blog

domingo, maio 03, 2009

Nacional - SL Benfica : 3-1

Evitei vir para casa logo após o jogo pois, no estado em que estava, este post estaria cheio de palavras menos próprias. Apesar das horas que passaram o sentimento de revolta persiste mas, penso, serei capaz de escrever sem ser demasiado grosseiro.

Mais uma vez o Benfica perde um jogo por questões de pormenores. Infelizmente são pormenores que nos vão custando pontos, vitórias e troféus. São pormenores que assentam, basicamente, em três equívocos que vão durando e durando impedindo o Benfica de chegar mais longe. Dois desses equívocos tínhamos a obrigação de os ter anulado à bastante tempo e de forma bastante fácil. O Benfica nada vencerá enquanto persistir na manutenção no 11 titular de um guarda redes medíocre e de um avançado patético. E esta persistência estúpida tem-nos custado muito. É absolutamente escandaloso a quantidade de oportunidades de golo feito que Nuno Gomes falha. Hoje, tal como em outros jogos, Nuno Gomes falha um golo feito que seria um daqueles golos que puxaria o Benfica para cima e arrasava a moral do adversário. Bola no pé controlada, apenas o guarda redes pela frente e, como costume, um falhanço incrível. Foi assim hoje, foi assim contra o Guimarães, tem sido assim ao longo da carreira de Nuno Gomes no Benfica. Dizem os seus defensores que ele marcou mais de 100 golos pelo Benfica, eu digo que com as oportunidades flagrantes que teve devia era ter marcado uns 500 e mesmo assim ficava a dever ainda muitos outros golos. E se Nuno Gomes não marca, Quim, pelo seu lado, não safa nada. Não sei se Quim tem culpa nos golos, o que eu sei é que qualquer equipazita contra nós faz um remate e marca golo. Sei que um Peskovic ou um Bracali fazem defesas do outro mundo enquanto que Quim não safa uma. São dois equívocos na equipa do Benfica que nos têm custado imensos pontos. E o que mais me custa é saber que são equívocos óbvios e que facilmente seriam sanados, com este plantel à mesma. Não é preciso inventar, basta olhar para dentro e temos lá muito melhor.

Mas se quem decide opta por manter equívocos destes então tem que arcar com as consequências e assumir as culpas. Um treinador tem a obrigação de perceber o que valem os seus jogadores, se ao fim de quase uma época não percebe que Quim é fraquíssimo e Nuno Gomes uma nulidade à frente da baliza então é hora de fechar o ciclo e começar de novo. Assim, definitivamente, não vamos lá.

É cruel constatar que perdemos um jogo apesar de termos feito uma primeira parte muito interessante ao nível da pressão e construção de jogo ofensivo. Caíamos rápido sobre o adversário o que nos permitiu ganhar imensas bolas e sair, com cabeça, para o ataque. Infelizmente falhou o último passe onde Carlos Martins esteve péssimo nesse aspecto. Muita raça, muito crer, boa entrega mas péssimo no passe. E foi num passe espatafurdio de Martins que o Nacional recuperou a bola e Nené abriu o marcador. Não deixa de ser curioso que os jogadores falados como possíveis aquisições do Benfica, facto esse que alguns atrasados mentais pegaram logo para fazer mil e uma novelas, foram aqueles que marcaram os dois primeiros golos do encontro. Quero ver agora o que vão dizer...até nisto somos anjinhos. Não me lembro de ver uma época como esta, basta o adversário chegar perto da nossa área uma vez para marcar golo, é impressionante. Sidnei a fazer uma excelente exibição, Maxi seguro nas dobras, Vítor e David Luiz atentos, basta uma falha e é logo golo. Não há hipóteses. E assim é impossível. Eles marcam e nós falhamos. São demasiados equívocos.

O terceiro equívoco também é já habitual, é o equívoco da arbitragem. Jorge Sousa é dos árbitros mais matreiros que há por cá. Dois lances que mostram como é uma arbitragem à Jorge Sousa: Mígue Vítor é "ensanduichado" por dois nacionalista em pleno ar e ele assinala falta contra o Benfica; Maxi Pereira é ceifado perto da área do Nacional e nada é assinalado permitindo asism um rápido e perigoso ataque do clube madeirense. São pormenores destes que ajudam uma equipa cheia de equívocos a afundar-se ainda mais. E este é um equívoco cada vez mais impossível de vencer.

Não sei o que será o futuro do Benfica, temo que não seja nada risonho. As épocas vão passando e vejo que estamos a afundar-nos cada vez mais, comentendo os mesmos erros uma e outra vez. Não se aprende apesar dos continuados avisos. Há que defender a estabilidade mas não contem comigo para defender esta estabilidade. Não consigo. São demasiados erros, demasiados equívocos. Espero que Rui Costa tenha a capacidade de aprender com todos estes erros, espero que Rui Costa tenha a capacidade de perceber o contexto particular do futebol português. Terá mais um ano para mostrar que foi capaz de aprender. A Rui Costa dou um voto de estabilidade, aos outros não.

58 comentários:

Anónimo disse...

Fantástico, o Cardozo falha golos de cabeça que até eu marcava e a culpa da derrota é do Nuno Gomes.

Ruvasa disse...

Viva, Pedro!

http://ruvasa2a.blogspot.com/

Marquee inicial.

Abraço

Ruben

Americano disse...

Este benfiquinha de LFV, Rui Costa, e Quique só não vai acabar igual ao ridículo benfiquinha do ano passado porque o Nacional temum calendário difícil, caso contrário lá estarímos nós a caminho de novo 4º lugar.
Quero ver como se vai preparar mais uma época sem Champions.

João Bizarro disse...

Ontem o Quique trocou-se todo!
Voltou com o Ruben à direita e depois na 2ª parte tem aquela substituição trágico-cómica que dá cabo da equipa.

E depois meus caros, num lado havia o Braccali a defender bolas, a dar confiança ao resto da equipa e do outro havia... o Quim!
É urgente que voltemos a ter um Michel Preud'homme porque com Quins não saímos daqui.

Miguel Nunes disse...

Independentemente da valia ou n, do Gomes e do Quim, com o Quique, o Benfica jamais fará melhor q um 2ndo lugar. Nem q tivesse 11 Messis

O colectivo é no minimo ridiculo. A equipa parte-se toda ao meio...e ja contra o Maritimo so n se perdeu por sorte... mas, a malta continua a n ser capaz de ver p alem da montanha (resultado) e pensa q qd se ganha esta tudo bem

enfim...

Ha 15 anos atras, até o Toni (depois dos 2-5 em setubal) percebeu q jogar sem medio defensivo era um suicidio e nas jornadas seguintes, la estava o Kulkov... Este espanhol leva pelo menos 15 anos de atraso...

