarrapachadas nas capas dos jornais, para alguns clubes de carácter pouco mais que regional irem a correr tentar estragar o negócio...

Mais, é engraçado este ano virem tanto falar do hulk (que marcou um golo e já é candidato à bola d'ouro) e dos reforços de qualidade que chegaram na época transacta ninguém sequer ter ouvido falar deles em mais de um ano...

Alexandre disse...

Então deve haver praí 300 jornalistas em tudo quanto é aeródromo na zona de Lisboa...

E é obvio que são os jornalistas que metem o cachecol da praxe ao pescoço do reforço, e que montam a tenda para fazer uma conferencia de imprensa no aeroporto. Pois claro.
Os dirigentes do benfica até querem passar despercebidos...

Anónimo disse...

Ola a todos.

Pois, e natural que os corruptos procurem sempre esconder as contratações feitas a empresarios com passaportes apreendidos ou com penas de evasão fiscal.
Essa de comparar o hulk com o Suazo esta muito boa, pois estas a comparar um clube da 2ª divisão japonesa com o Inter de Milão. Tendencioso ? Nãããããããããoooo ...
Alem disso não houve jogador que tenha chagado aos corruptos que não tenha aparecido na televisão, inclusive foram todos acompanhados na sua chegada por um antigo director e apresentador da RTP (tu que falas em avençados poderas explicar estas coisas).
Se está sempre um batalhão de jornalistas a espera do Glorioso e das suas contratações, devias de ir perguntar aos jornalistas avençados, ou melhor, ao teu camarada oliveirinha, porque e que eles seguem os dirigentes do Glorioso para todo o lado.
E ja agora, o que estava o corrupto mor a fazer na tribuna na supertaça ? Não esta suspenso ? O que estava o Merdail a fazer na tribuna das antas ? Prova de submissão ou foi buscar o nome do proximo presidente do concelho de disciplina da federação ?
Como ves, se quiseres falar por aqui tens temas interessantissimos para te entreteres, por isso deixa-te de merdas ...
Aproveitem e visitem este blog:

http://slb-glorioso.blogs.sapo.pt/

Saudações Benfiquistas.

João Bizarro disse...

Venha ele. E que marque muitos golos.

À parte disso: será da praxe eles tirarem as fotos ali ao lado do George Clooney?

João Bizarro disse...

O Inter fica com direito de preferência sobre o Di Maria!!!

Anónimo disse...

O problema é que vocês continuam com uma mentalidade provinciana. Ganham muitos troféus, mas mesmo assim continuam cheios de medo e quando vêem algo que lhes suscita mais alguns receios, vêem-se obrigados a vir logo a correr a tentar inventar tudo e mais alguma coisa que tire o valor ao trabalho que é feito pelos outros.

Se fosse eu, preocupava-me mais no facto dos meus dirigentes terem-se assumido como corruptos no momento em que decidiram não apresentar recurso, na imagem que o meu clube tem lá fora, onde não há dia que o Platini não mande umas bocas, e interrogava-me para onde vai o dinheiro de tantas vendas milionárias feitas.

Anónimo disse...

Americano,

OFF-TOPIC: O Adu ja fez a estreia pelo Monaco. Entrou ao minuto 86 contra o Caen.

Alexandre disse...

Aquela do Hulk era a brincar. Mas no fim da época, depois de ver quantos golos vai marcar o hulk e quantos vai marcar o suazo, cá estarei para debater.

Essa dos nomes sonantes também tem a sua piada. De facto provavelmente nenhum de vcs tinha ouvido falar do Lucho, do Lisandro, do Anderson, etc etc, por isso não me chateia que se continue a ir buscar desconhecidos que saem do aeroporto pela porta do cavalo e que terminem o campeonato 20 pontos à frente e sejam vendidos por 20 ou 30 milhões.

Essa do antigo director da RTP é boa. Aliás deve ser caso único um clube ir contratar um jornalista para director de comunicação...
Não ponho em causa estarem la à espera... isso parece-me extremamente óbvio. Mas se eles estão sempre às dezenas no sítio certo não me digas que há um bruxo no meio deles. Claro que eles são chamados ao local para fazer show-off com os nomes sonantes... e só um inocente é que poderá não ver aí coincidência com as eleições.

