blog

segunda-feira, outubro 06, 2008

Leixões - SL Benfica : 1-1

Morrer mesmo à beirinha da água...mais uma vez.

Assim é dificil conseguirmos chegar onde pretendemos. Mais uma vez deixamos fugir a vitória a escassos minutos do fim numa fase em que revelamos incapacidade em nos soltar da pressão do adversário. E isso é que me incomodou bastante. Ver a equipa do Benfica incapaz de ter a bola no chão, controlada. Invês disso usou o chutão como principal arma com os resultados nefastos que normalmente resultam, posse de bola para o adversário, ataque continuado e/ou cantos contra nós. E num desses cantos o inevitável golo que nos tira dois pontos.

E não se pode dizer que não é um resultado justo. O Leixões fez pela vida, jogou como habitualmente as equipas pequenas jogam contra nós, cheios de alma, cheios de garra, e conseguiu colher os frutos do seu esforço. Já o Benfica entrou muito mal no jogo, nunca conseguindo fazer a ligação entre sectores e para ajudar Reyes lesiona-se aos 5 minutos entrando para o seu lugar Di Maria. O Benfica demorou a atinar e só aos 20 minutos é que começou a pegar no jogo a meio campo e ganhando algum controle de jogo mas sem conseguir dar seguimento ofensivo ao mesmo. Na sequência de um canto a bola acaba por sobrar para Cardozo que fuzila Beto e inaugura o marcador. O mais dificil estava feito e impunha-se que o Benfica fizesse fazer valer a sua mais valia técnica aproveitando o adiantamento do Leixões em busca do golo do empate. O Benfica conseguiu fazê-loaté ao intervalo.
Na segunda parte vimos um jogo muito disputado a meio campo, com muita luta e pouca qualidade de ambas as equipas. Aos poucos o Leixões parecia querer mandar no jogo e Quique mexe na equipa tirando um apagado Martins fazendo entrar Ruben Amorim. A intenção era reforçar o meio campo para ajudar Katsouranis e Yebda na luta que estavam a travar contra os centro campistas leixonenses. A verdade é que não funcionou porque o Leixões ganhava bola atrás de bola e ía pressionando o Benfica cada vez mais para a sua baliza. Quique, em desespero, tira Nuno Gomes e coloca Binya para os minutos finais mas também sem resultados. A escassos minutos do fim o Benfica tem um livre directo perigoso a seu favor, Cardozo remata de forma espatafurdia e naquele momento tive um calafrio. Quando Jorge Ribeiro cedeu canto não quis olhar....Golo do Leixões. Empate. Oportunidade de nos fixarmos no primeiro lugar desperdiçada. Por culpa própria.

Não acho que tenham existido exibições individuais fracas, falhou o colectivo. Quim esteve bem entre os postes mas continua muito nervoso a sair deles, os centrais não complicaram, os laterais estiveram bem. Yebda e Katsouranis deram tudo no meio campo. Carlos Martins com pouca bola não pôde alimentar o ataque como gosta, Di Maria pouco se viu e Nuno Gomes e Cardozo fizeram o que se lhes pedia. A equipa falhou como um todo, foi incapaz de pressionar na fase decisiva da partida e incapaz de segurar a bola e sair com ela jogável em grande parte do jogo. Ruben Amorim e Binya procuraram dar consistência defensiva ao meio campo mas ao mesmo tempo convidaram o Leixões a subir descaradamente para cima de nós e nunca fomos capazes de contrariar isso. A falta que fez um Aimar para pautar o jogo a meio campo. Agora é fácil falar mas se calhar, se tem sido Amorim o titular e Martins entrar naquela altura para acalmar e pautar o jogo....

Olegário Benquerença foi igual a si próprio. É inacreditável que não assinale o penalty que antecede o golo do Benfica. Não há qualquer dúvida, é falta mesmo nas barbas do árbitro. Felizmente também nada assinalou ao mergulho do jogador do Leixões e o lance acabou em golo não tendo grande influência para o resultado final o obesceno erro de Benquerença. O golo anulado ao Leixões é bem anulado por fora de jogo da mesma forma que no golo anulado ao Benfica há falta sobre o guarda redes do Leixões. No lance em que se reclama falta de Yebda dentro da área não há absolutamente nada, o francês simplesmente ganha posição e o leixonenses atira-se para o chão.

É pena que tenhamos desperdiçado tão boa oportunidade para alcançarmos a liderança. Vencer este jogo antes de mais uma pausa no campeonato era muito importante, acima de tudo para manter a onda benfiquista em alta. Infelizmente tal não acontecu e serve para mostrar a todos que um jogo só está ganho quando o árbitro apita para o fim e que à 5ª jornada nada está ganho ou perdido.

Pode não parecer mas estou danado.

81 comentários:

David disse...

O Quique disse tudo no flash-interview. Foi um mau jogo, não está nada satisfeito, mas nada está perdido. Na minha opinião, foi um jogo em que foi notória a necessidade que temos de rodar jogadores, mas a equipa ainda não está estabilizada para que isso possa acontecer. Hoje um Suazo ou um Aimar em forma e frescos tinham dado um jeitão... Ou mesmo um Urreta ou um Balboa, só que esses por enquanto são como os melões.