Unknown disse...

Fizemos o possível, acabamos no pódio???? Mas que discurso é este ó Quique????? 1 ano depois ainda não percebeu em que clube está???

John Billy #37 disse...

Adivinham-se uns tempos difíceis.
Já não acredito em nada.
Não acredito que o Quique fique.
Não acredito que o Vieira demita-se.
Não quero acreditar ver um novo projecto do Vieira antes das eleições.
Não quero acreditar na renovação do monte de mer.. que tem a braçadeira de capitão.
Coisas positivas?
Amanhã vou rescindir com a Zon e com a SportTV. Já não tenho nada para ver na televisão.

Pedro disse...

Cardozo falha golos de cabeça????
UAU...

John Billy #37 disse...

Filipe. o Cardozo falha? Pois falha. Ontem o Etoo e o Messi também falharam montes de golos mas nem por isso deixam de ser grandes jogadores.
Se ontem fosse um caso isolado, até dava o desconto ao Nuno Gomes. O problema é que para ele falhar é regra. E nos momentos decisivos não há excepção.
Aqui concordo com o Pedro, se o Quique que já está cá há 8,9 meses ainda não viu isso, então se calhar não serve para ser treinador do Glorioso..

S.L.B. disse...

Esqueceste-te do braço do jogador do Nacional dentro da área com 2-1. Ele mexe os ombros para desviar a bola com o braço. Penalty evidente.

Pedro disse...

O Cardozo cria dois lances de golo q obriga o Bracali a duas grandes defesas e, numa delas, se Nuno Gomes fosse mais jogador e menos "amélia" até poderia chegar a tempo da recarga. Nuno Gomes tem uma oportunidade em q recebe a bola perfeitamente controlada, virado para a baliza, sem oposição, e não consegue marcar. É um lance q não se pode comparar com um cabeceamento falhado a um cruzamento.

S.L.B. por muito q gostasse de poder dizer o contrário, aquilo não é penalty, o jogador tem o braço encostado ao corpo, não o pode tirar, a bola toca mas era impossível não tocar. Aquele é o lugar onde o braço deve estar. Houve sim uma falta à entrada da área por braço na bola. Nesse lance o braço está afastado do corpo e desvia a bola.

Nuno Isidoro disse...

O Quim e o Nuno Gomes são o menor das minhas preocupações... O que me preocupa é tudo o que está pelo meio, e quem os mete lá... Não sei como é Quique não vê que este sistema táctico simplesmente não funciona, não temos jogadores para isso, perdemos sempre o meio campo para qualquer equipa mediana que jogue com 3 jogadores no centro do terreno, expondo assim a defesa constantemente aos ataques das equipas adversárias.
Afiguram-se tempos sombrios para os lados da Luz, sou apologista da continuidade dos treinadores, no entanto não acredito que o Quique seja o que o SLB necessite, e penso que seria um erro desportivo se ele se mantivesse. Não pelos resultados desportivos, mas sim pelo que a equipa tem jogado ao fim de 10 meses com este treinador ao comando.
PS: Não sei este jogadores que tem sido ventilados na comunicação social virão para o SLB, mas se sim, também fico apreensivo. Não compreendo esta aposta em jogadores estrangeiros de qualidade ainda por confirmar que necessitarão sempre de um período de adaptação. Porque não recrutar bons jogadores internamente, e optar por fazer subir um ou dois jogadores da cantera todos os anos.

Álvaro Martins disse...

Esse merdo** desse Quique se tivesse vergonha no focinho como teve o Camacho já há 2 ou 3 meses que se tinha posto no cara***.
Ele está é à espera que o demitam que é pra receber a indemnização, não fosse esse filho da p*** cigano.

O único que jogou ontem foi o David Luiz, o resto parece que andam a dormir. Não sei o que é que andam a treinar durante a semana inteira, pra depois chegarem aos jogos e andarem a 10 à hora. P*** que os pariu. Tenham vergonha.

Alegre, sempre! disse...

Definitivamente, alguma coisa de errado se passa comigo. E só pode ser grave. No dia seguinte à derrocada, Cardozo aparece no órgão de comunicação social que eu mais considero com uma apreciação bastante positiva à sua prestação no jogo de ontem! Será que estou a ficar maluco? Passo noventa minutos a destilar angústia e revolta com inépcia deste pseudo-craque, bem secundado, aliás, por um plantel limitadíssimo qualitativamente nos vários sectores, e a apreciação global é bastante positiva! Tenho de comprar um par de óculos dessa marca que vocês usam para verem as brilhantes exibições do Cardozo.

Unknown disse...

mais uma vez sem garra, o quique não lhes consegue incutir espirito de vitoria, foi uma exibição ao nivel daquela contra o guimarães em que com 47000 espectadores não comeram a relva. enfim é o que temos...o quim com o sorriso depois do terceiro golo, tem que dizer adeus à baliza!
espero que o Rui consiga encontrar a melhor solução
BENFICA SEMPREEE!!!

Diogo disse...

Eu nunca joguei futebol de 11 por isso acabo por nem perceber muito bem, se fazer pressão é fácil ou difícil.

Pior que o Quim não defender, foi a facilidade com que o Alonso centrou, o Nene cabeceou para o 1º golo e o Ruben Micael chutou para o 2º. Mais uma vez sublinho que para esta táctica ser segura, ou são necessários ANOS de treino ou craques no meio-campo e nós não temos uma coisa nem outra, por isso é suicida jogarmos sem um trinco. É vermos constantemente os jogadores do meio-campo e perder a bola e não ter jogado nenhum atrás para compensar. Só ficam os centrais. Qualquer treinador que percebe minimamente de futebol, explora esse ponto fraco da nossa equipa.
Esta táctica pode dar para a maior parte das equipas em Portugal, mas se apanharmos uma melhorzinha, passamos logo por muitos problemas e isso viu-se na UEFA.

Sou defensor da continuidade do Quique, mas temo na continuidade destes resultados, caso se mantenha este sistema.

kappo disse...

Carlos Martins…que jogador é este??!! Meu Deus…este gajo, não joga a ponta de um corno…ele em 100 passes…acerta 1…nem passes a 2 metros ele acertou no jogo de hoje!! E já agora, porque é que ele marca sempre os livres??!! Ele não acerta um…enquanto o Cardozo, que no ano passado marcou vários golos de livre, nem tem hipóteses!! AH…este artista, ganha 90.000€ por mês…gostava de saber, quem é que foi o “Inteligente” que fez esta proposta!!

O Amorim, que joga mil vezes melhor do que ele, deve ganhar 20.000€!!

Quem joga...ganha pouco….quem não joga…ganha bem!!