Nem precisam de ficar ofendidos, é exactamente igual ao que se passa na política. Já estamos todos tão habituados...

Alexandre disse...

E que eu saiba o Pinto da Costa não está proibido de entrar em estádios de futebol. Mas pode ser que sejas o primeiro a explicar ao país em que consiste o castigo imposto ao pinto da costa.

Anónimo disse...

o Benfica, um dos dois cabeças-de-série portugueses no sorteio, integra o Grupo 4, tendo como possíveis adversários o Nápoles, o Standard Liège, o NEC Nijmegen, os suíços do Bellinzona e os finlandeses do Honka Espoo.

Porra tinha de calhar o Napoles como possivel adversario

Anónimo disse...

Pois, desses 5 espero mesmo não apanhar o Nápoles, e também não gostaria de enfrentar o Standard, até porque tem um grande central lá, o americano Oneywu (apesar de poder estar de saída até ao fecho do mercado).

dexter, claro que sabia, tinha chegado uns dias antes, pelo que só jogou os últimos minutos no empate contra o Caen. Espero que este fim de semana tenha mais algum tempo, caso contrário, a seguir à paragem das selecções terá tempo para se integrar.

Alexandre, o Lucho e o Anderson já eram bem conhecidos por quem acompanha o futebol mundial, e até o Lisandro já tinha algum destaque na Argentina.

Anónimo disse...

O Standard jogou bastante bem com o Liverpool e foi eliminado de forma muito infeliz

Anónimo disse...

O Suazo é uma mais-valia, faz um total de cinco avançados no plantel. Só continuo a não perceber como se vai emprestar ou pior ainda, vender o Makukula para ficar com o Mantorras e com o Nuno Gomes. Este último lá marcou um golo no último jogo com a bola oferecida pelo guarda-redes, num jogo em que nem sequer ganhámos, já apaga as horas e horas passadas em campo sem marcar um único golo?

Sobre o sorteio, por mim vinha o Nápoles mesmo. Era uma equipa italiana boa para o Benfica acabar com o trauma de perder sempre contra os italianos e além disso não quero que os jogadores do Benfica relaxem demais. Desse grupo só não queria o Liége, está muito forte e podia dar um azar ao Benfica do género Fátima-fcp.

André disse...

É certo que seria bom de evitar logo nesta fase equipas como o Nápoles e Standard quando existem outras possibilidades bem mais acessíveis, mas uma coisa é certa, se não temos capacidade para eliminar equipas como o Nápoles ou Standard não iremos fazer nada na UEFA. Com a qualidade deste plantel temos tudo para ir longe nesta competição, e quem sabe, com alguma sorte à mistura ir pelo menos à final.

João Bizarro disse...

"lá marcou um golo no último jogo com a bola oferecida pelo guarda-redes"

Acho graça a comentários destes!
Onde é que um PL tem que estar?
Eu respondo: à mama, à espera de um deslize, nunca achando que uma bola está perdida.
Até te digo se naquela do Aimar fosse o Nuno Gomes em vez do Cardozo, o Paiva ia busca-la lá dentro.

Anónimo disse...

Alexandre, qual é o problema do show off nas apresentações? Há quem chama a isso marketing, e é uma boa forma de vender cativos e camisolas.
Em relação ao adversários, quem vier morre!

Anónimo disse...

"Até te digo se naquela do Aimar fosse o Nuno Gomes em vez do Cardozo, o Paiva ia busca-la lá dentro."

João, por muito que me custe, concordo plenamente. Duvido que a Floribela falhasse aquele lance.
Se fosse uma bola mais facil era bem capaz de a mandar para a bancada mas aquela....era limpinho dentro da baliza.

Luís A. disse...

americano:
"não admito sequer ouvir dizer que é aceitável que o Benfica não seja campeão este ano, com este lote de jogadores qualquer coisa abaixo disso será um falhanço total."