Não percebi minimamente onde está a falta do Nuno Gomes no lance que daria golo do Yebda. Enfim, mais uma arbitragem fraquinha, com erros estupidos para ambos os lados.

O Jorge Ribeiro hoje comprometeu, ao ceder muitos cantos e dar muito espaço ao jogador do Leixões que lhe aparecia. Mas verdade seja dita, também não teve muito apoio, principalmente na segunda parte em que o Di Maria desapareceu completamente de jogo. Azar na saída prematura do Reyes que tem mais poder físico e é mais inteligente que o argentino.

O Yebda fez uma exibição enorme, compensando uma exibição mais apagada do Katsouranis. Foi pena ter manchado a exibição no lance do golo do Leixões.

Este Leixões está a jogar muito bem. É quase certo que daqui a uns tempos perde o folego e começa a afundar-se gradualmente na tabela, mas espero que o folego se mantenha durante umas semanas. A jogarem como hoje conseguem pontuar no Dragão. Isto se pontuar no Dragão também fizer parte dos objectivos do Leixões...

David disse...

"da mesma forma que no golo anulado ao Benfica há falta sobre o guarda redes do Leixões"

Do Nuno Gomes? Na repetição não vi mesmo falta nenhuma e pareceu-me uma decisão absurda, mas o ângulo era manhoso com muita gente na jogada, de modos que gostava de ver outra vez.

Anónimo disse...

não "morremos" à beira d'àgua. "Morremos" depois de amrcar o 0-1...

que postura vergonhosa, neste jogo fomos o Benfiquinha que tem medo de um Leixões e que joga toda a segunda parte nos últimos 25 metros. Até meteu dó nuno gomes e cardozo, dois avançados rapidissimos, com o meio campo benfiquista a distar 40 metros atrás!!!!

claro q faltou aimar, reyes (parce-me q o motita deu instrucçoes claras para aniquilar reyes o mais rapido possivel) e Suazo!!!

Postura confrangedora de um aspirante ao título.

Foi um jogo onde claramente ganhamos um ponto e não "ah e tal perdemos dois pontios"...

que esta pausa sirva para recuperar a artilharia pesada!

João Bizarro disse...

Dois pontinhos deitados ao mar... enfim!!!
Não jogamos nada, na 2ª parte não existimos e pagamos por isso no final.
Este Olarápio é mau demais para ser verdade, nem merece comentários.
Mas os 2 pontos, esses perdemo-los por culpa própria.
Se continuamos a defender assim nestes jogos vamos ter muitas dificuldades. Espero sinceramente que isto mude!

Diogo disse...

O Quique disse uma frase antes do jogo de Vila do Conde que devia estar sempre presente na cabeça dos jogadores: "Se igualarmos o adversário na motivação e no empenho, o Benfica ganha sempre". Já se sabe que contra o Benfica é o jogo da vida deles, por isso não se admite a atitude de que as camisolas chegam para ganhar jogos.

É de louvar as palavras do treinador que não se pôs com desculpas esfarrapadas como o cansaço e outras coisas. Jogámos mal e pronto.

Anónimo disse...

não querendo ser advogado do j. ribeiro é incrível quantas vezes o nosso def esquerdo apanhou 2 jogadores leixonenses...resultado? só ele deu 5 ou 6 cantos na 2ª parte...

million dollar questions: onde estava o di maria?

na minha modesta opinião di maria é um excelente avançado, nunca um ala...

André Leal disse...

Es estás danado, imagina como estou eu que paguei 25€ para estar a ouvir uns mongolóides atrás de mim sempre a chamar nomes ao benfica... No golo do Benfica um dos anormais ainda pediu falta contra o Benfica..

Mas a verdade é que não merecíamos ganhar.

Anónimo disse...

nao consigo perceber como é q a cronica deste jogo diz q falhamos no colectivo (acertado) e dps elogia a prestaçao individual de quase toda a equipa (errado).

este jogo vem na senda do que eu já tinha percebido: este SLB em casa vai ser mt diferente do SLB fora da Luz.

inadmissivel uma equipa fazer 2 jogos francamente optimos contra lagartos e camorranos e dps contra equipas de merda, uma exibiçao (mais uma) de merda.

isso é q me deixa lixado.

Anónimo disse...

Se esta atitude fora de portas não muda já percebi que vamos ter um Benfica versão Luz e um benfiquinha versão fora de portas...

quique tem de perceber que a Liga não é eliminatórias...os empates com rio ave e leixoes mostram q a atitude fora de portas está muito mal montada. Quique tem de perceber que o Benfica não é o getafe ou o valencia e nem isto é espanha. O Benfica não pode NUNCA fazer a MERDA que fez neste jogo em que foi enxovalhado por uma equipa mediana...estava mais q escrito q o golo dos leixoes iria acontecer mais cedo ou mais tarde. e ainda bem que aconteceu PODE SER QUE QUIQUE ACORDE PARA A VIDA! fazer este joguinho de merda no dragay ou no al lavabo pode ser catastrófico...

onde é que eu já vi este filme...

