blog

quinta-feira, outubro 23, 2008

Hertha Berlim - SL Benfica: 1-1

Ainda não foi desta que matámos o borrego alemão mas a atitude que faltou contra o Penafiel apareceu em grande esta noite em Berlim.

Não foi um grande jogo do Benfica mas foi um grande jogo dos jogadores que envergaram o manto sagrado onde nenhum se escondeu do jogo e todos procuraram ajudar os companheiros e a equipa. Tivemos muita atitude e empenho o que compensou alguma falta de discernimento, principalmente no que a passes diz respeito. Muito passe falhou a equipa do Benfica esta noite e foi uma exibição de sonho da nossa dupla de centrais que impediu males maiores. O Benfica começou com o 11 previsível com a excepção de que, por motivos físicos, Yebda deu lugar a Binya no centro do terreno ao lado de Katsouranis. Um 442 clássico com Reyes e Di Maria nas alas com Cardozo e Nuno Gomes no centro do ataque. E hoje penso que ficaram bem patentes as limitações que esta táctica traz: se defensivamente consegue funcionar na perfeição, quando se utilizam dois médios de características defensivas a equipa perde lucidez nas transições ofensivas faltando alguem que consiga fazer a distribuição de jogo de modo a que os alas tenham bola, coisa que pouco se viu no jogo de hoje. Katsouranis e Binya foram incansáveis nas tarefas defensivas mas não conseguiram dar a fluidez de jogo ofensivo que a equipa precisava, isso obrigou a que o jogo do Glorioso fosse mais de esforço do que belo. O Hertha conseguia aproveitar os passes errados que o Benfica fazia para em rápidos contra-ataques fazer chegar perigo à nossa baliza.

As substituições de Quique foram estranhas porque Katsouranis estava a jogar bem e é, dessa forma, um elemento que dá uma enorme estabilidade ao meio campo da equipa e Urreta, que considero bom jogador, ainda é um pouco verde para este tipo de jogos sentido que ele deve ser utilizado em jogos mais "fáceis" para ir ganhando calo aos poucos. Compreendo a entrada de Carlos Martins para dar a tal lucidez que faltou ao meio campo aproveitando o adiantamento da equipa alemã.

O empate não é mau mas custa-me que se tenha perdido a oportunidade de vencer na Alemanha por causa de erros irritantes como os passes errados que fizemos que permitam um ataque cerrado dos alemães. Desde que se ganhe os dois jogos em casa que iremos disputar este resultado é positivo e suficiente para passarmos à próxima fase.

Gostei muito da dupla de centrais, Luisão então fez um jogo formidável, um dos melhores jogos de sempre ao serviço do Glorioso e Sidnei não quis ficar atrás e rubricou, tambem ele, uma extraordinária exibição. Quim esteve muito seguro o que é de salutar tendo sido fundamental para manter este empate. Os laterais estiveram bem na sua tarefa defensiva tal como da dupla de centro campistas. Nuno Gomes e Cardozo lutaram muito na frente e com a entrada de Suazo tivemos um pouco do que a dupla Nuno/Suazo pode fazer, muita mobilidade e muita qualidade técnica. Os alas, como disse acima, tiveram pouco jogo mas foram muito solidários com a equipa nas tarefas defensivas, principalmente Reyes que nunca se escondeu e mostrou uma atitude fantástica. Aliás, ver Reyes a jogar desta forma com esta atitude toda deixa-me satisfeito pois temos jogador com vontade de jogar e isso é excelente.

O árbitro quase que nem dei por ele e isso diz tudo.

Um jogo com muito empenho, bom para a equipa crescer e corrigir certas situações. Agora seguem-se os turcos do Galatasaray e aí sim para ganhar!

PS: Que equipamento tão feio têm os alemães...

93 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom resultado contra o adversário mais difícil do grupo. A nossa dupla de centrais está realmente em grande. Não me lembrava de ver o Luisão a jogar tão bem. O Sidnei é um craque.
Não sei o que se passou com a saída do Katsouranis. Se não foi por motivos físicos, então foi uma parvoíce.
PS: É preciso jogar no estrangeiro para o Binya acabar um jogo sem receber um cartão amarelo.

jose disse...

Possivelmente, a melhor exibicao a nivel tactico do Di Maria no Benfica
Precisamos de alguem que saiba passar a bola naquele meio campo. So destruir nao ganha jogos

João Bizarro disse...

Por acaso acho que podíamos ter ganho.
Relativamente aos passes só tenho de dizer: O Bynia é burro.
Não há a porra dum treinador que lhe diga pra não inventar?
Se é pontapé pra bancada que ele sabe, que seja pontapé pra bancada... foda-se!!!!!!!!!!!!!

Não desejo a lesão de nenhum jogador do Benfica mas para bem da sanidade mental do Quique espero que o Katso tivesse problemas fisicos!!!

Anónimo disse...

Discordo na apreciação à defesa, o único que acho que esteve bem (aliás, fantástcio) foi o Luisão. Sidnei é dos melhores centrais que já vi a sair com a bola no pé, mas falhou muitas vezes atrás, sendo dobrado vezes sem conta pelo Luisão. Maxi falhou algumas vezes (no golo foi anjinho, não se pode dar o ângulo de remate a um matador como o Pantelic), e Jorge Ribeiro falhou um bocadinho menos que Maxi, mas para compensar no campeonato de passes estúpidos apenas Bynia o bateu.
Incompreensível a substituição de Kats, aí estamos todos de acordo (a menos que tenha sido por problemas físicos, naturalmente).
Enorme Quim, Fantástico Luisão (de longe o MVP), Katso muito importante, Di Maria a jogar quase sempre para a equipa é obviamente útil, Reyes lutou muito, Suazo entrou muito melhor que Cardozo, e o Nuno esteve mais uma vez em grande, na minha opinião o 2º melhor jogador em campo. Acho que podíamos ter ganho, e foi pena não aproveitar, porque temo que os gregos e turcos podem ser mais complicados.

