blog

terça-feira, outubro 07, 2008

Sorteio Uefa. Fase de Grupos

Hertha-Benfica, 23 Outubro
Benfica-Galatasaray, 6 Novembro
Olympiacos-Benfica, 23 Novembro
Descanso a 3 de Dezembro
Benfica-Metalist, 18 Dezembro

A Taça Uefa este ano promete ser um osso bem duro de roer. Não temos um grupo fácil, apanhamos grandes de Grécia e Turquia, uma equipa alemã e uma ucraniana. Temos a sorte de evitar a deslocação à Ucrânia mas não nos safamos de ir ao inferno grego nem à Alemanha. Nas deslocações penso que, tendo em conta as equipas que nos calharam, temos um calendário razoável. Os turcos fora nunca são tão fortes como em casa.

Temos fortes possibilidades de ir em frente e devemos lutar para obtermos 4 vitórias. Acho que está ao nosso alcance.

69 comentários:

Anónimo disse...

Fazendo um cenário pessimista:
Hertha-Benfica, Empate
Benfica-Galatasaray, Vitória
Olympiacos-Benfica, Empate
Benfica-Metalist, Vitória

Temos tudo pra passar tranquilamente, e dizer que este grupo é difícil, só se pode dizê-lo relativamente, porque se olhássemos para as outras equipas que podiam ter calhado em cada um dos potes acho que tivemos sorte...

Anónimo disse...

Pessimista era perder os jogos todos, o teu acho optimista, mas é a esperança de todos nós, desde que o que aconteceu ontem não se repita...

Anónimo disse...

Ganhar os 2 jogos na Luz e empatar fora um deles garante 7 pontos, e a qulificação, acho que é o mínimo que se deve exigir. Obviamente que se deve lutar pelo 1º lugar para evitar as equipas da champions e os tubarões da UEFA.

Anónimo disse...

Eu acho um grupo muito difícil mas o Benfica tem muitas possibilidades de passar com 7pts ou mais.

Trocava o jogo fora com Olympiakos com o da Ukrania. O Olympiakos nos últimos 15 anos (UEFA ou CHAMPIONS) nunca ganhou fora e raramente empatou. Em casa é muito mais forte.

Anónimo disse...

Os jogos em casa são faceis mas não vão dar grandes receitas.
Fora vai ser complicado.
Não sei como estão o Hertha e o Olympiakos mas penso que estão ambos mais fracos.

Anónimo disse...

Apenas os ucranianos são 'perfeitos desconhecidos'!
Com 2 brasileiros e alguns africanos no plantel, prometem ser uma equipa aguerrida...Estão em 3º lugar na Liga Ucraniana.
O Olympiakos é líder da Liga Grega, o Hertha está em 8º na Bundesliga e os turcos do Gala estão em 5º lugar na Turkcell Süperlig.

23/10 - Hertha Berlin - SLBenfica
6/11 - SLBenfica - Galatasaray
27/11 - Olympiakos - SLBenfica
3 e 4/12 - Folga
(17) e 18/12 - SLBenfica - Metalist K.

FORÇA BENFICA!

Anónimo disse...

Eu acho tudo muito bonito, mas o que é verdade é que o que estamos nós a dizer deles, estão eles a dizer de nós, que somos um adversário acessível. E francamente, como é que podemos garantir que a nossa equipa empata na Alemanha e na Grécia, qusndo nem conseguimos ganhar em Vila do Conde e Matosinhos? É um grupo difícil, estou convencido que temos boas possibilidade de apuramento mas não estou sossegado. Aliás, acho que nenhum benfiquista pode estar sossegado, depois de ver a forma infantil e lamentável como o Benfica continua a largar pontos por esses campinhos da nossa liga. E cuidado, temos de lutar pelo 1º lugar, caso contrário, os segundos classificados jogam contra as equipas da Liga dos Campeões e o terceiros jogam contra os primeiros da fase de grupos da UEFA. Não vai ser fácil.

Anónimo disse...