João Bizarro disse...

Malta, não respondam a esse ser abjecto que dá pelo nome de jaco.
Qualquer mensagem provocatória por parte dele nós apagamos!
O rapaz andava triste, desmoralizado, nem a vitória do clube dele o fez animar... mas eis que o GLORIOSO empate e o ser parecia que tinha uma mola no cu!!!
Enfim...

John Billy #37 disse...

FDX!
Prometo nunca mais ver um jogo ao vivo!
Que p*** de maldição :(
PS: PQP o Di Maria!

Anónimo disse...

Estou fodido vom esta merda, é inadmissível acabarmos em sufoco frente a uma equipazita como o Leixões. É nestes pormenores que se perdem campeonatos, e no golo Yebda não pode adormecer daquela forma.
Enfim, agora resta-nos esperar 3 (!!!) semanas para tentar dar a volta.

P.S. - John, quanto ao Di Maria, acho que desespera qualquer um. Tomara eu que outros tivessem um décimo das oportunidades que ele tem, mas ele é o menino bonito dos 30 milhões, não há nada a fazer.

André Leal disse...

Não entro em euforias nem em depressões precipitadas. É certo que o Benfica entrou mal no jogo, deixando o adversário ter algumas oportunidades importantes, tal como com o Nápoles e os calimeros. Mas também é certo que os problemas físicos continuam e que faltou a solução Aimar para mudar o jogo. E além disso, apesar do Leixões ter dominado a segunda parte, além do golo, fruto dum erro do nosso melhor jogador, não tiveram mais hipótese nenhuma. A defesa portou-se bastante bem.

Por isso acho que este foi um mau jogo, mas com alguns aspectos positivos a registar. E tal como com os dois últimos jogos viu-se que a equipa ainda está em contrução.

Anónimo disse...

para mim hoje existem 2 culpados pela derrota do benfica ... Um Di Maria que nao vale a ponta dum corno a jogar no Benfica, faz sempre tudo ao contrario e depois quase nunca defende, perde bolas estupidamente, mete.se no meio de 3 gajos para tentar finta.los, o seu remate é uma miseria, enfim... é impressionante a diferença motivacional do gajo na selecçao argentina, e a dele no Benfica.

O outro culpado para mim foi o Quique, porque se teve mérito nos ultimos jogos e toda a gente (como eu) lhe deu os louros, neste esteve pessimo na leitura do jogo, a meu ver. Quando tirou o Nuno Gomes, devia ter tirado o Cardozo que ja estava todo roto e pouca coisa iria fazer, e dpois tinha forçosamente k meter o Urreta para tentar aproveitar a velocidade do puto, para este por em sentido a defesa do Leixoes.

Hoje fiquei realmente desiludido, mas paciencia, nada que nao estejamos habituados... continua a historia dos jogos fora.

Anónimo disse...

Calma companheiro!

Nao podemos pensar que ganhamos todos os jogos e quando perdemos que tudo demorona.

Ha que continuar a ser positivo,acarinhar e apoiar constantemente os nossos bravos.

Claro que nao ficamos contentes com a perca de pontos mas precisamos ACREDITAR.

Venha o seguinte jogo.

Anónimo disse...

Americano, os "outros" ainda não agarraram um lugar numa equipa do fundo da tabela em França, e em que os avançados têm média de idade 20 anos. Desta vez nem saiu do banco.

Este jogo serviu sobretudo para ver que o Miguel Vitor não serve para defesa lateral. É um jogador que fica especado lá atrás e que não serve para combinar jogo.

Fisicamente a equipa pareceu-me de rastos. Começo a perder a paciência com o preparador físico, mas se o gabam tanto é capaz de perceber o que faz. Enfim, do mal o menos. Apanhámos os lagartos e este leixões é capaz de fazer estragos no estádio dos corruptos.

André Leal disse...

fia-te na virgem, jorge, vão parecer cordeirinhos no caldeirão da corrupção...

Pedro disse...

Acho q o recuo da equipa não se deveu ao cansaço. Temos tido jogos desgantantes e contra nós os adversários dão o litro. Duvido muito q o Leixões repita uma exibição destas durante o campeonato. Mas isso não invalida q deviamos e temos a obrigação de fazer mais e melhor.

Quique não se refugiou em desculpas esfarrapadas, falou o q todos vimos. Resta trabalhar para não repetir os erros.

Alexandre disse...

Fiquei tolo a ver o leixões jogar. Fizeram um pré-época miserável mas ontem percebi o porquê de estarem lá em cima. Aqueles últimos 30 minutos foram de grande qualidade.

"No lance em que se reclama falta de Yebda dentro da área não há absolutamente nada"
Pedro no espaço de dois dias tens opiniões opostas só por causa da cor da camisola. O penalty do tomás costa (que disseste que era penalty) é exactamente igual ao de ontem do yebda.

Mas pronto, à 5ª joranda repôs-se a ordem no futebol português...

João Bizarro disse...

Alexandre, ainda faltam 25...

André Leal disse...

Sai um oftalmologista para o Alexandre...