Anónimo disse...

O trabalho de casa dos grandes treinadores é precisamente esse...acham que o maxi sabia que o pantelic era destro ou canhoto? não fazia puta ideia...tal como o anderson contra o MU deu o angulo todo a saha na luz...são estes pequenos detalhes que fazem a diferença...

estes laterias do Benfica não me dão confiança nenhuma.

Bynia é BURRO todos os dias.

a sybs de Katso foi inacreditável.

Belo golo do Di Maria de grande execução técnica.

bom resultado...mas podiamos ter ganho...contra o gala é vencer e deixar a qualificação a 80%...

p.s: Pq é que o Benfica-naval é domingo e não segunda?

João Bizarro disse...

Americano, já todos conhecemos as tuas teorias em relação ao Maxi.
Só me chateia que haja um benfiquista que pense 100% mal de um jogador do clube.
Eu nem do Thomas pensei assim.
Mas pronto... Se fosse o Bosingwa ou o Bridge dirias que o Pantelic era um tosco que queria rematar contra as pernas deles e se tinha enganado!!!

Pedro disse...

Americano a equipa esteve toda muito bem a defender, o problema é q com tantos passes errados permitimos recuperações de bola ao Hertha que provocaram uma enorme quantidade de ataques e, naturalmente, nem sempre todos foram cortados na perfeição. Mas no geral acho q defensivamente estivemos muito bem. O problema foi a transição ofensiva...

Anónimo disse...

Antes do início do jogo o empate era um resultado desejado. Neste momento já não sei se será bem assim. A equipa alemã pareceu-me perfeitamente acessível. Gostei da atitude ambiciosa do Quique na segunda parte. Quis ganhar o jogo e esteve muito próximo de o conseguir.

Quim esteve bem, embora a tendência para se adiantar demasiado na baliza lhe traga dissabores.
Maxi esteve próximo do Maxi da época passada.
Luisão foi só o melhor em campo.
Sidnei ligeiramente abaixo do compatriota mas ainda assim com uma boa exibição.
Jorge Ribeiro esteve discreto sem comprometer.
Bynia cometeu demasiados erros.
Katsouranis estava a cumprir, não percebi a substituição.
Reyes abaixo do esperado.
Di Maria só rende quando joga no centro do ataque em desmarcações rápidas.
Cardozo é o homem alto, sem lugar nesta equipa quando não há lesões ou castigos.
Suazo é simplesmente o melhor avançado do Benfica e hoje já esteve próximo de o demonstrar.
Nuno Gomes é o parceiro ideal para o hondurenho.
Carlos Martins tentou estabilizar o meio campo.
Urreta sem a velocidade e a confiança do início da época. Vai sair dos convocados.

Anónimo disse...

João, achas que o Maxi esteve bem? É que já apareceram aqui pelo menos mais 2 opiniões concordantes comigo. No golo é burro, até eu que não sou profissional de futebol sei que o Pantelic tenta puxar sempre a bola para o seu pé direito para rematar, não é preciso ser muito inteligente para perceber o que ia acontecer.

João Bizarro disse...

Esteve bem nuns e mau noutros.
Pior esteve o Bynia, esse sim mete-me nervos. O rapaz perde a bola mais do que ganha. Foda-se, para quê inventar?

Ricardo disse...

Algumas notas sobre um jogo que não vi, não ouvi e só acompanhei pelo maisfutebol:

- Não é um resultado fantástico como alguns parecem querer fazer crer. É um resultado aceitável, em princípio positivo para a qualificação e que não belisca o nome do Benfica por essa Europa fora. Não me venham com exageros.

- Depois do golo, vejo no maisfutebol: "sai Katsouranis, entra Carlos Martins". Ia tendo um ataque de coração! O que é que se passou? Lesão, opção táctica? Se não foi lesão, começo a ficar preocupado com a visão do Quique. Deixar no meio-campo, a 20 minutos do fim e depois de marcar o golo da vantagem, Urreta, Martins, Di María e Binya não parece ser a melhor opção para controlar o jogo com posse de bola e procurar transições com inteligência. A partir daí só vi jogadas de ataque do Hertha. Por favor, Quique, não me faças mais dessas!

- No golo do Pantelic, Maxi Pereira tem alguma culpa, por ser... mau jogador. Não é que seja um erro gravíssimo, mas é daqueles lances em que um bom jogador sabe antecipar mais facilmente - mas já todos sabemos que o Maxi dá o que tem (é pena ter só isto). Já agora, e apesar das grandes defesas que fez (vi no resumo), parece-me que Quim também não se sai muito bem na fotografia.

- O passe do Nuno Gomes é delicioso. Assim como a finalização do María e a insistência e inteligência de Suazo a dar ao Nuno Gomes a bola, antes de este passar para o argentino.

- Yebda, o que se passou? Será que não vamos poder ter todos os jogadores disponíveis em nenhum jogo? É que para a Naval só faltam 3 dias (com viagem pelo meio). Não percebo.

- Porque é que o Benfica joga no Domingo e não na segunda, como pergunta alguém lá em cima?

John Billy #37 disse...

1º Em quase 60 anos de história o Benfica, com Eusébio, Torres, Humberto, Águas, Chalana, Rui Costa e outros NUNCA ganhou em Alemanha. Alias a maior parte dos jogos foi sempre goleado.
2º Fomos empatar na casa do 4º classificado, e mesmo assim foi mau resultado? Estamos a ficar mal habituados. As vezes tenho a sensação que o povo benfiquista pensa que a nossa equipa é uma espécie de "Harlem Globe Trotter" com a obrigação de ganhar e dar espectáculos em qualquer lugar. É uma total falta de respeito pelos nossos adversários.
3º É impressionante a crítica fácil para certos jogadores. Não era mais fácil elogiar a qualidade do golo do Pantelic? Se fosse o Suazo a marcar um golo daquela maneira iam dizer o quê? Grande golo do Suazo ou falhanço incrível do defesa direito?
4º Em relação às criticas ao homem alto nem vale a pena responder.