Calma, é verdade que o Benfica ontem foi infantil e desperdiçou 2 pontos mesmo ao cair do pano (assim ainda custa mais), mas nã podemos entrar em depressão, ainda há 24 horas atrás eramos os maiores tinhamos derrotado o Nápoles e os lagartos, e agora já tá o mundo a acabar? ainda há muito campeonato e o Quique vai colmatar as falhas de ontem.

Espero que uma das formas de colmatar as falhas seja apostando novamente no Leo...

Anónimo disse...

sorteio adverso para o nosso Glorioso se bem que poderia ter sido pior (basta olhar para o grupo do Braga)! O Benfica é uma equipa que fora de casa é super-frágil. Prova - o Benfica este ano só ganhou fora a um Paços que quase ainda nem pontuou! Rio Ave, Nápoles e Leixoes provaram que o Benfica passa por um mau bocado nos jogos fora de casa. E no terreno do olympiakos e no do hertha (adversários fortes - o olympiakos chegou mesmo aos oitavos da champions no ano passado) o Benfica vai ter que jogar mesmo bem, isto se quer pontuar porque o que aconteceu em Itália pode mto bem repetir-se. os jogos em casa têm que ser mesmo para ganhar mas nenhum deles é flor que se cheire.
Deixo aqui os nomes mais conhecidos de cada um dos nossos oponentes:

Olympiakos (fora de casa):
- Leonardo
- Leto (emprestado pelo Liverpool)
- Belluschi
- Galleti
- Darko Kovacevic
- Diogo
- Djordjevic
- Zéwlakow
- Raúl Bravo
- Dudu Cearense
- Nikopolidis

Galatasaray (jogamos em casa)
- Fernando Meira
- Tobias Linderoth
- Lincoln
- Hasan Sas
- Milan Baros
- Harry Kewell
- Shabani Nonda
- Morgan de Sanctis
- Arda Turan
- Umit Karan

Hertha de Berlim (fora de casa)
- Arnde Friedrich
- Dardai
- Pantelic
- Voronin (emprestado pelo Liverpool)
- Simunic
- Bryan Arguez

Metallist (jogamos em casa)
- Gancarczyk
- Jonatham Madaina
- Trisovic
- Venance Zeze
- Jackson
( o argelino que passou pelo Benfica á experiencia tb passou por lá mas tb nao ficou lá e regressou á árgélia, isto segundo o que me parece)!

VIVA O BENFICA!

Tiago disse...

anónimo, faltou realçar que o Hertha de Berlim esta época ainda não ganhou um unico jogo em casa...

Tiago disse...

Ah, e quanto ao comparar o grupo do Benfica com o Braga, isso é "surreal" porque estando o Benfica nesse grupo saía sempre o grande tubarão que lá está: AC Milan

Anónimo disse...

Se estamos aqui a dizer que este ou aquele são adversários dificeis, o que estarão a dizer os adeptos dos nossos futuros adversários?

Depois de provavelmente terem visto ou ouvido falar da excelente exibição com que eliminamos o Nápoles, juntando ainda o facto de contarmos com jogadores de nome internacional como Aimar, Reyes, Suazo, etc.

Eles sim, devem ter medo!!!

Quem vier morre!!!

Anónimo disse...

Quem vem pra aqui dizer que não tivemos sorte, devia olhar pras equipas que nos podiam ter calhado em cada pote....a única que não se encotnrava ente as mais fracas do seu pote foi o Hertha.....tanto Olympiakos como Galatasaray eram das mais fracas nos seus potes....parece-me mais que se trata de comentários de adeptos Benfiquistas bipolares, que ainda ontem tavam todos contentes e hoje entraram em depressão....não há meio termo.

John Billy #37 disse...