O Benfica enquanto tiver Nuno Gomes, Carlos Martins, Jorge Ribeiros, Moreiras…não vai ganhar NADA!!



Quique Flores – Nem vale a pena dizer nada…porque os resultados, mas principalmente as exibições falam por si…uma miséria!!

Tenho visto, partes de alguns treinos do Benfica na Benfica TV…e muito sinceramente, que desilusão…alguns exercícios, parecem para putos…e a intensidade é nula!! Não admira, que eles joguem devagar…ou quase parados…é o que fazem nos treinos!!



Sistema – Somos roubados a torto e a direito…mas alguém diz alguma coisa??!! O Presidente??!! O Director Desportivo??!! O treinador??!! NÃO!!

Uma MISÉRIA!!



O Benfica não tem Presidente, o que tem actualmente, é uma pessoa, que pensa que é dona do Benfica, e que não tem de dar satisfações a ninguém, como ele diz,



“Qual é o problema de ficarmos em 3.º lugar?!”



…depois, tem um presidente, que escolheu, uma pessoa, neste caso, o Rui Costa, para director desportivo…um novato, que não percebe, patavina dos meandros do futebol português, e que mais parece um diplomata…e este, escolheu, um treinador, que para variar, também não percebe patavina, do futebol português, nem o que é o Benfica!!



Resumindo…o Presidente NÃO percebe de futebol…o director desportivo, é um NOVATO…e o treinador…é tudo, menos um bom treinador…por isso, como já podemos ver, esta é a receita ideal, fantástica, que nos vai fazer campeões!!



Por isso, espero que em Outubro, apareça uma alternativa credível, porque eu não posso compactuar com isto tudo…para mim…BASTA!!

JHP disse...

Sou benfiquista, gosto que o Benfica ganhe, sempre, em todas as modalidades. Como se dizia, "até debaixo de água". Mas, depois de ver quase todos os jogos desta época tenho de constatar a desgraça que se abateu sobre nós. Até noto empenho nos jogadores, não vejo que lhes falte vontade de ganhar, de oferecer alegrias aos adeptos. Mas, colectivamente, o Benfica é uma péssima equipa, sempre à espera que um rasgo individual resolva o jogo. Qualquer equipa da nossa liga é capaz de se bater com o Benfica, basta "apagar" as nossas "estrelas", apostar no desgaste físico, aproveitar a falta de agressividade e concentração defensivas, para criar algumas ocasiões de golo. Uma delas é concretizada, mais tarde ou mais cedo. Por isso, a probabilidade de o Benfica ganhar não é assim tanta, ontém só por volta dos 30 minutos o David Luiz (a lateral esquerdo) conseguiu criar um lance de perigo. Dependemos muito da sorte. Depois temos o sistema... Para ganharmos nestas circunstâncias, temos, pelo menos, duas hipóteses: jogamos à Trapattoni, reconhecendo as nossas insuficiências; ou jogamos para o futebol espectáculo, esperando pelo milagre de marcarmos mais golos do que os que vamos sofrer. Por exclusão de hipóteses, acho que só nos resta a primeira. Não temos plantel, dinheiro, nem organização para mais. Por isto, não consigo concentrar-me na responsabilização de um jogador. A estrutura organizativa que envolve o futebol não me inspira confiança. Com excepção do Rui Costa, onde estão as referências do Benfica? Quique? adjuntos espanhóis? Os que apareceram ontém na bancada presidencial? Mais do que falar do futuro, a actual direcção devia dar-nos explicações sobre o presente, discutir o Benfica que temos e as suas causas, em vez do que aquele que acham que vamos ter. Não se podem esquecer que qualquer dia já ninguém acredita...

kappo disse...

O Benfica está sem liderança…é um navio à deriva, que não sabe para onde vai…enfim…uma tristeza!!

Ao cúmulo que o Benfica chegou, de ser representado, no jogo de hoje, pelo Portista, Paulo Gonçalves!!...sim, aquele, que é acessor Jurídico da SAD do Benfica, e que ainda estou para ver, quando é que vai ganhar 1 processo!!
O Benfica está órfão…Presidente…nem vê-lo…mas está lá, o Portista a respresentar o Benfica!! Foda-se!!

Para mim…CHEGA!!

LFV – Actualmente, não sei o que é…é Presidente para as coisas positivas…mas para as negativas, já não o é…está presente em tudo…menos no mais IMPORTANTE, com a equipa nos jogos!!
Sendo assim…está na altura de por o lugar à disposição!!

Rui Costa – Está a ter um desempenho, francamente, mau!! É a minha opinião, não é pelo facto de ter sido um grande jogador, e um grande Benfiquista, que vai fazer, com que ele seja o melhor! Se não, o Eusébio, era o melhor treinador português!! Também é justo dizer, que fez coisas boas, e é o seu 1.º ano!!
Escolheu mal o treinador, escolheu mal alguns jogadores, não defende a equipa nem o Benfica, não diz as coisas, quando têm de ser ditas, ou seja, não impõe RESPEITO, toda a gente goza com o Benfica…e aparece e fala em demasia, em ocasiões, que não o deveria fazer!! Aparece nas escolas, nas universidades, em lançamentos de livros, em 1001 coisas, e falam em todas elas…mas quando deveria falar, nas ocasiões que deveria falar…não fala, com medo de ferir susceptibilidades!!
Essa é a realidade!!
É muito bonzinho…poderá ter algum cargo, ou até mesmo este, mas noutra conjuntura dentro do Benfica, com uma liderança mais forte por trás, o que não existe actualmente, em que está completamente abandonado!!
A minha opinião, poderá mudar, se vir nele algumas mudanças…do tipo, não renovar com o Nuno Gomes, por exemplo, que não está no Benfica, a fazer nada, a não ser principescamente pago, quando não joga nada…ou faz 2 bons jogos em 40 numa época!!
Ainda para mais, ele, quer 50.000€ limpos, ou seja, é um jogador que terá um custo de cerca de 1 milhão de euros por ano!!
O Benfica, não é um lar de terceira idade para jogadores ou o raio que o parta…joga, tem valor, continua…se não, muito obrigado, e ADEUS!!
Ai e tal…a mística…está lá o Diamantino…o Chalana…esses sim, foram GRANDES jogadores…que ganharam títulos…o Nuno Gomes, não ganhou quase nada em 10 anos…deixem-no ir, para as Arábias, ou para outro sítio qualquer!!
Já agora, porque é que ele tem de ir para a SAD??!!
Que curso, que conhecimentos é que ele tem??!! O Benfica é para gente competente, com valor…e não, uma feira de vaidades!!
Katsouranis, é para renovar porquê??!! Ele já não joga nada…à muito, para quê dar 1 contrato milionário a 1 jogador de 30 anos, que está sempre cansado, e joga não joga o que jogava??!!