Anónimo disse...

jorge, por acaso referia-me ao Urreta que tem mostrado outra atitude que não o Di Maria, sobre o Adu falarei no final da época, mas considero-o muito, mas muito mais jogador que o Di Maria, e até pode ser suplente no Riachense que não vai mudar a minha opinião. O que não admito são jogadores que só jogam com bola, e Di Maria é cada vez mais um deles, até cheguei a ter pena do Jorge Ribeiro (algo impensável) porque o seu companheiro de flanco pura e simplesmente desconhece que também é preciso defender no futebol.
Mais 2 coisas que me preocupam:
- nova lesão muscular no plantel;
- jogar com médios direitos adaptados, quando TODOS sabíamos que era uma posição deficitária, mas apenas foi reforçada por um jogador que nem convocado é.

Alexandre disse...

joão na semana passada parecia que já tinha acabado.

João Bizarro disse...

Estás equivocado Alexandre.

Se leres pelos meus comentários vais ver que estás equivocado!

Aliás sou apologista de um frase do Quique: "Os campeonatos não se ganham em Setembro"! Nem em Outubro.

Uma coisa é certa, ao 3º jogo fora continuamos a defender pessimamente um resultado. O Benfica tem é de ir em busca de um 2º golo e se for para defender que seja de todas as maneiras menos daquelas que vimos nestes 3 jogos. Mau demais.

Alexandre disse...

Claro que não se ganham em Outubro.

E para ganha-los em Maio é preciso bem mais do que ganhar dois jogos seguidos, mesmo que um deles seja ao sporting. Faltam 25 jogos onde é preciso ganhar pontos e fazer muito mais do que se tem visto até agora. E falo de todas as equipas.

Anónimo disse...

sim, nota-se que qd nao temos o Maxi, não é com o Miguel Vitor a lateral que podemos almejar qq coisa, ja que nestas alturas se vê bem a falta de um substituto rotinado no lugar. atençao que eu admiro mt o miguel vitor a central.

a questao do medio direito é a mesma, nao temos ninguem de caras para esta posiçao e o balboa ate agora nao mostrou nada, o que me admira bastante face aos 4,5 milhoes que custou. havia necessidade de gastar tanto dinheiro com um gajo destes? carlos martins e nuno amorim sao adpataçoes, e nem sempre as coisas vao correr bem com estas adaptaçoes.

eu apostava de vez no rubem amorim ao lado do yebda em vez do katsouranis, q este gajo para correr tá quieto!

mas fica bem claro que temos um Benfica completamente diferente a jogar fora e a jogar na Luz.

Anónimo disse...

Na minha opinião o Miguel Vitor não deveu nada ao Maxi, defendeu bem e subiu pouco, o mesmo que o uruguaio faz sempre.

Anónimo disse...

ah!! e o di maria... eu passo-me com os adeptos que o adoram so pq este puto gosta de se enfiar por entre 3 adversarios para os fintar e a jogada resultar spr na mm merda: nada de nada. o quique tem mt q trabalhar com este miudo, n sei é onde vai arranjar paciencia para as infantilidades dele. eu acho q começamos a perder o jogo a partir do momento em q ele entrou.

Anónimo disse...

americano, discordo. o Maxi tem rotina no lugar, sabe ocupar melhor os espaços e para atacar as coisas notam-se entre um e outro, pq o Maxi ainda o ves lá na frente enquanto o Miguel Vitor nao passava do meio campo.

Diogo disse...

Provavelmente o Quique ainda não se apercebeu que isto não é como em Espanha onde qualquer equipa pode perder pontos em qualquer estádio.

Não acho que tenha sido por cansaço o nosso fraco jogo porque depois do golo do Cardozo, corremos um pouco mais e eles nem cheiravam a bola.

Daqui a 15 dias temos jogo na Luz e vai ser um tira-teimas para alguns jogadores do plantel. Eu sei que é complicado, mas não podemos perder a euforia em torno da equipa. Vivo no Porto e dia 26 estou na Luz para ver o Benfica.

Anónimo disse...

benf, num jogo como o de ontem acho que nem o Maxi, nem o Daniel Alves iriam lá à frente porque o Benfica na maior parte do tempo não teve bola. Parece-me claro que o Miguel Vitor se retraíu face à tendência do jogo, mas acho que cumpriu bem, e volto a dizer acho que Maxi não tem nada que o Miguel não tenha, mesmo actuando a lateral direito.

João Bizarro disse...

Tirando um ou outro lance acho que a equipa não esteve mal cá atrás. Na única desatenção deu golo.
O Miguel Vitor cumpriu, na 1ª parte ainda atacou mas na 2ª retraiu-se, assim como toda a equipa.

Repito, a equipa como um todo não pode defender assim.