~já ouviste falar num club chamado real madrid? as vedetas não fizeram campeões na altura, e tu sabes disso. Mão sejas demagógico e não venhas pressionar o glorioso. Para ti se não formos campeões é já um falhanço total...foda-se. Gostas tanto de o apregoar, mas pergunto-te: isso é ser racional???

quanto a suazo, sou sincero, não conheço muito bem a carreira dele. Sei que foi considerado o melhor reforço estrangeiro em Itália no ano de 2006, e depois rumou ao Inter.
pelo que li o que escreveram temos avançado! Mas atenção. A média de golos dele não é nada por aí alem:

1996–1999 Olimpia 10 (5golos)
1999–2007 Cagliari 255 (95golos)
2007–2008 Internazionale 27 (8golos)
2008– Benfica (E)

Luís A. disse...

só uma nota: acho que foi a 1ª vez que o diabo falhou nas suas previsões.

Anónimo disse...

O Pelé está avaliado em 20 milhões de euros?

Luís, por favor, o Benfica com este plantel tem obrigação de fazer coisas muito boas. Não é um plantel para o futuro, é um plantel para o presente.

Anónimo disse...

"O Pelé está avaliado em 20 milhões de euros?"

Avaliado por quem ? Pela mae dele ?

O David Luis tambem tem uma clausula de 50 milhoes e o Mantorras de 90.

e.............?

Luís A. disse...

john, se vcs se passam assim , com umas vedetas, então não saímos da cepa torta. Depois perdemos 2 pontos com um rio ave qualquer, e começam logo a gritar aqui del rei.
Não! Não pode ser esta a nossa atitude.

Os jogadores precisam de tempo para se adaptarem e assimilarem métodos e dinâmicas de jogo. Isto não é magia (apesar de estarmos no Magico slb). Tens um bom exemplo no Real Galático Madrid

No máximo temos jogadores, para construir uma grande equipa. E discordo. Isto é uma equipa de futuro, tem é já jogadores no presente. Mas equipa ainda não é.

Estabilidade malta, estabilidade.

Anónimo disse...

Luís, não brinques comigo, com um plantel destes admite-se falhar o campeonato??? Foda-se, vocês passam o ano a gozar com o Hulk, com o Postiga, e com os outros jogadores quase todos do Porto e do Sporting, dizem que o Quique é um génio enquanto o Paulo Bento e o Jesualdo não passam quase duns pedreiros, elogiam o nosso DD como se fosse o melhor do mundo, quando nem se sabe bem quem comanda o futebol dos rivais, temos uma folha salarial que deve dar para 2 anos no Sporting, e agora eu é que pressiono a equipa por exigir o título??? Se fosse aceitável não ser campeão, então é completamente estúpido estar a apostar-se em activos de outros clubes (Suazo e Reyes em parte) em vez de valorizar os nossos.

Mas ok, se eu racionalmente acho que o Benfica está atrás dos rivais e parte em 3º sou criticado, se eu racionalmente, após 2 contratações (frisei a importância de vir um lateral direito) importantes para dar maior profunidade ao plantel exijo o título, estou a colocar pressão.
Então que se lixe, só gostaria que o Benfica ficasse entre o 1º e o 18º lugar, espero que aceitem esta posição, senão posso tentar desconrir uma nova possibilidade.

Pedro disse...

Alexandre podes ter razão no show-off, pode ser o caso, mas é irrelevante, pq acima do show-off está o marketing como alguem falou. Se esta chegada do Suazo empolgar os adeptos para q os poucos bilhetes q faltam para sábado sejam vendidos e/ou q 4/5 camisolas sejam vendidas ou 6/7 kitts então foi uma medida acertada.

Há algo q é dificil de explicar q é a fobia q os não benfiquistas têm a tudo o q alegra aos benfiquistas. A vossa incapacidade em sentir a emoção q os benfiquistas sentem com o seu clube leva-vos a criticar o Benfica e benfiquistas e não sentir o vosso clube como ´nós sentimos o nosso. É por isso q seremos sempre diferentes.