Ricardo disse...

Ontem tinha aqui pedido ao Quique que se deixasse de invenções e mantivesse o perfil de equipa dos últimos jogos. Pedi-lhe que não metesse Di Maria mas Katsouranis e ele, por vias enviesadas e ínvias, fez-me a vontade. Ouvi na rádio a constituição da equipa e fiquei todo contente: "ok, assim temos boas possibilidades de ganharmos o jogo". Mas logo uns minutinhos depois, já estava eu sentado na poltrona, veio a desilusão. Quique acha que faz mais sentido retirar Amorim do meio e Reyes da direita (onde, relembre-se, têm estado a grande nível) do que apenas fazer uma alteração, passando Martins para a esquerda e Katsouranis para o lugar deste, mantendo assim a ideia de jogo que vinha dando frutos.

É preciso ressalvar que o Nacional na Madeira não é o Setúbal ou o Marítimo na Luz. E pronto: é a única ressalva que podemos dar em defesa de Quique.

Porque apostando no modelo gasto que tanto nos fez sofrer, a equipa voltou a estar presa de movimentações: chegava-se às imediações da área e não sabia como contornar a defesa adversária. Quique fez(-nos) o favor de voltar a meter a equipa a jogar sem dinamismo, depois de, por um acaso, ter descoberto uma ideia melhor de jogo. É estúpido, não há nada a fazer.

A substituição do Urreta pelo Nuno Gomes foi fantástica. Retirou de campo quem ainda podia dar à equipa a possibilidade de entrar rápido na área ou nas alas, através de traingulações, retirou o Reyes da ala, e meteu um puto que foi inconsequente, como se supunha que seria, tendo em conta a sua experiência e o tipo de jogo.

Meus amigos, anuncio aqui a minha desistência pela estabilidade do treinador. Quique Flores, depois desta manifestação de brutal imbecilidade, não me merece admiração suficiente para que o considere treinador para o Benfica.

E estabilidade na mediocridade... não.

Ricardo disse...

Pedro,

não concordo nada com o teu post. Acabas por responsabilizar pela derrota o Quim, o Nuno Gomes e o árbitro.

O culpado foi outro. O culpado tem sido outro.

Pedro disse...

Ricardo eu digo q a responsabilidade máxima é de quem coloca no 11 aqueles jogadores qd tem bem melhor à disposição.

Quem, ao fim deste tempo todo, persiste em erros como Quique persiste não deixa margem de manobra.

O árbitro fez o papel dele conforme o jogo ía decorrendo. Uma arbitragem à Jorge Sousa. Nem mais nem menos.

Alegre, sempre! disse...

Os adeptos, ainda que a um ritmo demasiado lento, vão percebendo e admitindo as muitas debilidades organizacionais em que esta equipa assenta. A estrutura orgânica é débil e a qualidade dos protagonistas escolhidos para executarem a missão está longe daquilo que os adeptos conjecturam no início de cada época.

Já todos percebemos que esta primeira experiência de Rui Costa saldou-se por um rotundo fracasso. Quique não é o estratega que muitos imaginavam, nunca foi capaz de implementar um modelo de jogo adaptado aos jogadores que escolheu e não conseguiu trazer nada de novo à equipa que surpreendesse os adversários.

O plantel é jovem e desequilibrado. Não temos um guarda-redes de referência, a defesa ressentiu-se com a ausência de Luisão apesar das prestações dignas de dois centrais de dezanove anos. Maxi Pereira, até há pouco o mais regular do sector, perdeu concentração a partir do momento em que foi anunciada a contratação de Patric; David Luiz é um desperdício naquelas funções mas não temos mais ninguém para o lugar; Katsouranis está de partida e pela notória falta de empenho que revela já não merece ser titular. Reyes é um excelente executante mas falta-lhe garra e velocidade para atingir o nível a que Simão nos habituou; Aimar quando não joga faz falta à equipa e quando joga raramente mantém o mesmo nível em dois jogos consecutivos; Di Maria é inconsequente embora lhe reconheça uma evolução positiva na forma como cruza e na moderação nos remates à baliza sem qualquer possibilidade êxito; Carlos Martins apesar da raça e disponibilidade que coloca em campo é um jogador de nível mediano. Sobre Cardozo e Nuno Gomes não me vou pronunciar, deixo isso ao vosso critério.

John Billy #37 disse...

Quero só a vossa opinião:
Despedimos esse treinador e contratamos outro por dois anos.
O Vieira perde as eleições em Outubro (Deus queira que sim).
Que faz o novo presidente com o treinador?

Pedro disse...

Claro...os nossos jogadores não prestam, quem é bom são os Fucciles, os Sapunarus e os Abels deste campeonato..

Rui Costa apostou em Quique e a aposta revelou-se errada. Agora em termos de construção de plantel a principal falha foi a venda de Nélson q implicou ficarmos apenas só com Maxi como lateral direito. Curiosamente terá sido a posição q revelou menos problemas ao longo da época. O problema não é a qualidade do plantel. O problema foi a utilização dessa qualidade. Aí é q falhou tudo. E aí o responsável é o treinador. Ao longo de uma época foi incapaz de aprender e isso para mim é gravíssimo e motivo pelo qual não vou defender a sua continuidade.

Alegre, sempre! disse...

Pedro,

Na apreciação à qualidade dos jogadores do plantel onde é que estás em desacordo comigo? Pormenoriza as tuas divergências para que eu as perceba.

Pedro disse...

"Que faz o novo presidente com o treinador?"

Num cenário normal fica com ele. Infelizmente caímos nessa situação muito complicada de gerir. Ficamos com Quique, Vieira perde as eleições e o q faz o novo presidente?

A questão irá sempre existir. Só não existiria se esta época corresse bem. Infelizmente para todos nós esse é mais um grande problema que se terá de resolver.

Se neste estado de coisas não aparecer alguem decente para combater Vieira é caso para atirarmos a toalha ao chão.

Pedro disse...

Alegre, basicamente discordo em tudo o q dizes. Para mim temos um excelente plantel, para consumo interno é, claramente, superior ao dos rivais. Em jogos na primeira volta tinhamos no banco Reyes, Aimar, Suazo e Di Maria.

Temos 4 centrais que seriam titulares de caras em qqr um dos rivais, tinhamos com Léo o melhor lateral esquerdo do campeonato, Maxi revelou-se um belo lateral direito. Katsouranis, Yebda, Aimar, Amorim são melhores que qualquer outro dos adversários. Cardozo e Suazo batem-se com qqr um dos avançados dos rivais e ainda temos soluções como Di Maria, Martins, Mantorras, Nuno Gomes. O problema não é a falta de qualidade volto a repetir. O problema foi a utilização má que se fez dessa qualidade.