Quando chegar a altura logo se vê.
O jogo mais próximo, com o Hertha, é provavelmente o jogo mais difícil.
Com o Galatasaray não há desculpas para não somar os 3 pontos.
Olympiacos, a 23 de Novembro, é uma incógnita. Falta cerca de mês e meio para o jogo. Já teremos Aimar, David Luiz e Suazo na máximo força? Estaremos num bom momento de forma? E o Olympiacos?
Em relação ao último jogo, jogar em casa, a 18 de Dezembro com uma equipa da Ucrânia, só se pode pedir uma vitória, e das gordas.
Resumindo, a qualificação não deve estar em perigo. O 1º lugar depende das nossas prestações no jogos fora de casa.
Eu acredito!

Anónimo disse...

Já faz parte da rotina diária visitar este blogue. Bastante mais raro é escrever comentários. E nunca em dia de vitórias pois nessa altura aparece sempre muita gente para fazer a festa. É nos dias dificeis, quando nos levantamos de manhã e, de repente, um flash horrivel se despenha sobre o nosso cérebro e realizamos que o Glorioso perdeu pontos na noite anterior que gosto de dizer presente. É quando tudo parece mais triste que faz sentido(para mim!)partilhar de uma forma diferente a alma benfiquista. É costume dizer-se que há jogos que ganham campeonatos. Eu atrevo-me a dizer que este empate nos pode dar um campeonato. É este empate no Leixões que vai servir para a euforia dos adeptos se desvanecer e isso, nesta altura, só pode ser benéfico para a equipa. Porque a dimensão do SLB impede estados de espirito e celebrações contidas. Nós fazemos a festa, os jornais mandam os foguetes e os jogadores vão atrás das canas deixando que a concentração dê lugar ao desleixo. Este jogo vai servir para o plantel reflectir sobre o esforço, dedicação e talento que é preciso pôr durante 90 minutos em todos os campos ao longo do campeonato. Este jogo vai fazer a equipa técnica perceber como os adversários jogam sempre quando recebem a visita do Pai Natal vestido de vermelho. Nós já sabemos como é porque vivemos cá há muitos anos mas muitos que representam o Benfica ainda têm de perceber que do outro lado da trincheira vai estar sempre um exército (melhor ou pior organizado)disposto a tudo para retirar pontos ao SLB. O Reyes já o descobriu ontem e o Di Maria foi logo "avisado" no calcanhar quando entrou em campo. Do outro lado só podemos esperar agressividade, luta, empenho e suor do principio ao fim e que só podemos responder da mesma maneira juntando-lhe o talento dos nossos jogadores. Como acredito que temos o melhor treinador que passou recentemente pelo nosso clube acredito que a devida lição será tirada deste jogo. Uma lição que vem na altura ideal e que que mereciamos (até mesmo ser derrotados) tanto como merecemos as 3 vitórias anteriores. Por isso acredito que a euforia precoce vai dar novamente lugar ao trabalho, à humildade e a construção de uma equipa vencedora vai prosseguir agora com mais sabedoria ainda. Porque ainda falta muito para vermos a equipa que todos desejamos. Mas ela vai aparecer e quero acreditar que no final vou poder pensar que, de facto, há empates que valem campeonatos!!

Anónimo disse...

Guerra aos "Jornaleiros" continua em:http://bimbolagartada.blogspot.com/
Chegou a vez do MST.
Votem por favor.

Anónimo disse...

Isso mesmo Calvin, não podemos desanimar à primeira contrariedade.

maria disse...

Se apoiarmos todos no nosso estádio, como fizemos com os italianos e com os lagartos, onde fomos verdadeiramente o 12º jogador ninguém resisrirá aquele inferno da Luz!...depois os jogos fora deixo-os entregues há inteligencia do Quique, que já se viu que ele desses jogos grandes é que gosta. Vai correr tudo bem! Tenho fé que é desta que o Benfica vai fazer um brilharete. Viva o Benfica!

André disse...

Penso que o sorteio nos foi favorável - ao contrário da pré-eliminatória - mas o calendário não. Preferia jogar na Ucrânia do que na Alemanha, e trocava a ida à Grécia pela a ida à Turquia. O Olimpiakos é mais forte em casa do que o Galatasaray em sua casa. Contudo, são equipas de 2ª linha europeia e estão perfeitamente ao nosso alcance. Um empate na Grécia não seria mau e é obviamente possível regressar da Alemanha com os 3 pontos. Os jogos em casa são para ganhar, não há discussão possível.