Sobre o sorteio da UEFA apenas digo: quem vier morre.

Americano: tb me assustam os elevados ordenados, não tanto por aquilo q custam ao SLB mas sim ao q podem provocar no balneário. Aimar tem um ordenado ao nível de um Simão, Suazo e Reyes ao nível de um Karagounis e Miccoli. Se acreditarmos em Vieira no q ele diz sobre as finanças as preocupações não deverão ser muitas até pq alguns bem pagos tb sairam esta época...

É um investimento...no fim se verá se foi rentável ou não.

Anónimo disse...

O Real galáctico Madrid, tinha como concorrente um FC galáctico Barcelona, ou o Ronaldinho, Messi, Deco e Etoo são marretas?
Qual é então o teu objectivo? Ficar atrás do Porto e do Sporting já era bom?

Dexter, se o Inter der 20 milhões mais Pelé pelo Quaresma é só fazer as contas.

André disse...

Luís, o problema é que com jogadores emprestados, o tempo para nós não pode ser um "luxo". É certo que racionalmente temos que pensar que estão a ser aplicados métodos novos, novas pessoas, etc., daí ser necessário ganhar estabilidade, mas se em Portugal, com este plantel, não rivalizamos até ao último jogo com o Porto e Sporting, será um falhanço total...

Anónimo disse...

Gosto da teoria da equipa para o futuro. Nós jogámos com 6 titulares que estavam cá no ano passado, e empatámos com o Rio Ave que apenas tinha 1 a mais, e dos jogadores novos alguns só sabiam o que era o Benfica de ver na TV, mas apenas o Benfica precisa de tempo para construir uma equipa, a dos outros já vem afinada por natureza.

P.S. - A confirmar-se a equipa titular do Porto, na Luz, apenas 6 titulares vêm da época passada. Não me venham com a desculpa da "afinação", se as coisas derem para o torto.

Pedro disse...

Americano tu podes contratar o melhor condutor do mundo q todos te dirão q é preciso tempo para ele se adaptar ao carro e à equipa de mecânicos. A fasquia está alta mas é óbvio q é preciso tempo para eles treinarem em conjunto, para serem uma equipa.

Eu espero por conquistas, uma aposta forte destas tem q gerar algum retorno, mas sei q pode não ser já no jogo seguinte. Mas tou ca pica toda para a UEFA...lá isso tou!!!
:)

Pedro disse...

"mas se em Portugal, com este plantel, não rivalizamos até ao último jogo com o Porto e Sporting, será um falhanço total..."

Concordo. Com esta aposta temos q estar na luta até ao fim. Esses são os nossos minimos. Agora essa é uma luta de maratona e não de sprint de 100 mts...

É evidente q apostas como Suazo ou Reyes é para terem aplicação quase imediata mas em termos individuais, nunca em termos colectivos. Reyes a primeira vez q tocou na bola envergando o manto sagrado atirou ao poste. É isso q lhe peço. Se colectivamente ainda existem as naturais afinações, individualmente quero q mostrem a sua valia reconhecida quase de imediato.

Anónimo disse...

Pedro, parece-me que os ordenados actuais são superiores, mas não tenho dados concretos, o que está em causa é que foi o Presidente e o DSO que justificaram aquelas saídas com a necessidade de baixar os ordenados. Por isso, das duas uma: ou mentiu e foi estúpido em não manter os jogadores, evitando andarmos um ano a fazer a figura que vimos, ou disse a verdade, mas agora como está com a corda na gargranta, está-se a cagar para o rigor financeiro, e quer a todo o custo tentar ganhar um título para ter mais hipóteses em manter o tacho, mesmo que isso traga graves danos a curto prazo.

John, está-se a falar de 25/26 milhões + o Pélé, não são os tais 40 milhões, mas não me parece mau negócio, até porque o Pélé pode resolver o problema que eles paecem estar a ter com a posição nº6.

André disse...

"Esses são os nossos minimos. Agora essa é uma luta de maratona e não de sprint de 100 mts..."