Anónimo disse...

americano, eu sou apologista que uma equipa tem de ter 2 jogadores para cada lugar e ate defendo que, qd necessario, há q ir buscar um jogador aos juniores qd houver necessidade de suprir uma posiçao especifica por qq razao, seja de ordem tactica ou por lesao ou ausencia do titular habitual. adaptaçoes, para mim, só em casos excepcionais. por outro lado, entre um jogador defesa-direito e um central, para jogar a defesa-direito prefiro obviamente o proprio jogador que é defesa-direito. por todas as razoes e mais algumas. caso contrario andamos a criar caneiras centrais q jogam a lateral esquerdo. ou ricardos rochas que jogam mt bem a central e nao na esquerda. ja tou farto destas adaptaçoes q mais nao servem para por a nu a má politica desportiva nesta posiçao especifica e q mais n servem para queimar jogadores da sua posiçao natural.

Anónimo disse...

momento decisivo - saída de reyes - o Benfica depois parecia que estava a jogar com 10! O Nuno Gomes andou a arrastar-se pelo jogo todo. deveria ter saído há mto tempo. o carlos martins nunca deveria ter saído!
O Benfica só criou 1/2 situaçoes de perigo. foi uma exibição vergonhosa!
O Benfica tem que fazer mto mais!

RMSoares disse...

E é claro que os jogadores continuam a sofrer faltas cirugicas, sem que os faltosos sejam amarelados ou mandados para o balneario.
No final dos jogos, existem sempre jogadores com mazelas. Os arbitros fazem vista grossa e vão permitindo este anti-jogo.

Quanto ao Leixões, Parabens, muitos Parabens a equipa e ao treinador.
Certo é que na proxima jornada, vão ser que nem manteiga no verão, pois vão jogar contra os corruptos.

João Bizarro disse...

Todas as oportunidades foram criadas pelo "Homem alto" - como diria o outro.
"Homem alto" que segundo o outro nunca deveria jogar...

AH, parece que o "Homem alto" afinal tem 2 pés!

João Bizarro disse...

Grupo B

Benfica
Olimpyakos
Galatasaray
Hertha Berlin
Metalist Kharkiv (Ucrânia)

Anónimo disse...

Acessível, há que passar, sem desculpas.

Anónimo disse...

mais uma vez o Benfica nao teve sorte no sorteio. o Olympiakos tem uma boa equipa (chegou aos oitavos da champions na época passada), o galatasaray é sempre uma equipa perigosa, o hertha de berlim como qualquer equipa alemã, é uma equipa chata e eficaz. já o Metalist tb não é flor que se cheire - penso que é o novo clube daquele argelino que era considerado o Baggio da Argélia e que esteve á experiencia no Benfica.
se o grupo do Benfica é dificil, o do Braga nem se fala. O jesus vai precisar de fazer milagres!

Anónimo disse...

acessivel? é so reparar noutros grupos para ver se é assmi tao acessivel...

Anónimo disse...

anónimo, este ano o Olympiakos foi eliminado pelos cipriotas. Num grupo onde passam 3 das 5 equipas não há desculpas, podia ter sido bem pior.

Anónimo disse...

benf, há piores e melhores, escapámos podíamos ter algo do género: Udinese, City, Santander, e St. Etienne, por isso não há que choramingar, volto a dizer passam 3 equipas, pedir para ser melhor que o Hertha de Berlim ou o Metalist não é pedir demais. O Nápoles é melhor que qualquer uma das 4 equipas do grupo.

Anónimo disse...

anónimo se analisasses as outras equipas em cada um dos potes verificavas que o grupo do Benfica é dos mais fáceis que podiam ter calhado em sorte....

É para passar sem quaisquer problemas e sem desculpas.

Anónimo disse...

o do braga é mais dificil q o do Benfica? wolfsburgo, portsmouth, heerenveen sao mais complicados q o galatasaray, o olympiakos e o hertha? por favor!!

Anónimo disse...

Quanto a mim a defesa esteve mal, e esteve mal porque para alem de defender tem de sair com a bola jogavel, e não utilizar o chutão que foi o que fizeram a maior parte do tempo.

Anónimo disse...

americano, o city n assusta, alem de ser ingles q nos damos bem com eles. o st etienne mt menos. e a udinese, se passamos o napoles, em teoria passarias estes juventinos de 2º linha.

se calhar irmos jogar a grecia a a turquia, as coisas ainda ficam mt mais complicadas. sao equipas com altamente tarimbadas na champions, para n falar nos ambientes q se pode encontrar nesses campos.

João Bizarro disse...

Caguem lá para o Braga e para o grupo do Braga, é no nosso que temos de nos concentrar.
E é para passar por mais fácil ou difícil que seja!
Este ano a UEFA está de grande nível.

Anónimo disse...

Ok benf, uma equipa com Elano, Robinho e Jô entre muitos outros não assusta, mas os do nosso grupo assustam. Volto a dizer o Olympiakos é tão tarimbado na Champions que este ano até os cipriotas chegaram para eles.
Foda-se, nós somos do Benfica ou do Sporting??? Há dias que fico com dúvidas.