Dos rivais só queria Lucho e Liedson. Mais nenhum.

Ricardo disse...

"Katsouranis, Yebda, Aimar, Amorim"

Qualquer outro médio dos adversários?

Porra, isso é que é benfiquismo!

Quer dizer que, para ti, o Izmailov, o Moutinho, o Fernando, o Meireles, o Lucho, para dar alguns exemplos, são piores que o Yebda?

Chama Imensa disse...

"O Benfica enquanto tiver Nuno Gomes, Carlos Martins, Jorge Ribeiros, Moreiras…não vai ganhar NADA!!"

Não entendo o que querem com este tipo de jogadores. A verdade é que todos os anos parece que temos bons jogadores e acabamos com vontade de os mandar todos embora. Eu depois do que vi ontem até me dá vontade de mandar o Reyes embora. Esta equipa é patética meus amigos. Mas é patética porque tem em Quique Flores o Pateta-Mor. Se a todos estes ainda juntarmos Binya, Mantorras e Di Maria, para o ano teremos uma equipa nova.

Ontem a ver o Benfica estava com aquela tranquilidade de todos os finais de época: os golos nem doem quando entram na nossa baliza porque sabemos e sentimos que não vamos além do 3º lugar e quando assim é nem custa tanto.

Nota: Sempre fui defensor de que Quim é um bom guarda-redes e mantenho que é melhor 500 vezes que Merdetto e Moreira juntos. Contudo, estou convencidíssimo que o Benfica tem que contratar rapidamente um guarda-redes de eleição. Acho que até o Nilson do Guimarães servia melhor os nossos interesses que estes que lá estão.

Nota 2: Nuno Gomes é uma nulidade. Já ouvi chamarem-lhe Nulo Gomes e concordo a 100%. Dos 100 golos que já marcou contam-se hat-tricks e bis em jogos absolutamente inúteis como as vitórias em Setúbal e no Marítimo. Não serve. Hoje o Miccoli marcou mais um golinho e só me dá vontade de rir. Nuno Gomes e Makukula nos nossos quadros e Miccoli que por 3 milhões ficava no clube. Bla bla bla só vaidades. O Benfica é isto.

Nota 3: Katsouranis é para sair do Benfica mas mais uma vez será por valores ridículos. Má gestão e mais nada.

Nota 4: Ainda alguém espera alguma coisa do Di Maria? Ainda alguém acredita que o Benfica fará algum negócio decente com este parvo jogador?

Pedro disse...

Por acaso não foi nesse sentido q o disse mas sim no conjunto. Mas sim Yebda é para mim melhor q Fernando e Meireles. Os outros são posições diferentes. Não troco Aimar e Amorim por nenhum dos dois lagartos (não me importava de ter Moutinho no banco) e Lucho é um caso à parte como referi na parte final do post.

Meireles no Benfica era expulso jogo sim jogo não....

E sim Ricardo eu sou daqueles q não se deixa levar na onda de q os outros é q são todos bons e os nossos não prestam. Ao longo destes 15 anos o menor problema do Benfica foi a qualidade dos jogadores.

Miguel Nunes disse...

Quer dizer que, para ti, o Izmailov, o Moutinho, o Fernando, o Meireles, o Lucho, para dar alguns exemplos, são piores que o Yebda?


N fui eu q o disse, mas sim

para mim, Yebda é superior a todos os q foram mencionados (IZmailov n entra pq é duma posiçao diferente), excepto Lucho.

é bastante melhor q Moutinho, Meireles e Fernando! Tem tudo o q os outros têm e algo mais (capacidade física)

apenas tem a infelicidade de jogar num clube q joga somente com 2 medios centro, q estao sp desapoiados e longe da restante equipa

Ricardo disse...

Yebda melhor que Fernando e Meireles? Em quê?

"Não troco Aimar e Amorim por nenhum dos dois lagartos (não me importava de ter Moutinho no banco)"

Interessante seria vê-los aos 3 em campo. Com um grande trinco atrás. O Moutinho não é pior que o Amorim e que (este) Aimar.

"Meireles no Benfica era expulso jogo sim jogo não...."

O Meireles tem feito uma época brilhante. É um jogador com uma qualidade brutal. Não sei se falas das possíveis expulsões por achares que ele é violento. Se é por aí, discordo.

"E sim Ricardo eu sou daqueles q não se deixa levar na onda de q os outros é q são todos bons e os nossos não prestam."

Não é uma questão de te deixares levar, é uma questão de, apesar de serem adversários, sabermos ver a qualidade deles. E alguns são memso melhores dos que os nossos. Não há mal nenhum nisso.
E eu não acho que os outros são todos bons e os nossos não prestam mas também não sou daqueles para quem os nossos são todos bons e os outros não prestam.

Alegre, sempre! disse...

Não te descredibilizes Pedro. Tenho o máximo respeito pelo teu trabalho à frente deste blog, pelas teus opiniões normalmente sensatas e pelo teu inquestionável benfiquismo.

Não quereres ver que o plantel do Porto é superior ao nosso não abona a teu favor. O Benfica perdeu o seu melhor avançado, perdeu o seu único defesa esquerdo, não tem uma alternativa a Maxi, não tem um guarda-redes de nível, tem jogadores no meio campo há muito desmotivados e de saída e, mais grave, não tem um técnico que imponha um modelo de jogo, que tire partido de alguma coisa boa que ainda resta a esta equipa. Este Benfica é uma desilusão a todos os níveis e não há apenas um culpado neste desastre.

Americano disse...

Pedro, essa implicância com o Meireles só tem paralelo na que tens com o Deco. Tomara o yebda algum dia jogar metade do que ele joga, o Meireles tem mais qualidade de passe e remate a 30 metros que o Yebda a 10. O Benfica tem 2 grandes jogadores de meio campo, o Amorim e o Kat, o resto é mediano, até o Micael supera qualquer um deles como ontem bem se viu.

Pedro disse...

Lá está..o q o americano acaba de puxar ao debate mostra bem o q estamos a discutir, ainda hoje se pensa, fruto da brutal campanha pró Deco q foi feita, q o luso brasileiro é algo mais do q um bom jogador de futebol. E isto funciona para todos os jogadores do fcp. Imagine-se q se fala em o Barcelona andar atrás do Bruno Alves. Isto devia ser motivo de risota mas, infelizmente, é motivo para os benfiquistas desancarem nos nossos.

Ricardo e Americano o Meireles não vale nada. É um caceteiro com bom remate, nada mais q isso. Infelizmente joga num clube onde os caceteiros fazem história pq os árbitros permitem e, com elogios nos jornais, vão convencendo os adeptos rivais q estamos perante mais um belo jogador daquele clube.