É óbvio. O Porto tem sido campeão porque o campeonato é uma prova de regularidade, e como tem tido nos últimos anos o melhor plantel (mais soluções capazes) daí a vantagem em relação a outros, mas em provas a eliminar é o que se tem visto...

Anónimo disse...

"Dexter, se o Inter der 20 milhões mais Pelé pelo Quaresma é só fazer as contas."

Ok John já percebi as contas.
Sim de facto pelos vistos o Pelé vale 20 milhoes. Tanto como o ronaldinho.

Anónimo disse...

Pedro, mas o que eu já disse aqui é que os outros condutores também têm de afinar as máquinas, isso não serve de desculpa. E se o Jesulado tem de encaixar Sapunaru, Benitez, Guarin, Tomas Costa, Hulk, e até o Cebola, parece-me mais fácil a missão de encaixar Reyes, Aimar, Suazo, Carlos Martins, entre outros.
É que com a conversa que aqui vai, eu acho que se trocássemos de plantéis, há benfiquistas que se contentariam se ficássemos a menos de 30 pontos do Porto.

Anónimo disse...

O problema é que esta equipa do Benfica, que ainda não o é, está a elevar expectativas em demasia. E toda a gente sabe que expectativas demasiado altas dão sempre dissabores maiores quando as coisas não correm bem.

No meu caso, o empate com o Rio Ave deve ter sido daqueles que mais me custou nos últimos tempos. Saber que temos jogadores de topo e mesmo assim os resultados não aparecerem, custa bem mais do que se tivéssemos meia dúzia de gajos que ninguém conhece.

Por isso é que são bons os Hulks e afins. Ninguém os conhece e não dá nada por eles. Se falharem têm a desculpa de serem desconhecidos, se singrarem são elevados a heróis porque eram desconhecidos. Já craques com nome já feito, a história é completamente diferente.

Alexandre disse...

"Alexandre podes ter razão no show-off, pode ser o caso, mas é irrelevante, pq acima do show-off está o marketing como alguem falou."

Ora nem mais. Lá por eu dizer que só acontece por ser ano de eleições, não quer dizer que tenha alguma coisa contra isso. Apesar de achar exagerado até acho mais normal este show-off do que dizer de uma equipa de marretas que é o melhor plantel dos ultimos 10 anos.

john, ao pélé já lhe estão a pôr os milhoes que ele vai render quando for vendido daqui a 3 épocas. Mas falando a sério, lembro que o Pinto da Costa nunca disse que o quaresma só ia por 40 milhoes. Sempre disse que por esse dinheiro não o podiam segurar, mas não disse que não era negociavel. Tou ansioso pelo fim da novela.

Relativamente à equipa de futuro do benfica, na minha opinião não é com jogadores emprestados que se faz uma equipa de futuro. Se não forem campeoes este ano, será que o clubes deles vão andar toda a vida a emprestá-los ao benfica? Será que o benfica os vai comprar e pagar-lhes balúrdios? Ou será que vão começar do zero com outros jogadores emprestados?

Anónimo disse...

Americano,

Já referi isso no post anterior acerca de mecanicos, corridas, chaços e outros que tais.
Só bnos e que precisamos de afinacao os outros ja nascem afinados.
O Rio Ave ate ronca de tao afinado que esta.

André disse...

Concordo contigo que não se fazem equipas de futuro com jogadores emprestados, mas tens que ver a realidade actual, para qualquer equipa portuguesa ter alguns jogadores no plantel com créditos firmados (na Europa), seria incomportável a aquisição do passe de todos. Pessoalmente concordo com esta política.

Anónimo disse...

Americano não estou a por em causa se o negócio é bom ou mau.
Para mim 20 milhões pelo Quaresma é um negócio acertado porque não vale mais que isso.
Estou a por em causa as palavras do corrupto que há uns tempos atrás falavam em 40 milhões como eu falo em 10€.
E concordo quando falas em rotinar a equipa. Os corruptos têm laterais novos, um médio novo e na frente vão possivelmente jogar com mais 2 jogadores acabados de chegar. Isso dá 5 entradas e mexidas em todos os sectores.
A desculpa de falta de rotinas não pode pegar.
Em relação aos ordenados e a contenção financeira, sempre fui a favor de pagar bom ordenados a quem merece, por isso concordo com a contratação de jogadores caros.