Americano disse...

John, parece-me que queres dourar excessivamente a pílula, por isso contraponho algumas coisas que dizes:

- É verdade que nunca tínhamos ganho na Alemanha, e é verdade que o Hertha está em 4ª, mas não jogou nada de especial e estava perfeitamente ao nosso alcance. Não me parece que se o Bayen viesse agora empatar ao terreno do Leixões ficasse satisfeito por ter empatado com o 4º classificado em Portugal.

- O Maxi fez um jogo mau, na minha opinião apenas ao nível de Bynia e Jorge Ribeiro. No golo claro que não se pode dizer que a culpa é toda dele, ja que a equipa toda estava a falhar (excepto Luisão), mas ele não se pode posicionar assim, é evidente. E teve muitas outras falhas (maus passes, comido pelo adversário, faltas sem nexo), além de não ter apoiado o ataque uma única vez em condições, tal como o lateral esquerdo. Continuo a achar que Léo joga mais que estes 2 juntos, mas é só uma opinião.

- Eu gosto muito do Cardozo, já o defendi muitas vezes, mas fez um jogo miserável e é dos jogadores que menos se esforça em campo, o que me começa a irritar bastante. Com Suazo recuperado, aposto na dupla Suazo-Nuno Gomes, e o Cardozo tem de se esforçar se quiser jogar.

P.S. - Tem piada referires a "crítica fácil", quando todos sabemos que por ti o Nuno Gomes (jogador que nem quero comparar ao Maxi porque seria ofensivo) tinha sido corrido juntamente com o Petit...

Pedro disse...

John tens razão, não nos podemos esquecer do passado "catastrófico" do Glorioso em terras germânicas...o comentador falou em qqr coisa como 18 golos marcados e 40 e tal sofridos...nenhuma vitória em 100 anos de história.

Se Maxi podia ter feito mais no lance do golo deles? Provavelmente sim tal como toda a defesa, o Sidnei podia ter cortado a bola de outra forma, o Nuno Gomes podia não ter feito o passe errado q originou o contra ataque, o Quim podia estar melhor colocado, mas, possa, foi um grande golo.

Compreendo a saída de Cardozo ao intervalo para dotar a equipa de uma outra estratégia atacante mas não consigo dizer q Cardozo jogou pior q o Nuno Gomes na primeira parte...

Anónimo disse...

Americano, por mim o Nuno e o Luisão tinham feito companhia ao Petit. Como só saiu o Petit, já estou a ver quem era a má influência do balneário.
E "crítica fácil" era continuar a dizer mal do Nuno Gomes e do Luisão, negando o evidente. Há pessoas que conseguem fazer isso.
Mesmo assim o Nuno Gomes fez um jogo horrivel em Matosinhos e não me viste critica-lo.
Para mim não há cativos. Calhou ao Cardozo ir para o banco, só tenho que apoiar a decisão do Quique. Espero que quando tocar a vez do Nuno se sentar não se tenha que ouvir assobios.

Tiago disse...

john, o Nuno já se sentou no banco. Ouviste assobios?

Diogo disse...

Olá!

Desculpem, mas não consigo ficar satisfeito com o empate de ontem. Perante uma equipa que tirando um ou outro jogador, está ao nível dum Belém ou coisa parecida. Tirando os inícios de ambas as partes, chegou a ser confrangedor ver o Benfica jogar com a quantidade de passes falhados, pontapés para a frente e falta de pressão. É certo que continuamos a ter lesões em jogadores decisivos e isso pode explicar muita coisa, mas não explica tudo.

O Quique tem feito um bom trabalho e longe de mim estar a pôr em causa o que tem feito, mas ontem meteu muita água. Principalmente na 1ª parte , a referência no meio-campo era o Binya!! Está-se a pedir coisas ao homem que ele pura e simplesmente não sabe fazer. Quando se pedia ordem naquele meio-campo com a entrada de um jogador com mais qualidade de passe, mas que não expusesse muito a defesa, o Quique enterrou e muito.

Domingo há mais e estarei na Luz a apoiar o clube.

Cumprimentos

Anónimo disse...

T, no Benfica-Sporting, cheguei a ouvir assobios quando entrou o Aimar para o lugar do Nuno.

Tiago disse...

Sim, é verdade. Eu próprio comentei nessa altura que a achei errada a subsittuição pois nessa altura o Nuno Gomes estava muito melhor no jogo do que o Cardozo (ao contrário do que se tinha verificado na primeira parte). Passado alguns minutos o Cardozo voltou a subir de produção.

Anónimo disse...

T, vamos fazer muitos jogos esta época (espero eu!). O Nuno, o Cardozo, o Suazo, o Aimar e até o Makukula vão ter muitas oportunidades.
Em Berlim, se calhar a melhor dupla era mesmo a composta por Nuno/Suazo. Mas o ano passado ganhamos na Ucránia com o Cardozo a marcar 2 golos sozinho lá a frente.
Este Domingo por exemplo apostava mais numa dupla Cardozo com Suazo nas costas.
Mas o que quero mesmo é a vitória!

Anónimo disse...

f0dasse qual e a maldiçao do Benfica nas competiçoes europeias de sofrer golos, em que a bola tem smpre de bater em alguem antes de entrar ?!?! ah fodasse, enquanto uns têm sorte ( lagartos na ucrania ), nós sofremos smpre golos ridiculos a bater em alguem ou ressaltos estupidos. qualquer dia passa um passaro, bate nele e entra...

golo em glasgow o ano passado foi o que se viu, aos 46 minutos. o golo do saha na luz ... a mma merda. os golos em napoles... enfim... f0dasse, ja chega !