Cumprimentos

Alexandre disse...

É inacreditável que o auto-denominado maior clube do mundo tenha medo de não passar num grupo da taça UEFA com estas equipas.
Queriam ir à champions e têm medo de não ficar pelo menos em terceiro num grupo destes??
Era o cúmulo da vergonha ficar atrás de três destas equipas.

jose disse...

Sim Alexandre, realmente ficar atras de cetas equipas e o cumulo da vergonha
Simpatizamos sempre que isso acontecer aos outros....ou nao
faz ai uma disertacao de como te tens sentido desde que o Mourinho se foi embora.
Gostava de saber ate onde foi a tua "vergonha"

João Bizarro disse...

Alexandre, o Pedro fala em 4 vitórias!!!
Onde é que vês medo nisso?

André disse...

Pois, é fácil o grupo mas o Galatasaray é campeão turco, o Olimpiakos é campeão grego, o Hertha não é claramente uma grande equipa mas é alemã, o que tem de ser levado em conta e os ucranianos eliminaram categóricamente o Besiktas, que por sinal acabou com os mesmo pontos que o Fenerbahce na época passada no campeonato turco. É óbvio que o objectivo é o primeiro lugar, mas não será fácil.

Alexandre disse...

joão, nos comentarios. Acho que não pode passar pela cabeça de nenhum benfiquista ficar em 4º lugar.

jose, não percebi muito bem. A ultima lembrança que tenho da taça uefa é ver o Jorge Costa com ela nas mãos.

Anónimo disse...

A taça uefa só começa depois da fase de grupos, até lá é só um rastreio. Se na proxima vez que o FCP for a taça uefa, não a ganhar, a participação não passa dum fiasco.

Pedro disse...

O ambiente na Turquia consegue ser mais infernal do q na Grécia, por isso a ter q escolher prefero receber o Gala do q o Olympiakos.

É um grupo dificil mas tal como contra o Nápoles acho q temos condições de passar e ser o principal favorito do grupo. Isso não significa q se despreze os adversários ou ache q vão ser tudo facilidades.

Luís A. disse...

acho um piadão a estes corruptos que para aqui continuam a vir. Levam 4 na peida. São humilhados internacionalmente. São uma vergonha batoteira, nas palavras do presidente da uefa. E para cumulo passam a vida num blog glorioso como este. Há vidas muito tristes e frustradas....

Quanto ao sorteio, não me parece nada de transcendente. Com os nossos bravos em forma, e com a atitude certa, parece-me que a eleminatória está ao nosso alcance. Sinceramente depois do que vi contra o Napoli, acredito muito neste Benfica. Uma equipa que joga aquele futebol e sem 3 titulares indiscutiveis, só pode estar destinada a fazer - e agora perdoem-me - "coisas bonitas":)

Anónimo disse...

Humilhados internacionalmente??? Eu ja vi o FCP a ser campeão europeu duas vezes, uma taça uefa, uma supertaça europeia, duas taças intercontinentais e fomos a unica equipa portuguesa a participar em todas as finais internacionais. E tu, viste o que???

Luís A. disse...

Dar resposta a um corrupto é como dar pérolas a um jaco-alexandre

Anónimo disse...