Anónimo disse...

Alexandre, o teu presidente disse que só saia por 40 milhões ou podia fazer o desconto de 1 euro que punha do bolso dele. Por isso não inventes ao dizer que era negociavel.

Pedro disse...

Americano lá está, eu não consigo fazer essa conjectura sem olhar para todos os cenários envolventes. Bastava o penalty ter sido assinalado e toda esta semana teria sido diferente. Há todo um conjunto de factores q influenciam a afinação.

Eu tenho sérias reticências em acreditar nas palavras de Vieira por isso fico sempre de pé atrás. Mas não me apetece ir por aí. Não duvido de ti mas sempre ouvi o Vieira e o DSO a garantirem q o SLB não precisava de vender para manter as finanças controladas.

Anónimo disse...

Bizarro, não estou a criticar o golo que o Nuno Gomes marcou, oxalá marcasse golos "à mama" daquele género todos os fins-de-semana, infelizmente, não é isso que se passa. O que critico é esta política de dispensa de avançados que sinceramente já começa a meter nojo, foi o Marcel, foi o Kikin, foi o Bergessio (agora falazado para o AC Milan vejam lá) e agora é o Makukula, para depois em Janeiro lá ter que ir ao mercado buscar outro para ser queimado. E isto quando o Mantorras e o Nuno Gomes lá continuam de pedra e cal a arrastar-se e ainda por cima, sabendo que o Suazo vem só por empréstimo e nem é falada nenhuma cláusula de compra.

"Luís, não brinques comigo, com um plantel destes admite-se falhar o campeonato???"

O plantel é muito bom, mas infelizmente só podem jogar 11 de cada vez e sabendo que o Benfica vai jogar contra 14 cada fim de semana, fica sempre complicado, chamem-se Suazo e Aimar ou Miccoli e Karagounis, adianta o mesmo basicamente.

Anónimo disse...

Para já o mais interessante do sorteio é:
Portsmouth-Guimarães
Sampdória-Kaunas (para quem n sabe é o clube do Couceiro).
Marítimo-Valência.

Anónimo disse...

NAPOLES

VENHA ELE

Anónimo disse...

Napoli!!!

Anónimo disse...

lol
Tinha que ser a porcaria dos italianos!!!
Qual foi a última vez que eliminamos uma equipa italiana?

Anónimo disse...

"Aguia Imperial disse...

Sobre o sorteio, por mim vinha o Nápoles mesmo. Era uma equipa italiana boa para o Benfica acabar com o trauma de perder sempre contra os italianos e além disso não quero que os jogadores do Benfica relaxem demais.
11:07 AM"

Lol é por estas e por outras que eu me farto de ganhar dinheiro nas bwins. Só não acerto no euromilhões. Quem vier morre.

Portsmouth e Valência, ou seja, o Guimas e o Marítimo já foram. É o normal.

Anónimo disse...

Eu para não ser acusado de pôr pressão na equipa só peço para não perderem por muitos, interessa á apertar mais um parafuso com vista à afinação final.

Anónimo disse...

Braga-Artemedia

LOL
Estes ja sabem o caminho para portugal

Luís A. disse...

"Luís, não brinques comigo, com um plantel destes admite-se falhar o campeonato??? "

Não se admite é com a contratação(por empréstimo) de um jogador, passar-se mais uma vez do 8 ao 80. Passámos do "estamos na mesma merda" para exijo ser campeão??? O que vocês tomam é aquela merda que é legal na holanda? É que só pode. Não aprenderam nada com o passado foda-se?

e não temos o barça no nosso campeonato, mas tambem não somos o real (infelizmente). tenham juizinho e não digam disparates.

Anónimo disse...

Sim!! O nosso Presidente gosta de mostrar jogadores. Outros presidentes (um corrupto é um corrupto é um corrupto) gostam de mostrar putas. São opções de vida..