Anónimo disse...

o que é que esses 3 estarolas já fizeram em inglaterra para ficares borrado? nem sequer os vais apanhar, nao percebo... o unico estadio ingles que assusta, e tou a falar do ambiente, é o de anfield road. os outros sao banais e falo por experiencia propria. ja dos turcos e gregos, nao podes dizer nada disso, acredita que aquela merda influencia qq jogador. o olympiakos foi afastado pelo anorthosis e so por isso já é uma equipa facil? bela logica a tua. o passado e a campanha q os gregos têm feito na champions ja nao interessa. ao city, tal como o valdano disse, nao basta ter milhoes para se ser alguem. muito pelo contrario, pois estamos a falar de um clube sem peso nem tradiçao. tenho mais medo dos metalist refundidos na ucrania do q de ingleses comprados por arabes ou tailandeses.

Anónimo disse...

Alguem sabe do calendário dos jogos?

Anónimo disse...

Repito: o grupo do Benfica é dos mais fáceis que podiam ter calhado, tão fácil que podemos exigir mesmo que o Benfica passe em 1º!

Quanto ao Braga...pro ano há mais. talvez....

Anónimo disse...

Penso que vamos à Ucrânia, recebemos o Olympiakos, vamos á Turquia e recebemos o Hertha. Espero que pedir 7 ou 9 pontos não seja muito, vejam lá, se calhar estou a ser muito exigente...

Anónimo disse...

americano, vê lá, se calhar estas a ser um bocadinho estupido com essa merda de ironia. ja tinha reparado q qd ripostam ctg, resvalas para esses lados.

Luís A. disse...

quanto ao jogo de ontem: Desagradou-me bastante a postura da equipa. Mas confio na equipa técnica para corrigir as falhas do jogo do mar.

Quim- seguuro com defesas verdadeiramente espectaculares

Miguel Vitor - não comprometeu e revelou bons pormenores

j. Ribeiro - volta Leo!
Luisão- seguro

Sidnei - um grande defesa. muito rápido e eficaz

Yebda - ontem apesar de correr muito, falhou passes em demasia.

Katsoranis - lutador

C. Martins - demasiado discreto

Reyes - azarado

Nuno Gomes - esforçado mas inconsequente

Cardozo - possante e oportuno

Di Maria - inutil e apagado

Glorioso11385 disse...

Eis o calendário:
Hertha-Benfica, 23 Outubro
Benfica-Galatasaray, 6 Novembro
Olympiacos-Benfica, 23 Novembro
Descanso a 3 de Dezembro
Benfica-Metalist, 18 Dezembro

Anónimo disse...

Se uma equipa joga o que a outra deixa jogar, o Benfica viu-se, no início da partida e em quase toda a segunda parte, impedido de jogar por acção de um Leixões fantástico.
Cacetada q.b., e lá vai o Reyes, intimidação constante ao adversário, e uma capacidade física invulgar, sempre em crescendo, a terminar o jogo parecia que tinham mais ou ou dois em campo.

Se julgam que estou a insinuar que os jogadores do Leixões tinham algum aditivo, estão a julgar mal: não estou a insinuar, estou a afirmar! O célebre médico que apareceu na SIC (isto é fizeram-no aparecer, já que foi utilizada uma câmara oculta) era de Matosinhos, ligado ao Leixões, já agora também ao João Alves que o quiz trazer para o belenenses que então treinava, e terá provavelmente deixado escola e algumas pastilhas esquecidas nalguma gaveta.

Raramente tenho visto tanta pujança física (ou química?) numa equipa de futebol como vi ontem ao Leixões. Ao pé dos jogadores do Leixões os nossos pareciam atletas paraolímpicos (com o devido respeito).
Só eu é que vi?

Luís A. disse...

" jogo parecia que tinham mais ou ou dois em campo. "

Não parecia, era mesmo! Ou ti viste o Di Maria em campo?

Anónimo disse...

Pois algraviu, quando temos jogadores que se esforçam tanto como o Di Maria até parece algo ridículo falar em doping.

benf, se queres dialogar comigo sê educado, esse tipo de linguagem usa-a com os da tua laia. Eu não tolero a mentalidade "benfiquinha", de desculpabilização constante.

Diogo disse...

Eu não estava cá quando foi o jogo contra o Paços e por isso não sei dizer ao certo, mas tirando esse jogo, o Benfica sofreu TODOS os golos em lances de bola parada. Sendo esse um calcanhar de aquiles de há uns anos para cá, chegou a ser ridículo o número de faltas e cantos que nós permitíamos.

Em relação à UEFA, temos obrigação de fazer 7 pontos no mínimo.

Tiago disse...

Pode ser que o alexandre tenha percebido o que é o discurso sério de um treinador que em 5 jornadas viu serem lhe escamoteadas QUATRO (digo bem QUATRO) grandes penalidades e não anda a debitar antes dos jogos sobre arbitragens

Anónimo disse...

americano, queres que repita? eu falo ctg como mt bem entender, és livre de dizeres o que quiseres e pensares mas não te safas de seres um gajo que resvala para a estupidez da ironia (que é a má educação dos chicos espertos) quando ripostam ctg e tu nao concordas. eu estou-me a marimbar se concordas ou nao cmg, nao vivo para isso, ao contrario do que das a entender que desde q concordem ctg, nao há ironias espertas mas qd discordam resvalas para essa merda. a minha laia é q nao curto feitios desses, falas em má educaçao qd tu és o primeiro a roçar nessa merda? tem paciencia, que eu nao tolero essa hipocrisia. ainda por cima alguem falou em desculpabilizaçao? toma atençao ao que escreves e ao que dizes, que te tornas ridiculo.