Jaco meu caro, eu que sou mais velho do que tu e do que muitos dos foristas que aqui passam, eu digo-te o que já vi: Já vi no antigo estádio da Luz, uma final da Taça UEFA, já vi em Estugarda, uma final da Taça dos Campeões Europeus, já vi em Viena, outra final da Taça dos Campeões Europeus e já vi o Benfica a ganhar vários torneios internacionais de prestígio, como o Teresa Herrera que têm um valor incomparavelmente maior do que os Troféus Toyotas de que falas, com aquela baba ridícula que todos os portistas usam para dizer a maior falsidade da história do clube, a de que foram campeões do Mundo. Campeões de meia-tigela, isso sim, até porque a prova a que te referes foi sempre mais uma manobra de marketing não reconhecida pela FIFA nem por nenhuma das Confederações ali representadas. OK, mas se for assim, podes juntar uma Taça Latina, que se não sabes, eu passo a explicar. A Taça Latina é a antecessora das competições europeias, que juntavam os campeões de Espanha, Portugal, França, Itália, Roménia. Vê lá tu, que comparação podes tu fazer entre isto e uma taça a que vocês continuam a chamar Taça do Mundo de Clubes. Como sabes, essa Taça só existe a partir do final do século passado e com representantes de todas, mas todas, as confederações do mundo. Aliás, mesmo se esta competição valesse como campeonato do mundo de clubes, então o verdadeiro campeão do Mundo de selecções, deve ser apurado na Taça das Confederações, que segue o mesmo modelo da mesma taça das confederações dos clubes. Mas não, como sabes, existe um Campeonato do Mundo de selecções, enquanto nos clubes o que existe é um torneio a que ninguém liga nenhuma, passando-se o mesmo com os clubes. Quando vocês se denominam campeões do mundo de clubes, isso tem o mesmo valor que nós, benfiquistas, podermos dizer que somos campeões de Marte. E sobre as supertaças europeias, não aceito a comparação, meu caro, pelo simples facto do Benfica, quando foi campeão europeu, não ter tido a possibilidade de jogar uma supertaça europeia, pelo simples facto de que não existia. Ah, claro, e não vou maçar-te com outros dados históricos como as cinco finais europeias na década de sessenta, porque senão ainda arrisco a que funda qualquer coisa na tua delirante cabecinha.

Anónimo disse...

Ainda perdem tempo a responder ao Jaco?

Anónimo disse...

Daqui a um bocado até dizes que as finais perdidas pelo slb, são superiores as ganhas pelo FCP.
E o FCP ganhou tambem a teresa herrera, por isso.... Só te falta tambem dizer que a taça do petroleo que voces ganharam ha uns tempos é superior a champions.

Alexandre disse...

"acho um piadão a estes corruptos que para aqui continuam a vir. Levam 4 na peida. São humilhados internacionalmente. São uma vergonha batoteira, nas palavras do presidente da uefa."

Há quem leve 7 na taça uefa de uma equipa que entretanto desceu à segunda divisao e tenha moral para falar dos outros. E depois ainda citam um gajo que construiu uma carreira num clube que sempre fez batota. Enfim...

diabo, tb aposto que és capaz de dizer que era mais dificil ganhar a Taça dos Campeões Europeus do que a Liga dos Campeões.

Eu ajudo-te a fazer uma comparação:

1960/61:
Hearts 1-5 Benfica
Benfica 7-4 Újpest
Benfica 7-2 AGF
Benfica 4-1 Rapid Wien
Benfica 3-2 Barcelona
Conclusão: 9 jogos (incluindo a fase preliminar), um único adversário de peso.

1961/62:
Austria Wien 2-6 Benfica
Nürnberg 3-7 Benfica
Benfica 4-3 Tottenham
Benfica 5-3 Real Madrid
Conclusão: 7 jogos, um equipa grande e uma assim assim.

2003/2004:
Partizan 1 - 1 Porto
Porto 1 - 3 Real Madrid
Marseille 2 - 3 Porto
Porto 1 - 0 Marseille
Porto 2 - 1 Partizan
Real Madrid 1 - 1 Porto
Porto 3-2 Man. United
Porto 4-2 Lyon
Porto 1-0 Deportivo
Monaco 0-3 Porto
Conclusão: 13 jogos, 4 deles com equipas grandes

Tiago disse...

Rapazito, tenta saber como decorria o campeonato espanhol por hora do desastre de vigo. Foi vergonhoso? Foi. Vocês não levaram mais na semana passada porque simplesmente não calhou.