Anónimo disse...

Apanha-se mais depressa um mentiroso que um coxo!...

"O Quaresma só sairá se algum clube pagar 40 milhões de euros."

http://www.dn.sapo.pt/2008/03/17/desporto/quaresma_saira_pagarem_milhoes.html

Ruizinho

Tiago disse...

Pronto, li o primeiro parágrafo do alexandre e tive de intervir. Lamento estragar o teu raciocínio mas as eleiçõs do Benfica são em Outubro de ... 2009.

Já agora, eu a pensar que o Luis Garcia vinha para o Benfica por 8.5 milhões, etc etc etc...

zorg disse...

>lá por eu dizer que só acontece por ser ano de eleições,
-
As eleições não são este ano.

Anónimo disse...

Ola a todos.

O corrupto mor nunca disse que o Quaresma so saia por 40 milhões ?
Não, não disse, disse apenas se faltasse um centimo para os 40 milhões que ele o punha do proprio bolso !
De 1 centimo para 20 milhões ... dava para muito rebuçado e muita fruta !
Chega de aldrabices, andaram este tempo todo a assumir as culpas do que foram acusados e a falar de como contornar a lei ! Ja estamos habituados a que dem o dito por não dito.
Corruptos assumidos condenados ! O que se pode esperar deles a não ser isto ?
Ainda vem falar de etica e de moral para com os outros. O que e feito das opiniões dos socios dos corruptos que não concordaram com o assumir das culpas efectuado pela direcção dos corruptos ? Puseram-lhes uma mordaça ? Agora ja não falam em ditaduras ? E a etica das suas claques ?
Aproveitem e visitem este blog:

http://slb-glorioso.blogs.sapo.pt/

Saudações Benfiquistas.

Jorge Borges disse...

Afinal foi o Suazo.
Mas há algum tempo atrás, se não estou em erro o Diabo vermelho garantiu que o Luis Garcia estava contratado...
Agora, das duas uma: ou não aparece, e só vai aparecer se o Benfica perder contra o Porto, ou então vai arranajr uma desculpa qualquer que o espanhol não veio devido a falhas do Rui Costa...
Fico mais descansado em saber que as "fontes" não são assim tão boas, é que há coisas que ele dizia que me estavam a deixar deveras preocupado. Não estou descansado, mas...

João Bizarro disse...

Que o Diabo vai aparecer se perdermos isso é mais que certo. Aliás, no meio das suas profecias ele deu a certeza que íamos perder.
Enganou-se com o Luis Garcia pode ser que também se engane com o resultado...

Alexandre disse...

"As eleições não são este ano."
Ainda dá para devolver o kit?

Anónimo disse...

Americano, dizes que o Suazo era a tua primeira escolha para reforçar o ataque e depois entras num exercício contínuo de negativismo e descrédito! Nada te anima porra! Esse cepticismo em véspera de um jogo tão importante ainda vai dar azar.

Anónimo disse...

Caro Luís, obrigado por te teres lembrado de mim. Porém, não falhei nas minhas previsões, porque o Suazo só veio para o Benfica porque falhou o Lúis Garcia. E um dia destes explico-vos, tintim por tintim, porque é que falhou essa contratação que levou o Rui Costa e o presidente a um ressentimento mútuo que deixará marcas no futuro. Mas agora o que quero mesmo é que este super-Benfica, este Benfica de Rui Costa, como diz o Pedro, tanto tem esmagado os adversários nas páginas dos jornais e nas televisões, possa também esmagar dentro do campo. Eu quero é que o Benfica ganhe ao FC Porto. Depois desse jogo, então falámos. Um abraço a todos os benfiquistas e que Deus permita que nós possamos ganhar aquela cambada de corruptos e convencidos, como esse novo-portista Jesualdo Ferreira.

Anónimo disse...

"Pase lo que pase, BENFICA siempre". Foi com este espirito que a, até entao, "azarada" selecçao espanhola encarou o EURO2008. Vejam o resultado! Deixemos os homens trabalhar e façamos o nosso trabalho: apoiar|