Pedro disse...

A saída do Nuno Gomes no jogo contra os lagartos foi acertada, apesar de estar a jogar bem, pq era ele o único avançado disponível para o jogo na quinta feira seguinte contra o Nápoles. Fazia sentido resguardar o Nuno Gomes.

André Leal disse...

Diogo, eu continuo a preferir quando o Benfica empata fora com o 4º da Alemanha jogando mal, do que jogando bem... São feitios.

E é esse o ponto chave deste jogo: o Benfica não jogou bem, não segurou, mais uma vez, o meio campo, as bolas não chegavam ao ataque e, ainda assim, só sofreu o golo do empate numa bola em que o Pantelic ganha, primeiro, um ressalto e, depois, ainda beneficia do desvio no Maxi (para quem não tenha reparado). No entanto, apesar do azar que se pode imputar à jogada, concordo com o que diz o Pedro quando refere que, por causa do meio campo defensivo, sofremos inúmeros ataques (tal como sucedera com o Leixões) e já se sabe: tantas vezes vai o cântaro à fonte... A defesa esteve bastante bem, sendo o Maxi o elemento menos bom mas, ainda assim, com uma exibição positiva, não estando tão mal no lance do golo pelo que já referi. O Luisão foi imperial e o Sidnei, tendo mostrado mais uma vez as suas qualidades, também mostrou que, às vezes, é falível, talvez pela idade. Do Jorge Ribeiro registo uma jogada em que deu o corpinho todo à bola, evitando o golo quase certo.

Mal mesmo esteve o Bynia. Subscevo o que diz o Bizarro nos seus comentários...

Diogo disse...

Mesmo estando a ganhar, eu não estava nada contente ontem à noite. Lembrou-me o jogo de Paços em que mal acaba o jogo, lembro-me de ter ficado bastante apreensivo por termos sofrido 3 golos do Paços. Bem sei que é impossível ganhar sempre, quanto mais ganhar a jogar bem, mas com equipas daquele nível, e volto a repetir que o Hertha não é nada de especial, temos que fazer muito mais.

Está mais que visto onde temos tido problemas. O meio-campo, que por acaso nunca tem estado na máxima força, não tem ajudado nem a defesa, nem o ataque e isso tem sido quase fatal. Se Di Maria e Reyes jogarem nas alas, nunca podemos jogar com 2 avançados porque, principalmente o Di Maria, defendem muito pouco.

Fico triste porque ainda não vi a equipa na máxima força porque sei que tem um potencial fantástico, muito superior aos seus rivais, mas porque variadas razões ainda não foi possível.

Cumprimentos

Luís A. disse...

O bynia, não serve ao Benfica. Ontem foi o jogador mais deslocado do nosso plantel. Creio que não acertou um unico passe. Que tal senhor Quique, experimentar polo de novo a lateral direito, tal como fez nos ultimos minutos contra o Leixões?

Anónimo disse...

O Binya não serve mas não temos outro.
A mesma coisa pode-se dizer do Maxi. Pode não ser um Daniel Alves mas é o melhor lateral direito do plantel.
Alias, com um plantel de marretas (Cardozo, Di Maria, Maxi, Ribeiro, Binya, Sidnei e até já li que o Quim teve culpa no golo) conseguimos empatar no campo do 4º classificado alemão. E mesmo assim foi um mau resulatdo. Ainda uns meses atrás empatamos de milagre no campo do Nuremberg (já deve estar na 2ª divisão) e parece que ninguem nota o grande salto qualitativo que deu o Benfica. Isto tudo em menos de quatro meses.

Anónimo disse...

o resultado do jogo de ontem pode ser interpretado por duas vertentes (uma positiva e outro negativa):

vertente positiva - o Benfica até entao só tinha ganho fora ao Paços (e foi uma vitória mto sofrida) e e tinha empatado contra um modesto rio ave fora para além da derrota em nápoles. Por isso, um empate fora contra o 4 classificado da liga alema é um bom resultado, visto que antes tinhamos empatado fora contra equipas de bem menor qualidade. Foi um empate positivo!

Vertente Negativa- o Benfica continua a nao saber aguentar a vantagem. foi no leixoes (na parte final), repetiu-se pela segunda vez consecutiva ontem em Berlim (tb na parte final) e ia ocorrendo o mesmo em Paços (que podiam ter feito mesmo o 4-4). Em Nápoles, tb começamos a ganhar e levamos logo 3 de seguida.
Por isso, algo está mal, o jogo nao acaba se formos os primeiros a alcançar a vantagem?!


BENFICA WARRIOR

Luís A. disse...

O benfica tinha a obrigação de têr ganho ontem. O hertha apesar da posição no campeonato alemão, foi uma equipa muito "facil" e o Glorioso, empatou o jogo por demérito próprio. Apesar de ser um defensor do excelente trabalho de Quique, tenho de admitir que ontem tambem ele saiu muito mal na fotografia

Pedro disse...

Foi um resultado razoável. Nem bom nem mau. Falar em obrigação de ganhar acho q é demasiado...

Anónimo disse...

Obrigação de ganhar, tem o Real Madrid, o Barcelona ou o Inter.
É o que digo, estamos muito mal habituados.

Luís A. disse...

voces viram o que o hertha jogou??? Menos que nada! E nós andámos la perto tambem

Anónimo disse...

Concordo com o Luís, face ao que o Hertha jogou, podíamos ter conseguido mais. O jogo foi muito fraco.

Diogo disse...

John Billy, o Benfica tem sempre obrigação de ganhar. Eu reformulava a tua afirmação, diria antes que podemos não ter obrigação contra Real Madrid, Barcelona, Inter, etc ;)

Anónimo disse...