É daquelas situações q sei perfeitamente q vocês nunca conseguirão sair do capote dos elogios da imprensa avençada. Já não ligo muito a isso mas incomoda-me q ataquem os nossos jogadores com base nessas comparações.

Alegre não te preocupes. O tempo dá-me sempre razão nestas questões. Aguardemos.

Americano disse...

"É daquelas situações q sei perfeitamente q vocês nunca conseguirão sair do capote dos elogios da imprensa avençada."

Pedro, desculpa mas esta frase já cansa um bocadinho, é quase passar um atestado de estupidez a quem discorda de ti. Eu vejo os jogos, formo a minha opinião por isso, não por aquilo que os jornais dizem. Meireles tem qualidades que Yebda nunca sonhará ter. E já vi isso no Porto e na Selecção. Eu até sou dos que defendo que temos um plantel muito melhor que o Sporting e pelo menos ao nível do Porto, mas isso não me torna um acéfalo incapaz de ver as limitações de alguns dos nossos jogadores.

A.Saraiva disse...

Continuem a falar dos jogadores e dos árbitros que vão ver onde estaremos nos próximos anos.

A facilidade como que nos desfocamos daquilo que é, realmente, o problema, actual, do SLB é impressionante.

Para mim, se alguma dúvida existia, este fim de semana deixou de existir. Vieira não serve, Quique não serve e Rui Costa, se continuar colado a esta gente, lamento, mas também não serve.

Quero alguém que tenha um projecto, desportivo, que seja vencedor, que nos coloque entre os melhores da Europa em cinco anos. Podem dizer que isto é irrealista e eu respondo-vos que: SOU DO BENFICA.

Para mim o GLORIOSO não pode ter outro objectivo que não seja este.

PS: Ponham os olhos no Barcelona e vejam a diferença que faz ter um treinador que sabe tirar total partido dos jogadores que tem (na maioria são os mesmos do ano passado), face a um que não faz a miníma ideia das características do seu plantel, o "nosso" Quique.

Chama Imensa disse...

Guardiola é o exemplo do que deve ser um treinador. Encontro neste espanhol as características que vejo no Paulo Bento e que me agradam muito. Vem de treinar os juniores e conhecendo tão bem a qualidade dos jovens que tem faz do Barça um exemplo mundial. O Sporting é um exemplo nacional e por muito que vos custe é verdade.

O Barcelona, várias vezes esta época já jogou com 8 jogadores formados na Cantera e joga sempre com 6 formados na Cantera. Valdés, Pique, Puyol, Messi, Xavi e Iniesta são titulares sempre. Busquets e Bojan são suplentes de luxo.

O Sporting joga agora com Patrício, Carriço, Veloso, Moutinho, Ronny e ainda tem Adrien no banco. (se me tiver a esquecer de alguém avisem).

Resultados:

O Barcelona é o que é e atinge os seus objectivos com o seu treinador. Campeonato ganho, meias-finais da Champions a penderem para seu lado e final da Copa do Rei, que normalmente será ganha contra um adversário bem mais fraco.

Sporting de Paulo Bento com uma equipa de tostões há 3 anos conta com 3 segundos lugares e 4 canecos erguidos sendo que 3 são contra o Porto. A Champions é uma realidade todos os anos para um clube com orçamentos a roçar o ridículo em relação aos do Benfica. A valorização dos seus activos é uma realidade e a aposta no mercado nacional vai dando os seus frutos em casos como Tonel,Abel,Derlei, por exemplo.

Comparando com o Benfica temos no nosso palntel dois jogadores formados na Cantera: Moreira (muitíssimo bem aproveitado como sabem) e Miguel Vitor.
Entretanto continuamos a gastar pequenas fortunas em jovens estrangeiros que pouco ou nada acrescentam ao clube.

URRETA - não entra nas contas nem nunca mostrou potencial para ser titular na equipa.

Balboa - nada a comentar depois do que se viu dele em várias oportunidades que ainda foi tendo.

Di Maria - 7 milhoes de euros investidos numa perfeita nulidade.

Sidnei - Bom jogador com muito futuro. 5 milhões de euros que custou num plantel que tem Miguel Vitor, Luisão e David Luiz. Não precisaríamos de Sidnei se o Leo ficasse e metessemos o David a central.

O Fábio Coentrão está a mostrar muita qualidade e merecia uma oportunidade na vaga do Urreta.

Só pedia um investimento mais ponderado em jogadores do nosso campeonato e um investimento caro por época para sectores mesmo muito necessitados. Com um treinador decente e com a força que os adeptos de um clube gigante como o Benfica transmitem é suficiente no mínimo para garantir a Champions. Dá-me vontade de chorar ver a nossa equipa e a do Sporting e ver que somos sempre enrabados por eles.

John Billy #37 disse...

O que vale estar a comparar jogadores?
Eles jogam em contextos totalmente diferentes.
O Yebda no Porto era um Deus. Tal como o Binya.
O Meireles no Benfica era crucificado. Já para não falar do Bruno Alves.
Até parece que vocês não vêem os jogos do Benfica. Basta ter visto o de ontem.
Qualquer toque do Benfica é sempre falta. No adversário o critério já é o oposto.
Falaram aqui da falta de pressão do jogadores do Benfica, mas que podem eles fazer? Em qualquer recuperação de bola é sempre marcada falta. Assim não há táctica que resiste.

Estamos completamente fod***. O sistema está mais forte do que nunca. Parece que voltamos a década dos 90.
Precisamos urgentemente de um novo presidente que mude radicalmente as relações do Benfica com o restante futebol português.
Tem que ter o perfil do Vale e Azevedo (sem ser vigarista).
Está visto que com paninhos quentes não vamos lá.

Americano disse...

John, desculpas de perdedor. Ontem faltou ambição, qualidade, organização e garra, o árbitro nada teve a ver com a derrota. Se isso fosse assim tão linear não teríamos sido o bombo da festa da UEFA, numa altura em que até andávamos no topo da Liga.

Pedro disse...

E em outros jogos podes dizer tb q o árbitro não teve a ver com a derrota/empate?
E com esses pontos roubados não estaria a equipa num outro patamar anímico e qualitativo?

Claro q estava. E agora não estaríamos a discutir estas coisas.

E americano dizer que as pessoas são influenciáveis não é passar atestados de estupidez. Não fossem tão influenciáveis não existia uma poderosa industria de marketing e publicidade. Não te sintas ofendido com isso. Garanto-te q se eu comentasse os jogos do SLB durante uma época tu irias achar q os nossos jogadores eram super estrelas. E podíamos ficar à mesma em terceiro q a tua opnião seria a mesma. E, acredita, é tão fácil fazer isso.

John o Yebda no Porto a esta hora estava a ser negociado por uns 30 milhões...