Anónimo disse...

A minha "tese" sobre a extraordinária (ou ordinária?) capacidade física dos leixonenses não visa desculpabilizar a má actuação da nossa equipa. Nem o doping pode ser condição para se ter vantagem tão grande. Senão os do Casal Ventoso eram campeões todos os anos. E os do bairro do Palácio aqui da minha zona eram os segundos classificados.

Quanto ao Di Maria, já o ano passado eu aqui dizia que me parecia um bluff. Espero bem estar enganado... Como ele já disse por várias vezes que queria jogar em "grandes" clubes da Europa, se surgir alguma oportunidade de venda é aproveitar enquanto ainda tem mercado. De vez em quando é capaz de tirar um coelho da cartola, que tem habilidade para isso, mas esquece-se que o futebol é association, é um jogo de equipa.

Anónimo disse...

Em relação ao jogo de ontém, acho que o principal problema teve mesmo a ver com a frescura física. O Benfica pagou a factura do desgaste dos jogos contra o Sporting e o Nápoles. Factor agravado com um dos piores jogos que vi, efectuado por algum jogador do Benfica. Jogamos com 10 durante 80 minutos e aí não há volta a dar.
O resultado foi justo e se houvesse vencedor só podia ser o Leixões. O Quique deve ter achado o mesmo, porque no fim do jogo, os jogadores foram brindados com um treino no revaldo do Leixões.
Em relação ao sorteio da UEFA, foi normal. Nem fácil, nem dificil. Temos obrigação de passar, mas era muito bom ficar em 1º, para evitar as equipas da Champions.

Anónimo disse...

Eis o calendário:
Hertha-Benfica, 23 Outubro
Benfica-Galatasaray, 6 Novembro
Olympiacos-Benfica, 23 Novembro
Descanso a 3 de Dezembro
Benfica-Metalist, 18 Dezembro

Fazendo um cenário pessimista:
Hertha-Benfica, Empate
Benfica-Galatasaray, Vitória
Olympiacos-Benfica, Empate
Benfica-Metalist, Vitória

Temos tudo pra passar tranquilamente...

Anónimo disse...

John, é comum dps dos jogos o plantel regressar ao relvado para um treino de descompressao. Nao foi nenhum castigo.
Alias, eu vou começar a ficar mais tempo apos os jogos na Luz para ver os jogadores a correr.

Anónimo disse...

algarviu, acho que nos saíu o jackpot com os JO de Di Maria, pode ter sido um "once in a lifetime opportunity", mas não aproveitámos.

John, se foi a condição física devia-se ter feito alguma rotação de plantel, há opções válidas para isso. Quanto ao treino pós-jogo, é uma prática corrente, não será castigo, contra o Nápoles também aconteceu.

Anónimo disse...

Telmo, chamas a isso pessimismo? :)

Pode ser normal, mas confesso que se fosse o Quique, o Di Maria voltava a Lisboa em passo de corrida, comigo atrás de chicote na mão.
Americano, se fores bem a ver, não havia tantas opções válidas e a lesão do Reyes piorou o cenário.
Vamos pensar que foi só um jogo.

Anónimo disse...

O Benfica este ano reforçou-se com jogadores de craveira internacional e deparou-se com um problema de ter só um defesa direito.
Ora hoje não tivemos nem os 3 craques nem o lateral direito.

Suazo, Reyes e Aimar não jogaram por lesão e Maxi foi pa selecção. Isto juntando ao campo difícil que é o do leixões; ao cansaço de um jogo europeu jogado a velocidade bem elevada; ao desespero de ter um Di Maria em campo e de contar com um adversário que corre o triplo sempre que joga com o benfica... acho que não é de bom tom estarem aqui pessoas a insinuar contra as chances do campeonato ou mesmo da habilidade do Quique.

Empatamos um jogo que significa ficarmos a 2 pontos de um lider que já empatou na Catedral mas que ainda tem jogos complicados fora como nós temos. Significa, também, que o Benfica na segunda volta se tiver a artilharia toda pode, perfeitamente, vencer no Dragão como fez Koeman.

Agora digam-me por favor onde está a alarmidade e a desgraça? Calma. Os corruptos há dois anos em janeiro perderam 9 pontos.

Apoiem o Benfica já no próximo jogo na Luz para podermos vencer fora um jogo bem mais complicado que Rio Ave e leixões que é o jogo em guimarães.

Anónimo disse...