Pois, os outros são sempre uma mer**. O Hertha está em 4º mas deve ser só sorte.
Americano, esta é para ti:
O objectivo do Benfica é passar à fase seguinte, e se possivel em primeiro. Empatando fora e ganhando em casa chega (onde é que já ouvi isso?).

Nuno disse...

"o que é de salutar"
eu saluto
tu salutas
ele saluta

Diogo disse...

Os outros não são sempre uma mer**. Eu já tinha ficado contente com este resultado, caso se tivesse verificado em Nápoles, porque o Nápoles é 23463 vezes melhor que o Hertha. Contra equipas do nível que os alemães mostraram ontem, temos obrigação de ganhar. Se não ganharmos, ao menos temos que ficar com a sensação que fizemos tudo para ganhar, o que claramente não se passou ontem.

Luís A. disse...

"temos que ficar com a sensação que fizemos tudo para ganhar, o que claramente não se passou ontem.
"

ABSOLUTAMENTE DE ACORDO!

Anónimo disse...

"Pois, os outros são sempre uma mer**. O Hertha está em 4º mas deve ser só sorte.
Americano, esta é para ti:
O objectivo do Benfica é passar à fase seguinte, e se possivel em primeiro. Empatando fora e ganhando em casa chega (onde é que já ouvi isso?)."

John, 2 respostas:

- Onde é que eu disse o contrário? Só que ainda não ganhámos em casa (porque não jogámos, naturalmente), e nesta qualificação, ao contrário das de Portugal, não é indiferente ficar em 1º, 2, ou em 3º. Mas fico satisfeito com o apuramento, seja qual for a posição. E eu não disse que o Benfica tinha obrigação de ganhar, disse que da maneira que correu o jogo podia-o ter conseguido.

- Quanto ao Hertha estar em 4º, volto a lembrar que Leixões, Nacional e Estrela estão em 2º em Portugal. E na temporada passada, este "fantástico" Hertha terminou em 10º...

Anónimo disse...

Na Alemanha já estão na 9ª jornada e nós vamos na 5ª. E a pior equipa de lá acabava aqui em 5ª ou em 6ª.

Ficaram com a sensação que podiamos ter ganho? E os adeptos do Hertha não pensarão o mesmo? A diferença é que nós só temos que ganhar os jogos em casa para conseguir o apuramento, eles terão que pontuar na Grécia, Turquia ou Ucânia.
Mas uma coisa: Ontem fiquei com a sensação que o Benfica queria ganhar o jogo. Não deu, azar.

Ricardo disse...

John Billy,

"O Binya não serve mas não temos outro.
A mesma coisa pode-se dizer do Maxi. Pode não ser um Daniel Alves mas é o melhor lateral direito do plantel."

Não tínhamos outro para este jogo, mas podia ter saído em vez do Katsouranis, é isso que a malta está a dizer, ou eu, pelo menos, estou a dizer. Quanto a Maxi, temos solução. Nada espectaculares, mas soluções: Miguel Victor e Amorim. As suas melhores que o Maxi.

" com um plantel de marretas (Cardozo, Di Maria, Maxi, Ribeiro, Binya, Sidnei e até já li que o Quim teve culpa no golo) conseguimos empatar no campo do 4º classificado alemão. E mesmo assim foi um mau resulatdo."

Eu não disse que foi um mau resultado, disse que não foi esse fantástico resultado que alguns acharam (tu achaste?). Quanto aos marretas, dessa lista que fizeste só vejo um, o Maxi. E se a referÊncia ao teres lido que o Quim tinha sido culpado no golo era para mim, digo-te que continuo a achar o mesmo. Disse que não fica bem na fotografia, não disse que era um frango. Não sei se sabes mas eu sou um defensor acérrimo do Quim (Ao contrário de muita gente benfiquista, que não gosta dele), agora... não me peças que não tenha sentido crítico. Quanto a mim, ele estava demasiado adiantado.

"Ainda uns meses atrás empatamos de milagre no campo do Nuremberg (já deve estar na 2ª divisão) e parece que ninguem nota o grande salto qualitativo que deu o Benfica. Isto tudo em menos de quatro meses."

Meu amigo, eu noto o salto qualitativo e tenho sido um de alguns que sempre vem aqui pedir tempo a este projecto porque acredito nele. Aliás é curioso: tu, que eras um grande defensor do Camacho, vires dizer: "Ainda uns meses atrás empatamos de milagre no campo do Nuremberg (já deve estar na 2ª divisão) e parece que ninguem nota o grande salto qualitativo que deu o Benfica". Parece que, afinal, o Camacho era mauzinho e que podíamos ter melhor. Nunca é tarde para chegar a conslusões acertadas, caro John.

Pedro disse...

Concordo q podíamos ter vencido o jogo se tivessemos tido mais "cabeça" na gestão da bola depois do golo. Acho q somos melhor equipa q eles mas o empate não é um mau resultado.

O q me espanta é não ler em lado nenhum uma pergunta de jornalistas a Quique sobre a substituição de Katsouranis...alguem ouviu alguma coisa?

João Bizarro disse...

O Americano está a fugir ao discurso scolariano, segundo o qual é positivo empatar fora com um candidato à passagem!

Anónimo disse...