Ricardo disse...

"Ricardo e Americano o Meireles não vale nada. É um caceteiro com bom remate, nada mais q isso. Infelizmente joga num clube onde os caceteiros fazem história pq os árbitros permitem e, com elogios nos jornais, vão convencendo os adeptos rivais q estamos perante mais um belo jogador daquele clube."

Não vale nada? Pá, desculpa lá, mas tu nesta questão és um bocado cego pelo Benfica. Que digas que não gostas muito dele por ele ser do Porto, tudo bem, agora... "não vale nada"?

Mostra-me o teu caixote do lixo.

John Billy #37 disse...

Claro Americano.
Em 7 jogos apitados pelo Jorge Sousa, ganhamos um, empatamos outro e perdemos cinco.
O problema é mesmo a falta de ambição, de garra ou de organização.

Ricardo disse...

Pedro,

que tu acredites em esquemas macabros contra o Benfica em qualquer coisa que mexe na imprensa, na arbitragem e nos clubes adversários, estás à vontade, és livre, vives num país livre e portanto acredita no que tu quiseres.

Agora essa de que sabes que nós (nós, quem?) nunca entenderemos o que tu tão brilhantemente entendes é de rir. Não te chega achares que, ao contrário dos outros, descobriste a pólvora e lhe és imune; agora também esfregas na cara aos outros que tu percebeste uma coisa que os outros não percebem. Como é que é?

"Garanto-te q se eu comentasse os jogos do SLB durante uma época tu irias achar q os nossos jogadores eram super estrelas. E podíamos ficar à mesma em terceiro q a tua opnião seria a mesma. E, acredita, é tão fácil fazer isso."

Desculpa, se isto não é passar atestado de estupidez a quem te diriges é, no mínimo, achares que os outros não têm a tua brilhante capacidade de descodificar os meandros e as mensagens da imprensa.

É um bocado absurdo.

Pedro disse...

Ricardo, não percebo pq raio sempre q alguem defende algo de forma aguerrida e que vai de encontro ao q a maioria pensa é logo apelidado de chamar os outros de atrasados mentais e afins. Acho q já aqui andamos à muito tempo para nos conhecermos um bocadito.

Sim eu percebo muito disto e sim percebo mais do q muitos. Qual é o problema disso? Por causa disso vou deixar de opinar? Vou deixar de dizer q os outros estão errados?? Vou fazer de conta q não percebo para não chocar ninguem?!?! Não concordo com esse ponto de vista mas adiante.


Sim Ricardo não tenhas qqr dúvida q a maioria não consegue "descodificar" os meandros e mensagens da imprensa. Não consegue mesmo.

E aquilo q eu disse de comentar jogos do Benfica é mesmo assim. É bastante fácil transformar um jogador banal num grande jogador. É muito fácil. Tendo a imprensa do nosso lado é muito fácil.

E a tua teoria de q digo o q digo pq estou cego pelo meu benfiquismo cai por terra qd digo q Liedson é o melhor avançado a jogar em Portugal nos últimos 15 anos, q Lucho é um fantástico jogador, q Moutinho é um belíssimo jogador e q gostava de ver os três no Benfica. Portanto não se trata de benfiquismo, mas sim de não me deixar cegar pelo anti-benfiquismo. Assim é q é.

Americano disse...

John, o maior erro do árbitro ontem foi um fora de jogo mal assinalado ao Mateus que o deixava isolado frente ao Quim. Querer imputar-lhe qualquer responsabilidade no resultado de ontem é desculpabilização pura. No fundo o que queres é tentar arranjar uma forma de justificar a estabilidade que tanto vens apregoando.

Pedro, é passar um atestado de estupidez, gostes ou não. Eu já disse aqui que o nosso plantel é melhor que o dos calimeros e ao nível dos corruptos, mas Yebda não é nem será um jogador do nível do Meireles, e isso não tem nada a ver com o que me dizem, pelo contrário, por aquilo que a imprensa diz o Yebda no início da época já ia ser o próximo trinco da selecção francesa.

João Bizarro disse...

E pronto, voltamos a bestas e a ter o pior plantel do campeonato.

Continuo a gostar do estilo do Alegre! Bota abaixo em grande estilo linguístico!

Até o Sousa Tavares goza com o banco portista mas aqui elogia-se e acha-se o máximo!

Afinal ainda não percebi se:
1. é o treinador que é mau e o plantel bom
2. É o treinador bom e o plantel nojento!
3. Fora com eles todos, é tudo uma cambada de chulos!

A verdade é que li comentários muito tristes. A começar por criticas a um miúdo de 18 anos a quem possivelmente colocaram responsabilidades a mais nos ombros, mas a culpa não é dele!

John Billy #37 disse...

Bem Americano, o teu ódio a este Benfica pelo afastamento do Adu, torna o discurso idêntico aos dos portistas.
Um penalty por assinalar, outra mão perto da grande área e um critério estranho nas faltas assinaladas mas para ti o árbitro esteve mal porque marcou um fora de jogo inexistente contra o Nacional.
E é bem verdade. Não há comparação possível entre o Yebda e o Meireles. Um pode defender bolas com a mão dentro da grande área, o outro nem pode olhar para os avançados.

É impressionante que o plano é sempre o mesmo mas nunca falha. Somos sempre roubadinhos até ao tutano e depois descarregamos sempre em cima dos jogadores e dos treinadores.
Deve ser por culpa do Quique, que existe o min 58.
Deve ser culpa do Cardozo que o Meireles pode defender com as mãos dentro da grande área.
Deve ser culpa do Maxi que o Henriques anule golos legal ao Benfica.
Deve ser culpa do Pako que o Proença marque uma grande penalidade por mergulho do Lisandro.
E mais, e mais...

Chama Imensa disse...

Sei que muita gente pensa que é discurso de mau perdedor, mas quem está a falar melhor nisto tudo é o Billy.

Não adianta estarmos a falar de futebol quando tudo o que decide a Liga é tudo menos futebol jogado.

(BILLY acrescenta mais estas)

Não é culpa do Vieira que com 1-o não tenha sido assinalado um penalty a favor do marítimo com expulsão para o Pirokho.
Nem é culpa do Domingos Soares Oliveira que o mergulho do T.COsta tenha dado a falta que resulta no 2º golo dos andrades.

......................

A conversa do Yebda é genial e muito acertada. Para mim que fique bem claro que não o acho melhor que o Meireles. Acho o franco-argelino muito bom jogador e no porco, com a imprensa a favor a 2000%, estaria já a ponto de ser vendido a 30 milhões.

Convençam-se de uma coisa muito simples...enquanto não tivermos um presidente que ataque esta merda toda não saímos da cepa torta. Para o ano estamos lideres há 6a jornada e já vai o Pedro postar que o Título já é nosso...para depois não ganharmos nada.