Alexandre disse...

t, tá certo. Daí eu achar que ninguem se deve rir dos outros.

Anónimo disse...

http://glorieuxbenfica.blogspot.com/

Anónimo disse...

alexandre, se calhar vais ter uma surpresa quando vires o historial da decada de 60 do Nuremberga e do Totenham. se calhar não te recordas da epoca de ouro dos clubes hungaros e do poderio austriaco. mas é normal que nao saibas nada disso, afinal de contas vcs so começaram a ganhar alguma coisa de jeito nos ultimos 20 anos.

Anónimo disse...

E voces só ganharam ha 50 anos, continuo a dar-vos os parabens.

João Bizarro disse...

Ganhávamos mas era com mérito.
Sem fruta nem chocolate.

Tenho pena que o Manchester não tivesse investigado a fundo o ucraniano que apitou o jogo da 2ª mão.

Alexandre disse...

andré,

2007/2008
FC Porto 16.6160
Benfica 13.6160

Não respondas a uma mentira com outra mentira.

Alexandre disse...

joão estamos proibidos de mencionar o howard king?

João Bizarro disse...

Qual Howard King?

* Howard King (writer), Reformed Christian agrarian author
* Howard King (public-address announcer), public-address announcer for the Michigan Wolverines football team
* Howard King, fictional character from Jurassic Park

João Bizarro disse...

Esse Howard King deve ser tão real como o "polémico" dossier enviado pelos super dragões!!!

Tenham juízo...

Alexandre disse...

é isso joão. Já nem se dão ao trabalho de falar nas coisas, basicamente não existem. Deixa lá isso... os jornais entrevistaram o gajo do jurassik park. My mistake.

Alexandre disse...

No meio dos grunhidos de dinossauro foi +/- assim:

"Uns anos mais tarde, Mr King regressa a Portugal para dirigir o Benfica - Sparta de Praga. Eis as suas afirmações:
"O valor dos presentes que me enviaram excedeu em muito o limite de 40 libras (cerca de 10 contos) a que estamos autorizados. Fui almoçar com o delegado da UEFA a esse encontro, que éra, simultaneamente o Presidente do Comité de Arbitragem da UEFA, que ao ver as prendas que eu recebera disse imediatamente: "Você está a colocar-se em situação dificil". Claro que concordei mas a arbitragem do dia seguinte não deu margem para reparos. Não lhe falei no entanto, na rapariga que esteve comigo na noite anterior. Ela não me pediu dinheiro e eu, como é natural, nada lhe ofereci."

João Bizarro disse...

Ò Alexandre, mas estás a falar do quê?
De alguém que só blogues portistas e o teu presidente é que falam?

Pensei que fosses um pouco mais inteligente.

Basta fazeres uma pesquisa no google pelo nome do gajo e o que aparece: citações de blogues portistas, pinto da costa fala de Howard King, etc e tal.

Em vez de dar uma entrevista a um jornal português (sabe-se lá a mando de quem) que fosse era à UEFA e deixasse de chatear.

João Bizarro disse...

Era um fodilhão esse Howard King!

Alexandre disse...

joão querias ver isso em blogs do benfica??

Por acaso foi a um jornal inglês. Olha que aqui as pessoas escrevem livros e vcs não deixam de lhes dar importância.

Pedro disse...

O engraçado é q o tal Sr.King nunca menciona o Benfica como o clube q ofereceu as "meninas" e qqr um com dois dedos de testa sabe perfeitamente como as coisas se passavam (e passam) nos clubes do leste europeu...

Este é como a história de Calabote...uma historieta inventada por eles para agradar aos gajos da bancada q comem tudo o q o "papa" diz...até acham q nasceram em 1800 e troca o passo...

PS: Quem apagou posts fui eu.

João Bizarro disse...

Voçês fazem lembrar a Sarah Palin a acusar o Obama de ser amigo de um terrorista!!!!

Enfim...
Querem ouvir uma história verdadeira:

O Calabote e o King foram os dois passear, o Calabote deu um peido e o King foi ao ar...