John, para mim Léo, Bynia, Amorim, e Urreta (além do fintas q entrou) são opções bem válidas e estavam no banco.
E concordo com o teu tratamento de chicote :)

Anónimo disse...

mau calendário. O Benfica tem que pelo menos ganhar aos turcos em casa e aos ucranianos mas ao que me parece, o Benfica nos jogos fora vai-se espetar na grécia e na alemanha. Basta relembrar que só conseguimos ganhar a um modesto paços de ferreira. vila do conde, nápoles, matosinhos são a prova das fortes fragilidades do Benfica fora de casa!
e caro benf, é óbvio que o grupo do Braga é mais dificil embora o grupo do Glorioso seja tb dificil (muito mais dificil que certas pessoas que aqui pensam - verão que será mto renhido até ao fim mas o Benfica tem que passar!)
O Grupo do Braga tem o gigante AC Milan, o Portsmouth (que tem uma equipa bem melhor que o Braga - penso que venceram a taça de inglaterra - só nao sei se foi no ano passado ou há dois anos), o Heerenveen (espetou 5 em casa ao Setúbal) e o Wolfsburgo tem uma equipa traiçoeira.
Olhem aqui as minhas previsoes para os jogos do Braga:

Casa - Portsmouth - EMPATE
Fora - Milao - DERROTA
Casa - Wolfsburgo - VITORIA
Fora - Heerenven - DERROTA

Anónimo disse...

John, não te estou a ver fazeres Porto-Lisboa em passo de corrida atrás do Di Maria, de chicote na mão! Ou também conheces o tal médico do Leixões?

Tiago disse...

Pedro, acabo de ver o lance que o Yebda acaba por colocar a bola na baliza já com o jogo interrompido. Não há qualquer falta do Nuno Gomes, ele não tem de sair da frente do guarda redes.

Gostava de rever um lance perto do fim que foi assinalada falta ao Nuno Gomes na área adversária. Falta dele não foi de certeza. Se sofreu ou não, não sei. Mas podia ficar com a bola em zona bem perigosa...

Anónimo disse...

Algarviu, obviamente ia de mota atrás do malandro ;)
T, esse lance foi mesmo a minha frente e pareceu-me que não houve falta de ninguem.

Anónimo disse...

americano,

o Léo não era opção e só foi ao Mar porque o Quique pediu. Passou toda a noite de Domingo com dores.

Anónimo disse...

t,

o N.Gomes dominou a bola com o braço.

Anónimo disse...

Que estás danado é compreensível. E visível. Escrever "obesceno" não lembra ao diabo. Mesmo que este se vista de vermelho. O que aliás é uma "obescenidade" do caraças...

Quanto ao resto, a mesma visão provinciana de tudo. Os árbitros, ai esses monstros plenos de "obescenidade", sempre dispostos a tramarem o grupelho que veste de encarnado. E, claro, está mesmo bom de ver o Yebda só ganha mesmo posição no lance do penalty favorável ao Leixões.

Pena que o Wesley, esse brasileiro "obesceno" como o caraças, vos tenha feito tombar na Terra. É que, por momentos, essa onda vermelha imparável [a 37 da era Vieira] estava a assustar a malta...

Boa sorte para a UEFA, onde as "obescenidades" se pagam caro. Se bem que ache que estás a ser um pouquinho - mas nota bem, só mesmo um pouquinho - ambicioso. 4 vitórias? Eu cá acho - mas atenção que não percebo patavina disto - que se vencerem 2 já não seria nada mau. É que, como afirma o vosso timoneiro espanhol, a UEFA tem o nível da Champions...

E ele disse isso sóbrio e a falar sem ironias, o que é revelador sobre a sua sanidade mental. Um "obesceno", é o que é!

João Bizarro disse...

HMMMMMMM.

Será o Paquete de Oliveira ou a Edite Estrela?

Anónimo disse...

anonimo, diz-me lá, mais uma vez, onde é que o Portsmouth é superior ao Galatasaray; onde é que o Wolfsburgo é superior ao Hertha; e onde é que o Heerenveen é superior ao Olympiakos.

o unico superior é o milan ac.

leio cada uma aqui...

João Bizarro disse...

benf,
andas a criticar os outros por terem medo do Portsmouth, do Wolfsburgo, etc.. mas parece que tu é que andas todo borradinho com o nosso grupo!!!

Não serás o anónimo que andava aqui a vir todos os dias a dizer que o Nápoles estava em 1º e que não tínhamos hipóteses nenhumas?

Pedro disse...

Obrigado pela correcção caro Type é bom ver q estás atento aos posts do Mágico. Enquanto q os "obescenos" dos árbitros nos presentearem com as suas "obescenidades" cá estaremos para não deixarcair no esquecimento. Tranquilo.

A onda vermelha faz-te tremer né?
LOLOL

Anónimo disse...

bizarro, fazes jus ao apelido. e pior que isso, constrois uns cenarios, tambem eles, bizarros: eu assino com "benf", nao deixo nada em maos anónimas e se és moderador deste espaço deves ter acesso as estatisticas de ip's e com tempo e paciencia, vai la comparar os id todos para ficares mais descansado e nao perderes tempo com cenarios inexistentes. para juntar, ainda denotas problemas de interpretação: é obvio que estou com mt mais receio do nosso grupo, mas qual é a duvida perante o que tenho andado a escrever? tenho mais receio, não pq estamos no grupos das equipas q nos calharam, como é obvio, mas sim pq sao bem mais fortes que a do grupo onde calharam pompeys e lobinhos. esclarecido?