O que me irrita é que o Quique Flores continua a teimar nos mesmos erros. Em Nápoles, pelos vistos, o que se passou não lhe serviu de emenda. Bem sei que tem um discurso diferente, que entra no ouvido dos adeptos, mas continuo com muitas reservas em relação ao treinador. Acho, convictamente, que o treinador não ajudou nada a equipa com as suas opções. E já não é a primeira vez, o que é grave para um homem que acabou de chegar ao clube. Não confio muito em Quique, como continuo de pé atrás em relação ao anunciado plantel maravilha. Balboa é um barrete, Aimar não existe nem vai existir - só aqui são mais de doze milhões de euros deitados ao lixo - o Maxi Pereira não é apenas o melhor lateral direito, é o único, o que não se compreende, mas tudo bem, a venda de Nélson foi considerada o negócio da China, e mesmo Suazo ainda não demonstrou o seu grande potencial. Em relação a Reyes, marcou dois golos importantes, lesionou-se e apagou-se. Um jogador que custa 2,6 milhões por um ano de empréstimo tem de resolver os jogos, tem de marcar a diferença, tem de ser o melhor em campo e o melhor do plantel. Não pode ser apenas um bocadinho melhor do que os outros. A birra de Quique em não nos devolver o Léo é um escândalo e depois, no final do jogo, após a inqualificável substituição de Katsouranis, ainda tem a lata de vir dizer que alguns jogadores devem melhorar a leitura de jogo. Então e ele, deve melhorar o quê?

João Bizarro disse...

Se o Katso realmente não estava com problemas físicos sou obrigado a concordar com o Diabo.

Tiago disse...

O Reyes não custa 2,6 milhões por um ano de empréstimo...

Pedro disse...

Diabo o Reyes resolveu dois grandes jogos e o Suazo só agora começou a jogar...calma!!!
:)

Diogo disse...

O Wesley não joga no Dragão.
É este tipo de notícias que têm de chegar aos ouvidos do Quique. Portugal deve ser o único país do mundo em que as camisolas chegam para ganhar jogos e não estou a falar das vermelhas. Não basta ter melhor equipa que os outros...

João Bizarro disse...

Diogo, "manda quem pode obedece quem tem juízo"!!!

Não é assim que eles dizem?

Anónimo disse...

Essas mialgias!!
Ainda bem para o Wesley que no Domingo já está curado.

Diabo, o Reyes só resolveu contra o Sporting e contra o Nápoles. Realmente pouca coisa.
Mas realmente quando abres a boca é só mesmo para criticar. Não dá muito jeito dizer que o Luisão e o Nuno Gomes nunca jogaram tão bem (deve haver aí algum mérito do treinador). Também não dá jeito dizer que o Yebda foi um verdadeiro achado. Que o Sidnei é um dos melhores centrais a actuar em Portugal.
E sim, vender a porcaria do Nelson por 6 milhões foi um verdadeiro milagre.
Em relação ao Katsouranis, pode ser gestão de esforço. Houve uns lances onde deixou de correr pouco antes da substituição.
Se foi só um substituição táctica, então sim foi uma grande parvoice do Quique.

Anónimo disse...

Ricardo, se viste os jogos com o Leixões e Penafiel nem sei como podes dizer que o Miguel Victor é melhor que o Maxi. Tanto num jogo como noutro senti saudades dele.
Em relação ao Amorim, nunca o vi a jogar a defesa direito.
A discução sobre o Camacho é inutil.
Eu digo que o Quique é melhor que o Camacho.
Tu dizes que o Chalana é melhor que o Camacho.

João Bizarro disse...

Voltando ao jogo com o Penafiel. è obvio que diviamos ter ganho, mas também tivemos várias oportunidades. Preocupado ficaria se não as tivessemos tido.
O Americano comparou com jogos da Taça da Liga do ano passado. Não tem nada a ver. Nesses jogos nem oportunidades tivemos. Não fizemos nada.
Aqui tivemos 2 ou 3 bolas nos postes. E depois há o tal factor destas equipas recorrerem a tudo o que podem. Quem não se lembra do Zandinga e do "firme e hirto"?
Estas e outras que pensam que têm prestigio mas recorrem ao mesmo!!!

E como dizia o outro: "Yo no credo en brujas pero que las hay... hay"!!!

Anónimo disse...

o Benfica tem que ganhar todos os jogos em casa (aí nao dá volta a dar - se ganharmos os 12/13 jogos que temos em casa contra equipas do meio da tabela, entao seremos campeoes). temos que vencer bem em casa o Naval!

BENFICA WARRIOR

André Leal disse...

o Reyes jogou uns 5 jogos, contanto com os 2 minutos contra o leixões, e resolveu 2 deles. Isto, por esta média, numa época de 50 jogos, implicaria a resolução de uns míseros 20 jogos. Coisa pouca...

Anónimo disse...

"Os planos de Quique Flores para o confronto com o Hertha de Berlim foram abortados ainda antes do jogo. Yebda apresentou queixas musculares no aquecimento e o treinador do Benfica entendeu preservá-lo, lançando Binya. Ao intervalo, Katsouranis falou com o espanhol, pedindo a substituição, numa medida de gestão de esforço.
O internacional seria substituído aos 65 minutos, por Carlos Martins, mas abria mão de um elemento-chave do meio-campo, deixando que o camaronês Binya se mantivesse em campo até final.
Katsouranis apresentou sinais de cansaço. No último mês, o camisa 8 jogou a meio e ao fim-de-semana (incluídos os jogos da selecção da Grécia), somando sete desafios e 494 minutos de utilização."

Afinal o Quique não é assim tão estúpido.

Anónimo disse...

Uma coisa engraçada:
www.slboogle.com
procuram por Porto ou Sporting
:)

João Bizarro disse...

LOL

Anónimo disse...

o reyes é o melhor extremo do Benfica e o suazo é o melhor avançado do Benfica! têm que ser titulares indiscutiveis!

BENFICA WARRIOR

Tiago disse...

Pronto, foi com uma semana de atraso. Quique Flores diz que David Luiz está pronto a ser convocado, apesar de não o ter feito esta semana.

João Bizarro disse...

Só gostaria de saber que tipo de acordo têm os gajos do departamento médico com o Vieira!??!

Depois do que se tem passado nos últimos anos estes tipos ainda lá andarem é no mínimo ofensivo.

O outro por dizer que o Mantorras estava coxo foi corrido!!!!!!

Anónimo disse...