Mais...concordo que este ano foi das maiores roubalheiras dos últimos 15 anos. Parece mesmo os anos 90. Incrível o descaramento. E aproveitem e reparem na 2a liga e nas equipas que estão para subir e tentem entender como o Leiria que acaba a 1a metade da época em 10 lugar...está com 9 vitórias seguidas e a um ponto da subida. E lembrem-se também de quem é o seu presidente e da ligação que tem com a corrupção e com o clube da corrupção.

Tudo isto é Máfia...Tudo isto é Portugal...Tudo isto é impune...Tudo isto está a mesma.

E vai continuar assim até que alguém dê um murro na mesa...

Hugo disse...

Temos o clube q merecemos. Adeptos de merda foram ao aeroporto insultar os jogadores. Adeptos de Jogamos mal. todos sabemos mas é nestas alturas q precisamos de apoio. Nos maus momentos é que estamos q tar presentes para apoair qnd ganhamos todos sao do Benfica é facil.
O nuno gomes ou o cardozo nas ultimas semanas eram os maiores esta semana não ganhamos já sao todos uma merda. Metem-me nojo. Adeptos de merda.

Americano disse...

John, então se é assim continue-se o bom trabalho no futebol, é escusado mudar seja o que for. Depois quando formos goleados por gregos e perdermos em casa com equipas que ninguém conhece, vai preparando desculpas diferentes.
Se calhar é culpa do Jorge Sousa o Néné à primeira oportunidade enfiá-la lá dentro enquanto o Nuno Gomes e o Cardozo não conseguem. Se calhar é culpa do Jorge Sousa o Ruben Micael ter uma eternidade à frente da área para enfiar a bolinha no ângulo.

Pedro disse...

Chama, realmente houve uma fase em q acreditei no título. E acreditei pq sabia que o inicio da época seria muito complicado e qd o ultrapassámos com relativo sucesso, qd chegámos ao primeiro lugar e sabendo eu q podíamos melhorar muito com a recuperação física de Aimar, melhor conhecimento do futebol nacional de Quique, entrosamento dos jogadores, de facto acreditei q este ano seria possível lá chegar. E estivemos perto.

Só q depois aconteceu o q tu dizes. Foi o ano em q vi a maior roubalheira nos relvados nacionais. Não só nós fomos roubados de forma descarada como os corruptos foram beneficiados em practicamente todos os jogos. E isso tem uma justificação lógica: quer a UEFA quer os tribunais deram luz verde para o continuar da corrupção. E assim é impossível. Podemos discutir jogadores e treinadores (e temos muito para discutir sobre isso) mas a verdade é que temos menos 10 pontos à conta desses roubos.

John Billy #37 disse...

Americano, antes de mais digo-te já que não acredito na manutenção do Quique, mas se fosse por mim ficava. Há muitos erros próprios mas num campeonato justo estaríamos lá cima em pé de igualdade com o Porto.
Momentos maus, todas as equipas os têm.
O problema é que quando o Benfica passa por um momento mau, é logo empurrado para baixo.
Quando são os corruptos, há sempre um Proença ou um Benquerença que resolve. Se não é o árbitro é a mão maravilhosa daquele filho da puta do Nacional ou um minuto 58.
Enquanto não houver justiça no futebol, podes mudar de treinador e de jogadores todos os seis meses que os resultados são os mesmos.

Hugo disse...

Boas Pessoal.
Estou como o Ricardo, até sábado fui defensor da estabilidade e tentei entender o Quique nas suas opções.
Mas no sábado, ele acabou isso e acabou por dar razão a alguns críticos.
E para mim, Quique não poderá continuar para a próxima época, isto porque:
1º não consegue mentalizar esta equipa, com moral suficiente para ganhar os jogos, para entrar a "matar". Isto repete-se quando temos que ganhar e aproveitar deslizes dos adversários directos.
2º não entende como jogam as equipas em Portugal.
3º não reconhece humildemente que está errado com o seu 4-4-2 clássico.
4º sempre que um jogador importante falha (neste caso o Aimar), baralha tudo e repõe a porcaria que tinha mais ou menos melhorado.
5º a equipa não consegue fazer dois jogos seguidos com nível.
6º Está ao nível do Chalana, mas com melhor plantel.

Agora acerca do comentário do Pedro:
Tens razão quando falas no Quim, pois acho que é muito mau. E o que é aquilo de rir depois de sofrer o 3º Golo???? Há razão para rir Quim?
Quando jogava e sofria um golo apetecia-me era chorar!
Quando o Glorioso sofre golos ainda mais a perder apetece-me é chorar e partir tudo!
Vai mas é com os Porcos ó Quim!!!

Quanto ao Nuno Gomes esteve ao nível do Cardozo, muito maus no sábado.
Agora o problema não está no Nuno.
Pedro, estás cansado do Nuno Gomes, já reparei, mas não o coloques numa situação responsável por tudo que acontece de mau à equipa, pois ele esta época ficou muitas vezes no banco e nós falhávamos muitos golos, nem tudo é mau do que ele faz em campo. Acho que deve renovar.

Pedro disse...

Hugo estou de acordo com a tua opnião sobre Quique. Não consigo defender a sua continuidade.

Não acho q a exibição de Nuno Gomes possa ser comparada com a de Cardozo. O paraguaio criou duas oportunidades de golo q obrigou a intervenção dificil do gr adversário, já NG esteve ausente do jogo e só apareceu para falhar um lance fácil. Sim estou cansado dele pq é um acumular de situações destas sem fim.

Hugo disse...

"Hugo estou de acordo com a tua opnião sobre Quique. Não consigo defender a sua continuidade."

Eu também não a defendo. Referi isso:"E para mim, Quique não poderá continuar para a próxima época"

"Não acho q a exibição de Nuno Gomes possa ser comparada com a de Cardozo"
Não pode ser comparada, porque não o queres e deu-te para isso.
Não tenho qualquer duvidas, e já te disse várias vezes, que o Cardozo é um bom jogador e que evoluiu muito esta época, até acredito que ele evolua mais, mas ainda lhe falta muita coisa para ser um excelente jogador.
É evidente que não se pode comparar com o Nuno Gomes, por serem totalmente diferentes, agora eu referi-me à produção para a equipa, e nesse aspecto foi para ambos, má.
O Nuno Gomes está em final de carreira, e aquilo que posso referir, é que foi um jogador exemplar no Benfica. Não merece este tratamento por parte dos adeptos, se ele falha é porque também aparece para o fazer.
Para mim é um jogador útil ao plantel.

Hugo disse...

Pedro, desculpa, li mal, afinal estás de acordo sobre a não continuidade do Quique.