Anónimo disse...

hihihi

Anónimo disse...

luís, tens um blog sobre cinema? É uma área que me interessa muito, vou espreitar :)

Luís A. disse...

Sim é a minha área. Todos os benfiquistas são bem vindos lá: http://www.grandesplanos.blogspot.com

Anónimo disse...

isto se fizeres o favor de dizer qual o endereço!

Luís A. disse...

está aí em cima americano:)

Anónimo disse...

Got it :)
Já lá fui, passa lá, sff.

Anónimo disse...

Voltamos ao elevado nível literário e estético que eu aqui há uns dias referia.

Isto não tem emenda?

Luís A. disse...

e graças a quem algarviu?

Alexandre disse...

americano tb tenho um blog sobre cinema, no qual também ja foram mandar bocas foleiras. Mas eu limpei as lágrimas e segui em frente. Está um bocado desactualizado mas estou a tratar disso, e se subscreveres recebes todas as semanas no teu email as estreias da semana.
Desculpem a propaganda.

trailersdecinema.blogspot.com

Luís A. disse...

alexandre, tens la o trailer do CORRUPÇÃO?

Alexandre disse...

luís tenho os trailers dos filmes todos que sairam desde 01 de janeiro de 2008.

Pedro disse...

Irra q não têm emenda!!!!
:)

Anónimo disse...

Alexandre, daqui a pouco tempo respondo à tua total ignorância sobre o peso dos adversários que o Benfica enfrentou quando foi campeão europeu, porque certamente desconheces, seguramente desconheces, o valor de alguns desses adversários à época. Apenas um exemplo, o Nuremberga era na altura o campeão alemão, percebes. Mas já agora, relembra-nos aqui os fantásticos adversários do FC Porto no ano em que foi pela primeira vez campeão europeu. E já agora diz-nos sobre essas fabulosas equipas que o teu clube defrontou quando ganhou a Taça UEFA. Meu caro Alexandre, perdeste uma boa ocasião para estares calado.

John Billy #37 disse...

Boa notícia, a lesão do Reyes não é grave.

Tiago disse...

Oh Alexandre, a entrevista do Howard Webb não foi ao News of the World?

Alexandre disse...

diabo não me faças rir.

Já não mencionei a taça de 1987 porque foi ganha da mesma maneira que as do benfica.

Na Taça do Campeões Europeus só se fazia um ou dois jogos complicados. Nesses moldes até o beira-mar ganha taças em portugal.

Anónimo disse...

Responder a um andrade é dar pérolas a porcos.

André Leal disse...

Tu é que não faças rir a malta. Se a taça dos campeões fosse no molde mais fácil que falas, tinhas ficado logo nas primeiras eliminatórias contra o Real. Só seguiste em frente porque estavas num grupo em que passavam dois. A Liga dos campeões de 2003/04 é um case study pois o clube corrupto beneficiou dum sorteio tão fácil e de tanta ajuda do árbitro que era impossível não ganhá-la. Até o Beira Mar a ganhava com tanta benesse lícita e ilícita.

Ricardo disse...

Acho que o grupo que nos calhou tem boas equipas, sendo que nenhuma é de top - o que tem sentido, uma vez que nós éramos do pote 1. As deslocações à Grécia e à Alemanha serão difíceis e, tendo em conta a construção que está a ser feita na nossa equipa e os resultados recentes fora de casa, será sempre de esperar que não consigamos os 6 pontos nesses dois jogos; 2 ou 4 pontos será um objectivo realista e produtivo para nós. Em casa, pedem-se 6 pontos, em jogos contra uma equipa ucraniana desconhecida, que não pode surpreender ninguém e contra uma equipa com qualidade, como é o Gala, mas que não pode nem deve fazer o Benfica perder pontos na Luz. Espero que consigamos entre 8 e 10 pontos e assim fiquemos em primeiro lugar para evitarmos equipas vindas da Champions e primeiros dos grupos da UEFA.