O outro foi corrido porque era Benfiquista, e no benfiquinha do cabrão orelhudo só há lugar para a incompetência, para o compadrio e para os seus amigos de outras coreas como o Jorge Chapeiro, o Moura. Qql gajo com pés e cabeça e um projecto (B.Vasconcelos, Donner, o VP das modalidades).

Já viram as ultimas contas da SAD? Não se ganha nada em campo; os lucros baixam e o passivo fica na mesma.

Anónimo disse...

ó starblade (nem quando o Benfica está bem ou em crescimento) nunca ficas satisfeito! O vieira até pode nao ser o presidente perfeito mas tem sido bem melhor que alguns que já passaram pelo Benfica.

Anónimo disse...

Errata:
Qql gajo com pés e cabeça e um projecto (B.Vasconcelos, Donner, o VP das modalidades) é corrido daqui para fora.

Já vamos no 4º "ano zero" consecutivo e não vejo nada de diferente.

Anónimo disse...

Ó anónimo, se achas que o Benfica está bem deves ser muito novinho, pá.

Olha o que os vizinhos do outro lado da rua tem ganho mais com menos dinheiro, menos infraestruturas, menos gastos em jogadores, etc etc etc

Enfim, um 5º lugar (e já jogamos com os rivais em casa) e um empate no estádio do grande Herta e o "Benfica está bem ou em crescimento".

Deves ser mesmo muito novinho, estivesses a defender esta miséria nos anos 70 ou até mesmo ao fim dos 80 e atiravam-te do 3º anel cá para baixo.

Se eu fosse um professor cantava: "Este vida do benfiquinha está a dar cabo de mim. Ra para para para para para pari"

:-P

Tiago disse...

Oh Starblade, como chefe do departamento médico, o Bernardo Vasconcelos foi tudo menos competente... Mais seriedade exige-se a quem critica constantemente...

Anónimo disse...

starblade, estamos sem derrotas no campeonato e finalmente temos um plantel cheio de opçoes (coisa que já há década e meia que nao tinhamos). estamos em 5º , é verdade, mas ainda vai no inicio... e jogamos já contra dois rivais. agora, em casa, vai ser só amealhar pts... temos finalmente a melhor oportunidade para sair do buraco a que nos encontramos há década e meia... agora é preciso dar tempo para o entrosamento dos jogadores! quando a equipa estiver entrosada e ao melhor nivel, entao ninguém nos para mesmo!

Anónimo disse...

mais um pouquito leixoes... sei que é dificil lutar contra uma equipa mais forte e contra lances prejudiciais mas FORÇA AGUENTEM-SE!Nao merecem perder!

Anónimo disse...

ainda bem que o leixoes la conseguiu... afinal ter empatado lá (com o wesley em forma) nao foi um mau resultado... eh eh como já dizia o jesualdo "vamos vencer" e como já dizia o cebola "vou para o porto ganhar titulos"...
Já há uma luz ao fundo do tunel, benfiquistas!

BENFICA WARRIOR

André Leal disse...

Já está! Viva o Leixões! Já perdoei os 4 energúmenos que estiveram atrás de mim no estádio do Mar sempre a chamar fdp ao Benfica e aos benfiquistas!

Grande meio campo que tem o Leixões. Já começo a perceber melhor o que se passou na última jornada.

João Bizarro disse...

TOMA!!!!!!!!!!!

Incha porco!!! Oinc Oinc Oinc

Como é lindo ver o focinho do jesualdo nestas ocasiões. Parece um sapo inchado a quem acabaram de espetar um alfinete!!!

Anónimo disse...

Olé,Zé Mota,olé,olé!!!

John Billy #37 disse...

Grande Leixões!!
Amanhã, estão reunidas as condições para uma grande festa!
Força Benfica!!

Anónimo disse...

Gostaria aqui de deixar um voto de louvor pela extraordinaria vitória do Leixões naquele antro de corrupção e batota. Um penaltie inesxistente e um golo mal anulado ao Leixões dão a imagem errada de equilibrio no jogo, artificialmente criada pelo suspeito do costume. De facto, há gente que nunca se dará ao respeito. Este Paulo Baptista, um dos apanhados nas escutas não ganha vergonha na cara. Também neste país, para que é que ela - a vergonha - é precisa? Num país em que os que mais lucram são precisamente aqueles que mais falta dela têm. Bem feito Jesualdo, vais ter de baixar a crista e talvez possas recuperar a pose séria e humilde que sempre tiveste antes de te passares para o lado do sistema.
Vamos lá Benfica, por favor, passa para a frente destes batoteiros, que nunca mais de la sais. Por amor de Deus, Quique, o Benfica não pode ser pior do que esta merda que nem com a trafulhice do árbitro se consegue aguentar nas canetas.

João Bizarro disse...

Aquele golo anulado é um escândalo!!! Só possível porque foi contra quem foi.

Gostei da piadola do gajo da RTP aquando do 3º golo: "Vamos lá ver se não vai ser anulado... Não, valeu mesmo!!!"

Pedro disse...

O golo anulado é um escândalo. Não concordo com a vossa apreciação ao lance do penalty, acho q é falta. Só não percebo (percebo muito bem!!!) como é q se marca um penalty destes e não se marca aquele penalty sobre o Aimar contra o Rio Ave com o árbitro a metros do lance muito mais evidente e claro q este...Enfim.

Mas parabéns ao Leixões. Muitas vezes dizemos que eles só correm contra o SLB e depois borram-se todos contra os outros. Desta vez isso não aconteceu e os de Matosinhos tiveram brio e dignidade. A interrupção no campeonato terá ajudado os gajos a recuperar forças. Mas nada disto terá valor se não cumprirmos o nosso papel e vencermos a Naval. Estádio da Luz cheio, isso é q era!

PS: Vamos ver se o Paços tb repete a atitude q teve contra nós...se repetir os lagartos saiem de lá com o cabaz cheio...

Anónimo disse...

Penalti? Aquilo foi choque sem bola! Repara bem que na ânsia de se mandar para cima do outro gajo o Hulk até se esqueceu da bola.

Anónimo disse...

Penalty indiscutivel sobre o Hulk.

Golo legal demais para ser validado no estádio do ladrão. justiça divina fez-se com o 3º golo e a bola ao poste que não entrou. Justiça essa, a qual o Corrupto Mor está sempre a chamar e que agora se fez ao contrário.
Nem com os de amarelo a puxar o Porto pra frente conseguiram.

Grandissimo leixões que nem com 2-2 e um golo mal anulado desistiu e mostrou uma calma e postura incríveis. Maravilhosa a exibição que com o golo anulado seria 4-2 porque ainda enviaram uma á trave tal como o Porco.

CARREGA BENFICA

Luís A. disse...

oh..............tadinho do porco! Vem la agora jaco-alexandre! BENFICA!

John Billy #37 disse...

Estava com medo de acordar com a notícia do despedimento do Jesualdo mas não. O homem continua de pedra e cal!
Uma referência sobre o Cebola.
Que sorte tivemos! Ainda bem que esse filho da puta faltou a palavra.
Enganou-me bem. Parecia um grande jogador, mas afinal de contas, estava só a procura de contracto. Arranjou um, e milionário, nos corruptos e voltou ao nível do PSG.
Obrigado por tudo Cebola. Não jogas um corno, pulverizaste o balneário dos corruptos e possibilitaste a vinda do Reyes!
Logo vamos lutar, vamos ganhar e SÓ DEPOIS e que vamos festejar!
FORÇA BENFICA!
OBRIGADO LEIXÕES!
OBRIGADO JESUALDO!
OBRIGADO CEBOLA!
OBRIGADO LINO!
OBRIGADO NUNO!
OBRIGADO ROLANDO!
OBRIGADO FARIA!
OBRIGADO MARIANO!

João Bizarro disse...

O penalty nem discuto. É penalty.
Agora aquele golo anulado é escandaloso. Só me admiro de o fiscal não ter esfregado a pestana!

Tiago disse...

E o Chelsea, 5 anos depois, voltou a perder em casa!

João Bizarro disse...

UPS.

Que se passou, americano?

Anónimo disse...

Aos 26 minutos de jogo o árbitro já está a fazer o seu papel. O penalti perdoado à Naval já está! Como é que estes árbitros não têm vergonha na cara?

David disse...

Eu não sou de falar sempre em arbitragens, mas às vezes tem que ser, tais são as barbaridades cometidas pelos senhores do apito. Atenção ao que se está a passar na Luz. Esta primeira parte foi o típico jogo de 11 contra 12. O critério do árbitro é basicamente apitar sempre que um jogador da Naval caia, mesmo que seja por tropeçar nele próprio (e isto já aconteceu, literalmente). Os jogadores da Naval já se aperceberam disso e vão aproveitando. Este critério tornou-se óbvio e completamente desavergonhado quando o árbitro decidiu fechar os olhos a uma falta sobre o Ruben Amorim dentro de área, depois de já ter assinalado meia duzia de faltas iguais a favor da Naval. O jogo não está a ser brilhante e o Benfica está a falhar muito na qualidade do passe. Isso explica porque é que ainda não conseguimos empurrar a Naval, apesar de sermos de longe a melhor equipa em campo. Mas quem está a cumprir melhor o seu papel, como disse o algarviu, é o palhaço (que não merece o nome que tem). Assim vai ser difícil.

John Billy #37 disse...

Sempre a sofrer!
Assim não há coração que aguenta.
Ao menos já estamos a frente dos corruptos.
PS: realmente, o homem alto não vale nada. Nem tabelas, nem movimentações sem bola... um jogador a menos.

David disse...

ufff

Mas foi justo e é de vitórias que precisamos. Vitórias geram mais vitórias e mais vitórias geram mais consistência e confiança e mais consistência e confiança gera mais vitórias... É neste "ciclo" que precisamos de entrar.

João Bizarro disse...

O jogo do "homem alto"!

Realmente para que é que necessitamos do "homem alto"

E pronto, há mais um penalty não assinalado a nosso favor. Já vai sendo hábito.
Os corruptos lá vão... de ajuda em ajuda até à derrota final!!!

Anónimo disse...

John Billy mas nos jogos em que sofremos depois foi pior para os corruptos. A Naval mostrou que tem arcaboiço para ombrear com o clube da flatulência.

Quanto aos que se queixam do Ribeiro, só lhes digo que o homem sabe centrar. Já marcou, já fez assistências, idem para o Maxi. Deixem de dizer mal da defesa, a única equipa que nos ganhou nesta época está em primeiro em Itália, e acabámos por eliminá-los.

John Billy #37 disse...

Não sei Jorge. As vezes fico com a impressão com sofremos por culpa própria.
Irritou-me ver o Carlos Martins marcar os adversários com os olhos. Espero que no próximo jogo fique no banco.

Tiago disse...

O que é que é preciso fazer para se marcar um penalty a favor do Benfica???

jose disse...

t que alguem de um tiro num jogador nosso. E mesmo assim acho que e so livre indirecto na area...

Pois o homem alto nao vale nada
52 jogos pelo Benfica, 26 golos
Ruim mesmo

João Bizarro disse...

Abaixo o homem alto!!!

John Billy #37 disse...

Está a doer-me o pescoço de olhar para baixo...
PS:é isso, vamos fazer uma petição para mandar embora o homem alto!

João Bizarro disse...

É chato ter um "Homem Alto" para os centrais deixarem os Luisões deste campeonato para marcar os homens altos e é uma chatice. Para além de que os homens altos podem sempre enganar-se e marcar golos quase no fim dos jogos.

É uma chatice.